Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Through the Looking-Glass

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Through the Looking-Glass « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Terá o Lost influência do livro Alice in Wonderland?
Sim
88%
 88%  [ 8 ]
Não
11%
 11%  [ 1 ]
Total de Votos : 9
Autor
Mensagem
Portuguesinha
MensagemEnviada: Sábado Setembro 29, 2007 00:20  |  Assunto: Through the Looking-Glass Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Junho de 2006
Mensagens: 54
Tópicos: 7
Localização: Porto - Portugal



Grupos: Nenhum
Through the Looking-Glass and What Alice Found There é a sequela que Lewis Carroll escreveu ao Alice no País das Maravilhas. Eu estou a fazer a minha tese de fim de curso que é sobre "O sonho e o Cinema" e encontro imensas inspirações no Alice no País das Maravilhas, principalmente num cinema mais alternativo, com realidades dificilmente explicadas. Será que não é o caso de Lost?

Arrow Tal como no livro infantil existem realidades aparentementes paralelas, como que ao passar um espelho (a tal da barreira invisivel que faz com que a viagem de submarino seja tão conturbada) se encontre uma realidade parecida com a nossa, mas no fundo totalmente diferente. Com acontecimentos inusitados como animais e cartas de baralho falarem ou no Lost os ursos polares e as doenças curadas. Não será o Lost uma história da Alice para adultos?

Arrow Para além disso, temos os coelhos em todo o lado, sempre com protagonismo, e até o titulo do mais importante (e mais revelador) de todos os episodios é o mesmo da sequela da Alice. Aquele em que tal como na história há personagens invisiveis e até capazes de fazer o que parece magia. Eu acho que com estas semelhanças com a história de Lewis Carroll, os argumentistas querem nos chamar a atenção para a possibilidade de realidade paralelas no trama, e através da fábula nos darem as pistas para uma coesa explicação cientifica.

Arrow Agora para quem viu o ultimo filme de David Lynch: Inland Empire. Não acham que a lógica é a mesma da de Lost? As realidades paralelas, os flashbacks, os flashfowards, o não saber ao certo o que é a realidade e o que é ilusão (episodio do hurley no manicómio), os coelhos e principalmente o passar pelo espelho???


Question Question Question


Voltar ao Topo
Portuguesinha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
mary jo
Avisos: 1
MensagemEnviada: Terça Outubro 30, 2007 14:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 35

Registrado em: Terça-Feira, 9 de Maio de 2006
Mensagens: 444
Tópicos: 2
Localização: Manaus



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Sou fã de Alice, mas só li o primeiro livro. Não descarto essa teoria porque não tinha me dado conta nem mesmo do nome do episódio e do outro livro do Lewis. É interessante ver por esse lado e como uma outra realidade ão é tão estranha assim perto de tudo que aconteceu na série.

Voltar ao Topo
mary jo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4307193977139259885
lucasms
MensagemEnviada: Domingo Dezembro 16, 2007 15:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 26 de Março de 2006
Mensagens: 21
Tópicos: Nenhum
Localização: Criciúma-SC



Grupos: Nenhum
muito interessante mesmo essa teoria... num entendi pq só teve um post aqui...

Eu acho sim q a ilha não segue os padrões normais do nosso mundo, portanto seria um "mundo paralelo", porem não necessariamente "paralelo", talvez os 2 mundos coexistam, sem se influenciar apenas por causa da tal "barreira". Serah q essa barreira foi pelos ares dpois da explosao da escotilha ou dpois do Charlie apertar o tal botão? Caso isso tenha acontecido ninguem pode prever as consequências... Talvez por isso o Jack keira voltar... Talvez apenas ele consiga ver os sinais da "mistura" dos dois mundos... Talvez ele keira consertar isso antes q seja tarde...
Question Question Question
I'M LOST!


_________________
There's nothing better than a good lie.

Voltar ao Topo
lucasms está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Through the Looking-Glass
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida