Autor |
Mensagem |
_mansur
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 55 Tópicos: 2 Localização: RJ
Grupos: Nenhum |
bah
esse assunto já ta saturado.
só aconteceu isso pq os grandes se sentiram ' tocados'.
go atras de pedofilia, racismo etc e tals.
anyway só acho lamentável terem tirado o mérito de
pessoas competetentes e sérias como o povo daki que faziam diboa ...
mas chega da dó, eles não vao conseguir nada, surgiram mais 5000 por aí.
anyway internet> all !
_________________ ~ [todos escondem quem são pelo menos por parte do tempo. as vzs você enterra essa parte de si tão fundo... que precisa ser lembrado de que ela esta lá. e as você só quer eskecer quem você é de vez. e eu ? talvez eu nunca fosse o humano que harry quisesse que eu fosse] ~
|
|
|
|
thitihalliwell
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Abril de 2005 Mensagens: 1.350 Tópicos: 1 Localização: Goiania-Go
Já q o pessoal aqui fazia tradução do audio dos episódios e tal... e não pode fazer mais pq é crime e tal....
Então pq sites como terra/letras ainda estão funcionando? Lá tem a tradução de diversas músicas.... isso é permitido?? hehe.. sinceramente não entendo...
Pega a música traduzem e colocam na internet.... por acaso eles pagam direitos autorais!?
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Citação: |
Então pq sites como terra/letras ainda estão funcionando? |
Porque é isso que dá dinheiro às gravadoras.Divulgar, mostrar ao grande público, só não enxerga quem não quer.
Acho que a Buena Vista, assim como outros distribuidores, deveriam perceber que na era digital, não é propaganda em rádio ou jornal que dá dinheiro.
Invistam com inteligência, patrocinem sites de fãs, que não querem nada mais do que curtir suas séries favoritas...
|
|
fell
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.719 Tópicos: 20 Localização: São Paulo - SP
Grupos:
|
thitihalliwell, boa observação..... não creio que o Terra, por exemplo, tenha autorização de TODOS artistas/músicos para que suas obras sejam traduzidas (até pq, se não me engano, as traduções são "contribuições" dos navegantes virtuais....)
Tentarei manter o nível (já inventei nomeclaturas estapafúrdias com essas siglas da tal associação) e mudarei minha abordagem.... tenho uma pergunta, referente a essa citação do dellmelo:
dellmelo escreveu: |
Mesmo sem as legendas do LostBrasil, eles continuam lucrando e vendendo. No StandCenter, na Sta Efigênia, no Mercado Livre, no Orkut, etc.... |
Qual ação efetiva a ADEPI tem tomado contra ESSE tipo de pirataria??? Qual? Qual?Qual? Qual? Qual? Qual?
|
|
filho
|
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005 Mensagens: 84 Tópicos: 3 Localização: Ilhéus - Ba
"Foi só o LostBrasil tirar as legendas do ar que vários grupos se formaram para fazer o mesmo trabalho", revela.
O mais famoso desses casos é o www.legendas.tv. Hospedado na Holanda, o site é mantido por anônimos." |
Pronto... eu quero saber o que eles vão fazer para fechar esse aí...
|
|
|
|
_Rosana_
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.622 Tópicos: 83 Localização: Niterói/RJ
Isso já não foi muito discutido?
|
|
|
|
Bruno Carvalho
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 106 Tópicos: 2 Localização: Belo Horizonte
É difícil. Esse 'Camargo' é um coronel que usa de táticas um tanto quanto persuasivas pra conseguir o que quer. Pra ele a lei só tem uma interpretação e a dele é que é a certa. Disse até que iria me "notificar" na OAB por conta das declarações que dei, como se eu não tivesse direito de ter a minha interpretação. Mas o fato é esse que eu falei na matéria do João Papa, o tiro saiu (e muito) pela culatra. Antes as legendas estavam aqui, em um site que não apoia a pirataria e que inclusive ajuda a vender DVDs originais. Agora elas rodam o Brasil e já vi até em sites que mantêm links pra venda pirata. É o preço que vão pagar por querer marginalizar algo que estava muito bem organizado e num site completamente lícito.
|
|
|
|
AleMaO.FoX
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Março de 2006 Mensagens: 52 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de janeiro
filho escreveu: |
"Foi só o LostBrasil tirar as legendas do ar que vários grupos se formaram para fazer o mesmo trabalho", revela.
O mais famoso desses casos é o www.legendas.tv. Hospedado na Holanda, o site é mantido por anônimos." |
Pronto... eu quero saber o que eles vão fazer para fechar esse aí... |
lol! É mesmo. Será difícil.
Essas empresas ainda não aprenderam. A "net" está "caminhando" para o anarquismo.
Algumas atitudes para acabar com isso seria diminuir o tempo de espera das séries [ 1 semana no máximo apos exibição nos EUA ] ou distribuir algumas para download por um preço acessível[com legenda].
|
|
|
|
EdBil
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum Localização: MG
pra que esquentar a cabeça? desde o início dos mp3 essa discussão existe. nunca vão conseguir eliminar a troca de arquivos.
há novos sites aparecendo e vão aparecer outros e outros e outros...
|
|
|
|
Manu
|
|
Sexo: Idade: 24Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.430 Tópicos: 154 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
fell escreveu: |
Mesmo sem as legendas do LostBrasil, eles continuam lucrando e vendendo. No StandCenter, na Sta Efigênia, no Mercado Livre, no Orkut, etc.... |
Qual ação efetiva a ADEPI tem tomado contra ESSE tipo de pirataria??? Qual? Qual?Qual? Qual? Qual? Qual? |
fell, gostaria muito de saber essa resposta...
|
|
|
|
metalrio
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Março de 2006 Mensagens: 13 Tópicos: Nenhum Localização: ilha de lost
Cara sabe pq eles dizem q baixar o episódio pode e legendas não??
pq tá fora da jurisdição deles, é uma desculpa, não que eu ache que baixar as legendas seja errado, mas eles só falaram isso para dar desculpa pq se um repórter chega e pergunta pq não impedir o download???o q os trouxas responderiam???
|
|
|
|
sazinhagg
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 17 de Outubro de 2006 Mensagens: 16 Tópicos: 1 Localização: curitiba
Amigos, precisamos receber com reservas a premissa de que o Estado é neutro e igualitário, guardião do interesse coletivo. Quem acredita nisso está tremendamente equivocado.
Essa questão (ADEPI X LEGENDERS), já disse em outro comentário, é o interesse privado (das produtoras) que estão moldando o Direito Público ( direito penal ) , pois as produtoras detem o maior controle do processo econômico.
Já verificou-se q o direito penal como ciência teve por vezes seu objeto compreendido em facetas ilegais como nos "anos de chumbo"(ditadura), esta acontecendo a mesmo coisa nessa questão porém com menos agressividade.
Resolveu-se proibir a CONDUTA LIMPA do legender porque algum delinqüênte transformou a obra do legender em material ilícito e repassou ao comércio informal com objetivo de lucrar facilmente.
Ora , pensem comigo , Não seria mais certro e justo as autoridades estatais combaterem esse comércio ilegal(e o delinquente), ao invés de TORNAR CRIME O TRABALHO HONESTO, CRIATIVO, EDUCACIONAL do legender???
Pois bem , o Estado poupa esforços e acaba prejudicando o interesse coletivo. Não quero aqui fazer apologia, mas é preciso mostrar ao Sr. Carlos Camargo que ele esta´ tremendamente iludido, que ninguém precisa se conscientizar que traduzir obras sem fins lucrativos é crime, aliás isso é socialmente aceitável.
E se eu fosse um legender continuaria a traduzir obras , porém agora com mais afinco , assiduidade, compaixão ao próximo... etc...
Guilherme (marido da sa)
|
|
|
|
galvim
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Domingo, 22 de Outubro de 2006 Mensagens: 18 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Veja bem,pelo que entendi, nasceu um novo problema: legendar e assinar as colaborações nas legedas.
Vamos pegar o telecine como exemplo: lá exsite um espaço em um dia da semana para a exibição de filmes com legendas em linguagem de internet(horroroso,por sinal). Evidentemente, eles tem proteção legal de uma equipe jurídica, fazendo com que essa patenteação de uma nova legenda não tenha problemas.
A assinatura da empresa(que foi paga para isso) geralmente aparece no fim dos filmes, como um tipo de protocolo.
Se as pessoas pegam as legendas aqui no LB e comercializam em camelôs e afins, isso se torna uma coisa complicada,pois o Dell Mello que fica com o nome sujo. Foi extremamente sábia a decisão do Dell de tirar as legendas daqui.
Agora, o que os novos criadores de legendas devem fazer é jamais se identificar nos textos de legendas,pois sabem que estarão sujeitos à fiscalizações de entidades loucas que tem por aí.
Parar de assistir,ninguém vai. A não ser que se crie um sistema que o episódio seja exibido junto com a tv americana(o que não é impossível, com o avanço da tecnologia contemporânea).
Bom, vamos ver no que vai dar.... abraços a todos!
|
|
|
|
lisa_blake
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 163 Tópicos: 2 Localização: Neverland
Grupos:
|
Pois é... ao invés de ter fiscalização nos locais de venda de pirataria e prender essas pessoas em flagrante, eles acham que 'censurando' a internet vai resolver o problema...tsc tsc tsc
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Então pq sites como terra/letras ainda estão funcionando? Lá tem a tradução de diversas músicas.... isso é permitido?? hehe.. sinceramente não entendo...
Pega a música traduzem e colocam na internet.... por acaso eles pagam direitos autorais!? |
agora também fiquei curioso....algm sabe a resposta pra isso?
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar