Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » Outros Seriados  » Finalizadas » Mandrake

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo printer-friendly view
 Mandrake « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Maurycius
MensagemEnviada: Domingo Junho 03, 2007 14:02  |  Assunto: Mandrake Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]


Mandrake


algum tempo a HBO buscava projetos para investir no Brasil, produções que aliassem atrativos tipicamente nacionais a ingredientes universais que criassem comunicação com os espectadores do canal em outros países. Encontrou isso no universo de Rubem Fonseca, um submundo tipicamente carioca retratado em histórias do gênero noir, velho conhecido do cinema americano.

A produção tem ares de cinema: a série foi toda filmada em película, e a fotografia de um Rio de Janeiro escurecido dá conta do universo noir e mostra uma cidade diferente daquela ensolarada das novelas da Globo. Ao mesmo tempo, reforça a identificação com atores tipicamente cariocas que são um dos pontos fortes da produção, como Luís Carlos Miéle (Wexler, sócio de Mandrake) e Alexandre Frota, escolha perfeita para o papel de Célio, apresentador de um show de strippers e agente das garotas.

"Mandrake" não poupa as cenas fortes das histórias de Rubem Fonseca. As cenas de violência são estilizadas como nos filmes de Tarantino e não chocam, mas as cenas de sexo são de uma crueza proibitiva para a TV aberta. O próprio Alexandre Frota parece ter ficado à vontade para usar todo o seu vocabulário sem censura.

A fidelidade ao universo do escritor, aliás, é total. A narração em off é constante, e algumas cenas dão conta das particularidades do universo do escritor, como as mudanças de tom - no meio da discussão sobre o caso da prostituta, por exemplo, Baby pergunta a Mandrake se ele já se apaixonou na vida, e um papo cínico se transforma de repente em uma sincera conversa sobre o amor.

E, como nos romances e contos de Fonseca, a sobriedade dá o tom do começo ao fim. Não há lugar para clímax ou uma "evolução" dos acontecimentos como nos seriados tradicionais. Os fatos são narrados estritamente do ponto de vista do detetive, um tanto cínico e desiludido, e nada é mostrado de forma mais agressiva ou sensacionalista. Um universo quase intimista, que não se presta a grandes perseguições de carro ou tiroteios, por exemplo. Os fãs do escritor devem apreciar a fidelidade ao texto. Resta saber se o espectador médio, mesmo aquele assinante de um canal por assinatura, vai aderir à proposta ou simplesmente achar tudo entediante.
___________________________________________________



Eu achei a série, composta por 8 episódios, EXCELENTE. Tanto que estou revendo-a.

A Trilha Sonora é impecável. E a história é muito bem escrita e dirigida. Tanto que uma segunda temporada já está sendo rodada.


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Bandit
MensagemEnviada: Domingo Junho 03, 2007 14:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005
Mensagens: 3.291
Tópicos: 38
Localização: Capão da Canoa - RS



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Poxa, agora que lí me interessei! Razz

Maurycius que não tem na tua sinopse, me diz quem é que interpreta o tal Mandrake e quem é o resto do elenco?


Voltar ao Topo
Bandit está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
giuliano'
MensagemEnviada: Domingo Junho 03, 2007 14:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Agosto de 2006
Mensagens: 1.732
Tópicos: 3
Localização: Baltimore



Grupos: 
[ABC]

Mandrake

Eu assisti um episódio e achei muito boa, pena que passava no domingo a noite, dai era complicado para chegar na hora certa na aula. haosfeuhsef


Voltar ao Topo
giuliano' está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Domingo Junho 03, 2007 14:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Bandit:

Indicada ao prêmio Emmy Internacional, "Mandrake" apresenta Marcos Palmeira como um advogado criminalista com insólitos casos (e casos amorosos/sexuais também) e uma visão crítica da sociedade. No elenco principal estão também os atores Marcelo Serrado, Maria Luisa Mendonça e Virginia Cavendish. As novas histórias(2ª Temporada) contam com as participações especiais de Ricardo Blat, Bruna Lombardi, Marcos Winter e Claudia Lira.


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Abd
MensagemEnviada: Domingo Junho 03, 2007 14:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2006
Mensagens: 1.264
Tópicos: 3
Localização: '



Grupos: 
[ABC]
Opa. HBO Cool

Acho que vou ver em Maratona. Os episódios tem +- quantos minutos?


Voltar ao Topo
Abd está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Domingo Junho 03, 2007 15:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Abd, assim como Roma, na média de 52 minutos por episódio.

_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
yozef
MensagemEnviada: Domingo Junho 03, 2007 17:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sábado, 14 de Janeiro de 2006
Mensagens: 20
Tópicos: 1
Localização: porto alegre



Grupos: Nenhum
tem previsao de lançamento da segunda temporada?

Voltar ao Topo
yozef está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Domingo Junho 03, 2007 17:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
yozef, que eu saiba não.

Mas já está sendo filmada. Nosso amigo Kennewick me disse que ele estava num shopping quando viu que estavam filmando Mandrake lá, algum tempo.

Enfim, acho que deve vir pro segundo semestre.


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Domingo Junho 03, 2007 17:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
A grande m.erda é achar um rip q valha a pena. Tem uns dementes que capturam e a qualidade fica pior que youtube.

_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Earendil
MensagemEnviada: Domingo Junho 03, 2007 18:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Eu sinceramente não achei grande coisa. Se não me engano,dos 8 episódios só gostei de 2. E a HBO ta fazendo propaganda de Mandrake,acho que em Julho ou no mais tardar em Agosto já deve estar começando a segunda temporada.

Mas valeu a pena a participação da Gisele Itiê. Razz Laughing




Editado pela última vez por Earendil em Domingo Junho 03, 2007 20:56, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Menino Maroto
MensagemEnviada: Domingo Junho 03, 2007 19:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Dezembro de 2006
Mensagens: 648
Tópicos: 36
Localização: Terra do Nunca



Grupos: 
[ABC]
P/ mim essa série foi bem matsumoto... Valeu a participação da Rafaela Mandeli. Razz

Voltar ao Topo
Menino Maroto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
haendeldias
MensagemEnviada: Domingo Junho 03, 2007 19:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 84

Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005
Mensagens: 5.354
Tópicos: 545
Localização: Anywhere in Albion



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Também vi quando passou na HBO e achei somente legalzinha. Nada demais não...

Voltar ao Topo
haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Maurycius
MensagemEnviada: Domingo Junho 03, 2007 23:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Achei que foi um bom investimento da HBO.

Adoro esse clima noir, de filmes, e séries.
Achei a adaptação da obra do Rubem Fonseca muito boa, e sem censura nem uso da chamada 'nudez gratuita'.

Por ser nacional, merece uma chance.


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Gabaoo
MensagemEnviada: Segunda Junho 04, 2007 13:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Terça-Feira, 16 de Agosto de 2005
Mensagens: 217
Tópicos: 2
Localização: brasil

Twitter: @gcavedon

Grupos: Nenhum
até queria ver mas só achei rmvb e pra piorar em megaupload ai é sacanagem hauauhaua
mas parece ser bem legal, ia ser bom se o brasil começar a fazer séries sérias e não apenas comedias e melhor ainda se não tiver cara de novela


Voltar ao Topo
Gabaoo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
yozef
MensagemEnviada: Segunda Junho 04, 2007 18:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sábado, 14 de Janeiro de 2006
Mensagens: 20
Tópicos: 1
Localização: porto alegre



Grupos: Nenhum
a erica mader acordando o mandrake com a teta na cara dele foi uma das melhores cenas que eu já vi na minha vida... hehhee

Voltar ao Topo
yozef está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo Página 1 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » Outros Seriados » Finalizadas » Mandrake
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida