Autor |
Mensagem |
LostLady
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Abril de 2006 Mensagens: 1.004 Tópicos: 26 Localização: ES
Twitter: @Caroll00
Grupos:
|
Fãs Acusam Lost de Racismo
ATENÇÃO! Antes de começar a ler fique atento ao aviso: este texto contém informações fundamentais sobre a terceira temporada de "Lost". Se você ainda não assistiu ao quinto episódio, "The Cost of Living", a gente recomenda que você procure outra notícia.
Não vá dizer que não avisamos, hein!
Em três temporadas, nenhuma morte em "Lost" provocou tanta polêmica quanto a de Mr. Eko, na semana passada. Forte, misterioso e, por isso mesmo carismático, o personagem foi assassinado pelo monstro da fumaça sem uma razão forte o bastante para justificar sua partida.
Pelo menos é o que acham boa parte dos espectadores da série, que logo foram para a internet protestar e encontrar razões para a saída de Eko. No coro dos descontentes há até quem acuse a série de racismo.
"Eles mataram (Eko) e despacharam pai e filho num barco (Michael e Walt). Todos personagens negros. O programa não quer negros da ilha", protesta uma leitora no site da revista Newsweek.
"Eles mataram a latina (Ana Lucia) e todos os negros partiram? Hurley é o próximo", aposta um outro leitor.
"Eu gostava da diversidade do programa. A visão asiática de Sun e Jin, Eko ser da Nigéria e representar a pobreza e a corrupção naquele país", lamenta uma terceira.
Isso sem contar no grande número de pessoas que achava Eko um personagem forte demais para morrer. Resta a gente torcer para não ter sido em vão.
Fonte: TV Globo.com
Eu, sinceramente, acho isso tudo uma grande bobagem... o povo quer achar racismo em tudo
|
|
|
|
Mannond
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006 Mensagens: 237 Tópicos: Nenhum Localização: Curitiba-PR
Grupos: Nenhum |
Pqp, pior que é verdade sobre a falta de negros, tem a Bea Klugh lá, enfim... a morte do Eko foi tosca anyways xD
Mas acusar de racismo é procurar pelo em casca de ovo pqp...
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
É cada besteira que eu escuto que me deixa de boca aberta.
|
|
|
|
grilo
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005 Mensagens: 2.686 Tópicos: 127 Localização: Porto Alegre
Twitter: @tconz
Grupos:
|
Afff.....tem que ser coisa de estadunidense mesmo!
- os primeiros a morrer foram os branquelos e riquinhos Boone e Shannon
- tem um iraquiano lá!
- tem a Rose
_________________ Quem morre em LOST, permanece morto.
J.J. Abrams
|
|
|
|
ldaugusto
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 4.820 Tópicos: 158 Localização: São Paulo / SP
Twitter: @ldaugusto
Grupos:
|
Eu entendo a origem da reclamação: pode ter um iraquiano e uma negra, Hurley (e Santoro, caso a maioria esqueça) como latinos e tudo, Jin e Sun como asiáticos... mas quem é de fato relevante ali? O Sayid já foi mais importante pra série, a Rose nem é regular, Michael/Walt se mandaram, Hurley tem aparecido cada vez menos, Jin e Sun foram protagonistas do 3x02 e de lá pra cá só aparecem no 'previously on Lost'...
A diversificação cultural de Lost acabou junto com a 1a temporada.
E claro, essa raiva toda ai emergiu com a morte de um negro MUITO querido por todos. Pra gente, Eko foi morto pq o ator era um pé no saco e queria sair. Mas pro grande publico isso não chega, é mais fácil criar suas proprias teorias hahahaha.
Admito que eu queria voltar a ver relevancia no Sayid, que Mr. Eko continuasse por ai, que o Santoro ganhasse uma utilidade... enfim, essa diversidade fazia sim muito bem pra Lost.
|
|
|
|
lisa_blake
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 163 Tópicos: 2 Localização: Neverland
Grupos:
|
bullshit!
tão vendo "pêlo em casca de ovo"
|
|
|
|
paraguayo Avisos: 2 |
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Março de 2006 Mensagens: 130 Tópicos: 1 Localização: Belo Horizonte
os proprios pretos são racistas com eles mesmo...
sabe qual oh nome disso, ignorancia!
falem as coisas com argumento e não dá boca pra fora... existe racismo? claro que existe, porque os paises mais pobres são os dos negros... porque as favelas estão infestadas de pretos? claro que existe racismo, mas agora achar que só porque um preto morreu numa seriado é racismo já é demais...
vão todos vocês se fuderem... e antes de virem
falar merda, eu sou moreno quase negro e minha
vo é preta... vai que vem um processo pra mim
também... parem com isso na boa!
_________________ Meu nome é Paraguaio, e estou aqui para MATAR-TE!
|
|
|
|
.SSttaarrtt.
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006 Mensagens: 593 Tópicos: 48 Localização: Brazilzil...
Grupos:
|
O bando de povo desocupado!
Racismo se demonstra de uma forma muito diferente.
|
|
|
|
Diego santos
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 664 Tópicos: 8 Localização: Cubatão SP
Grupos:
|
Nem vou comentar se não vou acabar falando me***.
Bye bye EKo
_________________ Y sigo sonãoando y el universo conspirando
|
|
|
|
Darin
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.107 Tópicos: 1 Localização: Brasília/Teresina
Em parte, acho que pode haver uma certa verdade em isso tudo...
É muito tosco ver por exemplo que em seriado americano quase sempre negros só se casam com negros... e isso na prática não é regra... apenas em estados mais racistas, como nevada e tal...
Sim, a diversidade era bem legal...e ter diferenças "pessoas" quanto ah isso era bem legal... Acho q não acabou junto com a primeira temporada...mas foi logo ali no 5...6, por aí...onde de repente todo mundo já esqueceu de suas vidas passadas =/...
Mas é esse o problema de séries...tem muito imprevisto...
O Adewale pode ter sido um pouco chatinho...mas todo ator é! VÊ o Naveen...o cara só vive criticando Lost... Acho que o Adewale criticava o q na convicção dele não tinha muito haver com a série... sei lá, ele me pareceu um cara muito pé no chão...
E err... dizer que negro tem preconceito com ele mesmo... Isso não é escolha dele, quando ocorre, mas é decorrencia do racismo...
A pouco mais de 100 anos a escravidão negra acabou no país... os bisavós dagente viveram naquela época...os traços daquilo tudo ainda estão muitos vivos na sociedade... É inegável...
uma coisa inadimissível por exemplo é a escravidão atual, que acontece com aqueles caras que vão para o Pará e se indidam e não tem como voltar...aquilo se chamar "escravidão branca"... nossa...
Sei lá...acho que essa do negro se sentir inferiorizado foi quase que uma seleção natural feita pelos senhores de engenho...só aqueles mais comportados e q se achavam realmente "coisas" é que sobreviviam... Daí essa herança foi passando para a maioria... principalmente culturalmente...
Mas é um seriado americano...esperar algo melhor disso é querer demais...
*desapontado*
|
|
|
|
SnakeShit
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Julho de 2006 Mensagens: 51 Tópicos: 1 Localização: Panambi - RS
Grupos:
|
não foram ainda todos os negros... restam a rose e a klugh, tá certo que elas não aparecem muito
_________________ Lostmaniac
www.survivorsbr.cjb.net
|
|
|
|
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 11.111 Tópicos: 760 Localização: São Paulo
Twitter: @dellmelo
Grupos:
|
Nossa, que besteira...
Daqui a pouco o programa de proteção aos animais da REDETV (como chama mesmo?), vai fazer uma matéria falando do Vincent.
"Olhem..... (*chorando*)...... ela é uma cadela e fazem ela se passar por macho! E ainda a chamam de Vincent! .............Buáááááááá"
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
_
|
|
|
|
LostLady
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Abril de 2006 Mensagens: 1.004 Tópicos: 26 Localização: ES
Twitter: @Caroll00
Grupos:
|
Em relação aos personagens negros eu ñ sei, tvz haja algum racismo sim, mas às diferentes nacionalidades é simples:
O seriado é americano!!!
imaginem só se a Rede Globo fizesse uma super minisérie de sucesso, q o Brasil inteiro assistisse e o Herói ou personagens principais fossem americanos? ou mesmo tivesse um James Bond da vida?!...
eu só achei a notícia exagerada e sensacionalista, por isso postei
|
|
|
|
Vargas
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 261 Tópicos: 2 Localização: BRASIL SP
Acho que é coincidência apenas....mas que tem rasão em duvidar, isso tem!
|
|
|
|
willzinho
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 4.130 Tópicos: 50 Localização: The Pearl
Grupos:
|
Meu Deus, quanta merda junta.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|