Autor |
Mensagem |
paulo182
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 5 Tópicos: 2 Localização: Cabo Frio
Grupos: Nenhum |
Como vimos nesse episódio 4x03, há realmente uma diferença na percepção do tempo na ilha.
ai fiz uns calculos aqui e olhem oq deu!
90 dias que levou de os losties cairem na ilha até o sayid sair, na perspectiva interna.
3:16 - 196 min = tempo fora da ilha.
2:45 - 165 min = tempo na ilha.
31 minutos de diferença entre 1 e outro.
oq leva ao seguinte resultado.
a ilha passa 19,35% mais devagar doque o mundo externo.
oq significa que se tem 90 dias que os losties cairam na ilha + 19,35% dá 108 dias.
então a soma dos numeros (4 8 15 16 23 42 = 108) é o tempo que o primeiro lostie demorou pra sair da ilha na perspectiva externa.
|
|
|
|
linux_ssa
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Sábado, 1 de Abril de 2006 Mensagens: 348 Tópicos: Nenhum Localização: Campinas/SP
hum... achei a informação interessante mas como você chegou nos 19,35% a partir dos valores 31, 196 e 165? Essa aproximação ficou meio estranha para mim.
|
|
|
|
davimo
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Domingo, 10 de Junho de 2007 Mensagens: 151 Tópicos: 3 Localização: SP
uehuheuhe bem loko XD
doideira oq se pensa quando fica matutando.
_________________ die alone
|
|
|
|
+LostQcegoEmTirote Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Terça-Feira, 17 de Outubro de 2006 Mensagens: 473 Tópicos: 36 Localização: Los Angeles
linux_ssa escreveu: |
hum... achei a informação interessante mas como você chegou nos 19,35% a partir dos valores 31, 196 e 165? Essa aproximação ficou meio estranha para mim.
|
Pra mim tambem.
Na minha humilde opiniao ficou provado que o tempo na ilha se pasa mais devagar do que fora.
A cena mostra que para quem estava no navio, o projetil atingiu o ponto marcado rapidamente. Na minha humilde opiniao e preciso saber esse tempo aparente de voo do projetil, para o pessoal do navio, que relacionado com os 31 minutos vai determinar o quao mais devagar (percentual) o tempo passa na ilha.
|
|
|
|
Pedro o Kara
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Maio de 2007 Mensagens: 30 Tópicos: 2 Localização: Rio de Janeiro
|
|
|
palude
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Março de 2006 Mensagens: 94 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
196/165 = 1,18787878... o tempo na ilha passa mais devagar 18,78%, em 90 dias dá 107 dias...
quase..
_________________ Nobody seems to like him
When he wants to show what he wants to do
Nobody seems to interesting on
But... the fool on the hill
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
palude escreveu: |
196/165 = 1,18787878... o tempo na ilha passa mais devagar 18,78%, em 90 dias dá 107 dias...
quase.. |
Sua conta está errada! quer dizer, está certa em parte, mas errada, por que no exterior o tempo é 18,78% mais rápido que dentro. Mas, dentro é 15,81% mais lento do que fora.
Considerando 108 dnmr (dias no mundo real) e 90 dnidl (dias na Ilha de Lost), temos:
1 dnidl = 1,1878 dnmr
1 dnmr = 0,8418 dnidl
90 dnidl = 106,9 dnmr
Já 108 dnmr = 90,91 dnidl
Mas tudo isso é completamente errado, já que eram dois relógios marcando a hora do dia, ou a hora da saída. O foguete não atrasou 31 segundos, na verdade não podemos saber quando foi, afinal, que os relógios estavam sincronizados. Mas marcavam hora, minuto e segundo.
Provavelmente, melhor que a hora, eles marcavam a saída do helicóptero da fragata!
Assim sendo, não temos ponto de comparação para saber a diferença de tempo entre fora e dentro!
|
|
|
|
palude
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Março de 2006 Mensagens: 94 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Citação: |
Sua conta está errada! quer dizer, está certa em parte, mas errada, por que no exterior o tempo é 18,78% mais rápido que dentro. Mas, dentro é 15,81% mais lento do que fora.
Considerando 108 dnmr (dias no mundo real) e 90 dnidl (dias na Ilha de Lost), temos:
1 dnidl = 1,1878 dnmr
1 dnmr = 0,8418 dnidl
90 dnidl = 106,9 dnmr
Já 108 dnmr = 90,91 dnidl
Mas tudo isso é completamente errado, já que eram dois relógios marcando a hora do dia, ou a hora da saída. O foguete não atrasou 31 segundos, na verdade não podemos saber quando foi, afinal, que os relógios estavam sincronizados. Mas marcavam hora, minuto e segundo.
Provavelmente, melhor que a hora, eles marcavam a saída do helicóptero da fragata!
Assim sendo, não temos ponto de comparação para saber a diferença de tempo entre fora e dentro!
|
essa diferença de porcentagens é só uma questão matemática, mas a conta dá certo, tanto que 90 dias, deu 106,9 (eu arredondei pra 107) como você falou e 108 dias dá um pouco mais.
E sim, não é uma conta muito certa já que a carga ficou um tempo na ilha, deve ter passado mais devagar nesta parte, então a diferença é maior.
Mas, ainda acho que o tempo passar mais devagar na ilha não é a explicação correta, só queria mostrar que a coincidência do 108 não era aplicável.
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
O calculo está errado, pq você está partindo do pressuposto que a razão entre o tempo de disparo é fixa. Isso não é necessariamente verdade.
Uma opção é que a Diferença seja fixa.
Para isso, semana que vem o Faraday teria que fazer uma nova experiencia.
Se a diferença fosse de 31 minutos de novo, com tempos diferentes, é uma coisa. Se a diferença fosse de 20% em relação ao tempo de fora, aí ok.
P.S.: Não tem nada de teoria dos numeros nesse topico auhauhauhauhauh
|
|
|
|
limav
|
|
Moderador
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 5.311 Tópicos: 2.538 Localização: MG
Twitter: @limav
Grupos:
|
Quero ver quem vai discutir com o professor kennewick agora.
|
|
|
|
palude
|
|
O calculo está errado, pq você está partindo do pressuposto que a razão entre o tempo de disparo é fixa. Isso não é necessariamente verdade.
|
concordo, eu só coloquei pra mostrar que não dava 108 pela improvável teoria de um cara aí, eu, particularmente acredito que não há diferença de tempo na ilha... é alguma outra coisa...
passou agora pela minha cabeça, mas eu não sei se é possível... na hora que a carga passa por um campo magnético... não dá para este campo acelerar o relógio? e só o Relógio, tipo nada de ilha, etc.?
|
|
|
|
Bodosko
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 115 Tópicos: 3 Localização: São Carlos
Grupos:
|
palude escreveu: |
passou agora pela minha cabeça, mas eu não sei se é possível... na hora que a carga passa por um campo magnético... não dá para este campo acelerar o relógio? e só o Relógio, tipo nada de ilha, etc.? |
Mas isso não explica a carga ter chegado 3h depois.
Editado pela última vez por Bodosko em Sábado Fevereiro 16, 2008 13:46, num total de 1 vez |
|
|
|
palude
|
|
Mas isso não explica a carga ter chegado 3h depois
|
verdade, esta demora que é mais intrigante porque foi absurda... 3 horas...
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
verdade, esta demora que é mais intrigante porque foi absurda... 3 horas... |
Demorou 30 minutos, não três horas.
E esse troço de espaço-tempo da pra ter dilatação temporal sim. é uma consequencia quase direta da relatividade.
MAs acho que isso é muita conta dificl pra uma coisa simples.
Nego lá fora é burro. Não adianta colocar isso pra eles.
|
|
|
|
andrehgomes
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sábado, 3 de Junho de 2006 Mensagens: 160 Tópicos: 1 Localização: Viçosa/MG; Cachoeiro de Itapemirim/ES
Pela Relatividade Geral, para termos o fluxo temporal transcorrendo de maneira diferente dentro e fora da ilha teriamos de ter que, necessariamente:
- Ou a ilha está se movimentando, incessantemente, de um lado para o outro a velocidades próximas a da luz. Mais ainda, esse deve ser um movimento acelerado.
- Ou o campo gravitacional da ilha deve ser extremo. Comparável ao de Buracos Negros.
Ambas possibilidades são impraticáveis (primeiramente por ser impraticável de se conseguir tais situações e segundo porque ninguém sobreviveria sob tais condições). Por mais que Lost seja ficção, isso já seria demais.
Logo, o que nos resta é uma espécie de "defasagem temporal" que se mantem constante (como foi dito anteriormente).
Talvez seja o caso de aquele ponto (a ilha) no globo terrestre ter, de algum modo, sua estrutura espaço-temporal modificada de modo que o isola do resto do globo (exceto por uma possível entrada - Buracos de Minhoca?). E lá a dimensão espacial teria uma geometria* esférica de modo que qualquer caminho em direção ao mar retornará à ilha (andando reto sobre uma esfera você retorna ao ponto de partida). Aceitando algo assim, podemos falar que a dimensão temporal da ilha está atrasada em 30 minutos da dimensão temporal fora da ilha (pelo experimento do Daniel).
*Isso poderia se visualizado imaginando uma situação análoga, onde na Terra só existisse a ilha e o resto fosse apenas mar (não importa o tanto que você navegasse, em um momento sempre retornaria à ilha).
O Buraco de Minhoca seria um fruto do Efeito Casimir, como foi mostrado no video da estação Orquídea. O eletromagnestimo que derruba helicópteros e afins seria o mesmo que mantem o Buraco de Minhoca aberto.
Como diabos existe esse ponto (a ilha) fora do nosso espaço-tempo eu não faço idéia. Na verdade, ainda torço para que não enfiem efetivamente Efeito Casimir e Buraco de Minhoca na explicação disso tudo (melhor ainda se não tivesse isso de "ponto fora do nosso espaço-tempo")
EDIT:
Pensando bem, teriamos sérios problemas com essa idéia:
- Se tivessemos um Buraco de Minhoca em um local específico, as comunicações via satélite, rádio, etc. com o exterior deveriam ter seus transmissores, necessariamente, apontados na direção do Buraco de Minhoca. Será que o telefone via satélite do pessoal da Naomi estaria apontando nessa direção? Acho que não, caso contrário eles saberiam a entra exata para a ilha.
- O mesmo raciocínio acima aplica-se ao foguete que a Regina lançou na ilha.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar