Autor |
Mensagem |
brunodezembro
|
|
Sexo: Idade: 29Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Junho de 2007 Mensagens: 447 Tópicos: 17 Localização: Havai
Grupos:
|
Vou dizer duas coisas:
1.Deve ser dificil dublar "humanos" (animação é bem mais facil,bom,deve ser ) ...
2.A dublagem no Brasil tem poucas pessoas quem não viu o cara que dubla o Ash (de pokemon ) dublar senhor dos aneis ,um dia ele dubla Jogos Mortais e no outro dubla Ursinhos Carinhosos (o cara é talentoso mas é esquisito quando voce percebe )
_________________ Seita do Alho Poró!
leekspin.com
|
|
|
|
ASHEFFER
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006 Mensagens: 7 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum |
...olá pessoal, cheguei a pouco no blog, digo..estou cadastrado faz um tpão...mas só agora tive etmpo de postar... confesso q fiquei bastante decepcionado sim, com a dublagem do 3 box... mas como reclamar...e agora já não vai adiantar... tomara q voltem os dubladores iniciais... ou mesmo então q continuem com esse até o final... pq só falta agora na 4 temporada, trocarem para um terceiro grupo de dubladores... aih sim... poderemos dar adeus aos personagens...afinal passamos a gostar e a identificar os personagens pelas suas vozes...
|
|
|
|
MarioBros
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quinta-Feira, 18 de Outubro de 2007 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: SP
Realmente REVOLTANTE A DUBLAGEM.
E mais, na minha opinião essa mudança foi por causa de custos, pois não mudou apenas 1 personagem e sim todos descarecterizou todo aquele processo que construimos em centenas de horas assistidas.
Sugiro criar uma enquete e brigar para a DUBLAGEM anterior.
_________________ Mac User
|
|
|
|
m.elisei
|
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Quinta-Feira, 18 de Outubro de 2007 Mensagens: 7 Tópicos: 1 Localização: SP
*Ju* escreveu: |
Sou amiga da dubladora da Shannon e do dublador do Jack, e eles ficaram muito chateados de terem mudado o estúdio de dublagem de SP para o Rio. Mas é algo que envolveu grana, pagamento de direito de voz em dvd's e coisas do tipo, devo me encontrar com a dubladora da Shannon em 1 semana e procuro saber direitinho. |
Com certeza é custo, sempre assim, muito decepcionado.
MarioBros escreveu: |
E mais, na minha opinião essa mudança foi por causa de custos, pois não mudou apenas 1 personagem e sim todos descarecterizou todo aquele processo que construimos em centenas de horas assistidas.
Sugiro criar uma enquete e brigar para a DUBLAGEM anterior. |
Concordo em reivindicar nossos direito, uma vergonha para todos aqueles que absorveram os personagens com a voz das 2 temporadas.
PS: Imagina você acordar um dia e sua mãe, seu pai, sua namorada, seus amigos em fim, todos que você conhece mudar de voz, isso realmente tira a alma dos personagens e mais o som da dublagem achei muito ruim, não está bem equalizado.
Acho que para um projeto deste tipo os produtores já teriam que ter feito um contrato com a parte de dublagem para que essas coisas não acontecesse, mas como somos todos bom Brasileiros, vamos nos acostumando com os erros dos outros.
Abraço a todos,
Mário
Editado pela última vez por m.elisei em Quinta Outubro 18, 2007 13:40, num total de 1 vez |
|
|
|
m.elisei
|
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Quinta-Feira, 18 de Outubro de 2007 Mensagens: 7 Tópicos: 1 Localização: SP
Foguetão... escreveu: |
Uma coisa que reparei é que an 3ª temporada, quando o Jack pega a planta e coloca na ferida depois da "outra" ter sido marcada.
Legendado aparece escrito: pega aquela planta babosa (algo assim)
e dubrado aparece pega aquela planta ali...
As vezes vejo dublado, pq é melhor de prestar atenção no que acontece...
Mas a qualidade para se assistir em um home-theater legendado efeito 5.1, é muito bom...
mesmo assim + 1 motivo para assistir tudo denovo |
Fala Foguetão!
Eu também costumo fazer isso colega, são tantos detalhes que na dublagem agente pode se concentrar nas coisas em volta dos personagens.
Abraço,
Mário
|
|
|
|
Lost | Locke
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sábado, 6 de Outubro de 2007 Mensagens: 76 Tópicos: 1 Localização: Jamaica
Grupos:
|
m.elisei escreveu: |
Foguetão... escreveu: |
Uma coisa que reparei é que an 3ª temporada, quando o Jack pega a planta e coloca na ferida depois da "outra" ter sido marcada.
Legendado aparece escrito: pega aquela planta babosa (algo assim)
e dubrado aparece pega aquela planta ali...
As vezes vejo dublado, pq é melhor de prestar atenção no que acontece...
Mas a qualidade para se assistir em um home-theater legendado efeito 5.1, é muito bom...
mesmo assim + 1 motivo para assistir tudo denovo |
Fala Foguetão!
Eu também costumo fazer isso colega, são tantos detalhes que na dublagem agente pode se concentrar nas coisas em volta dos personagens.
Abraço,
Mário |
é eu também só assisto dublado pra prestar muita atençao nos detalhes e talz
dublagem realmente tosca
_________________ Só sei que nada sei.
|
|
|
|
viktu
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quinta-Feira, 18 de Outubro de 2007 Mensagens: 5 Tópicos: Nenhum Localização: victorvitrola@hotmail.com
POR ISSO Q EU ASSISTO LEGENDADO.............. ANTES EU DETESTAVA ASSISTIR QUALQUER COISA LEGENDADO, MAS DEPOIS Q EU ASSISTI XMEN 3 DUB E DEPOIS LEG FIQUEI PUTO E A PARTIR DAI SO ASSISTO LEG................. AI AS VOZES não MUDAM EM NENHUMA TEMPORADA HUUHAUHAUHUHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUA
PARA vocês AI QUE ASSISTEM DUBLADO ............ COMECEM A ASSISTIR LEG. é muito MELHOR
! |
Aviso - dellmelo: |
Evite usar o CAPS LOCK.
Na internet, tal recurso significa gritar. Isso não é necessário aqui. |
|
|
|
|
ultimate_insane
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007 Mensagens: 741 Tópicos: 1 Localização: Campo Grande - MS
Gostaria de saber se uma enquete ia mudar alguma coisa. E o pior não existe um meio de raclamar contra essa dublagem. Isso q é mais revoltante.
Pq todos q postaram aqui foram unanimes em dizer q não gostaram da dublagem.
Será q não tem um meio de todo esse povo mostrar q não gostaram da dublagem nova e exijir q os antigos dubladores voltem?? Só no Brasil mesmo. Quero ver na globo como vai ser para os fâns quando ver q no 3 episodio a voz do locke não é a dele e sim de outro cara aí.
flws
|
|
|
|
m.elisei
|
|
ultimate_insane escreveu: |
Gostaria de saber se uma enquete ia mudar alguma coisa. E o pior não existe um meio de raclamar contra essa dublagem. Isso q é mais revoltante.
Será q não tem um meio de todo esse povo mostrar q não gostaram da dublagem nova e exijir q os antigos dubladores voltem?? Só no Brasil mesmo. Quero ver na globo como vai ser para os fâns quando ver q no 3 episodio a voz do locke não é a dele e sim de outro cara aí.
flws |
Fala colega!
Acredito que se juntar o pessoal desta comunidade mais o pessoal do Orkut ai sim poderia-mos até fazer por meio do dono deste portal um abaixo assinado exigindo a dublagem anterior.
Isso é um tremendo erro de projeto dos criadores, series como estas tem que ter contratos de serviço para que se cumpra até o final do processo.
Não custa tentar tendo em vista que temos a internet como uma ferramenta a nosso favor, concluo dizendo.
"Mais foram os que desistiram do que os que tentaram"
Espero que ganhe força.
Abs,
Mário
|
|
|
|
ultimate_insane
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007 Mensagens: 741 Tópicos: 1 Localização: Campo Grande - MS
m.elisei escreveu: |
ultimate_insane escreveu: |
flws |
Fala colega!
Acredito que se juntar o pessoal desta comunidade mais o pessoal do Orkut ai sim poderia-mos até fazer por meio do dono deste portal um abaixo assinado exigindo a dublagem anterior.
Isso é um tremendo erro de projeto dos criadores, series como estas tem que ter contratos de serviço para que se cumpra até o final do processo.
Não custa tentar tendo em vista que temos a internet como uma ferramenta a nosso favor, concluo dizendo.
"Mais foram os que desistiram do que os que tentaram"
Espero que ganhe força.
Abs,
Mário |
fala M.elisei.
Era sobre isso q eu estava conversando com meu irmão ontên anoite. Ele é advogado e eu estava trocando uma idéia com ele
Esses casos são bem dificeis de serem revistos, já q o problema todo parece q foi financeiro.( mas não custa tentar) Não sabemos se existia um contratro com os antigos dubladores para q a dublagem fosse até o fim.
Pelo q lí aqui no site. Os antigos dubladores queriam ganhar tanto pela dublagem no dvd como na globo. Mas o pessoal da Disney pelo q parece não chegaram nun acordo com eles. E eu concordo totalmente com os antigos dubladores em querer ganhar pela exibição das vozes na globo. Mas não sabemos se esse valor era alto demais ou se foi má vontade com o antigos dubladores.. Afinal existe outros estudios em Sp e Rj e eles pensaram q talves ninguém ia perceber a mudanca. É piada! Avisa ao responsavel da Disney pela dublagem q somos mais de 180 milhôes de habitantes. E no Brasil a maioria assiste tudo dublado. Nen preciso falar o pq.
E fizeram isso Também na serie 24 horas e ninguém reclamou. Como não sou fân nen liguei muito. Mas ficaria puto se fosse.. Poxa, se somos nos q damos audiencia e compramos os dvds e produtos. Acho q pelo menos eles deveriam nos ouvir e saber q os fâns não aprovaram a nova dublagem.. Q pra piorar foi feito as pressas. Se nota isso facil. Como você mesmo disse : A equalização das vozes ficaram ruins.. E Também por dublar apartir do 3 episodio ficou aquele ar de serviço porco.. Q coisa ridicula isso meu Deus.
Eu concordo com você.. Deveriamos unir todos os fãns desse portal, orkut, oq mais for, e tentar mandar uma reinvidicação para os responsaveis pela dublagem ou dos direitos de Lost no Brasil. Sua frase final foi perfeita. Prefiro perder lutando do q ficar de braços cruzados vendo essa palhaçada.
Desculpem pelo tamanho do texto.. É q toda vez q vou falar sobre isso, eu acabo desabafando de raiva.
E M.elisei, eu não tenho conta no orkut pq não gosto daquilo. Mas te dou total apoio nisso. Mas seria interessante agente saber primeiro com quem vamos reclamar dessa catastrofe.
flws
|
|
|
|
m.elisei
|
|
Fala ultimate_insane!
Então, também não assisto 24h e nem sei quem são os estúdios por traz dos episódios, mas se tiver alguma ligação, podemos ter ideia do que ocorreu, uma vez que fizeram mudanças e ninguém reclamou. Não vi a série LOST na Globo, muito menos a 24h, porem pelo que senti é que a 24h deu mais impacto que a LOST, pois ouvia todo mundo falando 24h (hehehe) sobre a série.
Também não tenho conta no ORKUT, mas crio uma caso o projeto seja lançado e precise da ferramenta para divulgar o caso, bom, acredito que como a colaboração e elaboração de uma estratégia organizada, poderemos ao menos expressar nossa insatisfação sobre o caso, gostaria de ir além do forum e orkut, gostaria de que isso chegasse aos responsáveis aqui no Brasil, pois não podemos ficar vestindo todos os dias nossa fantasia de palhaço e aceitando tudo como se fosse esmola, eu COMPREI tenho a NF dos 2 BOXs (1ª e 2ª temporada) e estava muito ansioso pela 3ª, podem quando vi a ta dublagem eu me decepcionei assim como muitos.
Aqui no forum temos uma COLABORADORA demoninada *Ju* ela conhece alguns dos antigos dubladores, poderia-mos sugerir para a *Ju* levantar algumas informações ÉTICAS sobre esse segmento por meio dos dubladores que ela conhece, ai como seu irmão é advogado, poderia-mos entrar com tais informações, redigir um documento LEGAL perante a lei e começar-mos todo o processo.
Caso não seja possível a dublagem anterior por causa de custos, pois ninguém pegará um projeto (mesmo mau feito) e joga-lo fora, ao menos temos que brigar por uma mixagem decente pois ficou claro que fizeram tudo as pressas por causa deste impasse e quem está pagando por isso é agente.
Fica aí mais está sugestão, fiquem todos vontade de me enviar MPs, e-mails pessoais, entrar no MSN, acredito que se agente se manifestar tudo pode começar a mudar.
Grande abraço a todos,
Mário
|
|
|
|
ultimate_insane
|
|
Seria bem interessante se a colaboradora * Ju* q aparenta ser muito simpatica,desse detalhes de todo o impasse q teve com o antigos dubladores.
Se não existia contrato entre os responsaveis pela dublagem e os dubladores, fica muito dificil qurer cobrar algo. Já q eles infelizmente são livres pra contratar quem eles quiserem.
E nesse mundo capitalista você sabe q oq fala mais alto é o dinheiro. Ou você acha q na hora da decisão o responsavel lembrou dos fâns de Lost no Brasil?
Jogaram essa dublagem pra gente guela abaixo pq na certa ele sabiam q ninguém ia reclamar, já q tinha o exemplo do 24 hr e nada mudou depois da mudança. O serviço porco se nota facil ao ver a dublagem. E mesmo com uma equalização melhor e feita com calma, eu não ia me acustumar com essas novas vozes. Prefiro ver legendado se for pra continuar essas vozes.
Como disse,temos q saber os detalhes do impasse para saber o motivo dessa mudanca para um estudio no rio.. Pq parece q lá o investimento era mais barato q o estudio em Sp. Pra depois agente organizar e pensar numa forma de protesto.
E só repetindo, sem contrato não tem como agente fazer quase nada. A não ser protestar e exigir respeito com o todos os fâns de Lost q gostão de assister dublado. Pq acredito q não são poucos os q ficaram desapontados com essa dublagem. Afinal 2 anos de dublagem não é pouca coisa não.
Seria legal se tivesse um meio de reclamação.. Pq acredito q a Disney ou seja quem for o resposavel pela mudanca, estaria levando bronca de tudo quando é lado. E mostraria pra eles q estamos todos insatisfeitos.
Espero q pelo menos nossas reclamações seja ouvidas. E q alguém de mais influencia ajuda-se.
Qualquer coisa é só contar comigo Também.
flws
|
|
|
|
MrRatinhu
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Domingo, 21 de Outubro de 2007 Mensagens: 9 Tópicos: 2 Localização: são paulo
aí galera beleza ...
eu comprei a 1º e a 2º temporada de LOST
assisti e talz ..
COm os mesmos dubladores ..
DAi essa samana eu comprei LOST 3º temporada
Por q os Dubladores Mudaram ..
eu percebi q foram Quase todos ..
Algum pode explicar ???
Vlw
|
|
|
|
Lost | Locke
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sábado, 6 de Outubro de 2007 Mensagens: 76 Tópicos: 1 Localização: Jamaica
Grupos:
|
MrRatinhu escreveu: |
aí galera beleza ...
assisti e talz ..
Algum pode explicar ???
Vlw |
TODOS dubladores mudaram MrRatinhu ;/ é uma pena né ;/
le aí esse topico todo q se vai saber o porq...
e dell ou sei la quem possa nos ajudar, nos ajudee!!!
vlw aí...
_________________ Só sei que nada sei.
|
|
|
|
m.elisei
|
|
MrRatinhu escreveu: |
aí galera beleza ...
assisti e talz ..
Algum pode explicar ???
Vlw |
Leia alguns posts acima que estamos falando sobre isso.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar