Como você classificaria este episódio? |
Excelente |
|
68% |
[ 534 ] |
Ótimo |
|
14% |
[ 115 ] |
Bom |
|
9% |
[ 71 ] |
Regular |
|
3% |
[ 29 ] |
Ruim |
|
3% |
[ 31 ] |
|
Total de Votos : 780 |
|
Autor |
Mensagem |
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
Não é bem assim que funciona.
Ele não tem controle sobre os flashes.
Pode ser que ele preveja sua morte, mas também pode ser que ele preveja o Hurley torcendo o pé no dia do ocorrido.
|
|
isegundo
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Sábado, 25 de Março de 2006 Mensagens: 10 Tópicos: 1
Grupos: Nenhum |
Boa noite pessoal.
Eu acredito que o flashback de Desmond não passou de um sonho que ele teve depois de girar a chave.
Mas este não é o real motivo do meu post. No momento 15:15, no quadro do Widmore, não está escrito NAMASTE ao contrário.
O que vemos é uma imagem refletida.
Agora eu convoco vocês a tentarem entender o jogo de imagens.
Em 15:12, quando mostra a sala inteira. Desmond está na poltrona da direita e a da esquerda vazia. Em 15:15, quando mostra o quadro, Desmond está na poltrona da esquerda e a da direita vazia.
É como se na verdade, nós estivessemos vendo Desmond refletido em um espelho.
Que estranho. Será que foi só para confundir?
Abraço
|
|
|
|
Fry
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quarta-Feira, 3 de Janeiro de 2007 Mensagens: 963 Tópicos: 23 Localização: São Paulo
Twitter: @felipeff13
Grupos:
|
ogro escreveu: |
Não é bem assim que funciona.
Ele não tem controle sobre os flashes.
Pode ser que ele preveja sua morte, mas também pode ser que ele preveja o Hurley torcendo o pé no dia do ocorrido. |
Ele não tem controle...mas ele prevê as coisas mais perigosas que acontecerão...
Por exemplo, ele não prevê que uma manga irá cair da árvore...mas que um raio atingirá o acampamento, que alguém está se afogando, ele prevê.
Então, acho que quando ele for morrer, ele verá sim...
|
|
|
|
eqsandro
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Sábado, 1 de Abril de 2006 Mensagens: 5 Tópicos: Nenhum Localização: votuporanga, sp, brasil
Realmente CHOCANTE o episódio!!! Esse foi episódio q mais me deu no na kbça...
> tudo bem q Desmond tem umas ponte aereas com o passado e futuro, mas se ele se encontrou com Charlie antes de ir pra ilha, pq Charlie não se lembrou dele? Especulando agora: se Charlie não se lembrou deve ser pq Desmond de alguma forma mudou o futuro e não vai ter mais essa historia de ilha... sera???
> S03E07 e S03E08 salvaram a temporada, se o diretores quiserem, podem começar enrolar as coisas denovo...
> coisa bastante intessante: se a ilha faz milagres (Locke) ou cura (Rose), deveria aprimorar os dons de premunicao de "Desmondo" que pelo fb se manifestam antes dele ir pra ilha. No entanto ele passou 3 anos na escotilha ate o momento que vira a chave sem manifestar nada... so agora ele começou a prever as coisas de novo...
|
|
|
|
Abd
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2006 Mensagens: 1.264 Tópicos: 3 Localização: '
Grupos:
|
sem duvidas esse episodio deixa muuuuuuitas dúvidas na cabeça.
Damn! Confusão mental q fez comigo.
Espero q não tenha mais episodios como esse, pq LOST pode fazer episodios PERFEITOS sem ser nesse ritimo (muitos acharam esse episodio perfeito.. )
Só na espera do 3x09.
|
|
|
|
rmjp
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Domingo, 18 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 16 Tópicos: Nenhum Localização: japao
isegundo escreveu: |
Boa noite pessoal.
Eu acredito que o flashback de Desmond não passou de um sonho que ele teve depois de girar a chave.
Mas este não é o real motivo do meu post. No momento 15:15, no quadro do Widmore, não está escrito NAMASTE ao contrário.
Em 15:12, quando mostra a sala inteira. Desmond está na poltrona da direita e a da esquerda vazia. Em 15:15, quando mostra o quadro, Desmond está na poltrona da esquerda e a da direita vazia.
Abraço |
Pode cre, tanto é que na hora que o Veio vai pegar o whisk pra humilhar o Dess em seguida, o Quadro aparece do outro lado com sua posicao correta e escrito namaste, portanto nw é um erro de continuacao como eu vi num topico la atras, mas o que signifa namaste...?
|
|
|
|
eqsandro
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Sábado, 1 de Abril de 2006 Mensagens: 5 Tópicos: Nenhum Localização: votuporanga, sp, brasil
Processindo com a discussao de Desmond voltar/avançar a fita da vida...
- em uma 1a. linha de raciocinio, Desmond vai parar na ilha depois que seu barco numa tempestade sofre avarias e ele é encontrado na praia pelo atual "apertador de botoes"
- agora, parece que "Desmondo" no momento q vira a chave abre um portal do tempo em q ao se defrontar com a realidade do passado se lembra ou tem uns "De-ja-vu" de já ter visto aquilo antes e tenta pela 1a. vez interferir nos destinos dos outros (barman) e é arrebatado para o futuro novamente... sera? acho pouco provavel, pq segundo a enigmatica mulher q vende o anel, o universo sempre da um jeito nas coisas e o barman teria morrido por outro motivo e não seria necessario dar uma avançado tao brusca na fita do Des...
|
|
|
|
Patty Hume
|
|
Sexo: Idade: 88Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Dezembro de 2006 Mensagens: 392 Tópicos: 8 Localização: São Bernardo - São Paulo
Grupos:
|
Michael Scofield escreveu: |
p**** pessoal, Lost é f*** mesmo, olha o que eu acabei de refletir:
No penúltimo episódio da segunda temporada, no flashback do Desmond, quando ele está saindo da prisão, e ele vai pegar os seus pertences, quando ele está pegando o livro, ele fala para o guarda:
"Li tudo que Charles Dickens escreveu..."
"cada bela palavra, cada livro."
"Exceto esse."
"Estou guardando."
"Será a última coisa que
lerei antes de morrer."
E o guarda fala:
"Boa idéia, desde que
saiba quando vai morrer."
Caramba, não é genial? E agora o Desmond tem esse "poder"...
O que acharam?
Então, quando ele começar à ler esse livro, já imaginem em sua morte... |
Lembro desta cena perfeitamente, claro.
Ele realmente diz que o livro será a última coisa a ler antes de morrer.
Mas lembre-se do episódio em que ele está bêbado, chorando na escotilha, ele abre o livro e lê a carta da Penny, que ele nem sabia que existia.
Naquele momento antes de abrir o livro, acho que ele provavelmente ia cometer suicídio, até que ele ouve o Locke gritando do lado de fora e vai ver o que é.
Bom, mas ele não vai prever sua morte própria, porque ele não vai morrer, pelo menos eu espero.
|
|
giancarlofs
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sábado, 12 de Agosto de 2006 Mensagens: 152 Tópicos: 10 Localização: Brasilia
rmjp escreveu: |
isegundo escreveu: |
Boa noite pessoal.
Abraço |
Pode cre, tanto é que na hora que o Veio vai pegar o whisk pra humilhar o Dess em seguida, o Quadro aparece do outro lado com sua posicao correta e escrito namaste, portanto nw é um erro de continuacao como eu vi num topico la atras, mas o que signifa namaste...? |
Realemente a imagem aparece espelhada. Da pra ver isso também observando o "abajur" em cima da mesa. Na cena apla ele esta de um lado da mesa. Já na cena focada ele esta de outro lado. Mas acredito que isso não tenha nada a ver como mistério da "viagem no tempo" ou "sonho" do desmond não.
|
|
|
|
DannyDF
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Domingo, 30 de Abril de 2006 Mensagens: 16 Tópicos: Nenhum Localização: Brasilia
Grupos:
|
Não quero que o Chalie morra =/
|
|
|
|
Fry
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quarta-Feira, 3 de Janeiro de 2007 Mensagens: 963 Tópicos: 23 Localização: São Paulo
Twitter: @felipeff13
Grupos:
|
DannyDF escreveu: |
Não quero que o Chalie morra =/ |
Não precisa dizer duas vezes =/
Ele não vai morrer, se o Desmond conseguir mudar "o curso das coisas", que, a velha diz ser impossível.
Eu acho...
|
|
|
|
caparica1975
|
|
Registrado em: Domingo, 29 de Janeiro de 2006 Mensagens: 9 Tópicos: Nenhum
Citação: |
MAS, se ele voltou no tempo, deveria ter 2 Desmonds ao mesmo tempo. |
Assista "Efeito Borboleta".
|
|
|
|
framer
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Outubro de 2005 Mensagens: 307 Tópicos: 4 Localização: Porto Alegre
Grupos:
|
Na verdade qualquer tentativa de explicar esse episódio sem cair em alguma contradição vai ser difícil. Este é o típico episódio que possivelmente nunca será explicado na série.
Gostei da explicação que o user Phorasteiro deu a respeito dos sonhos, afirmando que " só, e somente só, conseguimos sonhar com coisas, imagens, sensações que já tenham acontecido. Isso se deve à máxima da psicanálise que afirma: “Nada há na consciência que não tenha antes passado pelos sentidos.”.
O problema é que, pelo menos num momento do episódio, isso não se aplica. O momento é o seguinte:
Claro que estamos partindo da premissa que Desmond e Charlie não se conheciam fora da ilha.
Se ambos não se conheciam antes da ilha, como é possível Desmond lembrar no seu sonho o nome que Charlie usava nas suas apresentações solo? Pela explicação do user Phorasteiro (com as quais eu concordo) isso não seria possível.
|
|
|
|
r13barcelos
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quarta-Feira, 10 de Maio de 2006 Mensagens: 7 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
Grupos:
|
Vi q já falaram sobre o quadro do Namaste aparecer espelhado e do lado certo. Para qm não reparou, vejam nesse slideshow q eu fiz, e não reparem a tosquera, mas não sou muito expert nisso:
http://s141.photobucket.com/albums/r60/r13barcelos/?action=view¤t=1171858424.pbw
_________________ Only fools are enslaved by time and space...
Only fools are enslaved by time and space...
|
|
|
|
giancarlofs
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sábado, 12 de Agosto de 2006 Mensagens: 152 Tópicos: 10 Localização: Brasilia
é. Mas não é so o quadro. O abajur em cima da mesa também aparece de um lado e depois de outro. O desmond ta na cadeira da esquerda e depois na da direita e etc...O que acontece é que a imagem esta espelhada. Por isso o nome NAMASTE aparece espelhado
E tem outro suposto erro na cena lgo depois dessa da sala. Quando o desmond joga a gravata no chão...Tem um homem e uma mulher loira que estao conversando na frente de um cartaz (o tal que supostamente pisca os olhos) e na hora que o desmond ta jogando a gravata no chao esse homem simplesmente evapora e depois reaparece na frente do cartaz logo na proxima cena.
Mais um misterio: esses "erros" grosseiros foram propositais??
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar