Terá o Lost influência do livro Alice in Wonderland? |
Sim |
|
88% |
[ 8 ] |
Não |
|
11% |
[ 1 ] |
|
Total de Votos : 9 |
|
Autor |
Mensagem |
Portuguesinha
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Junho de 2006 Mensagens: 54 Tópicos: 7 Localização: Porto - Portugal
Grupos: Nenhum |
Through the Looking-Glass and What Alice Found There é a sequela que Lewis Carroll escreveu ao Alice no País das Maravilhas. Eu estou a fazer a minha tese de fim de curso que é sobre "O sonho e o Cinema" e encontro imensas inspirações no Alice no País das Maravilhas, principalmente num cinema mais alternativo, com realidades dificilmente explicadas. Será que não é o caso de Lost?
Tal como no livro infantil existem realidades aparentementes paralelas, como que ao passar um espelho (a tal da barreira invisivel que faz com que a viagem de submarino seja tão conturbada) se encontre uma realidade parecida com a nossa, mas no fundo totalmente diferente. Com acontecimentos inusitados como animais e cartas de baralho falarem ou no Lost os ursos polares e as doenças curadas. Não será o Lost uma história da Alice para adultos?
Para além disso, temos os coelhos em todo o lado, sempre com protagonismo, e até o titulo do mais importante (e mais revelador) de todos os episodios é o mesmo da sequela da Alice. Aquele em que tal como na história há personagens invisiveis e até capazes de fazer o que parece magia. Eu acho que com estas semelhanças com a história de Lewis Carroll, os argumentistas querem nos chamar a atenção para a possibilidade de realidade paralelas no trama, e através da fábula nos darem as pistas para uma coesa explicação cientifica.
Agora para quem viu o ultimo filme de David Lynch: Inland Empire. Não acham que a lógica é a mesma da de Lost? As realidades paralelas, os flashbacks, os flashfowards, o não saber ao certo o que é a realidade e o que é ilusão (episodio do hurley no manicómio), os coelhos e principalmente o passar pelo espelho???
|
|
|
|
mary jo Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 9 de Maio de 2006 Mensagens: 444 Tópicos: 2 Localização: Manaus
Grupos:
|
Sou fã de Alice, mas só li o primeiro livro. Não descarto essa teoria porque não tinha me dado conta nem mesmo do nome do episódio e do outro livro do Lewis. É interessante ver por esse lado e como uma outra realidade ão é tão estranha assim perto de tudo que aconteceu na série.
|
|
|
|
lucasms
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 26 de Março de 2006 Mensagens: 21 Tópicos: Nenhum Localização: Criciúma-SC
Grupos: Nenhum |
pô muito interessante mesmo essa teoria... num entendi pq só teve um post aqui...
Eu acho sim q a ilha não segue os padrões normais do nosso mundo, portanto seria um "mundo paralelo", porem não necessariamente "paralelo", talvez os 2 mundos coexistam, sem se influenciar apenas por causa da tal "barreira". Serah q essa barreira foi pelos ares dpois da explosao da escotilha ou dpois do Charlie apertar o tal botão? Caso isso tenha acontecido ninguem pode prever as consequências... Talvez por isso o Jack keira voltar... Talvez apenas ele consiga ver os sinais da "mistura" dos dois mundos... Talvez ele keira consertar isso antes q seja tarde...
I'M LOST!
_________________ There's nothing better than a good lie.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar