Autor |
Mensagem |
PedroMarte Avisos: 2 |
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sábado, 14 de Outubro de 2006 Mensagens: 188 Tópicos: 22 Localização: Santos
Grupos: Nenhum |
De acordo com aqueles timers do Dan, o tempo na ilha passa mais devagar. A cada 3h e 16m fora da ilha passam-se 2h e 45m dentro da ilha. Deixando a conta mais simples pode-se dizer que a cada 1 hora fora da ilha, passam 50 minutos dentro da ilha. Os losties tão a uns 150 dias na ilha mais ou menos né? Isso daria 216.000 minutos, ou seja, fora da ilha já se passaram 259.000 minutos. Diferença de uns 45.000 minutos, ou seja, uns 30 dias! Um mês. O "mundo real" está um mês na frente do tempo na ilha, para os losties.
|
|
|
|
Mr. Phatherpharnel
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007 Mensagens: 395 Tópicos: 28 Localização: Parana
Isso causa um paradoxo colossal e tendente ao infinito...Acho que a conta existe uma diferença aritimetica e não geometrica...
Falar a verdade, não sei de que diabos estou falando.
|
|
|
|
cris.c2
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 138 Tópicos: 4 Localização: Porto Alegre
Grupos:
|
Pois é... sempre que falavam sobre uma possível diferença de tempo entre a ilha e o "mundo real", eu achava que pudesse ser um período bem maior... um ano, no mínimo...
|
|
|
|
RLeal
|
|
Sexo: Idade: 30Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2007 Mensagens: 66 Tópicos: Nenhum Localização: Teresópolis
Essa teoria não devia começar a contar o atraso do tempo a partir da criação da ilha, que deve ser o causador do atraso? Assim o delay seria de no mínimo 1 ano (Dharma está lá desde a década de 70, mas fiquei com preguiça de fazer a conta). Então em vez de um mês, os losties poderiam estar muito mais no passado. Michael e Walt sairam da ilha, passaram 2 anos em 2 segundos, Walt cresce e fica do tamanho mostrado que Locke o viu.
|
|
|
|
spectros
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Terça-Feira, 16 de Janeiro de 2007 Mensagens: 183 Tópicos: 2 Localização: Niteroi
Grupos:
|
PedroMarte escreveu: |
De acordo com aqueles timers do Dan, o tempo na ilha passa mais devagar. A cada 3h e 16m fora da ilha passam-se 2h e 45m dentro da ilha. Deixando a conta mais simples pode-se dizer que a cada 1 hora fora da ilha, passam 50 minutos dentro da ilha. Os losties tão a uns 150 dias na ilha mais ou menos né? Isso daria 216.000 minutos, ou seja, fora da ilha já se passaram 259.000 minutos. Diferença de uns 45.000 minutos, ou seja, uns 30 dias! Um mês. O "mundo real" está um mês na frente do tempo na ilha, para os losties.
|
Isso tá errado...
São 31 minutos de diferença...
Se são 31 minutos de diferença na ilha para a civilização...
Podem estar a 500 dias na ilha que se passarão 500 dias na civilização..
Estão só a 31 minutos de diferença...
Você transformou a diferença do tempo total de diferença em dias...
O que está errado
É a mesma coisa que dizer que aqui no Brasil são 19h e na Inglaterra são 21h...
Quer dizer que daqui a uns 500 dias agente vai estar uns anos atrás deles??
Entende??
Você fez uma conta certa e tal só que transformou o resultado em dias e pos isso de diferença da ilha para a civilização
|
|
|
|
Pedro o Kara
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Maio de 2007 Mensagens: 30 Tópicos: 2 Localização: Rio de Janeiro
|
|
|
PedroMarte Avisos: 2 |
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sábado, 14 de Outubro de 2006 Mensagens: 188 Tópicos: 22 Localização: Santos
spectros escreveu: |
PedroMarte escreveu: |
|
Isso tá errado...
São 31 minutos de diferença...
Se são 31 minutos de diferença na ilha para a civilização...
Podem estar a 500 dias na ilha que se passarão 500 dias na civilização..
Estão só a 31 minutos de diferença...
Você transformou a diferença do tempo total de diferença em dias...
O que está errado
É a mesma coisa que dizer que aqui no Brasil são 19h e na Inglaterra são 21h...
Quer dizer que daqui a uns 500 dias agente vai estar uns anos atrás deles??
Entende??
Você fez uma conta certa e tal só que transformou o resultado em dias e pos isso de diferença da ilha para a civilização |
Não, qm ta errado é você. A diferença de 31 minutos não foi marcada por relógio mas sim por cronômetros. Se eu ligo um cronômetro aqui e na Inglaterra o tempo correrá igual. você se confundiu. A diferença entre Brasil e Inglaterra é uma diferença de fuso horário não de "velocidade" do tempo
No caso da ilha, dois cronômetros foram acionados ao mesmo tempo, um marcou um tempo outro marcou outro, sendo a diferença entre eles de 31 minutos. Entendeu?
PS: Quanto ao cara q disse q a diferença de tempo deveria ser contada desde q ilha foi criada, nada a ver. Conta a partir do momento q a pessoa sai do "mundo real" e entra na ilha, ou seja, quando a diferença na "velocidade" do tempo começa a agir. Por isso falei da diferença para os losties.
|
|
|
|
vivi
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.199 Tópicos: 18 Localização: Rio de Janeiro
Acho que isso tem a ver com curvatura do tempo-espaço. Existem atalhos e caminhos mais longos. A força eletromagnética, assim como a gravitacional dos buracos negros, modifica a curvatura do espaço-tempo contínuo.
Considerando que a força eletromagnética da ilha possa alterar o espaço-tempo e a curvatura, ele pode retardar ou acelerar.
O que não consigo entender é como que eles falam por rádio instantaneamente, já que as ondas de rádio Também deveriam apresentar o atraso.
|
|
|
|
ricdavel
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 91 Tópicos: 8 Localização: Vitória
se o tempo na ilha passa mais devagar então como as ondas de telecomunicação chegam na hora que são enviadas?
existe algum meio de teleportar (pelo tempo ou não) da ilha, como aconteceu com o míssel, com o avião, com o coelho, com o urso polar, e imagino eu que seja como faz jacob, por isso as apariçoes dele são estranhas...
acho q a casa dele não tava la pq ele é timido e não queria aparecer pra todo mundo...
huahauha
|
|
|
|
Renata66
|
|
Sexo: Idade: 58Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
Affff, eu tô viajando... Não consigo raciocinar desta forma...
Jack fala pro Lapidus que faz 100 dias que não assiste um jogo. Na verdade são só 31 minutos de defasagem... e este tempo permanece constante... ou não??
E pq será que o Dan fica tão preocupado ao descobrir isto?
|
|
|
|
vivi
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.199 Tópicos: 18 Localização: Rio de Janeiro
Renata66 escreveu: |
Affff, eu tô viajando... Não consigo raciocinar desta forma...
Jack fala pro Lapidus que faz 100 dias que não assiste um jogo. Na verdade são só 31 minutos de defasagem... e este tempo permanece constante... ou não??
E pq será que o Dan fica tão preocupado ao descobrir isto? |
Aí que está renata..
Na realidade não é um delta de 31 minutos para qualquer espaço de tempo. Mas sim que cada minuto, cada segundo, cada pentelhésimo de segundo no mundo real se passa mais devagar na ilha... lembre-se que o tempo não é absoluto, mas relativo, sempre comparando com um referencial...
não é simplesmente (Tempo +31), mas sim uma porcentagem do tempo... (ao invés de somar ou dividir, multiplica ou divide )
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
olha só, não sou eu que estou dizendo, são os produtores: São 31 minutos de diferença.
E só
|
|
|
|
vivi
|
|
Nossa, isso não faz sentido... pelo menos para uma anta como eu
Kenne, você q é um sábio matemático, diga sua opinião
|
|
|
|
Cianciaruso
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006 Mensagens: 124 Tópicos: 5 Localização: Sao Carrrlos \ SP
Grupos:
|
kennewick escreveu: |
olha só, não sou eu que estou dizendo, são os produtores: São 31 minutos de diferença.
E só |
A Vivi está correta ai acima.
Vocês estão confundindo cronometro com relógio. Quando o o foguete foi disparado com um cronometro dentro dele, tanto esse cronometro quanto o que estava com o Daniel na Ilha estavam zerados (t= 0). Por mais que o foguete levasse dias pra cair na ilha, ao invés dos 27 segundos que deveria ter levado, se não existisse uma distorção no espaço-tempo, quando o foguete resolvesse aparecer ambos os cronometros deveriam estar marcando 2 h e 45 min, sacaram?? Sim, são 31 minutos de diferença nesse caso, o que comprova que existe uma distorção no espaço tempo em algum lugar entre o navio e o ponto onde Daniel estava parado.
Assim, ou o tempo passa mais devagar na ilha ou o foguete pegou um wormhole (buraco de minhoca):
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=21389
|
|
|
|
theasdf Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 12 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 190 Tópicos: 17 Localização: RJ/RJ
kennewick escreveu: |
E só |
Concordo com o kennewick. Não adianta ficar fazendo contas mirabolantes pra descobrir a diferença. Eu já vi uma 6, 7contas diferentes em diferentes tópicos. O negócio é esperar aparecer isso na série de novo, porque VAI APARECER e eles VÃO EXPLICAR!
_________________ Get Lost
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil: