Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Jardim do Éden, Terra Oca...

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo printer-friendly view
 Jardim do Éden, Terra Oca... « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
edramalho
MensagemEnviada: Sexta Maio 04, 2007 12:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Outubro de 2006
Mensagens: 220
Tópicos: 1
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
poiman escreveu:
Turco-gyn escreveu:
Eu tenho o livro " A terra oca" e já o li, e acredito q mataram a charada de lost.

, agora fico sem graça. So resta esperar até o fim pra confirmar.


eu acho que não vai confirmar... acho que vai desconfirmar e bem mais depressa do que muitos pensam.


Não acredito que seja Jardim do Eden (ainda que seria interessante), e muito menos seja "terra oca".


Voltar ao Topo
edramalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rbo06
MensagemEnviada: Sexta Maio 04, 2007 22:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006
Mensagens: 604
Tópicos: 74
Localização: São Paulo - Interlagos - Z/S



Grupos: 
[ABC]
Essa teoria é uma que mais me chamou atenção, com todas as coisas escritas nesse post, me veio um flashback de lost.
Essa é única teoria que eu mais acredito no momento, parábens.


Voltar ao Topo
rbo06 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
fuehara
MensagemEnviada: Sábado Maio 05, 2007 02:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Terça-Feira, 20 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 2
Tópicos: 1
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Turco-gyn escreveu:
Eu tenho o livro " A terra oca" e já o li, e acredito q mataram a charada de lost.

, agora fico sem graça. So resta esperar até o fim pra confirmar.


Quer saber a verdade mesmo ?! entre neste tópico " a verdade sobre Lost" eu escrevi ;;; da uma lida la !!!


Voltar ao Topo
fuehara está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Cianciaruso
MensagemEnviada: Sábado Maio 05, 2007 07:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006
Mensagens: 124
Tópicos: 5
Localização: Sao Carrrlos \ SP



Grupos: 
[ABC]
Acredito que existam muitas semelhancas entre tudo que voce disse na sua teoria. Mas eu prefiro ve-la muito mais como fonte de inspiracao e referencia para os produtores de Lost do que como a resposta para os grandes misterios da serie. Digo isso por varias razoes, entre elas:

Arrow não faz o menor sentindo dizer no final da serie que eles estao no centro da Terra. Isso é literalmente impossivel por razoes fisicas.

Arrow Seria muito muito muito tosco eles terem meramente copiado a historia desse livro que voce cita concorda? Seria o suprasumo da falta de criatividade.

então, eu fico com a sensacao de que tudo isso que voce pesquisou (muito bom alias) na real é uma das fontes de inspiracao para os caras criarem a serie, mas não a resposta para todas as coisas. Pelo menos não acho que seja a resposta para onde a ilha fica (ou o que é a ilha).


Voltar ao Topo
Cianciaruso está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Acros
MensagemEnviada: Sábado Maio 05, 2007 09:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Junho de 2006
Mensagens: 93
Tópicos: 3
Localização: João Pessoa



Grupos: Nenhum
Cianciaruso escreveu:
Acredito que existam muitas semelhancas entre tudo que voce disse na sua teoria. Mas eu prefiro ve-la muito mais como fonte de inspiracao e referencia para os produtores de Lost do que como a resposta para os grandes misterios da serie. Digo isso por varias razoes, entre elas:

Arrow não faz o menor sentindo dizer no final da serie que eles estao no centro da Terra. Isso é literalmente impossivel por razoes fisicas.

Arrow Seria muito muito muito tosco eles terem meramente copiado a historia desse livro que voce cita concorda? Seria o suprasumo da falta de criatividade.

então, eu fico com a sensacao de que tudo isso que voce pesquisou (muito bom alias) na real é uma das fontes de inspiracao para os caras criarem a serie, mas não a resposta para todas as coisas. Pelo menos não acho que seja a resposta para onde a ilha fica (ou o que é a ilha).


exatamente o que eu acho cara, eu particularmente não tenho a manha que esses caras tem de pesquisar e formular teorias fodasticas mas eu acho que inves de procurem A resposta pra tudo de lost deveriam usar esses livros e etc que tem forte ligação com lost para fazer algumas especulações sobre o futuro de lost.


Voltar ao Topo
Acros está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Mari no Papo
MensagemEnviada: Sábado Maio 05, 2007 09:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 35

Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Março de 2007
Mensagens: 9
Tópicos: Nenhum
Localização: Belo Horizonte, em casa e curtindo muito Lost



Grupos: Nenhum
Citação:
não acredito nessa teoria... acho que os produtores podem de facto ter tirado algumas ideias do tal jardim do éden, mas lost está longe de se resumir a isso.
Cara, eu não acredito q esta teoria seja simplesmente de q lost é o Jardim do Éden. Simplesmente acho q o livro foi uma fonte de inspiração, tanto q só algumas ligações do livro ao lost. Nda demais... é uma teoria plausível sim... mas eu a achei boa...

E concordo plenamente como Cianciaruso.


Voltar ao Topo
Mari no Papo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
MaDeRa_
MensagemEnviada: Sábado Maio 05, 2007 13:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006
Mensagens: 523
Tópicos: 13
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
Cianciaruso escreveu:
Acredito que existam muitas semelhancas entre tudo que voce disse na sua teoria. Mas eu prefiro ve-la muito mais como fonte de inspiracao e referencia para os produtores de Lost do que como a resposta para os grandes misterios da serie. Digo isso por varias razoes, entre elas:

Arrow não faz o menor sentindo dizer no final da serie que eles estao no centro da Terra. Isso é literalmente impossivel por razoes fisicas.

Arrow Seria muito muito muito tosco eles terem meramente copiado a historia desse livro que voce cita concorda? Seria o suprasumo da falta de criatividade.

então, eu fico com a sensacao de que tudo isso que voce pesquisou (muito bom alias) na real é uma das fontes de inspiracao para os caras criarem a serie, mas não a resposta para todas as coisas. Pelo menos não acho que seja a resposta para onde a ilha fica (ou o que é a ilha).

Concordo 101% com você cara!

Arrow Seria algo meio decepcionante para muitos fãs eles explicarem assim, de forma tão "fantasiosa". Também acho que as semelhanças acontecem pq pode ter sido fontes de Inspiração para Lost.

Arrow Essa teoria foi eleborada e pesquisada pelo Carlos Alexandre do Lost in Lost, que tanto insiste nela Smile. Mas acho uma grande viaje!

Abraço!


Voltar ao Topo
MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
Renata66
MensagemEnviada: Sábado Maio 05, 2007 23:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
MaDeRa_ escreveu:
Cianciaruso escreveu:
Acredito que existam muitas semelhancas entre tudo que voce disse na sua teoria. Mas eu prefiro ve-la muito mais como fonte de inspiracao e referencia para os produtores de Lost do que como a resposta para os grandes misterios da serie. Digo isso por varias razoes, entre elas:

Arrow não faz o menor sentindo dizer no final da serie que eles estao no centro da Terra. Isso é literalmente impossivel por razoes fisicas.

Arrow Seria muito muito muito tosco eles terem meramente copiado a historia desse livro que voce cita concorda? Seria o suprasumo da falta de criatividade.

então, eu fico com a sensacao de que tudo isso que voce pesquisou (muito bom alias) na real é uma das fontes de inspiracao para os caras criarem a serie, mas não a resposta para todas as coisas. Pelo menos não acho que seja a resposta para onde a ilha fica (ou o que é a ilha).

Concordo 101% com você cara!

Arrow Seria algo meio decepcionante para muitos fãs eles explicarem assim, de forma tão "fantasiosa". Também acho que as semelhanças acontecem pq pode ter sido fontes de Inspiração para Lost.

Arrow Essa teoria foi eleborada e pesquisada pelo Carlos Alexandre do Lost in Lost, que tanto insiste nela Smile. Mas acho uma grande viaje!

Abraço!



Onde eu assino?

Não só seria extrema falta de imaginação, como seria plágio (não li o livro, mas pelo que estão comentando...).

Os autores podem ter se inspirado na estória, assim como há diversas outras fontes de inspiração já citadas em outros tópicos. Ainda tenho a convicção de que as explicações (pelo menos a maioria delas), terão uma boa base científica.


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Fernanda Khurkhi
MensagemEnviada: Domingo Maio 06, 2007 14:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 24

Registrado em: Sábado, 24 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 409
Tópicos: 2
Localização: xxx



Grupos: 
[AXN]
[Globo]
realmente, pensando melhor..

onde eu assino Também?


Voltar ao Topo
Fernanda Khurkhi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Domingo Maio 06, 2007 14:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Citação:
Pensei também, claro, nos esqueletos encontrados nas cavernas na primeira temporada - "Os nossos Adão e Eva", disse Locke. Em um podcast oficial da série, ao falar desses esqueletos, o produtor executivo e roteirista Damon Lindelof chegou a dizer que eles são a prova de que eles, os criadores da série, tinham o encerramento da saga de "Lost" todinho planejado.


Isso, entre outras coisas, estão mais do que sacramentadas. Os produtores disseram que quando criaram Lost, sabiam o final. iam saber como chegar lá da melhor forma.

Olha, essa dualidade de teorias Místicas e Científicas realmente mostra que Lost possui ambos os elementos em sua trama. nos resta saber como uni-los, que acho difícil explicarem cientificamente tudo na ilha, e muito menos, espiritualmente.

Quanto à Terra Oca, vou dizer mais uma vez: EU acredito que existem outros moradores na Ilha, AINDA, resquícios da chamada Purgação. E espero saber mais disso nessa temporada!


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
rogeduardo
MensagemEnviada: Domingo Maio 06, 2007 14:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Março de 2006
Mensagens: 246
Tópicos: 2
Localização: Brasilia



Grupos: 
[ABC]
Muito boa a teoria. Com certeza o JJ bebeu nessa fonte.

Voltar ao Topo
rogeduardo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
bobozip
MensagemEnviada: Terça Maio 08, 2007 12:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 200
Tópicos: 4
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
Se alguém explicar como o avião foi parar no centro da terra oca eu dou um crédito pra essa teoria.,

Voltar ao Topo
bobozip está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
edramalho
MensagemEnviada: Quarta Maio 09, 2007 10:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Outubro de 2006
Mensagens: 220
Tópicos: 1
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Bom...eu particularmente posso até acreditar que a ilha possa ser um "paraíso perdido", mais me recurso em acreditar em "terra oca" por razões próprias que não valem ser comentadas.

Agora vamos colocar fogo no assunto , que a ilha está sendo tratado como um lugar "desconhecido" ou "perdido".

Quando amostrou aquele globo no 3x16 eu tinha me lembrado da história do continente de Lemúria, e pensei acrescentar aqui algumas coisas.

Arrow A Lemúria estendia-se de Madagascar a Ceilão e Sumatra. Incluía algumas partes do que é hoje a África. Porém o gigantesco continente, que ia do Oceano Índico à Austrália, desapareceu por completo sob as águas do Pacífico, deixando ver, aqui e ali, somente alguns topos de seus montes mais elevados.

Arrow Uma das lendas mais antigas da Índia, conservada nos templos por tradição oral e escrita, reza que há várias centenas de mil anos, havia no Oceano Pacífico um imenso continente, que foi destruído por convulsões geológicas e cujos fragmentos podem ver-se em Madagascar, Ceilão, Sumatra, Java, Bornéu e ilhas principais da Polinésia. As altas mesetas do Industão, não estariam representadas senão pelas grandes ilhas contíguas ao continente central... Segundo os Brahmanes, essa região havia alcançado um alto grau de civilização e a península do Industão, acrescida pelo deslocamento das águas na ocasião do grande cataclisma, não fez mais que continuar a cadeia das primitivas tradições originadas no mesmo continente. Essas tradições dão o nome de Rutas aos povos que habitavam o imenso continente equinocial; e de sua linguagem é que derivou o sânscrito...

Apesar de grande parte do provável continente se encontrar sobre o Pacifico ele também se estendia sobre o Indico.



No mapa, em laranja, as terras do continente Lemuriano. Boa parte da África, sul da europa e da Ásia, América do Sul e do Norte, não existiam. A ilha da Páscoa está, no oceano Pacífico na região que hoje é do Chile.

Chamo atenção para a parte que fica a sudeste de Madagascar, que parece a mesma área que está marcada no globo da sala do Ben.



---CURIOSIDADE---

Alguns entendidos no assunto acreditam que a ilha de Páscoa era um dos pontos mais alto desse continente e essa mesma ilha é conhecida por sua enormes estátuas, também conhecidas como Moais, que costumam ter aproximadamente 12m de alturas e algumas chegam a ter cerca de 20m.
E o que os Moais ou a ilha de Páscoa tem haver com Lost ???
Talvez nada, mais para os que gostam de relacionar os nomes a ilha de Páscoa foi descoberta em 1722 pelo holandês Jacob Roggenveen Wink


Voltar ao Topo
edramalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Fernanda Khurkhi
MensagemEnviada: Quarta Maio 09, 2007 22:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 24

Registrado em: Sábado, 24 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 409
Tópicos: 2
Localização: xxx



Grupos: 
[AXN]
[Globo]
eita, ed, mais coisas pra complicar minha kbça.. rs.. Wink

Voltar ao Topo
Fernanda Khurkhi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Teorico
MensagemEnviada: Quinta Maio 10, 2007 07:33  |  Assunto: Minha versão da teoria do Éden. Pós s03e20. Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Maio de 2007
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Meu primeiro post :-) sempre acompanho o fórum mas hoje não resisti. Smile
Bom, como já o genesis de cabo a rabo, ao ler a teoria do Éden em Lost fiz algumas observações interessantes. Vamos a elas:

O fruto do pecado original não é uma maçã. Segundo o Genesis, quem come-se do fruto do conhecimento, certamente morreria:
*Genesis 2:9
E o Senhor Deus fez brotar da terra toda qualidade de árvores agradáveis à vista e boas para comida, bem como a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.

Ai, é dado por Deus aquela ordem, de que se comeres o fruto do conhecimento certamente morrereis.

A Dharma estava na ilha justamente comendo do fruto do conhecimento.

Mas a serpente disse a adão e eva que certamente não morreriam... e lock achou-os na caverna. Sad


Outra observação interessante:
A Bíblia fala o seguinte em:

* Génesis 3:22-24

"Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente, o Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado. E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida."

Seria isto a cerca sônica e o lostzilla?

Outra observação interessante:
A longevidade de richard... os personagens antigos da bíblia, anteriores a Abraão viviam uns 900 anos e tal.
Seria porquê os nativos da ilha seriam descendentes de adão e eva que não comeram da arvore da ciência?

Se me vier mais algo à mente, eu edito.

Até mais pessoal!



 !  Aviso - Maurycius:
Pesquise antes de criar um novo tópico.


Voltar ao Topo
Teorico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo Página 2 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Jardim do Éden, Terra Oca...
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida