Autor |
Mensagem |
willzinho
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 4.130 Tópicos: 50 Localização: The Pearl
Grupos:
|
Baygon escreveu: |
Pra mim, o que mais se encaixa é juntando duas teorias que falaram aqui...
Se baseando pela Bíblia, Jacob seria o pai do Ben, ele não incluiu Jack em alguma lista (podem ser muitas listas), aí Ben, sabendo que Jack era cirurgião, incluiu Jack na list, sem o papai saber...
Esta quase perfeira essa teoria...lembram-se que Ben disse que viveu toda sua vida na Ilha? então provavelmente seu pai esta envolvido diretamente com a Ilha
Abraços. |
Curti.
Mais precisamente com a Dharma. Mas uma coisa, por que diabos a Juliet achou que matando o filho do todo-poderoso ficaria tudo bem? Estranho.
|
|
|
|
Renata66
|
|
Sexo: Idade: 58Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
Grupos: Nenhum |
Não sei quanto a vocês, mas na minha opinião esta passagem da Jacob's list, junto com as cenas do cajado do Eko e aquela em que o Ben pergunta da Alex, foram os pontos fundamentais do episódio. No melhor estilo LOST, elas foram sutis, despretensiosas, mas parecem ser de extrema importância no contexto.
Então não era para o Jack estar lá.
Jacob pode ser o pai do Ben, bilogicamente falando, ou num sentido figurado. É uma teoria muito boa.
Acho que descobriremos mais no FB da Juliet.
|
|
|
|
+LostQcegoEmTirote Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Terça-Feira, 17 de Outubro de 2006 Mensagens: 473 Tópicos: 36 Localização: Los Angeles
willzinho escreveu: |
Curti.
Mas uma coisa, por que diabos a Juliet achou que matando o filho do todo-poderoso ficaria tudo bem? Estranho.
|
Estranho so não...muito estranho,....mas se realmente existir um segundo grupo de outros na ilha (como os produtores já disseram), talvez exista uma "guerra" (essa e uma ideia louca que eu tenho já faz algum tempo) e a Juliet seja uma espia "infiltrada" ou uma traidora.
|
|
|
|
Juinha
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Segunda-Feira, 1 de Agosto de 2005 Mensagens: 147 Tópicos: Nenhum Localização: Cracovia - Polonia
Grupos:
|
E se Jacob for visto não so como "pai" ou "superior" do Ben, mas como antecessor?
Sei la, é uma ideia.
|
|
|
|
willzinho
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 4.130 Tópicos: 50 Localização: The Pearl
Grupos:
|
+LostQcegoEmTiroteio escreveu: |
mas se realmente existir um segundo grupo de outros na ilha (como os produtores já disseram) |
Por favor, me mostre onde tem isso que até hoje não vi.
|
|
|
|
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Terça-Feira, 17 de Outubro de 2006 Mensagens: 473 Tópicos: 36 Localização: Los Angeles
willzinho escreveu: |
+LostQcegoEmTiroteio escreveu:
mas se realmente existir um segundo grupo de outros na ilha (como os produtores já disseram)
Por favor, me mostre onde tem isso que até hoje não vi.
|
Eu já achei essa referencia em varios sites sobre LOST...
On The Official LOST Podcast, executive producer Damon Lindelof revealed that "there are other Others in other places".
Traducao:
No Podcast oficial de LOST, produtor executivo Damon Lindelof revelou que "existem outros Outros em outros lugares".
Eu ainda não achei qual o podcast no site da ABC que diz isso exatamente (pois são muitos e alguns são bem extensos), mas assim que eu achar eu listo link pra você. Mas isso tem sido tao repetido e por sites e pessoas fidedignas que so pode ser verdade.
|
|
|
|
edusales
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Terça-Feira, 4 de Abril de 2006 Mensagens: 8 Tópicos: Nenhum Localização: Fortaleza/CE
Interessante é observar que, como alguns estão dizendo, se o Ben pediu para incluirem o Jack na lista, então, o Ben se deixou capturar pela francesa, pois quando foi entregue a lista ao Michel o Ben estava preso na escotilha.
|
|
|
|
jk2
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 23 de Março de 2005 Mensagens: 618 Tópicos: Nenhum
Essa do Jacob, e que nem a famosa anonima estatua de 4 dedos, eles metem assim do nada.
Depois eles inventam alguma coisa, lembro a galera discutindo antes da season 3
oque seria a estatua, no final da season 3, a gente vai saber que o joazinho trinta esqueceu parte das alegorias dele na ilha....
lost tao eles
|
|
|
|
marcuspimenta
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quinta-Feira, 1 de Junho de 2006 Mensagens: 17 Tópicos: Nenhum Localização: Diamantina - MG
Realmente existe um Jacob na Hanso.
Jacob Vanderfield.
Mas pra mim não passa de uma hipótese.
Esse jacob tá mais pra pai do Ben mesmo. Como o próprio disse, ele tá na ilha desde sempre.
|
|
|
|
|
Citação: |
Realmente existe um Jacob na Hanso.
Jacob Vanderfield.
Mas pra mim não passa de uma hipótese.
Esse jacob tá mais pra pai do Ben mesmo. Como o próprio disse, ele tá na ilha desde sempre.
|
Eu ate torco para que esse seja o Jacob mencionado, pois isso comecaria a cria mais ligacoes entre o universo LOST e o The Lost Experience.
Agora esse Jacob ai ta muito novo pra ser o pai do Ben...
|
|
|
|
marcuspimenta
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quinta-Feira, 1 de Junho de 2006 Mensagens: 17 Tópicos: Nenhum Localização: Diamantina - MG
Citação: |
Eu ate torco para que esse seja o Jacob mencionado, pois isso comecaria a cria mais ligacoes entre o universo LOST e o The Lost Experience.
Agora esse Jacob ai ta muito novo pra ser o pai do Ben... |
+LostQcegoEmTirote, Eu me expressei mau. Não quis dizer que o Jacob da foto, Jacob Vanderfield, era o pai do Ben, mas sim o Jacob citado na série. O tal da Lista, hehehehe
|
|
|
|
katharine
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 95 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
m3d13v4l escreveu: |
Mouris escreveu: |
Esse trecho perdido num comentário aos ventos está rendendo mais discussões que o próprio cliffhanger. Realmente, esse episodio foi...
---
Anyway.
Sobre quem acha que Jacob é Ethan ou Goodwin:
Goodwin sequer soube da existência dele, e os Outros sabem que os tailies estavam separados dos losties, então não teria lógica o Picket esperar que o Jack estivesse na lista do Goodwin.
Ethan sequer entregou a lista; morreu sem entregar. Então também não estaria nela, que nem existe.
Ou seja, seja quem for Jacob, ele tem uma outra lista, e não é nem Ethan nem Goodwin. |
Como você sabe que o Ethan morreu sem entregar a lista? No primeiro episódio da terceira temporada (03:46 m) Ben diz: "Quero uma lista em três dias.", você acha que Ethan morreu antes de entregar a lista? Eu acho que não. Acho que o Jacob é o Ethan mesmo.
E lembre-se de quando Ethan sequestrou Claire, ele estava lá na escotilha médica também, então ele teve tempo de sobra não só pra entregar uma lista como pra conversar sobre o que ele bem entendesse com os outros. |
Se eu não me engano no 2x15, maternity leave, tem uma cena em q o Tom discute com o Ethan sobre isso. Ele diz q ele primeiro devia ter trazido ou feito a lista (não lembro muito bem) e só depois ter trazido a Claire, então o Ethan argumenta falando q eles descobriram q ele não estava a bordo pois tinham uma lista com os passageiros e ele acabou tendo q apressar as coisas. Portanto deixa a entender que ele não fez a tal da lista ...
Alguém ai sabe se foi isso mesmo? faz tempo q vi o episódio e minha memória não tá das melhores .... vou dar uma olhadinha no episódio de novo pra confirmar =D
eu acho q esse Jacob é alguém q não apareceu ainda, alguém na linha de comando acima do Ben ... e foi sorte ter visto esse tópico, pq na legenda q eu baixei essa parte não estava traduzida e eu não entendi oq o Picket tinha dito, vou até assistir mais uma vez
|
|
|
|
LostLady
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Abril de 2006 Mensagens: 1.004 Tópicos: 26 Localização: ES
Twitter: @Caroll00
Grupos:
|
ogro escreveu: |
Pra mim é o sobrenome do Ethan. |
Pra mim Também!
-o Danny diz q o Ben ñ deveria colocar sua vida nas mãos de um deles (losties)...
-em seguida diz q o Jack ñ estava na lista do Jacob!
-qd AnaLulu estava conversando com o Goodwin ele disse q só estavam na lista as pessoas boas!
-então, o q o Danny quis dizer foi: se o Jack ñ estava na lista do Jacob ('ethan' q era o responsável por fazer a lista do lado dos losties), então o Doc ñ era bom... se ñ era bom, Também ñ era confiável o suficiente pra abrir o Ben!
é o q eu acho simples assim!
|
|
|
|
katharine
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 95 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
mas o sobrenome do Ethan não é Rom? Lembram do anagrama no site da oceanic .. ETHAN ROM = OTHER MAN ... bom, pelo menos na seção "personagens" aqui do Lostbrasil.com está como Ethan Ron
ou será q seria Ethan Jacob Rom? ou ainda, Ethan Rom Jacob? ou até mesmo Jacob Ethan Rom, pq não?
|
|
|
|
leoff
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005 Mensagens: 671 Tópicos: 2 Localização: Rio de Janeiro
Uma teoria e só isso, supondo que Jacob seja o mesmo da Hanso Foundation e que que o Lost Experience trouxe informações importantes...
Sabemos que os experimentos da Dharma original, comandada pelo Alvar Hanso, feitos na ilha fracassaram. E que a "nova" diretoria da Dharma tem planos bem mais radicais. E se, para tentar evitar esse plano, a Dharma tenha dado uma outra chance aos experimentos? Eles enviaram novos médicos e cientistas (Juliet, por exemplo) para a ilha. E eventualmente bolaram a queda do vôo 815 para trazer cobaias. Alguns desses passageiros faziam parte da "lista de Jacob", pessoas pré-selecionadas para os testes (Walt e Aaron, por exemplo). Jack e quem mais não estivesse na lista deu azar de estar no vôo errado na hora errada. O avião deveria cair de forma mais sutil, uma aterrisagem forçada talvez. Mas Desmond sem querer provocou a queda como acabou acontecendo e alterou os planos dos Outros.
Quanto à presença do Jack na lista entregue ao Michael... Acho que basicamente a lista foi feita pelo Ben já pensando na cirurgia. Ele primeiro atraiu o Michael para uma emboscada para usá-lo numa emergência, o plano B. O plano A era deixar-se capturar e ser levado a Jack para ganhar sua confiança. Como isso falhou, usaram Michael para libertá-lo e trazer Jack, Kate e Sawyer para uma emboscada.
_________________ Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a Fé versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)
LOST - Mantenha a mente aberta
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil: