Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Teoria sobre o pós-ilha

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Teoria sobre o pós-ilha « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
ginhu
MensagemEnviada: Quinta Junho 14, 2007 08:03  |  Assunto: Teoria sobre o pós-ilha Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 59
Tópicos: 3
Localização: Salvador



Grupos: 
[ABC]
[Não vi isso em nenhum outro tópico, então decidi abrir um novo. Caso este assunto já esteja sendo discutido em outro lugar, favor encerrar este tópico!]

Estava assistindo o último episídio pera enésima vez quando me ocorreu uma coisa muito interessante: tanto o pós-ilha de Jack quanto o de Kate se parecem MUITO com o passado dos pais deles!

Primeiramente, durante o FF, vemos Jack bebendo antes de ir à ponte para suicidar. O novo chief of surgery, em conversas com o Jack, cita algumas vezes o fato dele estar bêbado.

Pelo o que vimos até hoje do pré-ilha de Jack, ele não tinha qualquer relação com a bebida, pelo contrário, até entregou o pai aos líderes do hospital quando este estava exercendo suas funções bêbado.

E Kate, no pré-ilha, sempre foi independente e astuta, quando a vimos explodindo a casa da mãe, e fugindo durante muito tempo do marshall. Até no período que ela está na ilha, temos uma idéia da Kate totalmente diferente do que vimos no pós-ilha. No pós-ilha, Kate aparece para conversar com Jack no aeroporto com medo de que "ele" (um suposto marido?) a maltratasse caso ela demorar de chegar em casa, ou alguma coisa assim.

Então, para finalizar, pelo pouco que vimos até o momento do "futuro", que eu prefiro tratar como pós-ilha por causa das inúmeras teorias sobre múltiplas dimensões, eu acho que estes dois personagens foram de alguma forma castigados a ter um estilo de vida parecido com o dos pais deles.

Esta teoria é reforçada pelas inúmeras referências a problemas com os pais que os personagens têm, não acredito que os produtores simplesmente colocariam este pós-ilha tão parecido com o dos pais dos dois se não existisse alguma relação intrínseca.

Namastê


_________________
Everybody Lies(Gregory House)

Voltar ao Topo
ginhu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Magnata
MensagemEnviada: Quinta Junho 14, 2007 10:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 98
Tópicos: 5
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Viajou... Como assim o Jack não bebia antes? Antes de embarcar ele bebe com a Ana Lucia

Voltar ao Topo
Magnata está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ginhu
MensagemEnviada: Quinta Junho 14, 2007 11:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 59
Tópicos: 3
Localização: Salvador



Grupos: 
[ABC]
Calma aí.... uma coisa é tomar uma dose de tequila antes de um longo vôo, outra é viver embreagado, com a vida destruída, atrás de remédios e coisas do gênero!

Quando eu digo que o Jack não bebia, é compulsivamente como vemos ele no pós-ilha!


_________________
Everybody Lies(Gregory House)

Voltar ao Topo
ginhu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Magnata
MensagemEnviada: Quinta Junho 14, 2007 11:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 98
Tópicos: 5
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
ginhu escreveu:
Calma aí.... uma coisa é tomar uma dose de tequila antes de um longo vôo, outra é viver embreagado, com a vida destruída, atrás de remédios e coisas do gênero!

Quando eu digo que o Jack não bebia, é compulsivamente como vemos ele no pós-ilha!

Nesse caso tudo bem, mas é que você tinha postado que "ele não tinha qualquer relação com a bebida"


Voltar ao Topo
Magnata está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ginhu
MensagemEnviada: Quinta Junho 14, 2007 13:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 59
Tópicos: 3
Localização: Salvador



Grupos: 
[ABC]
Magnata escreveu:
ginhu escreveu:
Calma aí.... uma coisa é tomar uma dose de tequila antes de um longo vôo, outra é viver embreagado, com a vida destruída, atrás de remédios e coisas do gênero!

Quando eu digo que o Jack não bebia, é compulsivamente como vemos ele no pós-ilha!

Nesse caso tudo bem, mas é que você tinha postado que "ele não tinha qualquer relação com a bebida"
My bad...

Foi mal, me expressei errado! Smile

É que eu pensei nisso ontem de noite e escrevi hoje de manha, antes de ir pra facul... Estava com pressa! haha

Namastê


_________________
Everybody Lies(Gregory House)

Voltar ao Topo
ginhu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bobozip
MensagemEnviada: Quinta Junho 14, 2007 14:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 200
Tópicos: 4
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
Muito bem observado, mas não acredito em castigo, é meio irônico o que aconteceu com eles, o que significa que não cumpriram seu papel na ilha.
Lost é sobre redenção como se na Ilha os personagens tivessem a oportunidade de superar seus trumas e limitações.
Charlie morreu como heroi se recuperando do vício, Ecko antes de morrer consegue se libertar da culpa quando enfrenta a imagem do irmão.
Até Locke e Sawyer resolveram seus problemas com o homem de Talahassee.
Talvez Jack e kate tenham abandonado a Ilha antes de superarem seus problemas pessoais... Daí repetiram os erros dos pais.
Isso pode ser um motivo incosciente da voltande do Jack de retornar a Ilha.

pra complementar se não me engano apenas Desmond, Sayd, Eckoe Cahrlie não tinham problemas com os pais. Desmond pode sair dessa lista porque não é sobrevivente do vôo 815.
Charlie e Ecko se desentenderam com os irmãos. Sem problemas familiares então só resta o Sayd.


Voltar ao Topo
bobozip está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ginhu
MensagemEnviada: Quinta Junho 14, 2007 19:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 59
Tópicos: 3
Localização: Salvador



Grupos: 
[ABC]
Citação:

pra complementar se não me engano apenas Desmond, Sayd, Eckoe Cahrlie não tinham problemas com os pais. Desmond pode sair dessa lista porque não é sobrevivente do vôo 815.
Charlie e Ecko se desentenderam com os irmãos. Sem problemas familiares então só resta o Sayd.

Isso que a gente saiba até agora! Ainda temos muito tempo pela frente... Teoricamente, estamos na metade da série!

Concordo com você da provável vontade de Jack querer voltar a ilha esteja relacionado com sua redenção!


_________________
Everybody Lies(Gregory House)

Voltar ao Topo
ginhu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lost89
MensagemEnviada: Sexta Junho 15, 2007 09:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 4 de Maio de 2007
Mensagens: 67
Tópicos: Nenhum
Localização: Minas



Grupos: Nenhum
Talvez, a teoria tem lá um sentido ... + pode ser simplesmente uma coincidencia também.

Acredito que o motivo que Jack queira voltar a ilha ainda não foi mostrado na série.


Voltar ao Topo
Lost89 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Tonic!
MensagemEnviada: Sexta Junho 15, 2007 17:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 66
Tópicos: Nenhum
Localização: Goiânia - Goiás



Grupos: Nenhum
Pessoal, para vocês verem.

No Inicio os produtores QUERIAM MATAR o Jack, logo no ínicio.

Mas viram que ele podia ser importante.

Agora essa Pos Ilha vale todas as teorias, incluindo esta aiginhu.


Voltar ao Topo
Tonic! está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
AmyLee
MensagemEnviada: Sábado Junho 16, 2007 13:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 37

Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Abril de 2007
Mensagens: 52
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Eu já disse isso (faz tempo) em um outro tópico!!!
A Kate ficou submissa e o Jack beberrão como o pai...
Não é novidade!
=]


_________________
Eu não me preocupo com a atividade, mas sim com a inatividade. - Churchill 101.

Voltar ao Topo
AmyLee está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
SuperMT
MensagemEnviada: Domingo Junho 17, 2007 10:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 3.075
Tópicos: 11
Localização: with your sis.

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
Concordo!Applause

Mas não acho que concertar os problemas pessoais seja a real vontade do Jack voltar a Ilha....

Acho que realmente ele fez alguma sacanagem com o pessoal que teoricamente aparenta ter continuado....

Por isso sente-se culpado... Wink


_________________
'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.

Voltar ao Topo
SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bobozip
MensagemEnviada: Segunda Junho 18, 2007 17:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 200
Tópicos: 4
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
SuperMT escreveu:
Concordo!Applause

Mas não acho que concertar os problemas pessoais seja a real vontade do Jack voltar a Ilha....

Acho que realmente ele fez alguma sacanagem com o pessoal que teoricamente aparenta ter continuado....

Por isso sente-se culpado... Wink


Com certeza existe uma razão mais forte para o Jack voltar para Ilha. Mas se pensarmos pelo ponto de vista da teoria do tópico, que eu acho muito razoável, existem outros motivos no subconsciente do Jack que o fazem desejar retornar.
Reparem que o cara ficou obcecado em voltar, viaja quase todas as noites sobre o pacifico esperando o avião dar pane e cair. Isso não é coisa de quem está agindo somente pela razão.
Eu acredito que o motivo principal é o fato de alguém ter ficado para trás. Provavelmente foi a Kate quem fez o acordo sem conhecimento do Jack, ou pelo menos ela conseguiu convence-lo de sair da ilha.
Os outros motivos seriam mais relacionados as experiências do Jack antes e depois de cair na Ilha. Antes ele era perfeccionista, foi abandonado pela mulher, brigou com o pai, em resumo ele era um merda. Apesar de ser um cirurgião competente. Na ilha ele se tornou líder dos sobreviventes, mas continuou enrolado nos relacionamentos pessoais. Vide o rolo com Kate.
Quando saiu da Ilha o Doc deve ter ficado mais perdido ainda, depois de ser praticamente um super herói na ilha, ter passado vários perrengues e outros fatos que não conhecemos, Ele agora voltaria a ser um cirurgião de e pra piorar a Kate não fica com ele. Isso aliado a culpa... ferrou com a cabeça dele. Deve ter dado um vazio danado ele não se adaptou a vida normal.
E caiu no alcoolismo como o pai. Devemos lembrar que o Jack sempre gostou de um goró. Principalmente quando estava com algum problema.
Voltar para a ilha seria uma coisa boa muito boa para ele.


Voltar ao Topo
bobozip está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ginhu
MensagemEnviada: Segunda Junho 18, 2007 22:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 59
Tópicos: 3
Localização: Salvador



Grupos: 
[ABC]
É, na verdade, acredito que realmente exista uma razão pro Jack querer voltar, e pra Kate não, que só conheceremos no futuro... Doubt

Mas o motivo pelo qual criei o tópico era discutir essa possível relação do presente dos personagens com o passado dos pais dos mesmos, a fim de estabelecer um paralelo entre os dois! Não necessariamente descobrir a causa do Jack querer tanto voltar à ilha.

Namastê


_________________
Everybody Lies(Gregory House)

Voltar ao Topo
ginhu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
davimo
MensagemEnviada: Terça Junho 19, 2007 00:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Domingo, 10 de Junho de 2007
Mensagens: 151
Tópicos: 3
Localização: SP



Grupos: Nenhum
é n curti uheheeuhe
mas vamos ver o PQ da kate ficar tao fria com o jack, mesmo com o tempinho q eles tiveram juntos ela foi extremamente fria, o jack pelo amor ta decadente, ele n é de deixar as pessoas para traz ou desaponta-las então deve ter algo relacionado a isso para ele querer voltar.
Neutral


_________________
die alone

Voltar ao Topo
davimo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bobozip
MensagemEnviada: Terça Junho 19, 2007 18:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 200
Tópicos: 4
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
ginhu escreveu:
É, na verdade, acredito que realmente exista uma razão pro Jack querer voltar, e pra Kate não, que só conheceremos no futuro... Doubt

Mas o motivo pelo qual criei o tópico era discutir essa possível relação do presente dos personagens com o passado dos pais dos mesmos, a fim de estabelecer um paralelo entre os dois! Não necessariamente descobrir a causa do Jack querer tanto voltar à ilha.

Namastê



As semelhanças entre os passado dos pais e o futuro de Jack e Kate são obvias (pelo menos depois que você chamou atenção para o fato). Algumas pessoas podem dizer que é apenas coincidência, ironia doas roteristas, ou castigo da ilha, mas não dá para especular sobre a situação do Jack sem levar em conta o motivo da obsessão dele em voltar para a Ilha. que essa obsessão é o que o levou ao alcoolismo e tornou a sua vida parecida com a do pai.
As frustrações de Cristian Shepard aparentemente diziam respeito ao seu relacionamento com os filhos, as do Jack parecem mais serem ligadas a ex-mulher e a sua dificuldade em aceitar as próprias falhas e derrotas... Por isso estamos especulando sobre a sua motivação em voltar à ilha.


Voltar ao Topo
bobozip está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Teoria sobre o pós-ilha
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida