|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
A Tigela Temporal !!! |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
michel_leme
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 27 de Março de 2007 Mensagens: 106 Tópicos: Nenhum Localização: Ribeirão Preto
Grupos:
|
Poutz....
A única coisa que tenho a dizer é... Parabéns mesmo!!! ... muito boa a teoria.
E achei bem interessante para explicar a diferença absurda entre o tempo q o foguete do Faraday e o Helicóptero demoram para passar pela "tempestade".
Cheers!
|
|
|
|
Kbeludo
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.458 Tópicos: 13 Localização: Flores da Cunha, Rio Grande do Sul
Grupos:
|
Madera, parabéns!
Faz muito sentido tudo isso...
Edit:
Madera....então no momento em que o helicóptero encontra a tempestade....eles estariam (no desenho da tigela) no tracejado azul?
|
|
|
|
CaiusCesares
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Março de 2006 Mensagens: 135 Tópicos: 11 Localização: Salto/SP
Grupos: Nenhum |
Sensacional a explicação, Madera.
Estive por um bom tempo incomodado com as "viagens" do Desmond na outra temporada e custava a crer que a série ia se enveredar pelas viagens no tempo.
Bem... agora creio. Fiquei de queixo caído com o 4x05 e tenho mais um "mistério" para reforçar minha predileção pela série.
Quisera eu ter assuntos interessantes assim nas minhas aulas de física de outrora... e um professor do seu naipe, Madera.
|
|
|
|
Henrick4ever
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Terça-Feira, 12 de Julho de 2005 Mensagens: 7 Tópicos: Nenhum
kennewick escreveu: |
Eu tenho medo do madera. |
Concordo .
Excelente teoria
Abraços
|
|
|
|
alefranc
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Abril de 2006 Mensagens: 3 Tópicos: Nenhum
Sem dúvida vai ser por aí mesmo ... Parabéns Madera !
É muito provável que as explicações para os fatos partam deste conceito científico pois apenas assim , com base em uma teoria tão fantástica ( A Relatividade Geral ), seria possível para os criadores se embasarem e fatos reais e possíveis , haja vista que pela teoria de Einstein ( teóricamente ) a viajem no tempo seria possível , bastando para tal que o corpo pudesse viajar mais rápido do que a velocidade da luz .
Vale lembrar que em várias outras produções de ficção cientifica esta linha foi adotada para explicar os fatos ... Quem não se lembra de :
Planeta dos Macacos , Jornada na estrelas , Caverna do Dragão ( tudo bem este não teve tal explicação , mas levou muita gente a pensar nisso )
K-PAX , etc...
Para mim a série ainda tenta mostrar a convergência entre ciência e religião , afinal Einstein mesmo disse :
"Quanto mais acredito na ciência mas acredito em Deus" e
"Deus se manifesta neste Universo incompreensível"
|
|
|
|
marciocoelhosp
|
|
Sexo: Idade: 51Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Novembro de 2006 Mensagens: 346 Tópicos: 4 Localização: santo andré sp
Grupos:
|
escrevo só para dar os parabéns pela teoria...
é uma tigelinha bem sensacional esta...
mas vale como teoria e como especulação...
é interessante ver esses tópicos de bastidores para a série... pois como já foi dito, não vão explicar isso detalhadamente, mas não vão deixar de prestar atenção para não contrariar algumas leis da física...e sofrerem críticas dos fãs por descuidos primários. (mesmo este sendo um assunto bem mais avançado para o primário da escola.. hehe pelo menos pra mim.
abrazz
|
|
|
|
Drops
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006 Mensagens: 326 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Cara, juro que ainda vou ler tudo isso. Mas o que eu pude perceber rapidamente foi esses 31 minutos que já vem sido citado em outros tópicos.
Não necessariamente 31 minutos é o tempo distorcido. O tempo distorcido pode ser resultado de diversas variáveis, incluindo a velocidade, massa e proximidade do objeto à fonte eletromagnética.
Lembrem-se que esses 31 minutos foram obtidos fazendo uma única experiência.
Eu não lembro bem como é isso, mas as ondas se comportam de forma diferente em meios diferentes. A água por ser um meio mais denso que o ar pode retardar o efeito eletromagnético.
Vou dar uma olhada nisso.
_________________ Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles. - A. Stevenson
Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente.
É capaz, mas não deseja? Então é malevolente.
É capaz e deseja? Então por que o mal existe?
Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus? - episódioícuro
Quando você entender porque rejeita todos os outros deuses exceto o seu, você entenderá porque eu rejeito todos os deuses. - Stephen F. Roberts
|
|
|
|
bellita
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Terça-Feira, 9 de Outubro de 2007 Mensagens: 79 Tópicos: 17 Localização: sao jose do rio preto-sp
a tigela é um tipo de loop ne?
excelente
parabens
|
|
|
|
erick.messias
|
|
My Goodness My GUINNESS
Sexo: Idade: 41Registrado em: Domingo, 12 de Março de 2006 Mensagens: 1.308 Tópicos: 6 Localização: Sampa City
Grupos:
|
Putz Madera, Excelente !!!
Gostaria de ver você encontrando com o Faraday......
Provavelmente se amariam ou iriam de esmurrar pra valer discutindo as teorias da ilha ....
|
|
pichocho
|
|
E chove......
Sexo: Idade: 52Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 221 Tópicos: 9 Localização: São Paulo
Grupos:
|
Realmente, sua teoria está de parabéns, gostei muito dos infogrifos e da forma como esta foi dissecada. Porém, tenho uma pergunta:
-Pra onde eu mando a camisa de força???
ps: concordo plenamente com ela. (será que preciso de uma também??)
_________________ www.darksite.tv
|
|
|
|
syllost
|
|
Sexo: Idade: 63Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Março de 2006 Mensagens: 339 Tópicos: Nenhum Localização: São Carlos
MaDeRa,
quando postei no tópico do episódio a minha hipótese de que o tal botão da Cisne que deveria ser apertado a cada 108 minutos serviria para "zerar" uma possível diferença de tempo entre a ilha e o resto do mundo, não tinha visto essa sua teoria da Tigela !
De fato, pensei em algo que você já havia pensado, mas claro que pensei somente em uma pequena parte, perto de tudo aquilo que você elaborou !!! Não tenho cacife para tanto ! Gosto de todos esses temas, mas me consifero analfabeta em Física, então....
Mas fico com a impressão que várias dessas nossas pequenas idéias mais grande parte das teorias tão elaboradas como as suas teriam que ser combinadas, para que a gente conseguisse explicar aquilo que está na cabeça dos criadores da série.
É como se a gente fosse catando as pequenas pistas que os episódios nos dão, mas ainda não conseguíssemos juntar tudo numa única explicação que desse conta de tudo !
E claro que ainda tem aquilo que você chama aqui de licença poética - ou seja, aquilo que os próprios roteiristas e criadores da série não vão mesmo conseguir explicar com fundamentos científicos, por representar a parte criativa e mágica de Lost !!
Mas acho que é assim que a gente se diverte, imaginando por onde as coisas podem ir caminhando até o final... Só me preocupo com o último ano, quando eles vão ter que fazer episódios com cara de telecurso, prá gente poder tentar acompanhar e entender as explicações que eles vão ter que nos dar ! Hahaha!
Você já pensou em tentar juntar tudo ? A Tigela, o TiO2, os WarmHoles, etc ??? Será que seria possível ??
Parabéns pela sua imaginação, criatividade e conhecimento para elaborar essas teorias todas !!
_________________ ~~~~~
syllost
~~~~~
|
|
|
|
Tom & Fer
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Março de 2006 Mensagens: 20 Tópicos: Nenhum Localização: jau
|
|
|
MaDeRa_
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006 Mensagens: 523 Tópicos: 13 Localização: Porto Alegre - RS
Grupos:
|
Obrigado pelos comentários: Acsaram, Leost, stelanutela, michel_leme, CaiusCesares, Henrick4ever, alefranc, marciocoelhosp, bellita, erick.messias, pichocho, syllost
Kollber escreveu: |
Para dizer que o tempo tem módulo, você também estaria dizendo que o tempo é uma grandeza vetorial? Não né..... Caso sim, devemos considerar que o tempo também tem direção e o sentido, o que na minha opnião NÃO estaria certo. |
Kollber, você tem razão, mas depois do último episódio que deixou todos os fãs malucos, começo a considerar a possibiliade! hehehehehe
Kbeludo escreveu: |
Madera, parabéns! Faz muito sentido tudo isso...
Madera....então no momento em que o helicóptero encontra a tempestade....eles estariam (no desenho da tigela) no tracejado azul? |
Sim! Isso mesmo, essa é a ídeia. Obrigado pelo comentário!
Drops escreveu: |
Não necessariamente 31 minutos é o tempo distorcido. O tempo distorcido pode ser resultado de diversas variáveis, incluindo a velocidade, massa e proximidade do objeto à fonte eletromagnética.
Lembrem-se que esses 31 minutos foram obtidos fazendo uma única experiência.
Eu não lembro bem como é isso, mas as ondas se comportam de forma diferente em meios diferentes. A água por ser um meio mais denso que o ar pode retardar o efeito eletromagnético.
Vou dar uma olhada nisso. |
Boaa! Isso mesmo, os 31 minutos não fixos.
Você poderia desenvolver melhor essa idéia das diversas variáveis, iria acrescentar muito!
Estou aguardando! hehe
nicboh escreveu: |
acabei de ver o 4x05 e se notarem no quadro negro do faraday de 1996, tem tigelas invertidas desenhadas com vetores e tal enquanto ele calcula a constante. |
Verdade! Já atualizei o Tópico com as imagens...
|
|
|
|
poiman
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 157 Tópicos: 4 Localização: Portugal
mais uma vez uma teoria algo complexa para explicar ao publico em geral.
a chave para lost está em teorias sci-fi e não em algo tão minucioso quanto essas teoria cientificas.
|
|
|
|
MaDeRa_
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006 Mensagens: 523 Tópicos: 13 Localização: Porto Alegre - RS
Grupos:
|
poiman escreveu: |
mais uma vez uma teoria algo complexa para explicar ao publico em geral.
a chave para lost está em teorias sci-fi e não em algo tão minucioso quanto essas teoria cientificas. |
Para responder vou citar VinPR:
vinpr escreveu: |
Lost da aulas de como se deve desenvolver uma história bem complexa e explica-la de uma forma acessível. A criação de um personagem como o Faraday com certeza não é uma coisa a toa, eles sabiam que precisariam de alguém assim no seriado pra explicar as diversidades fictícias que eles criaram, e souberam como colocar o personagem que carregaria esse pesado fardo de uma forma cativante ao público, inteligente e tornando assuntos extremamente complexos em explicações simples que são bem compreensíveis e satisfatórias.
Uma ficção científica, Lost é, mas sem precisar de tiros laser, ou de eventos sem algum embasamento. Os produtores souberam trabalhar em cima de pesquisas concretas e reais, de possibilidades infindas que nos proporcionam realmente histórias únicas em um ponto de vista televiso e cinematográfico.
Dificilmente a TV internacional verá ou já viu algo tão bem montado, criado e desenvolvido, como é Lost, não que seja a melhor produção de todos os tempos, ou dos últimos, até talves seja, mas isso vai principalmente de gostos e particularidades de cada pessoa. Mas em termos de idealização, construção e evolução, Lost é imbatível, isso é um fato, sem direito a protesto e reclamações, estamos presenciando a evolução da arte em tempo real, um divisor de águas, que com certeza já marca a história da nova cultura pop ocidental. |
vinpr escreveu: |
Acredito, também, que a inclusão dos novos personagens na série, (Frank, Miles, Daniel e Charlotte) além de extremamente bem feita e com excelentes atores tem um propósito a mais do que simplesmente ter novas caras para uma nova temporada.
Agora precisamos explicar definitivamente essas três principais frentes da série (Ciência, Sobrenatural - fé - e Mitologia) e os personagens antigos jamais teriam gabarito suficiente para transmitir essas informações ao público de uma forma compreensível e satisfatória. E nessa brecha que entra o "not pennys boat people". Cada um com a sua devida especialidade.
Na ciência, com este episódio, fica nítido que o Faraday será o responsável por nos explicar as diversidades físicas da ilha. O Miles parece ser o conhecedor das sobrenaturalidades e nos terminaria de explicar a parte em que devemos ter fé na ilha, aspecto que o Locke semre tenta descobrir e explicar, ams acaba perdido. A respeito da parte mitólogica da ilha, me refiro a estátua do pé de 4 dedos, "adão e eva" encontrados na caverna e os mistérios mais arqueológicos da ilha de Lost será responsabilidade da ainda não muito bem desenvolvida, Charlotte. E claro eles precisariam ser levados até a Ilha de alguma forma, e consequentemente, por alguém, que é o ótimo piloto Frank Lapidus.
Portanto de uma forma inteligente os desenvolvedores da série trouxeram, e hão de trazer as devidas explicações e resoluções de mistérios da ilha de uma forma sutil e inteligente. |
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |