Como você classifica este episódio? |
Excelente |
|
28% |
[ 228 ] |
Ótimo |
|
24% |
[ 198 ] |
Bom |
|
29% |
[ 237 ] |
Regular |
|
8% |
[ 72 ] |
Ruim |
|
9% |
[ 77 ] |
|
Total de Votos : 812 |
|
Autor |
Mensagem |
Ladylethal
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 6 de Dezembro de 2005 Mensagens: 288 Tópicos: 1 Localização: Puerto Rico
Grupos: Nenhum |
Eu não sou médica não, sou formada em direito, mas meu marido e meu irmão são biólogos e meus pais são médicos.
Eu estou assumindo que essa aranha (ainda não procurei saber se existe) causa uma paralisia similar a uma catalepsia patológica, pra fins de ficar razoavelmente dentro do que existe (apesar de sabermos que o LOST também descamba pro sobrenatural, quando quer).
Não sei te responder quanto ao diafragma, mas se na catalepsia patológica, a pessoa não morre, eu acredito que o diafragma continue a trabalhar, mesmo que em ritmo mais lento. Então estou aceitando essa explicação pro caso das aranhas.
EDIT: Não achei a medusa spider no google, mas com certeza sabemos que existem aranhas que paralizam suas presas. Mas o veneno não seria forte o suficiente pra paralizar um humano.
|
|
|
|
Mackgiver
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Maio de 2006 Mensagens: 22 Tópicos: Nenhum Localização: RJ
Vocês não lembram que o Lock falou para o Paulo que a praia não é o melhor lugar para se enterrar coisas? "O inverno tá chegando com a maré alta,..." sem dúvida deve rolar alguma coisa do tipo.
|
|
|
|
cadumg
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 31 de Janeiro de 2006 Mensagens: 348 Tópicos: 19 Localização: Lyon, França
Polar Bear escreveu: |
sobre algumas teorias de que alguém pode desmorrer..
eu entendo que a nikki quando abriu os olhos apenas recobrou a consciencia..mas continuou paralisada..se não era só ela se levantar..pois quando jogaram terra no rosto dela ainda tinha poca terra por cima deles...
então pra mim...até ela recuperar o movimento já era tarde de mais |
Aconteceu da mesma forma quando ela "desacordou". Ela não consegui falar nem se mexer, mas enxergava.
Sobre esse lance, se as células ficarem pouquissimo tempo sem oxigênio elas morrem, você consegui no máximo alguns minutos (se não iam ficar horas tentando ressucitar as pessoas por ai).
O que aconteceu com eles é que as atividades vitais se reduziram a um nível muito baixo, o suficiente pra se manter vivo (alguns gurus hindus fazem isso), então tanto o cosumo energético como de O2 foi reduzido, por isso o coração bate fraco e o consumo de ar é baixo. Na cova eles não tem ar pra respirar, mas o consumo pode ser suficientemente baixo a ponto de o que tem no pulmão e o pouco que tem ali fora seja suficiente pra viver.
Só não dá pra passar a vida toda ali e acordar daqui 5 anos...
|
|
|
|
Ladylethal
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 6 de Dezembro de 2005 Mensagens: 288 Tópicos: 1 Localização: Puerto Rico
O único problema nisso é que eles enterram todo mundo meio longinho de onde uma maré alta pudesse invadir.
EDIT: E quando eles acordarem lá embaixo a primeira tentativa de respirar vai um monte de areia boca e nariz adentro, aí é que eles se asfixiam mesmo.
|
|
|
|
SteaL7h
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Outubro de 2005 Mensagens: 102 Tópicos: 7 Localização: San Diego, CA
cadumg escreveu: |
Sobre esse lance, se as células ficarem pouquissimo tempo sem oxigênio elas morrem, você consegui no máximo alguns minutos (se não iam ficar horas tentando ressucitar as pessoas por ai). |
Na verdade, é comum ficar até perto de 1h tentando resuscitar a pessoa com massagem cardíaca e respiração induzida. Ao menos é o que vejo em seriados =D
O que acontece é que com a massagem e a respiração induzida, o cérebro (e o resto do corpo) continua sendo oxigenado...
O limite de 5 minutos é pra circulação nula...
|
|
|
|
hugodinho
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Domingo, 22 de Outubro de 2006 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: França
só um detalhe, pessoal... não li todos os comentários então não sei se alguém já falou isso, mas... a história de aparecerem um monte de aranhas não foi forçação d barra da série nem foi necessariamente o lostzilla (apesar do barulho)! Lembram quando o biólogo explica pra Nikki sobre o feromônio das aranhas, que ao liberado atrairia todos os machos da região! então... tá explicado, não é viagem nem necessariamente lostzilla.
e só pra constar: não acho que eles vão "ressucitar", não. O papel deles era esse desde o começo: botaram os diamantes na história, entregaram um walkie-talkie, e levaram charlie a se confessar. Tudo isso ainda dá pano pra manga, acreditem...
Hugo
_________________ Godinho
|
|
|
|
tsfrazao
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 59 Tópicos: 1 Localização: Rio de Janeiro
acho q de todas as hipoteses, a mais plausivel é a de q alguém vai lá desenterrar:
- seja o Sawyer (ou outro) atras dos diamantes
- seja o Vincent e seu faro canino
- seja o Desmond e seus flashes
|
|
|
|
Lucas Gandalf
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006 Mensagens: 2.379 Tópicos: 10 Localização: Santos
gente o Artz fala (se não me engano) que ele descobriu novas especies...então qualquer especulação sobre o efeito do veneno das aranhas é perda de tempo!
uma vez que a aranha foi apenas uma invenção dos criadores de Lost!
|
|
|
|
Solid_Gabriel
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Abril de 2006 Mensagens: 28 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Podem dizer que os personagens são dispensáveis e tal, mas o Santoro mostrou que é mesmo um bom ator nas cenas em que estava paralisado, e em especial, no final, quando mostrava que estava sentindo agonia...
Mas enfim, a respeito do episódio, votei em muito bom, porque foi um episódio bem escrito, como já disseram antes.
Gostei do suspensezinho envolvendo a misteriosa "morte" dos dois.
Gostei também de saber que o Paulo era mesmo brasileiro e que era um golpista. Espero que ele não morra, pois acho que o personagem pode crescer mais ao longo da série.
Destaco também a volta de personagens já mortos, em especial o Dr Arnzt. Se ele tivesse tido um melhor destaque na primeira temporada, ele poderia rivalizar com o Hurley em termos de personagem comédia
E pra finalizar, não poderia deixar de mencionar a cena da escotilha The Pearl. Muito bom o diálogo entre Ben e Juliet, revelando que o sequestro dos 3 foi para obrigar Jack a realizar a operação no Ben, e mostrando também que Ben é o cara!!!
Bem, agora é só esperar pra sabermos se eles vão mesmo morrer, ou se conseguirão escapar de morrer enterrados...
|
|
|
|
Lucas Gandalf
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006 Mensagens: 2.379 Tópicos: 10 Localização: Santos
hugodinho,
Citação: |
e só pra constar: não acho que eles vão "ressucitar", não. O papel deles era esse desde o começo: botaram os diamantes na história, entregaram um walkie-talkie, e levaram charlie a se confessar. Tudo isso ainda dá pano pra manga, acreditem... |
mas concorda que se for só isso não precisava inventar dois novos personagens???
e o episódio nem foi tão bom...então os dois ali foram desnecessarios sim (ao meu ver) qualquer coisa que eles quisessem mostrar podiam ter feito com outros personanges ou mesmo com outras ideias!
|
|
|
|
phpones
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Março de 2007 Mensagens: 55 Tópicos: 2 Localização: The Fuselage
Grupos:
|
Ladylethal e SteaL7h, por isso gosto de Lost... olha onde chegamos, numa discussão sobre fisiologia.
E o pior é que sendo possível ou não eles continuarem vivos, até se os produtores colocarem o Lostzilla pra cavar e ainda fazer respiração boca a boca no Paulo e na Nikki a gente ainda aceita!
hugodinho escreveu: |
e só pra constar: não acho que eles vão "ressucitar", não. O papel deles era esse desde o começo: botaram os diamantes na história, entregaram um walkie-talkie, e levaram charlie a se confessar. Tudo isso ainda dá pano pra manga, acreditem... |
Aí que tá... podiam então ter colocado aquela aranha do filme Aracnofobia que mata instantaneamente. Pra que colocar aranha que paralisa e enterrar os caras vivos... ah nem, esses produtores gostam de ver a gente doido discutindo! Fato é que só vamos saber se morreram ou não nos futuros episódios.
E fizeram isso para manter a filosofia de "quem morre permanece morto". Como eles ainda estão vivos, os produtores podem fazer o que quiserem sem quebrar a famosa filosofia.
|
|
|
|
sidines
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 132 Tópicos: 7
o vincent sabia que eles estavam vivos.
e nesse estado de paralisia pode se ficar bastante tempo sem respirar.
quando era criança meus vizinhos enterraram meu gato vivo, eu descobri e desenterrei ele umas 4 horas depois e ele ainda estava vivo.
mas morreu logo depois (devia estar envenenado ou bateram nele sei lá).
acho que o vincent poderia desenterrar eles.
|
|
|
|
grilo
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005 Mensagens: 2.686 Tópicos: 127 Localização: Porto Alegre
Twitter: @tconz
Grupos:
|
Rodrigo Santoro escreveu: |
Ainda faço parte do mundo de Lost |
IstoÉ Gente
_________________ Quem morre em LOST, permanece morto.
J.J. Abrams
|
|
|
|
felipe_fs
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Domingo, 31 de Julho de 2005 Mensagens: 32 Tópicos: Nenhum Localização: Itajaí, SC
Achei bem legal o episódio, pareceu um seriado alheio, não fosse os personagens e FB's.
O roteiro foi a mesmo tempo estranho e divertido.
Acho q pelo menos o Paulo vai sobreviver. não só pela importância q esse episódio deu a ele, mas também pelo fato de que no Caldeirão do Hulk(sim, eu vi essa p**** ;x)
teve q entrevista do santoro, Gerard e acho q era o diretor de 300, falando sobre o filme.
O Luciano perguntou ao Rodrigo sobree LOST, e ele pareceu bemotimista e disse q o episódio no qual ele seria o protagonista, seria logo.
semana q vem é da Kate se não me engano..
FB's de merda são garantidos, mas mostrará o lado NORTE (lift ya head up to the north. acho q era isso lmao) da ilha.
vamos ver ;D
Edit: quanto à declaração do rodrigo, ele pode considerar-se parte do elenco mesmo não estando vivo.(exemplo Boone).
|
|
|
|
MaDeRa_
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006 Mensagens: 523 Tópicos: 13 Localização: Porto Alegre - RS
Grupos:
|
xaplef escreveu: |
Não sou tão exigente, já tivemos episódios horrorosos, e ese não foi dos piores !
Rever as cenas antigas e ''novas'', o Boone, a irmã e a galera das antigas ALL !!!
Sem comentários, a produção tá de parabéns tanto pela reconstituição, refilmagem e edição pra recriar o flashback dos 2 como fazê-lo após as suas mortes, e no melhor estilo Quentin Tarantino! |
Pois é galera, muitas cenas refilmadas mesmo! Mas também muitas cenas do Piloto (exatamente as mesmas), mixados numa edição muito boa por sinal. Como na hora que o locke fala pro Gary Troup sair da frante da turbina e.. BUUMM!
Assisti a cena da praia com certa atenção, comparando os dois episódios. Só achei uma cena nova com CG (Chroma Key).. claro, sem contar as CGs do Piloto usadas nesse episódio.
Consegui capturar exatamente o mesmo Frame nos dois episódios e fiz uma sobreposição no photoshop. Nada demais, só curiosidade. A primeira é um screencap do piloto e a última do Exposé (ambas sem alterações):
Abraço! (Desculpa me meter no meio de uma discussão sem relação c meu Post.. hehe)
Editado pela última vez por MaDeRa_ em Quinta Março 29, 2007 21:54, num total de 1 vez |
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|