|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Jardim do Éden, Terra Oca... |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
edramalho
|
|
Sexo: Idade: 53Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Outubro de 2006 Mensagens: 220 Tópicos: 1 Localização: Rio de Janeiro
Grupos: Nenhum |
poiman escreveu: |
Turco-gyn escreveu: |
Eu tenho o livro " A terra oca" e já o li, e acredito q mataram a charada de lost.
pô, agora fico sem graça. So resta esperar até o fim pra confirmar. |
eu acho que não vai confirmar... acho que vai desconfirmar e bem mais depressa do que muitos pensam. |
Não acredito que seja Jardim do Eden (ainda que seria interessante), e muito menos seja "terra oca".
|
|
|
|
rbo06
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 604 Tópicos: 74 Localização: São Paulo - Interlagos - Z/S
Grupos:
|
Essa teoria é uma que mais me chamou atenção, com todas as coisas escritas nesse post, me veio um flashback de lost.
Essa é única teoria que eu mais acredito no momento, parábens.
|
|
|
|
fuehara
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 20 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 2 Tópicos: 1 Localização: Brasil
Turco-gyn escreveu: |
Eu tenho o livro " A terra oca" e já o li, e acredito q mataram a charada de lost.
pô, agora fico sem graça. So resta esperar até o fim pra confirmar. |
Quer saber a verdade mesmo ?! entre neste tópico " a verdade sobre Lost" eu escrevi ;;; da uma lida la !!!
|
|
|
|
Cianciaruso
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006 Mensagens: 124 Tópicos: 5 Localização: Sao Carrrlos \ SP
Grupos:
|
Acredito que existam muitas semelhancas entre tudo que voce disse na sua teoria. Mas eu prefiro ve-la muito mais como fonte de inspiracao e referencia para os produtores de Lost do que como a resposta para os grandes misterios da serie. Digo isso por varias razoes, entre elas:
não faz o menor sentindo dizer no final da serie que eles estao no centro da Terra. Isso é literalmente impossivel por razoes fisicas.
Seria muito muito muito tosco eles terem meramente copiado a historia desse livro que voce cita concorda? Seria o suprasumo da falta de criatividade.
então, eu fico com a sensacao de que tudo isso que voce pesquisou (muito bom alias) na real é uma das fontes de inspiracao para os caras criarem a serie, mas não a resposta para todas as coisas. Pelo menos não acho que seja a resposta para onde a ilha fica (ou o que é a ilha).
|
|
|
|
Acros
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Junho de 2006 Mensagens: 93 Tópicos: 3 Localização: João Pessoa
Cianciaruso escreveu: |
Acredito que existam muitas semelhancas entre tudo que voce disse na sua teoria. Mas eu prefiro ve-la muito mais como fonte de inspiracao e referencia para os produtores de Lost do que como a resposta para os grandes misterios da serie. Digo isso por varias razoes, entre elas:
não faz o menor sentindo dizer no final da serie que eles estao no centro da Terra. Isso é literalmente impossivel por razoes fisicas.
Seria muito muito muito tosco eles terem meramente copiado a historia desse livro que voce cita concorda? Seria o suprasumo da falta de criatividade.
então, eu fico com a sensacao de que tudo isso que voce pesquisou (muito bom alias) na real é uma das fontes de inspiracao para os caras criarem a serie, mas não a resposta para todas as coisas. Pelo menos não acho que seja a resposta para onde a ilha fica (ou o que é a ilha). |
exatamente o que eu acho cara, eu particularmente não tenho a manha que esses caras tem de pesquisar e formular teorias fodasticas mas eu acho que inves de procurem A resposta pra tudo de lost deveriam usar esses livros e etc que tem forte ligação com lost para fazer algumas especulações sobre o futuro de lost.
|
|
|
|
Mari no Papo
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Março de 2007 Mensagens: 9 Tópicos: Nenhum Localização: Belo Horizonte, em casa e curtindo muito Lost
Citação: |
não acredito nessa teoria... acho que os produtores podem de facto ter tirado algumas ideias do tal jardim do éden, mas lost está longe de se resumir a isso. |
Cara, eu não acredito q esta teoria seja simplesmente de q lost é o Jardim do Éden. Simplesmente acho q o livro foi uma fonte de inspiração, tanto q só há algumas ligações do livro ao lost. Nda demais... é uma teoria plausível sim... mas eu a achei boa...
E concordo plenamente como Cianciaruso.
|
|
|
|
MaDeRa_
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006 Mensagens: 523 Tópicos: 13 Localização: Porto Alegre - RS
Grupos:
|
então, eu fico com a sensacao de que tudo isso que voce pesquisou (muito bom alias) na real é uma das fontes de inspiracao para os caras criarem a serie, mas não a resposta para todas as coisas. Pelo menos não acho que seja a resposta para onde a ilha fica (ou o que é a ilha). |
Concordo 101% com você cara!
Seria algo meio decepcionante para muitos fãs eles explicarem assim, de forma tão "fantasiosa". Também acho que as semelhanças acontecem pq pode ter sido fontes de Inspiração para Lost.
Essa teoria foi eleborada e pesquisada pelo Carlos Alexandre do Lost in Lost, que tanto insiste nela . Mas acho uma grande viaje!
Abraço!
|
|
|
|
Renata66
|
|
Sexo: Idade: 58Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
MaDeRa_ escreveu: |
Concordo 101% com você cara!
Seria algo meio decepcionante para muitos fãs eles explicarem assim, de forma tão "fantasiosa". Também acho que as semelhanças acontecem pq pode ter sido fontes de Inspiração para Lost.
Essa teoria foi eleborada e pesquisada pelo Carlos Alexandre do Lost in Lost, que tanto insiste nela . Mas acho uma grande viaje!
Abraço! |
Onde eu assino?
Não só seria extrema falta de imaginação, como seria plágio (não li o livro, mas pelo que estão comentando...).
Os autores podem ter se inspirado na estória, assim como há diversas outras fontes de inspiração já citadas em outros tópicos. Ainda tenho a convicção de que as explicações (pelo menos a maioria delas), terão uma boa base científica.
|
|
|
|
Fernanda Khurkhi
|
|
Sexo: Idade: 24Registrado em: Sábado, 24 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 409 Tópicos: 2 Localização: xxx
Grupos:
|
realmente, pensando melhor..
onde eu assino Também?
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Citação: |
Pensei também, claro, nos esqueletos encontrados nas cavernas na primeira temporada - "Os nossos Adão e Eva", disse Locke. Em um podcast oficial da série, ao falar desses esqueletos, o produtor executivo e roteirista Damon Lindelof chegou a dizer que eles são a prova de que eles, os criadores da série, já tinham o encerramento da saga de "Lost" já todinho planejado. |
Isso, entre outras coisas, já estão mais do que sacramentadas. Os produtores disseram que quando criaram Lost, já sabiam o final. Só iam saber como chegar lá da melhor forma.
Olha, essa dualidade de teorias Místicas e Científicas realmente mostra que Lost possui ambos os elementos em sua trama. Só nos resta saber como uni-los, já que acho difícil explicarem cientificamente tudo na ilha, e muito menos, espiritualmente.
Quanto à Terra Oca, vou dizer mais uma vez: EU acredito que existem outros moradores na Ilha, AINDA, resquícios da chamada Purgação. E espero saber mais disso nessa temporada!
|
|
rogeduardo
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Março de 2006 Mensagens: 246 Tópicos: 2 Localização: Brasilia
Grupos:
|
Muito boa a teoria. Com certeza o JJ bebeu nessa fonte.
|
|
|
|
bobozip
|
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 200 Tópicos: 4 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Se alguém explicar como o avião foi parar no centro da terra oca eu dou um crédito pra essa teoria.,
|
|
|
|
edramalho
|
|
Sexo: Idade: 53Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Outubro de 2006 Mensagens: 220 Tópicos: 1 Localização: Rio de Janeiro
Bom...eu particularmente posso até acreditar que a ilha possa ser um "paraíso perdido", mais me recurso em acreditar em "terra oca" por razões próprias que não valem ser comentadas.
Agora vamos colocar fogo no assunto , já que a ilha está sendo tratado como um lugar "desconhecido" ou "perdido".
Quando amostrou aquele globo no 3x16 eu tinha me lembrado da história do continente de Lemúria, e pensei acrescentar aqui algumas coisas.
A Lemúria estendia-se de Madagascar a Ceilão e Sumatra. Incluía algumas partes do que é hoje a África. Porém o gigantesco continente, que ia do Oceano Índico à Austrália, desapareceu por completo sob as águas do Pacífico, deixando ver, aqui e ali, somente alguns topos de seus montes mais elevados.
Uma das lendas mais antigas da Índia, conservada nos templos por tradição oral e escrita, reza que há várias centenas de mil anos, havia no Oceano Pacífico um imenso continente, que foi destruído por convulsões geológicas e cujos fragmentos podem ver-se em Madagascar, Ceilão, Sumatra, Java, Bornéu e ilhas principais da Polinésia. As altas mesetas do Industão, não estariam representadas senão pelas grandes ilhas contíguas ao continente central... Segundo os Brahmanes, essa região havia alcançado um alto grau de civilização e a península do Industão, acrescida pelo deslocamento das águas na ocasião do grande cataclisma, não fez mais que continuar a cadeia das primitivas tradições originadas no mesmo continente. Essas tradições dão o nome de Rutas aos povos que habitavam o imenso continente equinocial; e de sua linguagem é que derivou o sânscrito...
Apesar de grande parte do provável continente se encontrar sobre o Pacifico ele também se estendia sobre o Indico.
No mapa, em laranja, as terras do continente Lemuriano. Boa parte da África, sul da europa e da Ásia, América do Sul e do Norte, não existiam. A ilha da Páscoa está lá, no oceano Pacífico na região que hoje é do Chile.
Chamo atenção para a parte que fica a sudeste de Madagascar, que parece a mesma área que está marcada no globo da sala do Ben.
---CURIOSIDADE---
Alguns entendidos no assunto acreditam que a ilha de Páscoa era um dos pontos mais alto desse continente e essa mesma ilha é conhecida por sua enormes estátuas, também conhecidas como Moais, que costumam ter aproximadamente 12m de alturas e algumas chegam a ter cerca de 20m.
E o que os Moais ou a ilha de Páscoa tem haver com Lost ???
Talvez nada, mais para os que gostam de relacionar os nomes a ilha de Páscoa foi descoberta em 1722 pelo holandês Jacob Roggenveen
|
|
|
|
Fernanda Khurkhi
|
|
Sexo: Idade: 24Registrado em: Sábado, 24 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 409 Tópicos: 2 Localização: xxx
Grupos:
|
eita, ed, mais coisas pra complicar minha kbça.. rs..
|
|
|
|
Teorico
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Maio de 2007 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
Meu primeiro post :-) sempre acompanho o fórum mas hoje não resisti.
Bom, como já lí o genesis de cabo a rabo, ao ler a teoria do Éden em Lost fiz algumas observações interessantes. Vamos a elas:
O fruto do pecado original não é uma maçã. Segundo o Genesis, quem come-se do fruto do conhecimento, certamente morreria:
*Genesis 2:9
E o Senhor Deus fez brotar da terra toda qualidade de árvores agradáveis à vista e boas para comida, bem como a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.
Ai, é dado por Deus aquela ordem, de que se comeres o fruto do conhecimento certamente morrereis.
A Dharma estava na ilha justamente comendo do fruto do conhecimento.
Mas a serpente disse a adão e eva que certamente não morreriam... e lock achou-os na caverna.
Outra observação interessante:
A Bíblia fala o seguinte em:
* Génesis 3:22-24
"Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente, o Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado. E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida."
Seria isto a cerca sônica e o lostzilla?
Outra observação interessante:
A longevidade de richard... os personagens antigos da bíblia, anteriores a Abraão viviam uns 900 anos e tal.
Seria porquê os nativos da ilha seriam descendentes de adão e eva que não comeram da arvore da ciência?
Se me vier mais algo à mente, eu edito.
Até mais pessoal!
! |
Aviso - Maurycius: |
Pesquise
antes de criar um novo tópico.
|
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |