Autor |
Mensagem |
erosthiago
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 496 Tópicos: 19 Localização: Algum lugar por ai ...
Grupos: Nenhum |
Sabemos o quanto de segredos e mistérios estão envolvidos em cada episódio, em cada movimento e ou mesmo em cada número ..... enfim... eu acho que o projeto Dharma foi desenhado com um intuito sim e por algum motivo deu errado ficando para tras alguns indicios, acredito que na ilha temos muitas coisas a ser desvendada, acredito que houve algumas experiencias sem sucesso na ilha e foram enviados até ela algums militares para combater estas experiencias mal sucedida, digo isso pois no episodio da cauda do avião e as crianças são raptadas e tudo mais é encontrado um canivete do US Army, mostrado por Ana Lucia mais tarde....na propria escotilha foi encontrado um arsenal de armas...não sei acho que por muito tempo ali na ilha muitos grupos ficavam confinados assustado com muitos experiencias ali habitada, acredito que em algum momento tiveram na ilha presenças militares .... alguém tem alguma ideia sobre o canivete... ??? Acredito que temos envolvimento militar na ilha....[/b]
|
|
|
|
venom_br
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 75 Tópicos: 2
Acredito q não militar, tipo exercito, algo contrabandeado talvez... ou talvez a propria dharma monte as armas
|
|
|
|
erosthiago
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 496 Tópicos: 19 Localização: Algum lugar por ai ...
Não sei pois o canivete com a inscrição US ARMY é restrito a forças armadas..... pode ser um contrabando mas tem alguma coisa no ar.......
_________________ This is not your island..... This is our island. And the only reason that your live here…Because we let you know.....
|
|
|
|
renata menendez
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2006 Mensagens: 916 Tópicos: 14 Localização: São Paulo/SP
Grupos:
|
o kevin trabalhava para dharma,e se não me engano antes ele trabalhava para o exercito....
_________________ See you in another life,brotha! (Desmond)
Don't tell me what I can't do! (Locke)
A tiger don't change her stripes!(Sawyer)
|
|
|
|
Miqueli
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 14 Tópicos: Nenhum Localização: Brasília
Eu acredito que o seriado tem uma gama enorme de teorias e mitologias em que foi baseado... Acho que cada "escotilha" DHARMA, envolva alguns conhecimentos mais específicos. Uma delas é a do Desmond. Acho que é bastante baseada na teoria Comportamental (em Psicologia):
* Observação e Controle de comportamentos;
* Estímulo e resposta;
* Condicionamento emparelhado e operante do comportamento...
Alguém, não lembro quem, disse que achava que a séria tinha base na psicanálise... E depois de refletir um tempo sobre isso, percebi que estava muito mais voltada para essa outra teoria (o experimento da DHARMA).
Ps.: alguém mais tinha visto a marca da DHARMA no rabo do tubarão que fica cercando o Sawyer, no 2º episódio da 2ª temporada!? Estou reassistindo e vi dessa vez...!
|
|
|
|
LuAn_____Hurley x)
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 13 de Março de 2007 Mensagens: 14 Tópicos: Nenhum Localização: Joinville-Sc
[quote="Miqueli"]
Ps.: alguém mais tinha visto a marca da DHARMA no rabo do tubarão que fica cercando o Sawyer, no 2º episódio da 2ª temporada!? Estou reassistindo e vi dessa vez...![/quote]
sim eu também não tinha visto .. mais conegui ve reassistindo o episódio ..
até
_________________ [b]See you in another life,brotha! (Desmond)[/b]
[i]Don't tell me what I can't do! (Locke)[/i]
[u]A tiger never change her stripes!(Sawyer)[/u]
|
|
|
|
cleidir
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 13 de Março de 2007 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: Florianopolis - SC
acreditamos que toda a ilha seria um mundo virtual e que todos os sobreviventes foram submetidos a uma vida vegetal e eles estão vivendo de modo estilo matrix, portanto seria uma pesquisa comportamental da dharma.
|
|
|
|
s.wegbecher
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: sao paulo
Então galera, tem muito da teoria comportamental em lost sim, até no video de insruções da escotilha eles falam que o projeto DHARMA é baseado nas obras de Skinner ...enfim, é super interessante, quem tiver interesse leia o livro "walden two" (B.F. SKINNER), ele fala de uma sociedade perfeita.é muito legal...
ABRAÇO Samira.
|
|
|
|
Kathleen
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Março de 2007 Mensagens: 17 Tópicos: 3 Localização: Brasil, Minas Gerais
eu tenho uma teoria
a ilha de Lost foi criada com o objetivo de invasão alienigena na Terra, e os outros, o Ben, a Alex, a Juliet são só corpos possuídos por Ets
e aí, tem lógica né?
_________________ Meninas boazinhas vão para o céu...
As más...vão para onde quiserem...
|
|
|
|
sameiro
|
|
Sexo: Idade: 53Registrado em: Terça-Feira, 24 de Abril de 2007 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Acredito que todos os personagens estão na Ilha não por acaso, mas porque de alguma forma quizeram estar lá. E só há uma forma de se sairem de lá: resolvendo seus problemas interiores, controlando seus medos, libertando-se de traumas, etc. Sempre que algum personagem se "cura" ele morre, e neste caso a morte seria a liberdade da Ilha e o retorno para a realidade.
Talves a Ilha seja uma espécie de Matrix, de onde só se sair disconectando-se de seus problemas. Tudo o que acontece na Ilha é uma grande ilusão. Tudo o que acontece é provocado pelos medos e fantasias de cada personagem, por isso coisas absurdas acontecem.
_________________ Claudio Sameiro
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil: