|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Morte das grávidas? |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Bodaum
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Abril de 2006 Mensagens: 133 Tópicos: 6 Localização: Never Land
Grupos: Nenhum |
Ao refletir sobre a morte das mulheres grávidas uma dúvida veio a minha cabeça. Porque apenas os seres humanos estão sofrendo com a impossibilidade de ter uma gravidez sustentável e sadia?
Se repararmos na Fauna local veremos a abundância da vida, que, com certeza está se reproduzindo com sucesso, prova disso são os inúmeros javalis caçados e por ai vai.
Não sou biólogo mais sei que, segundo teorias evolucionárias, javalis e homens não são tão diferentes assim, já que, pertencem ao mesmo reino, filo, classe e se diferenciando a partir da ordem. Sendo assim ambos pertencem a classe mammalia e seus fetos se desenvolvem de forma semelhante.
Provavelmente deve haver outras espécies mais próximas ao ser humano, mas o javali me chamou mais a atenção devido a suas diversas aparições no Lost.
Daí eu creio que haja apenas uma teoria plausível para explicar a morte das grávidas humanas. Para mim esse problema não é "natural" na ilha e foi criado por alguém, talvez o DHARMA, para evitar que os seres humanos tentassem povoar a ilha, assim esse lugar seria apenas uma moradia provisória para os humanos e não um lugar onde uma sociedade possa se desenvolver.
Se observarmos o quão longe o DHARMA foi, com cercas sônicas, escotilhas eletromagnéticas, não seria difícil desenvolver um vírus que agisse apenas nos homo sapiens e evitasse o desenvolvimento da gravidez e levasse a mãe á morte como uma forma de punição e aviso para quem tentasse engravidar.
|
|
|
|
MaDeRa_
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006 Mensagens: 523 Tópicos: 13 Localização: Porto Alegre - RS
Grupos:
|
Concordo que essa impossibilidade de ter uma gravidez completa na ilha deve mesmo acometer outros mamíferos, levando em conta que a gestação não tem muitas diferenças.
Mas não concordo sobre a abundância da vida animal mamífera na ilha! Os animais que vimos até agora provavelmente foram levados até ali, ou criados de forma controlada, etc. Talvez a exceção seja exatamente o Javali, mas para mim foram diversas aparições dos mesmos javalis (talvez dois ou três). Por isso não vejo abundância na fauna local!
Abraço!
|
|
|
|
erosthiago
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 496 Tópicos: 19 Localização: Algum lugar por ai ...
O que acho interessante é as informações cruzadas que temos com relação a fatos na ilha.
Mas minha opinião é um pouco diferente, eu acredito que todos animais ali na ilha foram levados de alguma maneira até a ilha isto para algum tipo de testes ou mesmo para identificar como seria a procriação da especie em uma ilha cheia de "coisas estranhas" como virus, magnetismo e tudo mais......sabemos que a Dharma tem alguns fatores na ilha que leva a enteder que eles são poderosos e inteligentes mas esta não é a realidade a ser aplicado nas mulheres grávidas...isso tanto é fato que foi para este fim que Juliet foi de certa meneira iludida para trabalhar junto ao projeto instalado na ilha.........Ela seria pessoa para tentar resolver este problema e até onde vimos ela não conseguiu criar uma vacina que vizesse com que a morte não ocorra..... neste caso ela seria a melhor pessoa e mais indicada para criar a vacina e tentar combater esta espécie de virus.....
será que este virus não esta no ar realmente e quando as pessoas são expostas ao ar da ilha algum virus ataca de alguma forma as pessoas na ilha......lembrem-se que tinhamos escrito na porta quarentena.......
_________________ This is not your island..... This is our island. And the only reason that your live here…Because we let you know.....
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Citação: |
Mas não concordo sobre a abundância da vida animal mamífera na ilha! Os animais que vimos até agora provavelmente foram levados até ali, ou criados de forma controlada, etc. |
Exato. Vimos javalis, ursos polares, aranhas venenosas, e alguns pássaros. Nada de Macacos, nem algo do tipo.
Mas veja bem, e o MaDeRa_ ainda pode explicar melhor: existem MUITAS doenças que provêm de outros animais, e que não os afeta, mas podem nos matar.
|
|
Bodaum
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Abril de 2006 Mensagens: 133 Tópicos: 6 Localização: Never Land
Citação: |
Mas não concordo sobre a abundância da vida animal mamífera na ilha! Os animais que vimos até agora provavelmente foram levados até ali, ou criados de forma controlada, etc. Talvez a exceção seja exatamente o Javali, mas para mim foram diversas aparições dos mesmos javalis (talvez dois ou três). Por isso não vejo abundância na fauna local!
|
Depois do episódio 3x20 fica claro que a ilha tem seu próprio ecossitema com uma abundante vida selvagem, levando em conta o vídeo de orientação no começo do episódio que mostra para que serve a cerca sônica.
Antes que digam que a cerca sônica foi feita para proteger dos hostis lembrem da facilidade com que kate, sayd e locke passaram por ela (por cima).
Lembrem também que Mikail disse que a cerca estava num nível não letal, se há niveis de força, com certeza não tá relacionado ao lostzila, e sim há animais, pois não tem sentido atordoar uma fumaça e sim animais.
|
|
|
|
Lost Lisa
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Junho de 2006 Mensagens: 165 Tópicos: 5 Localização: Niterói
Bodaum escreveu: |
Ao refletir sobre a morte das mulheres grávidas uma dúvida veio a minha cabeça. Porque apenas os seres humanos estão sofrendo com a impossibilidade de ter uma gravidez sustentável e sadia?
Se repararmos na Fauna local veremos a abundância da vida, que, com certeza está se reproduzindo com sucesso, prova disso são os inúmeros javalis caçados e por ai vai.
Daí eu creio que haja apenas uma teoria plausível para explicar a morte das grávidas humanas. Para mim esse problema não é "natural" na ilha e foi criado por alguém, talvez o DHARMA, para evitar que os seres humanos tentassem povoar a ilha, assim esse lugar seria apenas uma moradia provisória para os humanos e não um lugar onde uma sociedade possa se desenvolver. |
Logo lembrei do filhote de javali e sua mãe, que Sawyer estava perseguindo...
Se tem filhote, tem reprodução, é claro!
De repente, o Ben pode estar interferindo, na moita, em relação à gravidez das mulheres. Isso seria porque os que são concebidos e nascem na ilha seriam especiais, dotados de uma força incomum (se os "hostis" nasceram na ilha, isso se explica)
Não sei... pode ser viagem....
Mas tem também o "sequestro" de Juliet, para tratar das mulheres, das questões de fertilidade.
Só que devemos lembrar do poder de manipulação do Ben.
_________________ Quer imagens de exibição? Aqui tem de montão:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=14168&highlight=
(FEIRA DE AVATARES)
|
|
|
|
marciocoelhosp
|
|
Sexo: Idade: 51Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Novembro de 2006 Mensagens: 346 Tópicos: 4 Localização: santo andré sp
Grupos:
|
A fertilidade e a gravidez são coisas que não tenho o mínimo conhecimento para debater. Só tenho filhos pq não precisa saber sobre isso pra fazê-los.
Mas como estamos em um fórum democrático, vou dar meu pitaco...
como foi dito, têm coisas que podem afetar o ser humano e não os animais. Ex. o vírus HIV, não afeta os hospedeiros iniciais - os macacos, certo?
Daí os javalizinhos citados, fortes e saudáveis.
Então, nessa linha de raciocínio:
Pode existir um vírus, proveniente de alguma experiência que deu errado. Daí a quarentena nas escotilhas...
ou
Podem existir problemas de fertilidade (5x mais espermatozóides), ou problemas na gestação (envelhecimento precoce do aparelho reprodutor feminino) quem sabe até causados por algum fenômeno como o magnetismo?
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Página 1 de 1 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |