Autor |
Mensagem |
simonveiga
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Março de 2007 Mensagens: 17 Tópicos: 7 Localização: Belém -PA
Grupos:
|
No episódio 3x17 Desmond segue uma de suas visões e leva Jin, Charlie e Hurley para o meio da selva, esperando encontrar sua amada Penny que teria se ejetado para o meio da selva do helicóptero que caiu no meio do mar.
Antes de encontrar quem estava pilotando o avião, eles acham a mochila do piloto. E dentro dessa mochila um livro: Ardil 22 (uma versão portuguesa do livro Catch 22 em inglês do autor Joseph Heller). Qual a ligação desse livro com a série?
Clique abaixo e veja a foto ampliada:
Vasculhando na internet achei uma descrição muito interessante do livro, inclusive similaridades com a série que com toda certeza não são coincidências. Como em Lost, um dos temas principais do livro trata-se dos personagens que querem escapar de uma ilha e voltar para casa. Mas na verdade eles não estão presos numa ilha qualquer, como em Lost, a ilha Pianosa no livro é um QG de operações, e os personagens estão presos indefinidamente a ela. Uma outra similaridade é a estrutura não-linear e os flashbacks dentro de flashbacks e a difícil distinção entre o que é real e o que é ilusão (tempo real). Também, com cada flashback, o espectador ganha mais um detalhe, assim como em Lost.
Há uma grande similaridade entre o personagem Snowden e o Desmond de nossa amada série Lost. O episódio da morte de Snowden é repetido várias vezes no livro, ganhando cada vez mais detalhes a cada repetição.
Mas por que o autor colocou esse livro na série? Ele baseou a idéia da série nesse livro? Por que Penny estava com esse livro (a foto estava dentro dele)? Significa que o Desmond vai morrer em breve assim como o Snowden? A pioto também era portuguesa (o livro era em português)? O que acham?
Editado pela última vez por simonveiga em Sexta Abril 20, 2007 12:22, num total de 1 vez |
|
|
|
RicasTiaVelha
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Terça-Feira, 22 de Agosto de 2006 Mensagens: 98 Tópicos: 8 Localização: Araçatuba/SP
Grupos: Nenhum |
Bom, o pessoal q trabalha pra Penny, lá na estação gelada, falam portugues também.
as coisas, com ctz, estão relacionadas.
|
|
|
|
fer.sanfran
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Novembro de 2006 Mensagens: 86 Tópicos: 3 Localização: Brasil
como disse em outro topic ... se o desmond morrer eu não vejo mais lost!!
foi a cena da morte do charlie que se repetiu milhares de vezes ... então talvez ele quem deva morrer como esse outro personagem ai !
|
|
|
|
fernetmm
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 7 Tópicos: Nenhum
Para mim a Penny não estava no helicóptero.
Aquele livro era da pilota e tinha a foto para que ela pudesse reconhecer o Desmond.
Quanto ao livro não sei.
|
|
|
|
willzinho
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 4.130 Tópicos: 50 Localização: The Pearl
Grupos:
|
Pois é, a graça de Lost está no eixo Ben-Desmond-Locke.
|
|
|
|
Will&LOST
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sábado, 21 de Abril de 2007 Mensagens: 20 Tópicos: Nenhum Localização: NA ILHA
Boa sacada!!!
mas acho q o autor quis só confundir mais com isso...pra variar!!!uhauaha
_________________ LOST É DO CARAIOOO!!!
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Citação: |
Por que Penny estava com esse livro (a foto estava dentro dele)? |
Na verdade era a mulher que estava no helicóptero.
Fiquei esperando pra ver se ela falava algo em português, mas não saiu nada. Temos que ver qual é a desse livro, pois por causa dele o episódio recebeu o nome. Né possível que não seja NADA!
|
|
daNbayer
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Domingo, 12 de Março de 2006 Mensagens: 156 Tópicos: 2 Localização: SP
Grupos:
|
Pois é, com certeza o livro deve ter alguma importância sim.
Pra começar essa edição é BRASILEIRA, da editora Record. Eu encontrei num sebo por R$ 9,90
Pra mim a mulher do helicóptero (q não é a Penny, claro) é brasileira, trabalha pra Penelope Widmore e estava com a foto dentro do livro simplesmente pra identificar o Desmond e quem sabe provar pra ele q ela realmente foi mandada pela Penny, caso o Desmond não acreditasse nela (ela não deve saber q Desmond tem os "flashes" do "futuro").
Há uma grande similaridade entre o personagem Snowden e o Desmond de nossa amada série Lost. O episódio da morte de Snowden é repetido várias vezes no livro, ganhando cada vez mais detalhes a cada repetição.
|
Talvez seja uma pista...
_________________ Jacob loves you...
|
|
|
|
simonveiga
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Março de 2007 Mensagens: 17 Tópicos: 7 Localização: Belém -PA
Grupos:
|
Mas é claro que o livro é importante, muitíssimo importante! Não acredito que o autor ia colocar o livro assim do nada... muito menos dar o nome do livro ao episódio se não fosse alguma informação relevante. Ainda mais que não é um livro qualquer, é um livro que tem tudo a ver com o que está acontecendo com a ilha, e principalmente com o Desmond.
Agora se essa piloto foi mandada pela Penélope, é claro que o livro foi dado a ela pela Penélope, ou pelo seu pai. Será que a experiência que está sendo feito com Desmond não está sendo guiada por esse livro? A piloto não foi enviada propositalmente para manobrar essa experiência e manter as coisas da forma como foram planejadas? Mas a Penélope faria isso? Quais são os reais interesses dela? Afinal como ela sabia que o Desmond ainsa está vivo, e que acharia ele procurando eventos eletromagnéticos como vimos no último capítulo da segunda temporada???)
|
|
|
|
Allyson Eduardo
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006 Mensagens: 1.389 Tópicos: 56 Localização: Pouso Alegre - MG
Twitter: @allysonlima
Grupos:
|
Né possível que não seja NADA! |
Também acho... afinal em Lost, Everything happens for a reason
_________________ Alice. My little baby.
|
|
|
|
mcristina
|
|
Sexo: Idade: 71Registrado em: Domingo, 13 de Agosto de 2006 Mensagens: 102 Tópicos: Nenhum Localização: são paulo
Grupos:
|
Eu li o livro há muito tempo atrás, vi o filme, também.
O livro é ótimo´.É claro que o ivro tem a ver com o episódioç
Ardil 22 é o nome que se dá a uma situação sem saída. É uma armadilha.
Numa ilha, na 2ª guerra mundial, tem um pelotão de pilotos, que a cada dia diminui mais de número, porque eles morrem que nem mosca. Existe uma forma deles serem mandados para casa que é provando a sua insanidade. Esta é a armadilha, o ardil 22, porque o verdadeiro louco não se acha louco e não precisa provar nada, enquanto que o sadio ao provar a insanidade mostra que não é louco, e assim vai.
o número 22 é o número da tal regra.
O que o simonveiga escreveu, também é fato. Só me prendi na explicação do nome que, por sinal, é sempre citada em situações que não tem saída, por causa do livro.
|
|
|
|
erosthiago
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 496 Tópicos: 19 Localização: Algum lugar por ai ...
Sinceramente o que mais me encana o que levaria alguém (pelo menos ate agora) sozinho circular por um local não reconhecido em mapa e sem alguma informação e cair em uma ilha..... como caiu ali ???
Ficou claro que a ideia era realmente procurar Desmondo.... mas alone.... ???
_________________ This is not your island..... This is our island. And the only reason that your live here…Because we let you know.....
|
|
|
|
michelbf
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Maio de 2005 Mensagens: 31 Tópicos: 1 Localização: sao caetano do sul/sp
Interessante!
Acho q só saberemos com o tempo!
MAS... vou contribuir com um comentário:
No último PODCAST oficial do LOST que ouvi no site da ABC, os produtores explicaram o porque o episódio chama-se CATCH-22 (ou ARDIL-22):
Nas palavras de Carlton Cuse e Damon Lindelof (tradução livre minha):
"Catch-22 é uma situação 'sem saída', onde se você fizer algo, você perde, e se você não fizer esse algo, você também perde. Isto está relacionado ao dilema do Desmond de deixar o Charlie morrer ou não, de acordo com sua visão."
Bom, isso foram os produtores que disseram. Espero que ajude nas teorias aí...
|
|
|
|
erosthiago
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 496 Tópicos: 19 Localização: Algum lugar por ai ...
Então tirando esta idéia e subjetiva sobre ARDIL-22, Desmond sempre vai sair perdendo e sua historia na série pode ser meio chata e tornar-se uma situação sempre igual.... ou seja mesmo ele fazendo alguma coisa seja ela boa ou não ele acaba perdendo e mesmo se voce não fizer este algo voce acaba perdendo....seria como uma boa de neve.... voce faz faz faz e sempre acaba perdendo.......minha duvida é e quando acabar a esperança de Desmond ??? o que vai acontecer ?? Será que ele vem a ser mais uma vitima na serie e morre de depressão ou de tanto tentar e nada alcançar.........
_________________ This is not your island..... This is our island. And the only reason that your live here…Because we let you know.....
|
|
|
|
itchy
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 40 Tópicos: 2 Localização: Rio de janeiro
o livro la ta em portugues?
entaum é do pessoal que aparece no fim da 2 temporada mesmo...
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar