Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » A Tigela Temporal !!!

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo printer-friendly view
 A Tigela Temporal !!! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
jcnt
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 24, 2008 14:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Domingo, 10 de Setembro de 2006
Mensagens: 2.189
Tópicos: 2
Localização: Jaú----SP



Grupos: 
[ABC]
Madera não sei o q dizer....eu acho que você é LOKO...ahhahahha
você devia mandar um carta pro caras do lost....pra você poder escrever junto com eles....ahahahah


Voltar ao Topo
jcnt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Bearnose
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 24, 2008 19:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 5 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 13
Tópicos: Nenhum
Localização: lost



Grupos: Nenhum
Cara, parabens. Applause

So uma coisa que comento de novo, pois já falaram. Não consigo aceitar que a distorção não atinja o fundo do mar, e consequentemente o submarino, e o fundo do oceano seja excluido da teoria.


Voltar ao Topo
Bearnose está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
junirsantos
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 25, 2008 02:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 58
Tópicos: 5
Localização: Goiania, Goias



Grupos: Nenhum
Bearnose escreveu:
Cara, parabens. Applause

So uma coisa que comento de novo, pois já falaram. Não consigo aceitar que a distorção não atinja o fundo do mar, e consequentemente o submarino, e o fundo do oceano seja excluido da teoria.


Na verdade o submarino tambem é afetado pelo menos pela parte da turbulencia, a gente ve isso no episodio que a juliet vai pra ilha, o ethan senao me engano amarra ela e explica pra ele quando ela acorda que ele amarro pq a ultima parte da viagem é um pouco turbulenta.


Voltar ao Topo
junirsantos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Bearnose
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 25, 2008 21:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 5 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 13
Tópicos: Nenhum
Localização: lost



Grupos: Nenhum
junirsantos escreveu:
Bearnose escreveu:
Cara, parabens. Applause

So uma coisa que comento de novo, pois já falaram. Não consigo aceitar que a distorção não atinja o fundo do mar, e consequentemente o submarino, e o fundo do oceano seja excluido da teoria.


Na verdade o submarino tambem é afetado pelo menos pela parte da turbulencia, a gente ve isso no episodio que a juliet vai pra ilha, o ethan senao me engano amarra ela e explica pra ele quando ela acorda que ele amarro pq a ultima parte da viagem é um pouco turbulenta.



Pois é.. é que a explicação da teoria exclui o submarino... "fugindo" da distorção.


MaDeRa_ escreveu:
O Submarino: Ele é uma forma de desviar da distorção do espaço-tempo, pois desta forma eles passariam por baixo da região onde está a distorção.

Estas especulações podem levar a muitas outras respostas, como o Walt mais velho, o Richard não ter envelhecido, visões do Desmond, etc. Mas ainda não desenvolvi essas idéias.


???


Voltar ao Topo
Bearnose está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jr_dexter
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 25, 2008 21:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 42
Tópicos: Nenhum
Localização: Jaú/SP



Grupos: Nenhum
Maderaaa mais uma vez, uma teoria sensacional!!!

Meus sinceros parabéns!!! Applause
Depois vou ler com calma e vou deixar meus questionamentos!! Wink


_________________
Leia aqui minha matéria na LP para quem nunca viu a série e resolveu to get LOST.

http://pt.lostpedia.com/wiki/O_que_faz_de_Lost_a_melhor_serie_da_historia

Get Lost

Voltar ao Topo
jr_dexter está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
junirsantos
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 25, 2008 22:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 58
Tópicos: 5
Localização: Goiania, Goias



Grupos: Nenhum
Bearnose escreveu:
Pois é.. é que a explicação da teoria exclui o submarino... "fugindo" da distorção.


então... não verdade eu te quotei pra "reforca" sua ideia, botei o detalhe do episodio la.


_________________
Hurley: Did either of you see a guy run through here, in a bathrobe, with a coconut?
Charlie: No, I saw a polar bear on roller blades with a mango.

Voltar ao Topo
junirsantos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
nicboh
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 26, 2008 21:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Segunda-Feira, 17 de Outubro de 2005
Mensagens: 10
Tópicos: Nenhum
Localização: São José dos Campos



Grupos: Nenhum
kennewick escreveu:
Eu tenho medo do madera.

Somos 2 O.o

era fan do madera com a teoria do TiO2, agora com tudo isso ai, so mais ainda!! Very Happy


_________________
Stay Strong

Daniel Ilabaca

Voltar ao Topo
nicboh está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
SuperMT
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 26, 2008 21:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 3.075
Tópicos: 11
Localização: with your sis.

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
Madera, você é formado em que?

Cara, parabéns! isso. Applause Applause


_________________
'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.

Voltar ao Topo
SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
MaDeRa_
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 26, 2008 22:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006
Mensagens: 523
Tópicos: 13
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
Arrow Renata66 e Bearnose: Pois é... vou repensar nessa história do submarino. Como o junirsantos falou, o Ethan fala pra Juliet que a viajem é bastante "intensa".. hehe

Arrow Valeu pelos comentários zabuza, Quintella, spectros, jr_dexter e DM 4 8 15 16 23 42 (aula? minha área é medicina! Wink hehe)

Arrow Kenne, nicboh, don't worry about me, Dude! i'm a nice guy...

Arrow SuperMT, estou no 4° ano de medicina aqui na UFRGS (Porto Alegre), mas sou muito fã de física, porém, sou mais entusiasta que entendedor! Cool

other man escreveu:
Madera,parabéns pelo tópico...
E como eu não "manjo" muito sobre conceitos ciêntificos,apenas teorizo de leve a possibilidade de se a ilha estiver sobre um ponto com forte concentração magnética,experimentos de "anulação" de gravidade pode ter feito que com o que a carga levasse mais tempo em sua cronometragem em relação ao cronometro de Faraday.Algo como se a carga viajasse em uma velocidade baixa em alguma zona de baixa gravidade fora da ilha,fazendo com o que assim houvesse mais tempo no cronomêtro da carga do que de Faraday.
O que você acha?Seria possível???

Arrow other man, valeu pelo post! Isso que você falou também é uma possibilidade, mas você poderia desenvolver melhor a idéia pra gente entender melhor.. Pelo que você falou não incluiria a distorção, é isso? Não entendi muito bem.

Cianciaruso escreveu:
Boa Madeira, eu acho que é por ai mesmo. Você ilustrou bem a idéia do espaço tempo.
Agora eu acho que você poderia rever a sua Teoria do Dióxido de Titânio porque muita coisa que você explica lá poderia ser explicado pela "Tigela" (que me parece MUITO mais razoável eheheh).
Além disso, eu daria uma lida nas teorias de viagem no tempo e buraco de minhoca. Eu acho que é por ai. Pelo menos as referências a viagem no tempo em Lost são enormes...
ps. Depois dessa, mandem pra fuselagem meu tópico [http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=21389]

Arrow Valeu pelo comentário! Vamos esperar mais alguns episódios, assim temos mais informações pra revisar as teorias..
Não deleta o Tópico não... os cálculos são como um complemento, também são importantes. Não coloquei aqui pq você tinha feito isso! hehe

jcnt escreveu:
Madera não sei o q dizer....eu acho que você é LOKO...ahhahahha
você devia mandar um carta pro caras do lost....pra você poder escrever junto com eles....ahahahah

Arrow Pois é,
Na resposta eles me disseram que os roteiros são manuscritos para evitar vazamentos na internet, mas infelizmente eles não gostaram da minha caligrafia... hehe Cool


Voltar ao Topo
MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
Acsaram
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 26, 2008 22:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Sábado, 23 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 9
Tópicos: Nenhum
Localização: Tapera



Grupos: Nenhum
Arrow Madera is "he" do final da temporada....Surprised

Parabéns cara. Applause Applause Applause Applause


Voltar ao Topo
Acsaram está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
theasdf
Avisos: 1
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 27, 2008 02:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 12 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 190
Tópicos: 17
Localização: RJ/RJ



Grupos: Nenhum
Eu acho que a teoria pode ser sim uma das possiveis explicações pra esse mistério da diferença de 31 minutos. Mas eu penso o seguinte:

Como seria apresentada na série, uma explicação parecida com essa, considerando que grande parte do público provavelmente iria ficar mais confuso ainda? Fico curioso de saber como os produtores vão fazer pra explicar, porque se eles precisarem de ajuda..........chama o Madeira! hehehehe


_________________
Get Lost

Voltar ao Topo
theasdf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Leost
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 27, 2008 10:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Abril de 2006
Mensagens: 7
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Gostei muito da forma como você explicou a teoria da distorção espaço-tempo por grandes massas energéticas.

Sempre acreditei nessa teoria para Lost, mas ainda tem algo que está emperrando. Pela sua teoria, com "licença poética", as bordas da distorção é que fazem esta mudança de tempo perceptível. Entretanto, eu acredito que o centro da Ilha seja a área onde a distorção seja maior. Acredito até mesmo que seja progressiva essa distorção, sendo mais forte onde havia a represea magnética (estação cisne). Isso explicaria porque o Richard não envelheceria vivendo DENTRO da ilha ou o envelhecimento mais rápido (ou em velocidade normal) do Walt FORA da ilha.

Acho que a massa gravitacional gerada pela "característica magnética singular" da ilha é que causa essas distorções temporais, tempestades elétricas e possíveis viagens no tempo.

Mas ainda fica uma dúvida: porque o Ben envelheceu?

Será que a represa magnética impedia a distorção temporal? Porque isso coincidiria com a vivência do Ben na ilha no período em que a Dharma construiu as estações. O Richard seria anterior a construção da represa magnética e por isso não envelheceu.

E agora com a destruição da Cisne a distorção espaço-tempo voltou a atuar na ilha.

De repente foi a quantidade exagerada de energia que estava presa que foi que fez o Desmond viajar no tempo.

Mais pulgas para colocarmos atrás da orelha Very Happy

Parabéns pela explanação.


Voltar ao Topo
Leost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
stelanutela
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 27, 2008 13:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 14
Tópicos: Nenhum
Localização: PT



Grupos: Nenhum
Parabens Madera, boa teoria, eu Também acho que tudo no Lost se baseia com viagens no tempo.

Eu acho que o pessoal da dharma são pessoas do futuro, por isso o richard não envelhece. Eles sabem quando a humanidade se ira estinguir, e por isso tentam estudar quais as situaçoes\aconteciemntos\pessoas chaves que poderao afectar o destino do planeta e condiciona-las num espaço, neste caso a ilha. Eles estão a tentar remediar esse terrivel acontecimento, como falam naquele lance da equação de Hanzo que esta no youtube, para não se perceber que eles proveem do futuro fizeram filmagens antigas.

viram o filme"os 12 macacos"? é o que me faz lembrar


Voltar ao Topo
stelanutela está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Kollber
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 27, 2008 14:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 1.378
Tópicos: 48
Localização: Minas Gerais

Twitter: @Kollber

Grupos: 
[ABC]
Opa,


Mais uma ótima teoria meu caro MaDeRa. Parabéns!! Applause

tem uma coisa que não me desceu bem:
MaDeRa escreveu:
Isso aconteceria porque o módulo do tamanho de uma curva (linha tacejada azul) é maior que o de uma reta (linha contínua azul).

Para dizer que o tempo tem módulo, você também estaria dizendo que o tempo é uma grandeza vetorial? Não né..... Caso sim, devemos considerar que o tempo também tem direção e o sentido, o que na minha opnião NÃO estaria certo.

Abraço!


Voltar ao Topo
Kollber está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
nicboh
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 29, 2008 14:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Segunda-Feira, 17 de Outubro de 2005
Mensagens: 10
Tópicos: Nenhum
Localização: São José dos Campos



Grupos: Nenhum
acabei de ver o 4x05 e se notarem no quadro negro do faraday de 1996, tem tigelas invertidas desenhadas com vetores e tal enquanto ele calcula a constante.

_________________
Stay Strong

Daniel Ilabaca

Voltar ao Topo
nicboh está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo Página 2 de 6

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » A Tigela Temporal !!!
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida