Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » A Tigela Temporal !!!

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo printer-friendly view
 A Tigela Temporal !!! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
michel_leme
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 29, 2008 15:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Terça-Feira, 27 de Março de 2007
Mensagens: 106
Tópicos: Nenhum
Localização: Ribeirão Preto



Grupos: 
[ABC]
Poutz....

A única coisa que tenho a dizer é... Parabéns mesmo!!! Razz... muito boa a teoria.

E achei bem interessante para explicar a diferença absurda entre o tempo q o foguete do Faraday e o Helicóptero demoram para passar pela "tempestade".

Cheers! Evil or Very Mad


Voltar ao Topo
michel_leme está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Kbeludo
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 29, 2008 16:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 1.458
Tópicos: 13
Localização: Flores da Cunha, Rio Grande do Sul



Grupos: 
[ABC]
Madera, parabéns!
Faz muito sentido tudo isso...

Applause


Edit:

Madera....então no momento em que o helicóptero encontra a tempestade....eles estariam (no desenho da tigela) no tracejado azul?


Voltar ao Topo
Kbeludo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5433842355276885466
CaiusCesares
MensagemEnviada: Sábado Março 01, 2008 00:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 52

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Março de 2006
Mensagens: 135
Tópicos: 11
Localização: Salto/SP



Grupos: Nenhum
Sensacional a explicação, Madera.
Estive por um bom tempo incomodado com as "viagens" do Desmond na outra temporada e custava a crer que a série ia se enveredar pelas viagens no tempo.
Bem... agora creio. Fiquei de queixo caído com o 4x05 e tenho mais um "mistério" para reforçar minha predileção pela série.

Quisera eu ter assuntos interessantes assim nas minhas aulas de física de outrora... e um professor do seu naipe, Madera. Very Happy


Voltar ao Topo
CaiusCesares está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Henrick4ever
MensagemEnviada: Sábado Março 01, 2008 10:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Terça-Feira, 12 de Julho de 2005
Mensagens: 7
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
kennewick escreveu:
Eu tenho medo do madera.


Concordo .

Excelente teoria


Abraços


Voltar ao Topo
Henrick4ever está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
alefranc
MensagemEnviada: Sábado Março 01, 2008 12:31  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Abril de 2006
Mensagens: 3
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Sem dúvida vai ser por aí mesmo ... Parabéns Madera !
É muito provável que as explicações para os fatos partam deste conceito científico pois apenas assim , com base em uma teoria tão fantástica ( A Relatividade Geral ), seria possível para os criadores se embasarem e fatos reais e possíveis , haja vista que pela teoria de Einstein ( teóricamente ) a viajem no tempo seria possível , bastando para tal que o corpo pudesse viajar mais rápido do que a velocidade da luz .

Vale lembrar que em várias outras produções de ficção cientifica esta linha foi adotada para explicar os fatos ... Quem não se lembra de :

Planeta dos Macacos , Jornada na estrelas , Caverna do Dragão ( tudo bem este não teve tal explicação , mas levou muita gente a pensar nisso )
K-PAX , etc...


Para mim a série ainda tenta mostrar a convergência entre ciência e religião , afinal Einstein mesmo disse :
"Quanto mais acredito na ciência mas acredito em Deus" e
"Deus se manifesta neste Universo incompreensível"


Voltar ao Topo
alefranc está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
marciocoelhosp
MensagemEnviada: Sábado Março 01, 2008 15:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Novembro de 2006
Mensagens: 346
Tópicos: 4
Localização: santo andré sp



Grupos: 
[ABC]
escrevo só para dar os parabéns pela teoria...

é uma tigelinha bem sensacional esta...

mas vale como teoria e como especulação...

é interessante ver esses tópicos de bastidores para a série... pois como já foi dito, não vão explicar isso detalhadamente, mas não vão deixar de prestar atenção para não contrariar algumas leis da física...e sofrerem críticas dos fãs por descuidos primários. (mesmo este sendo um assunto bem mais avançado para o primário da escola.. hehe pelo menos pra mim.

abrazz


Voltar ao Topo
marciocoelhosp está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Drops
MensagemEnviada: Sábado Março 01, 2008 16:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006
Mensagens: 326
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Cara, juro que ainda vou ler tudo isso. Mas o que eu pude perceber rapidamente foi esses 31 minutos que já vem sido citado em outros tópicos.

Não necessariamente 31 minutos é o tempo distorcido. O tempo distorcido pode ser resultado de diversas variáveis, incluindo a velocidade, massa e proximidade do objeto à fonte eletromagnética.

Lembrem-se que esses 31 minutos foram obtidos fazendo uma única experiência.

Eu não lembro bem como é isso, mas as ondas se comportam de forma diferente em meios diferentes. A água por ser um meio mais denso que o ar pode retardar o efeito eletromagnético.

Vou dar uma olhada nisso.


_________________
Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles. - A. Stevenson

Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente.
É capaz, mas não deseja? Então é malevolente.
É capaz e deseja? Então por que o mal existe?
Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus? - episódioícuro

Quando você entender porque rejeita todos os outros deuses exceto o seu, você entenderá porque eu rejeito todos os deuses. - Stephen F. Roberts

Voltar ao Topo
Drops está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bellita
MensagemEnviada: Sábado Março 01, 2008 16:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 46

Registrado em: Terça-Feira, 9 de Outubro de 2007
Mensagens: 79
Tópicos: 17
Localização: sao jose do rio preto-sp



Grupos: Nenhum
a tigela é um tipo de loop ne?
excelente
parabens


Voltar ao Topo
bellita está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
erick.messias
MensagemEnviada: Sábado Março 01, 2008 17:50  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


My Goodness My GUINNESS

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Domingo, 12 de Março de 2006
Mensagens: 1.308
Tópicos: 6
Localização: Sampa City



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Putz Madera, Excelente !!!

Gostaria de ver você encontrando com o Faraday......
Provavelmente se amariam ou iriam de esmurrar pra valer discutindo as teorias da ilha .... Laughing


_________________

OBRIGADO LostBrasil !!

Voltar ao Topo
erick.messias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
pichocho
MensagemEnviada: Sábado Março 01, 2008 19:35  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


E chove......

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 52

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 221
Tópicos: 9
Localização: São Paulo



Grupos: 
[ABC]
Realmente, sua teoria está de parabéns, gostei muito dos infogrifos e da forma como esta foi dissecada. Porém, tenho uma pergunta:

-Pra onde eu mando a camisa de força???

ps: concordo plenamente com ela. (será que preciso de uma também??)


_________________
www.darksite.tv

Voltar ao Topo
pichocho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
syllost
MensagemEnviada: Sábado Março 01, 2008 20:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 63

Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Março de 2006
Mensagens: 339
Tópicos: Nenhum
Localização: São Carlos



Grupos: Nenhum
MaDeRa,

quando postei no tópico do episódio a minha hipótese de que o tal botão da Cisne que deveria ser apertado a cada 108 minutos serviria para "zerar" uma possível diferença de tempo entre a ilha e o resto do mundo, não tinha visto essa sua teoria da Tigela !

De fato, pensei em algo que você havia pensado, mas claro que pensei somente em uma pequena parte, perto de tudo aquilo que você elaborou !!! Não tenho cacife para tanto ! Gosto de todos esses temas, mas me consifero analfabeta em Física, então....

Mas fico com a impressão que várias dessas nossas pequenas idéias mais grande parte das teorias tão elaboradas como as suas teriam que ser combinadas, para que a gente conseguisse explicar aquilo que está na cabeça dos criadores da série.

É como se a gente fosse catando as pequenas pistas que os episódios nos dão, mas ainda não conseguíssemos juntar tudo numa única explicação que desse conta de tudo !

E claro que ainda tem aquilo que você chama aqui de licença poética - ou seja, aquilo que os próprios roteiristas e criadores da série não vão mesmo conseguir explicar com fundamentos científicos, por representar a parte criativa e mágica de Lost !!

Mas acho que é assim que a gente se diverte, imaginando por onde as coisas podem ir caminhando até o final... me preocupo com o último ano, quando eles vão ter que fazer episódios com cara de telecurso, prá gente poder tentar acompanhar e entender as explicações que eles vão ter que nos dar ! Hahaha!

Você pensou em tentar juntar tudo ? A Tigela, o TiO2, os WarmHoles, etc ??? Será que seria possível ??

Parabéns pela sua imaginação, criatividade e conhecimento para elaborar essas teorias todas !!

Surprised Surprised Surprised Surprised Surprised Cool Cool Cool Cool Cool Wink Wink Wink Wink Wink


_________________
~~~~~
syllost
~~~~~

Voltar ao Topo
syllost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Tom & Fer
MensagemEnviada: Sábado Março 01, 2008 21:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Março de 2006
Mensagens: 20
Tópicos: Nenhum
Localização: jau



Grupos: Nenhum
Eu tenho medo do madera. [2]

_________________
[b]Oceanic Airlines........Taking you places you've never imagined (site oficial da oceanic airlines)xD [/b]

http://www.oceanic-air.com/

http://i218.photobucket.com/albums/cc211/mimimika/sigphpfb5uh9uz1.gif

Voltar ao Topo
Tom & Fer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
MaDeRa_
MensagemEnviada: Domingo Março 02, 2008 13:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006
Mensagens: 523
Tópicos: 13
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
Obrigado pelos comentários: Acsaram, Leost, stelanutela, michel_leme, CaiusCesares, Henrick4ever, alefranc, marciocoelhosp, bellita, erick.messias, pichocho, syllost

Kollber escreveu:
Para dizer que o tempo tem módulo, você também estaria dizendo que o tempo é uma grandeza vetorial? Não né..... Caso sim, devemos considerar que o tempo também tem direção e o sentido, o que na minha opnião NÃO estaria certo.

Arrow Kollber, você tem razão, mas depois do último episódio que deixou todos os fãs malucos, começo a considerar a possibiliade! hehehehehe Laughing

Kbeludo escreveu:
Madera, parabéns! Faz muito sentido tudo isso...

Madera....então no momento em que o helicóptero encontra a tempestade....eles estariam (no desenho da tigela) no tracejado azul?

Arrow Sim! Isso mesmo, essa é a ídeia. Obrigado pelo comentário!

Drops escreveu:
Não necessariamente 31 minutos é o tempo distorcido. O tempo distorcido pode ser resultado de diversas variáveis, incluindo a velocidade, massa e proximidade do objeto à fonte eletromagnética.
Lembrem-se que esses 31 minutos foram obtidos fazendo uma única experiência.

Eu não lembro bem como é isso, mas as ondas se comportam de forma diferente em meios diferentes. A água por ser um meio mais denso que o ar pode retardar o efeito eletromagnético.

Vou dar uma olhada nisso.

Arrow Boaa! Isso mesmo, os 31 minutos não fixos.
Você poderia desenvolver melhor essa idéia das diversas variáveis, iria acrescentar muito!
Estou aguardando! hehe Wink

nicboh escreveu:
acabei de ver o 4x05 e se notarem no quadro negro do faraday de 1996, tem tigelas invertidas desenhadas com vetores e tal enquanto ele calcula a constante.

Arrow Verdade! atualizei o Tópico com as imagens...


Voltar ao Topo
MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
poiman
MensagemEnviada: Domingo Março 02, 2008 14:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 157
Tópicos: 4
Localização: Portugal



Grupos: Nenhum
mais uma vez uma teoria algo complexa para explicar ao publico em geral.
a chave para lost está em teorias sci-fi e não em algo tão minucioso quanto essas teoria cientificas.


Voltar ao Topo
poiman está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
MaDeRa_
MensagemEnviada: Domingo Março 02, 2008 16:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006
Mensagens: 523
Tópicos: 13
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
poiman escreveu:
mais uma vez uma teoria algo complexa para explicar ao publico em geral.
a chave para lost está em teorias sci-fi e não em algo tão minucioso quanto essas teoria cientificas.

Arrow Para responder vou citar VinPR:
vinpr escreveu:
Lost da aulas de como se deve desenvolver uma história bem complexa e explica-la de uma forma acessível. A criação de um personagem como o Faraday com certeza não é uma coisa a toa, eles sabiam que precisariam de alguém assim no seriado pra explicar as diversidades fictícias que eles criaram, e souberam como colocar o personagem que carregaria esse pesado fardo de uma forma cativante ao público, inteligente e tornando assuntos extremamente complexos em explicações simples que são bem compreensíveis e satisfatórias.

Uma ficção científica, Lost é, mas sem precisar de tiros laser, ou de eventos sem algum embasamento. Os produtores souberam trabalhar em cima de pesquisas concretas e reais, de possibilidades infindas que nos proporcionam realmente histórias únicas em um ponto de vista televiso e cinematográfico.

Dificilmente a TV internacional verá ou já viu algo tão bem montado, criado e desenvolvido, como é Lost, não que seja a melhor produção de todos os tempos, ou dos últimos, até talves seja, mas isso vai principalmente de gostos e particularidades de cada pessoa. Mas em termos de idealização, construção e evolução, Lost é imbatível, isso é um fato, sem direito a protesto e reclamações, estamos presenciando a evolução da arte em tempo real, um divisor de águas, que com certeza já marca a história da nova cultura pop ocidental.

vinpr escreveu:
Acredito, também, que a inclusão dos novos personagens na série, (Frank, Miles, Daniel e Charlotte) além de extremamente bem feita e com excelentes atores tem um propósito a mais do que simplesmente ter novas caras para uma nova temporada.

Agora precisamos explicar definitivamente essas três principais frentes da série (Ciência, Sobrenatural - - e Mitologia) e os personagens antigos jamais teriam gabarito suficiente para transmitir essas informações ao público de uma forma compreensível e satisfatória. E nessa brecha que entra o "not pennys boat people". Cada um com a sua devida especialidade.

Na ciência, com este episódio, fica nítido que o Faraday será o responsável por nos explicar as diversidades físicas da ilha. O Miles parece ser o conhecedor das sobrenaturalidades e nos terminaria de explicar a parte em que devemos ter fé na ilha, aspecto que o Locke semre tenta descobrir e explicar, ams acaba perdido. A respeito da parte mitólogica da ilha, me refiro a estátua do pé de 4 dedos, "adão e eva" encontrados na caverna e os mistérios mais arqueológicos da ilha de Lost será responsabilidade da ainda não muito bem desenvolvida, Charlotte. E claro eles precisariam ser levados até a Ilha de alguma forma, e consequentemente, por alguém, que é o ótimo piloto Frank Lapidus.

Portanto de uma forma inteligente os desenvolvedores da série trouxeram, e hão de trazer as devidas explicações e resoluções de mistérios da ilha de uma forma sutil e inteligente.


Voltar ao Topo
MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo Página 3 de 6

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » A Tigela Temporal !!!
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida