Autor |
Mensagem |
b.chaos
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Domingo, 29 de Outubro de 2006 Mensagens: 4 Tópicos: 1 Localização: BHMG
Grupos: Nenhum |
Bom, eu não sei se alguém já usou o nome ou já teorizou assim, mas vou lançar aqui ...
Sendo o mais simplista possivel, acho que a Ilha é uma espécie de Arca de Noé construida para ser o lugar ideal após o fim da humanidade, ou sei lá um cataclisma geral previsto pelos carinhas do Dharma ou o medo da guerra fria ou qualquer coisa que fosse determinar o fim do mundo, tendo descoberto na ilha uma fonte geologica de energia eletromagnetica e aprendendo a manipular tal energia (sei lá se com fisicos quanticos ou como) eles começaram um experimento para manter os generos mais inteligentes de cada especie. Tudo que acontece com os personagens vem para mudar o que aconteceu no passado e todos estão ligados por terem feito algo ruim porque algo ruim foi feito com eles antes, ninguém do aviao é ruim por natureza, agora por que eles estão juntos ? Se quase todos foram LEVADOS para o voo e tem relaçoes um com o outro (Sawyer expulso, Kate presa, Jack buscando o pai, Ana Lucia voltando pra mae, Hurley corre pra não perder o voo, Locke volta porque não consegue ir na excursao, Jin e Sun fugindo pros USA ...) todos estao no voo por um motivo maior, e todos fazem parte de uma reaçao em cadeia, então o aviao não caiu por causa do eletromagnetismo desequilibrado somente, algo mais tem que ter acontecido. Aí que vem os simbolos, o nome Dharma remete ao Dharma hindu que em uma de suas variaçoes significa o caminho que leva ao nirvana, ou o caminho da verdade , da bondade, de redimir dos erros do passado e se tornar em equilibrio com a natureza. O Bagua o simbolo de oito desenhos que tem em volta do Dharma também significa mudança, significa o processo de mudança do YIN pro YANG ... ou seja o processo de redençao para poder fazer parte da Arca. Cada uma das estaçoes monitoras (que devem ser oito mas umas devem ser escondidas das outras -- no primeiro video só da pra saber de 3 estaçoes e no segundo de 6) é responsavel pela pesquisa e manutençao da Arca, o campo eletromagnetico é o que protege eles, ninguém se aproxima da ilha porque é muito provavel que exista um sistema de proteçao (alem do Lostzilla) que desorienta os barcos e radares, etc ... do mesmo jeito que não deixa ninguem sair da ilha, os proprios outros já disseram que não é possivel encontrar o caminho para fora da ilha, esse campo eletromagnetico manipulado seria também a fumaça negra, que causa as visoes e talz ... essa fumaça negra é tipo a ferramenta pra seleção dos bons e dos maus, ela elimina quem fica pra trás no processo de integração da Ilha, e é mecanica por causa dos sons emitidos no ultimo episodio principalmente, provavelmente operada de uma das estaçoes (diria até que uma das entradas pra essa estação é o buraco onde a fumaça puxou o Locke) a mesma que operaria o campo protetor, e sobre as duas ilhas serem separadas, acho que o que o Ben mostrou foi uma ilusao pro Sawyer pra ele parar de ficar dando atençao pra fuga e se concentrar na Kate, porque a mudança dos dois deve ser a partir de amar um ao outro. Bom, não está boa ainda porque ainda é só um pensamento, me ajudem aí a complementar ... hehe ... abss ...
|
|
|
|
b.chaos
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Domingo, 29 de Outubro de 2006 Mensagens: 4 Tópicos: 1 Localização: BHMG
Ahhh e as pesquisas são provavelmente sobre o potencial da consciencia porque os animais são só os mais inteligentes. Tubaroes e a Juliet fala que eles tinham golfinhos também no aquario, Ursos polares, javalis selvagens, são todos os animais mais espertos das especies deles. Os proprios personagens fazem comentarios sobre isso. Inclusive esse desenvolvimento do potencial da consciencia humana foi evindenciado quando eles quiseram o Walt e é por isso que eles preferem as crianças, pra treinar elas desde cedo, e talvez essa vacina seja isso, uma forma de ajudar a exteriorizar o campo magnetico, esses seres humanos da Arca seriam mais inteligentes e dotados de capacidades para se salvar se o mundo acabasse. Bom, vamo comentar né ... heheh ... abs
|
|
|
|
Nikaa
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 79 Tópicos: Nenhum Localização: uma ilha perdida(nem tanto) por aí . . .
Amei o que você falou, mas não entendi nada
|
|
renata menendez
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2006 Mensagens: 916 Tópicos: 14 Localização: São Paulo/SP
Grupos:
|
Citação: |
sobre as duas ilhas serem separadas, acho que o que o Ben mostrou foi uma ilusao pro Sawyer
|
pode ser um istmo também...
_________________ See you in another life,brotha! (Desmond)
Don't tell me what I can't do! (Locke)
A tiger don't change her stripes!(Sawyer)
|
|
|
|
Nicolas Fraga
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Sábado, 28 de Outubro de 2006 Mensagens: 267 Tópicos: 9 Localização: Brasil
Grupos:
|
Maluquisse demais, na auge da Guerra Fria, eles podia explodir o mundo 35 vezes. E só porque a ilha tem um campo eletromagnétio a protegendo, eles iriam morrer logo, porque iria ficar só aquela ilhazinha sobrando? Acho dificel.
Abraços...
|
|
|
|
newtonvljr
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 26 Tópicos: Nenhum Localização: RIO de janeiro
Eu pensei nessa teoria hoje! Vim procurar pra não postar dobrado, e parece que você pensou mais rápido...
Também acho que o monstro de fumaça serve como um "detector de redenção", cria as ilusões pra ver se a pessoa se arrepende do que fez. Aposto que se o Eko se arrependesse não morria.
Compro totalmente essa idéia, até porque pensei nela Também, antes de ver seu post.
Parabéns véio
|
|
|
|
hdose
|
|
Idade: 41Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Maio de 2005 Mensagens: 82 Tópicos: 12
Grupos:
|
muito grande a teoria.. e muito embolado o texto... coloca uns paragrafos, que talvez eu leia.
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Não é uma má ideia, mas eu particularmente não acho q seja muito por aí.
Também não acho q a outra ilha seja uma ilusão ou um istmo. Não entendi pq o pessoal não entende q as coisas podem ser tão simples como existir duas ilhas.
|
|
|
|
b.chaos
|
|
opaa ... desculpa a embolaçao do texto lá em cima pessoal ... eu to melhorando as paradas e depois coloco direitinho ... bom, pode ser um istmo também ... mas quando mostra a colonia dos outros fica claro que não pode ter duas ilhas, está muito claro na cena que é a mesma ilha. Bom, sobre a guerra fria, sim, o mundo iria explodir e só restariam eles por isso é uma ARCA DE NOÉ, repopulaçao do mundo que acabou, mas eu preferiria um desastre da natureza. E nada é impossivel, eu aceito os fatos simples, mas aí vem o monstro de fumaça e mata o Eko né ... então voltamos para a ilusao mesmo ... UAHuHA ... abss ... brevemente eu posto as ideias mais bem organizadas ... vlwz
|
|
|
|
renata menendez
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2006 Mensagens: 916 Tópicos: 14 Localização: São Paulo/SP
Grupos:
|
Também não acho q a outra ilha seja uma ilusão ou um istmo. Não entendi pq o pessoal não entende q as coisas podem ser tão simples como existir duas ilhas.
|
mas quando mostra a colonia dos outros fica claro que não pode ter duas ilhas, está muito claro na cena que é a mesma ilha
|
não sei na verdade estou em duvida ate hoje.
mas respeito a opiniao dos outros.
ah,desisti de ficar pensando,o certo e ter paciencia e esperar.
_________________ See you in another life,brotha! (Desmond)
Don't tell me what I can't do! (Locke)
A tiger don't change her stripes!(Sawyer)
Editado pela última vez por renata menendez em Segunda Novembro 13, 2006 20:05, num total de 1 vez |
|
|
|
LostLady
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Abril de 2006 Mensagens: 1.004 Tópicos: 26 Localização: ES
Twitter: @Caroll00
Grupos:
|
Apesar d discordar em alguns pontos, achei a teoria muito boa
mas eu acho q são duas ilhas mesmo, tvz até 3 =p
|
|
|
|
toddydemoura
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2006 Mensagens: 10 Tópicos: Nenhum Localização: Cabo Frio
quem sabe um pequeno arquipélago ???
_________________ A atitude mais corajosa ainda é pensar com a própria cabeça !
|
|
|
|
Selmont, o origina
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2006 Mensagens: 90 Tópicos: Nenhum Localização: Lost @_@
Affe gente, que coisa:
Acampamento dos outros: mesma ilha dos Losties.
Estação Hydra: outra ilha.
A estação Hydra não fica junto com o acampamento dos outros, isso ficou bem claro no primeiro episódio da terceira temporada. u_u
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar