Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Teoria dos Numeros e Teoria da relatividade de Einstein

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Teoria dos Numeros e Teoria da relatividade de Einstein « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
paulo182
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 15, 2008 04:25  |  Assunto: Teoria dos Numeros e Teoria da relatividade de Einstein Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 5
Tópicos: 2
Localização: Cabo Frio



Grupos: Nenhum
Como vimos nesse episódio 4x03, realmente uma diferença na percepção do tempo na ilha.


ai fiz uns calculos aqui e olhem oq deu!


90 dias que levou de os losties cairem na ilha até o sayid sair, na perspectiva interna.

3:16 - 196 min = tempo fora da ilha.
2:45 - 165 min = tempo na ilha.

31 minutos de diferença entre 1 e outro.

oq leva ao seguinte resultado.


a ilha passa 19,35% mais devagar doque o mundo externo.

oq significa que se tem 90 dias que os losties cairam na ilha + 19,35% 108 dias.



então a soma dos numeros (4 8 15 16 23 42 = 108) é o tempo que o primeiro lostie demorou pra sair da ilha na perspectiva externa.


Voltar ao Topo
paulo182 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
linux_ssa
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 15, 2008 13:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Sábado, 1 de Abril de 2006
Mensagens: 348
Tópicos: Nenhum
Localização: Campinas/SP



Grupos: Nenhum
hum... achei a informação interessante mas como você chegou nos 19,35% a partir dos valores 31, 196 e 165? Essa aproximação ficou meio estranha para mim.

Voltar ao Topo
linux_ssa está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
davimo
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 15, 2008 15:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Domingo, 10 de Junho de 2007
Mensagens: 151
Tópicos: 3
Localização: SP



Grupos: Nenhum
uehuheuhe bem loko XD

doideira oq se pensa quando fica matutando.


_________________
die alone

Voltar ao Topo
davimo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
+LostQcegoEmTirote
Avisos: 1
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 15, 2008 15:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Terça-Feira, 17 de Outubro de 2006
Mensagens: 473
Tópicos: 36
Localização: Los Angeles



Grupos: Nenhum
linux_ssa escreveu:

hum... achei a informação interessante mas como você chegou nos 19,35% a partir dos valores 31, 196 e 165? Essa aproximação ficou meio estranha para mim.

Pra mim tambem.

Na minha humilde opiniao ficou provado que o tempo na ilha se pasa mais devagar do que fora.

A cena mostra que para quem estava no navio, o projetil atingiu o ponto marcado rapidamente. Na minha humilde opiniao e preciso saber esse tempo aparente de voo do projetil, para o pessoal do navio, que relacionado com os 31 minutos vai determinar o quao mais devagar (percentual) o tempo passa na ilha.

Confused Confused Confused Confused


Voltar ao Topo
+LostQcegoEmTirote está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Pedro o Kara
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 15, 2008 18:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Maio de 2007
Mensagens: 30
Tópicos: 2
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
po muito maneiro os calculos.. euheauh não to snedo ironico to falandos serio..
mas acho que deveria ser dada uma olhada nesse topico
Arrow http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=21389

sinceramente sobre o tempo, faz mais sentindo, sendo que o foguete era pra terchegado em questao de segundos e não horas... que foi o que ocorreu..
sei la.. eaueauhae


_________________
Como não pensei nisso antes...

Jacob = Noé

uaehauehaeuheau

Referencia => http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=17239&postdays=0&postorder=asc&&start=15

Voltar ao Topo
Pedro o Kara está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
palude
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 15, 2008 19:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Março de 2006
Mensagens: 94
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
196/165 = 1,18787878... o tempo na ilha passa mais devagar 18,78%, em 90 dias dá 107 dias...

quase.. Doubt


_________________
Nobody seems to like him
When he wants to show what he wants to do
Nobody seems to interesting on
But... the fool on the hill

Voltar ao Topo
palude está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 16, 2008 06:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
palude escreveu:
196/165 = 1,18787878... o tempo na ilha passa mais devagar 18,78%, em 90 dias dá 107 dias...

quase.. Doubt

Sua conta está errada! quer dizer, está certa em parte, mas errada, por que no exterior o tempo é 18,78% mais rápido que dentro. Mas, dentro é 15,81% mais lento do que fora.

Considerando 108 dnmr (dias no mundo real) e 90 dnidl (dias na Ilha de Lost), temos:

1 dnidl = 1,1878 dnmr
1 dnmr = 0,8418 dnidl

90 dnidl = 106,9 dnmr
108 dnmr = 90,91 dnidl

Mas tudo isso é completamente errado, que eram dois relógios marcando a hora do dia, ou a hora da saída. O foguete não atrasou 31 segundos, na verdade não podemos saber quando foi, afinal, que os relógios estavam sincronizados. Mas marcavam hora, minuto e segundo.

Provavelmente, melhor que a hora, eles marcavam a saída do helicóptero da fragata!

Assim sendo, não temos ponto de comparação para saber a diferença de tempo entre fora e dentro!


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
palude
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 16, 2008 09:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Março de 2006
Mensagens: 94
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Citação:

Sua conta está errada! quer dizer, está certa em parte, mas errada, por que no exterior o tempo é 18,78% mais rápido que dentro. Mas, dentro é 15,81% mais lento do que fora.

Considerando 108 dnmr (dias no mundo real) e 90 dnidl (dias na Ilha de Lost), temos:

1 dnidl = 1,1878 dnmr
1 dnmr = 0,8418 dnidl

90 dnidl = 106,9 dnmr
108 dnmr = 90,91 dnidl

Mas tudo isso é completamente errado, que eram dois relógios marcando a hora do dia, ou a hora da saída. O foguete não atrasou 31 segundos, na verdade não podemos saber quando foi, afinal, que os relógios estavam sincronizados. Mas marcavam hora, minuto e segundo.

Provavelmente, melhor que a hora, eles marcavam a saída do helicóptero da fragata!

Assim sendo, não temos ponto de comparação para saber a diferença de tempo entre fora e dentro!


essa diferença de porcentagens é uma questão matemática, mas a conta dá certo, tanto que 90 dias, deu 106,9 (eu arredondei pra 107) como você falou e 108 dias dá um pouco mais.

E sim, não é uma conta muito certa já que a carga ficou um tempo na ilha, deve ter passado mais devagar nesta parte, então a diferença é maior.

Mas, ainda acho que o tempo passar mais devagar na ilha não é a explicação correta, queria mostrar que a coincidência do 108 não era aplicável.


_________________
Nobody seems to like him
When he wants to show what he wants to do
Nobody seems to interesting on
But... the fool on the hill

Voltar ao Topo
palude está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
kennewick
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 16, 2008 13:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
O calculo está errado, pq você está partindo do pressuposto que a razão entre o tempo de disparo é fixa. Isso não é necessariamente verdade.

Uma opção é que a Diferença seja fixa.

Para isso, semana que vem o Faraday teria que fazer uma nova experiencia.

Se a diferença fosse de 31 minutos de novo, com tempos diferentes, é uma coisa. Se a diferença fosse de 20% em relação ao tempo de fora, ok.

P.S.: Não tem nada de teoria dos numeros nesse topico auhauhauhauhauh


Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
limav
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 16, 2008 13:11  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 5.311
Tópicos: 2.538
Localização: MG

Twitter: @limav

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Quero ver quem vai discutir com o professor kennewick agora. Laughing

Voltar ao Topo
limav está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5913921258867944017
palude
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 16, 2008 13:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Março de 2006
Mensagens: 94
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Citação:

O calculo está errado, pq você está partindo do pressuposto que a razão entre o tempo de disparo é fixa. Isso não é necessariamente verdade.


concordo, eu só coloquei pra mostrar que não dava 108 pela improvável teoria de um cara aí, eu, particularmente acredito que não há diferença de tempo na ilha... é alguma outra coisa...

passou agora pela minha cabeça, mas eu não sei se é possível... na hora que a carga passa por um campo magnético... não dá para este campo acelerar o relógio? e só o Relógio, tipo nada de ilha, etc.?


_________________
Nobody seems to like him
When he wants to show what he wants to do
Nobody seems to interesting on
But... the fool on the hill

Voltar ao Topo
palude está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Bodosko
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 16, 2008 13:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 115
Tópicos: 3
Localização: São Carlos



Grupos: 
[ABC]
palude escreveu:
passou agora pela minha cabeça, mas eu não sei se é possível... na hora que a carga passa por um campo magnético... não dá para este campo acelerar o relógio? e só o Relógio, tipo nada de ilha, etc.?


Mas isso não explica a carga ter chegado 3h depois.




Editado pela última vez por Bodosko em Sábado Fevereiro 16, 2008 13:46, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Bodosko está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
palude
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 16, 2008 13:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Março de 2006
Mensagens: 94
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Citação:

Mas isso não explica a carga ter chegado 3h depois


verdade, esta demora que é mais intrigante porque foi absurda... 3 horas...


_________________
Nobody seems to like him
When he wants to show what he wants to do
Nobody seems to interesting on
But... the fool on the hill

Voltar ao Topo
palude está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
kennewick
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 16, 2008 14:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Citação:
verdade, esta demora que é mais intrigante porque foi absurda... 3 horas...


Demorou 30 minutos, não três horas.

E esse troço de espaço-tempo da pra ter dilatação temporal sim. é uma consequencia quase direta da relatividade.

MAs acho que isso é muita conta dificl pra uma coisa simples.

Nego lá fora é burro. Não adianta colocar isso pra eles.


Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
andrehgomes
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 16, 2008 18:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sábado, 3 de Junho de 2006
Mensagens: 160
Tópicos: 1
Localização: Viçosa/MG; Cachoeiro de Itapemirim/ES



Grupos: Nenhum
Pela Relatividade Geral, para termos o fluxo temporal transcorrendo de maneira diferente dentro e fora da ilha teriamos de ter que, necessariamente:

- Ou a ilha está se movimentando, incessantemente, de um lado para o outro a velocidades próximas a da luz. Mais ainda, esse deve ser um movimento acelerado.

- Ou o campo gravitacional da ilha deve ser extremo. Comparável ao de Buracos Negros.

Ambas possibilidades são impraticáveis (primeiramente por ser impraticável de se conseguir tais situações e segundo porque ninguém sobreviveria sob tais condições). Por mais que Lost seja ficção, isso já seria demais.

Logo, o que nos resta é uma espécie de "defasagem temporal" que se mantem constante (como foi dito anteriormente).

Talvez seja o caso de aquele ponto (a ilha) no globo terrestre ter, de algum modo, sua estrutura espaço-temporal modificada de modo que o isola do resto do globo (exceto por uma possível entrada - Buracos de Minhoca?). E lá a dimensão espacial teria uma geometria* esférica de modo que qualquer caminho em direção ao mar retornará à ilha (andando reto sobre uma esfera você retorna ao ponto de partida). Aceitando algo assim, podemos falar que a dimensão temporal da ilha está atrasada em 30 minutos da dimensão temporal fora da ilha (pelo experimento do Daniel).
*Isso poderia se visualizado imaginando uma situação análoga, onde na Terra só existisse a ilha e o resto fosse apenas mar (não importa o tanto que você navegasse, em um momento sempre retornaria à ilha).

O Buraco de Minhoca seria um fruto do Efeito Casimir, como foi mostrado no video da estação Orquídea. O eletromagnestimo que derruba helicópteros e afins seria o mesmo que mantem o Buraco de Minhoca aberto.

Como diabos existe esse ponto (a ilha) fora do nosso espaço-tempo eu não faço idéia. Na verdade, ainda torço para que não enfiem efetivamente Efeito Casimir e Buraco de Minhoca na explicação disso tudo (melhor ainda se não tivesse isso de "ponto fora do nosso espaço-tempo") Doubt


EDIT:

Pensando bem, teriamos sérios problemas com essa idéia:

- Se tivessemos um Buraco de Minhoca em um local específico, as comunicações via satélite, rádio, etc. com o exterior deveriam ter seus transmissores, necessariamente, apontados na direção do Buraco de Minhoca. Será que o telefone via satélite do pessoal da Naomi estaria apontando nessa direção? Acho que não, caso contrário eles saberiam a entra exata para a ilha.

- O mesmo raciocínio acima aplica-se ao foguete que a Regina lançou na ilha.


Voltar ao Topo
andrehgomes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Teoria dos Numeros e Teoria da relatividade de Einstein
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida