|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Quem é Jacob? |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Pitzer
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2006 Mensagens: 12 Tópicos: 1 Localização: Rio de Janeiro
Grupos: Nenhum |
Mr. Phatherpharnelius escreveu: |
Tambem não vi buraco nenhum. Acho que a silhueta da cabeça é a de Locke. Porem ha uma cabeleira branca. não corta o cabelo a uns 3 anos.
Ha uma barba tambem. Mas ela não esta grande o suficiente para se afirmar que o crescimento foi desleixada pelo tempo qual o do cabelo foi. Talvez ele faça a barba periodicamente.
Parece, tambem, o pai de Jack, mas a voz é diferente, e, eles possuem a ficha do doutor. Provavelmente, haveria de constar uma foto do pai dele nos documentos, e Ben reconheceria.
Radzinski pode nem ter sido morto. Ou nunca ter existido. Um homem "grande" "magnifico", normalmente, não se mata. Claro, se ele for o Jacob. E se Kelvin matou Radzinski, ou feriu, quais seriam os motivos?
Ele, Jacob, não se movimenta, talvez seja tetraplegico. Ou esteja, de alguma forma, preso ao lugar, ou mesmo indisposto a se movimentar.
O quadro não parece desgastado. O que significa que pode ter sido colocado a menos de um ano.
Ha cerca 6 potes ao fundo, em uma estante, cujo o conteudo é um misterio. Todos estao cheios, com exceçao de um unico, de cor amarela. Talvez seja mel, tinta, ou mesmo conteudos explosivos. Ha uma silhueta de caixa ao lado. Ben olha para os potes antes de tentar acalma-lo. Parece que são eles que quebram a janela.
Nenhuma janela esta quebrada, o que significa que, talvez, tenha sido a univa vez que ele tenha reagido daquela maneira, dentro da casa, pelo menos.
Ha riscos generalizados na parte do assento da cadeira. Na minha opiniao, parece que eles formam uma figura rude de uma cabeça. Ou, uma cratera de vulcao.
A mesa esta vazia, e ha algo em baixo dela.
Ha uma corda e uma corrente juntas, e uma outra corda separada, penduradas na parede. Ele pode estar amarrado, ou acorrentado.
Quando John ilumina a cadeira que começa a balançar, aparece uma especie de braço invisivel ou com aspecto de fumaça de cigarro sobre a parte do encosto. Ou, ainda, apenas uma ilusao da minha parte: (se alguém colasse a imagem exata ai, seria mais facil...)
A voz de Jacob parece meio grogue. Ele pode estar medicado, ou possuir alguma lesao fisica que dificulte a fala. A voz é fraca.
Um flash é emitido antes que a camera foque um olho, supostamente, de Jacob.
Ha um conteudo em pó ao redor do local, que pode ser cinza vulcanica. Ha um vulcao na ilha, conforme a professora da Dharma diz as crianças, antes de um tremor, ser sentido por todos.
Em cima do teto da casa, assim que John ilumina a cara de Ben, nota-se algo se movendo, talvez um saco, ou algo assim. |
Phather não sei o que.. todos nós vimos a cena e temos o episódio no computador, era pra comentar e dar suas idéias e contestações.. não precisava fazer uma análise sobre a cena..
Continuo acreditando na hipótese que das que já vi é a mais plausível..
|
|
|
|
Hadja
|
|
Sexo: Idade: 62Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Maio de 2007 Mensagens: 179 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
Nota-se claramente que todo o episódio foi elaborado com base em simbologias que no estudo da psicologia são instrumentos importantes para descrever o perfil de um psicopata
Minha teoria é a seguinte: a estoria de vida do Ben e suas atitudes reune todas as caracteristicas de um psicopata com multiplas personalidades. Jacob é uma dessas personalidades.
Benjamin um garoto reprimido e acuado por sua culpa de ter matado a mae ao nascer (personalidade Jacob - ou seja a personalidade original) a personalidade que vemos atuando (nosso querido BEN) é a personalidade que sua mente criou para sobrepor a personalidade original, é esta que manipula a todos, que pratica atrocidades e joga a culpa na outra personalidade para se safar, pois quando ele é questionado de determinada ação ele diz que foi Jacob que mandou.
A cena do chalé deixa isso muito claro, se observarmos os eventos que ocorrem após Locke acender a lanterna, BEN olha para as coisas antes delas sairem em direção ao Locke, BEN olha para a lamparina antes dela cair no chão e olha também para o fogo antes dele se apagar. BEN pode ter desenvolvido sua mente e aprendido cinesia (Do grego kínesis, movimento) ou melhor - telecinesia (movimentar objetos com a mente) - ele realmente faz um show com o intuito de impressionar Locke, porém o careca não cai no ilusionismo de BEN. A imagem que vimos do tal Jacob e o olho também podem ser "criações" da mente do BEN, no entanto quando Locke ouve "ajude-me" - ressalta essa teoria - a verdadeira personalidade de Benjamin (Jacob) deseja ser libertada da personalidade que vem sobrepondo-a, justificado pela simbologia representada pela camada de cinzas que envolve a cabana (prendendo Jacob).
Um dos detalhes da cabana que mais me chamou a atenção foram os potes, reune então algumas informações de episodios passados: 5 mulheres morreram grávidas e eram 5 potes e parece que são fetos que tem dentro deles; isso ressalta ainda mais a mente doentia de BEN, ele guarda os fetos como troféus. A própria cabana é o símbolo do interior ( do "eu" verdadeiro) de Benjamin
|
|
|
|
Rodrigo Potter
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sábado, 11 de Março de 2006 Mensagens: 133 Tópicos: 11 Localização: São Paulo
Grupos:
|
Pode ser viagem minha, mas todo mundo tá especulando se as pessoas envelhecem mais rápido na ilha ou não, porém, pelo que eu vi, a única pessoa a não envelher, que pelo menos apareceu, foi o Richard! Se o fato de "não envelhecer" fosse o foco, acho que mostrariam outras pessoas que conseguiram a mesma façanha, e isso mesmo contradiz o fato das ciranças crescerem!
Onde quero chegar!
Richard vem ganhando destaque por que? Acho que ele é o Jacob, ou alguma manisfestação "mortal" dele! Isso explicaria o fato dele estar em tantos pontos importantes da história, de estar aparecendo muito sem no entando ter um papel fundamental a não ser o mesmo que outro "soldado" dos Outros! Por que ele deu o relatório do Saywer para o Lock e por que ele teve aquela conversa sobre o "ciúmes" de Ben? A questão do envelhecimento, embora seja pouco, podemos perceber que Ben está ficando velho e debilitado, não apenas por conta da doença dele!
A imagem de Jacob, inicialmente parece um velho de barba, mas reparando bem, me pareceu muito a imagem do Richard quando o jovem Ben o encotra pela 1ª vez! E mais, por que justamente o Richard encontra o jovem Ben? E por que alguém que aparentemente seria o "pupilo" (no caso Ben) se tornaria o "líder" e Richard viraria o soldado? Apesar de que até agora não vimos qualquer manifestação de "comando" dado à Richard, ou seja, ele está ali no meio dos Outros, mas não vimos (pelo menos eu n lembro) de alguma cena em que alguém manda ele fazer alguma coisa, assim como Ben fazia com Ethan e faz com Juliet.
Bom, é isso! Pra mim, JAcob é o Richard!
! |
Aviso - Maurycius: |
Pesquise
antes de criar um novo tópico.
Pô, tem um tópico GIGANTE com o título Quem é Jacob?! Pelo Amor de Deus, vamos pesquisar aí... |
|
|
|
marciocoelhosp
|
|
Sexo: Idade: 51Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Novembro de 2006 Mensagens: 346 Tópicos: 4 Localização: santo andré sp
Grupos:
|
Mr. Phatherpharnelius escreveu: |
Ele, Jacob, não se movimenta, talvez seja tetraplegico. Ou esteja, de alguma forma, preso ao lugar, ou mesmo indisposto a se movimentar.
|
A silhueta parece MUITO com o Locke. Mas,
Se Jacob não é Locke, pois vendo a foto do olho que apareceu, fica suspeita essa hipótese, isso que você falou pode fazer sentido.
Jacob é tetraplégico, então sabendo sobre a "cura" do Locke, pede para o Ben trazê-lo. Talvez para descobrir o porque da cura e fazer parte disso.
|
|
|
|
lady of moon
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006 Mensagens: 274 Tópicos: 3 Localização: Rio de Janeiro/RJ
Grupos:
|
Citação: |
Pode ser viagem minha, mas todo mundo tá especulando se as pessoas envelhecem mais rápido na ilha |
Estranho, mas a que parece é que a Ilha não faz as pessoas envelhecerem mais rápido e sim mais lentamente!
|
|
|
|
konor
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Maio de 2005 Mensagens: 15 Tópicos: Nenhum
Se o fato de "não envelhecer" fosse o foco, acho que mostrariam outras pessoas que conseguiram a mesma façanha, e isso mesmo contradiz o fato das ciranças crescerem! |
Mas até aonde vimos só apareceu o Richard como sendo um possível nativo da ilha, sendo assim ele não envelhece, e quanto as crianças crescerem, crescer e diferente de envelhecer, quando você cresce suas celulas estão se renovando e você vai crescendo, quando você pára de crescer que seu corpo começa a morrer lentamente, e é aí que para na ilha, ao inves de ir morrendo lentamente a regeneração na ilha é muito maior, e provavelmente as pessoas vivam muito mais anos, mesmo que morram um dia.
|
|
|
|
dot
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Domingo, 5 de Junho de 2005 Mensagens: 13 Tópicos: 1 Localização: Curitiba
Jacob é uma outra aberração da ilha, como o Lostzilla?
Ben esta obrigando Jacob a usar sua sabedoria sobre a ilha e seus poderes, para seus propositos?
Ben usou as cinzas do vulcão em volta da cabana para prender Jacob, agora não sei como ou porque as cinzas do vulcão fazem o Jacob ficar preso, assim Jacob teria alguma coisa a haver com o Lostzilla? Pois os dois teriam pontos fracos que a Dharma e os hostis sabiam?
Jacob seria uma das pessoas mais antigas da ilha, ele pode ate ter 4 dedos nos pés como na estatua.
Desculpa a viagem... iuahiuaaiuhaihaihau
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Ben usou as cinzas do vulcão em volta da cabana para prender Jacob, agora não sei como ou porque as cinzas do vulcão fazem o Jacob ficar preso, assim Jacob teria alguma coisa a haver com o Lostzilla? |
O engraçado é que ambos são delimitados por uma cerca. Um preso pelo lado de dentro, ou pelo lado de fora.
|
|
Tyrael
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Domingo, 7 de Maio de 2006 Mensagens: 135 Tópicos: 33 Localização: Rio Grande do Sul
Grupos:
|
|
|
|
pauleands
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Domingo, 13 de Maio de 2007 Mensagens: 3 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
! |
Aviso - Maurycius: |
Não são permitidos spoilers nesta área.
Por favor, leia as
Regras
. Lost Experience É SPOILER. |
|
|
|
|
Pedro o Kara
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Maio de 2007 Mensagens: 30 Tópicos: 2 Localização: Rio de Janeiro
kara, não sei se algm reparou na cena, mas o lampiao cai no chao estoura e pega fogo, certo?
depois, quando ben sai da cabana ele coloca um lampiao inteirinho, no lugar onde ele pegou o antigo.
outra coisa, não sei se já comentaram também, mas se tem uma coisa q tenho certeza, é q o lock viu o jacob, pois ele esta olhando pra cadeira no momento da aparicao. pode ter preferido não falar a ben.
e por favor, descartem essa teoria q jacob é o ben reprimido.
falou
|
|
|
|
dot
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Domingo, 5 de Junho de 2005 Mensagens: 13 Tópicos: 1 Localização: Curitiba
cara ce você reparar bem... Jacob da uma olhada para Locke ...
Jacob esta sentado na cadeira... tem um cabelo grande .. nem da pra ver direito... mais aí tem a cena que ele da uma olhada no locke (uma encarada), tenho certeza que aquele olho é do Jacob.
|
|
|
|
joaombar
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 17 de Julho de 2006 Mensagens: 15 Tópicos: Nenhum
|
|
|
ren
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Domingo, 5 de Novembro de 2006 Mensagens: 32 Tópicos: 5 Localização: Belo Horizonte
|
|
|
Hadja
|
|
Sexo: Idade: 62Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Maio de 2007 Mensagens: 179 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
Pedro o Kara escreveu: |
kara, não sei se algm reparou na cena, mas o lampiao cai no chao estoura e pega fogo, certo?
depois, quando ben sai da cabana ele coloca um lampiao inteirinho, no lugar onde ele pegou o antigo.
outra coisa, não sei se já comentaram também, mas se tem uma coisa q tenho certeza, é q o lock viu o jacob, pois ele esta olhando pra cadeira no momento da aparicao. pode ter preferido não falar a ben.
e por favor, descartem essa teoria q jacob é o ben reprimido.
falou |
Descartar pq? teoria é teoria e cada uma tem a sua e cada telespectador reune seus conhecimentos para elaborar a teoria que mais lhe convence, seja ela sobrenatural, psicologica e tals, eu não descarto o que a ciencia da psicologia e parapsicologia me ensinou e mantenho a idéia de Ben ter dupla personalidade e o Jacob ser uma delas. Falei e disse!
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |