Autor |
Mensagem |
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Mandrake
Há algum tempo a HBO buscava projetos para investir no Brasil, produções que aliassem atrativos tipicamente nacionais a ingredientes universais que criassem comunicação com os espectadores do canal em outros países. Encontrou isso no universo de Rubem Fonseca, um submundo tipicamente carioca retratado em histórias do gênero noir, velho conhecido do cinema americano.
A produção tem ares de cinema: a série foi toda filmada em película, e a fotografia de um Rio de Janeiro escurecido dá conta do universo noir e mostra uma cidade diferente daquela ensolarada das novelas da Globo. Ao mesmo tempo, reforça a identificação com atores tipicamente cariocas que são um dos pontos fortes da produção, como Luís Carlos Miéle (Wexler, sócio de Mandrake) e Alexandre Frota, escolha perfeita para o papel de Célio, apresentador de um show de strippers e agente das garotas.
"Mandrake" não poupa as cenas fortes das histórias de Rubem Fonseca. As cenas de violência são estilizadas como nos filmes de Tarantino e não chocam, mas as cenas de sexo são de uma crueza proibitiva para a TV aberta. O próprio Alexandre Frota parece ter ficado à vontade para usar todo o seu vocabulário sem censura.
A fidelidade ao universo do escritor, aliás, é total. A narração em off é constante, e algumas cenas dão conta das particularidades do universo do escritor, como as mudanças de tom - no meio da discussão sobre o caso da prostituta, por exemplo, Baby pergunta a Mandrake se ele já se apaixonou na vida, e um papo cínico se transforma de repente em uma sincera conversa sobre o amor.
E, como nos romances e contos de Fonseca, a sobriedade dá o tom do começo ao fim. Não há lugar para clímax ou uma "evolução" dos acontecimentos como nos seriados tradicionais. Os fatos são narrados estritamente do ponto de vista do detetive, um tanto cínico e desiludido, e nada é mostrado de forma mais agressiva ou sensacionalista. Um universo quase intimista, que não se presta a grandes perseguições de carro ou tiroteios, por exemplo. Os fãs do escritor devem apreciar a fidelidade ao texto. Resta saber se o espectador médio, mesmo aquele assinante de um canal por assinatura, vai aderir à proposta ou simplesmente achar tudo entediante.
Why Did You Do This To Me?
|
|
|
|
Bandit
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS
Grupos:
|
Poxa, agora que lí me interessei!
Maurycius já que não tem na tua sinopse, me diz quem é que interpreta o tal Mandrake e quem é o resto do elenco?
|
|
|
|
giuliano'
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.732 Tópicos: 3 Localização: Baltimore
Grupos:
|
Mandrake
Eu assisti um episódio e achei muito boa, pena que passava no domingo a noite, dai era complicado para chegar na hora certa na aula. haosfeuhsef
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Bandit:
Indicada ao prêmio Emmy Internacional, "Mandrake" apresenta Marcos Palmeira como um advogado criminalista com insólitos casos (e casos amorosos/sexuais também) e uma visão crítica da sociedade. No elenco principal estão também os atores Marcelo Serrado, Maria Luisa Mendonça e Virginia Cavendish. As novas histórias(2ª Temporada) contam com as participações especiais de Ricardo Blat, Bruna Lombardi, Marcos Winter e Claudia Lira.
|
|
Abd
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2006 Mensagens: 1.264 Tópicos: 3 Localização: '
Grupos:
|
Opa. HBO
Acho que vou ver em Maratona. Os episódios tem +- quantos minutos?
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Grupos:
|
|
|
|
yozef
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sábado, 14 de Janeiro de 2006 Mensagens: 20 Tópicos: 1 Localização: porto alegre
Grupos: Nenhum |
já tem previsao de lançamento da segunda temporada?
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Grupos:
|
yozef, que eu saiba não.
Mas já está sendo filmada. Nosso amigo Kennewick me disse que ele estava num shopping quando viu que estavam filmando Mandrake lá, há algum tempo.
Enfim, acho que deve vir pro segundo semestre.
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
A grande m.erda é achar um rip q valha a pena. Tem uns dementes que capturam e a qualidade fica pior que youtube.
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Eu sinceramente não achei grande coisa. Se não me engano,dos 8 episódios só gostei de 2. E a HBO ta fazendo propaganda de Mandrake,acho que em Julho ou no mais tardar em Agosto já deve estar começando a segunda temporada.
Mas valeu a pena a participação da Gisele Itiê.
Editado pela última vez por Earendil em Domingo Junho 03, 2007 20:56, num total de 1 vez |
|
|
|
Menino Maroto
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Dezembro de 2006 Mensagens: 648 Tópicos: 36 Localização: Terra do Nunca
Grupos:
|
P/ mim essa série foi bem matsumoto... Valeu a participação da Rafaela Mandeli.
|
|
|
|
haendeldias
|
|
Sexo: Idade: 84Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005 Mensagens: 5.354 Tópicos: 545 Localização: Anywhere in Albion
Grupos:
|
Também vi quando passou na HBO e achei somente legalzinha. Nada demais não...
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Grupos:
|
Achei que foi um bom investimento da HBO.
Adoro esse clima noir, de filmes, e séries.
Achei a adaptação da obra do Rubem Fonseca muito boa, e sem censura nem uso da chamada 'nudez gratuita'.
Por ser nacional, merece uma chance.
|
|
Gabaoo
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Terça-Feira, 16 de Agosto de 2005 Mensagens: 217 Tópicos: 2 Localização: brasil
Twitter: @gcavedon
pô até queria ver mas só achei rmvb e pra piorar em megaupload ai é sacanagem hauauhaua
mas parece ser bem legal, ia ser bom se o brasil começar a fazer séries sérias e não apenas comedias e melhor ainda se não tiver cara de novela
|
|
|
|
yozef
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sábado, 14 de Janeiro de 2006 Mensagens: 20 Tópicos: 1 Localização: porto alegre
a erica mader acordando o mandrake com a teta na cara dele foi uma das melhores cenas que eu já vi na minha vida... hehhee
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar