|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Sobre o percursso do helicóptero. |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
andrehgomes
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sábado, 3 de Junho de 2006 Mensagens: 160 Tópicos: 1 Localização: Viçosa/MG; Cachoeiro de Itapemirim/ES
Grupos: Nenhum |
Bem, sabemos que:
- O míssel foi lançado à ~150 km de distância (pelo lostpédia, o cargueiro está a ~80 milhas náuticas; 1 milha náutica = 1,825 km);
- O míssel possui propulsão (vemos a fumaça dele no episódio - caso contrário seria tão preciso quanto uma bala de canhão de navio pirata).
Disso, me parece razoável concluir (apesar de eu ser totalmente leigo no quesito mísseis):
- Eles deve possuir um "computador de bordo" que os encaminha ao alvo (corrigindo sua velocidade e posição), dado que se isso o míssel seria muito impreciso (e vemos no episódio a absurda precisão do míssel).
- O centro de controle, no cargueiro, deve rastreá-lo para saber o status do míssel (se ele encaminha-se corretamente para o alvo, se foi interceptado antes, ou etc.), já que apenas saber a trajetória do míssel não ajuda em nada (afinal, só com a trajetória nada garante que o míssel realmente chegou no alvo).
Com isso, concluo que: Regina rastrava o míssel por meio do radar, ou seja, sabia a posição do míssel em tempo real.
A consequência: Ela viu o míssel chegar no alvo antes mesmo de o próprio míssel chegar no alvo (já que só depois, 31 minutos depois, o Daniel viu o míssel chegar).
Logo, sob o ponto de vista da Regina, a consequência (ver o míssel chegar) deu-se antes da causa (o míssel chegar).
Possível explicação: O radar da Regina tem precisão maior que, pelo menos, que 5 km (chuto 5 km porque ela contava de 5 em 5 km; ainda que precisão da ordem de quilometros já me parece absurdo - muito impreciso).
Implicação: O "gap" temporal ocorre à 5 km ou menos de onde estava Daniel.
E também tem o questionamento: se para entrar e sair da ilha deve-se passar pro uma região em particular (aquela coordenada que o Ben deu ao Michael; caminho que o Lapidus fez) temos que considerar que o míssel passou por exata região para "entrar" nos territórios da ilha. Muita sorte? (Afinal, seria a mais absurda sorte se a região "de entrada" estiver na mesma linha que une a ilha e o cargueiro.)
De qualquer forma...
|
|
|
|
Grisalho
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006 Mensagens: 277 Tópicos: 1 Localização: Salvador
andrehgomes, também acho que beira o "absurdo" o míssil seguir a rota exata, se a precisão for medida por quilômetros.
Mas, e se a rota do míssil for determinada pelo aparelho montado pelo Faraday e não pelo aparelho que o lançou (acionado pela Regina)?
Essa hipótese, que em tese é possível, contempla a possibilidade do "alvo" determinar a rota a ser seguida pelo míssil...
|
|
|
|
Renata66
|
|
Sexo: Idade: 58Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
andrehgomes escreveu: |
De qualquer forma... |
De qualquer forma... me perdi
pô gente, eu estava tão feliz que eu tinha conseguido entender esse treco... como vocês gostam de complicar....
|
|
|
|
wagrez
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 11 de Setembro de 2007 Mensagens: 10 Tópicos: Nenhum Localização: curitiba
pra mim, aquelas nuvens com relâmpagos estavam lá estáticas, ou seja, o tempo não estava ruim nem nada, é por lá que se dá a "passagem" dos locais.
|
|
|
|
erosthiago
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 496 Tópicos: 19 Localização: Algum lugar por ai ...
Eu vou compartilhar com a Idéia do wagrez, acredito que a passagem digamos assim para ambos os lados seja realmente aquele nuvem.... no meu ponto de vista tbem estatica....isso pq Jack pergunta o motivo de ir em direção a tempestade e ele vai direto a ela.... por algum motivo e o motivo que eu acho seja a passagem entre os tempos.......
_________________ This is not your island..... This is our island. And the only reason that your live here…Because we let you know.....
|
|
|
|
MaDeRa_
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006 Mensagens: 523 Tópicos: 13 Localização: Porto Alegre - RS
Grupos:
|
erosthiago escreveu: |
Eu vou compartilhar com a Idéia do wagrez, acredito que a passagem digamos assim para ambos os lados seja realmente aquele nuvem.... no meu ponto de vista tbem estatica....isso pq Jack pergunta o motivo de ir em direção a tempestade e ele vai direto a ela.... por algum motivo e o motivo que eu acho seja a passagem entre os tempos....... |
Há quase um ano atás (12/05/2007) eu tinha feito um tópico sobre isso, e cada vez mais me animo em teorizar sobre Lost! hehe
O Link da teoria está aqui: http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=17334
Leiam e deêm sua opinião!
|
|
|
|
Drops
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006 Mensagens: 326 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
E se o "Local exato" em que ocorra a deformidade no espaço tempo puxar todo o objeto que tenta ultrapassar a barreira entre a ilha e o mundo externo? Quem sabe o míssil e o helicóptero tenham sido conduzidos de forma forçada a ultrapassar por aquela fatia de espaço específica. Com isso até antes de passar está tudo certo e quando passa distorce.
E sobre o míssil e o helicóptero terem passado pela mesma fatia, não é tão irrisória a idéia. O míssil desceu do lado do helicóptero. E não sabmos de quanto é essa fatia também.
_________________ Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles. - A. Stevenson
Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente.
É capaz, mas não deseja? Então é malevolente.
É capaz e deseja? Então por que o mal existe?
Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus? - episódioícuro
Quando você entender porque rejeita todos os outros deuses exceto o seu, você entenderá porque eu rejeito todos os deuses. - Stephen F. Roberts
|
|
|
|
andrehgomes
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sábado, 3 de Junho de 2006 Mensagens: 160 Tópicos: 1 Localização: Viçosa/MG; Cachoeiro de Itapemirim/ES
Drops escreveu: |
E se o "Local exato" em que ocorra a deformidade no espaço tempo puxar todo o objeto que tenta ultrapassar a barreira entre a ilha e o mundo externo? Quem sabe o míssil e o helicóptero tenham sido conduzidos de forma forçada a ultrapassar por aquela fatia de espaço específica. Com isso até antes de passar está tudo certo e quando passa distorce. |
Essa foi uma idéia realmente boa! Algo talvez como se a "deformação do espaço-tempo" em torno da ilha convergisse* nessa "entrada".
*uma analogia seria a deformação do espaço-tempo causada por um Buraco-Negro (BN). Nesse caso a deformação faz com que, a partir do Horizonte de Eventos do BN, o futuro aponte na direção do centro do BN (singularidade) de modo que todo movimento nessa região tenderá nessa direção.
Mas essa idéia leva a outras questões "desconfortáveis", por exemplo, quer dizer que se o missel fosse lançado "do outro lado" de onde foi, ele teria dado toda uma volta "meio que a procura", sendo atraido, da entrada?
E também levaria-nos a perguntar: então, como eles podem sair, já que a entrada faz o que está fora (tentando entrar por outro canto) entrar?
E sobre o míssil e o helicóptero terem passado pela mesma fatia, não é tão irrisória a idéia. O míssil desceu do lado do helicóptero. E não sabmos de quanto é essa fatia também. |
Suponho que não seja muito grande, dado que o Ben falou uma coordenada específica a qual o Michael deveria seguir, assim como o Faraday falou para o Lapidus voltar por um caminho (coordenada) específico (no caso vemos Lapidus fazendo de tudo para que o helicóptero não desviasse de uma coordenada bem específica).
|
|
|
|
edusales
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Terça-Feira, 4 de Abril de 2006 Mensagens: 8 Tópicos: Nenhum Localização: Fortaleza/CE
Renata66 escreveu: |
other man escreveu: |
Conclusão:
Para os viajantes do helicóptero a viagem levou realmente,mais ou menos,20minutos.Eles sairam ao anoitecer do dia 22 e chegaram em pouco tempo ao meio-dia do dia 24 ao seguir a trajetória dada por Faraday e atravessar a tempestade.Porém para os que estavam na ilha a passagem de tempo foi normal e eles como "observadores passivos" tiveram que aguardar a chegada de Sayid no dia 24 para receber noticias da viagem.
Assim pode se concuir que durante o dia 23,aqueles que estavam no helicóptero se tornaram inexsistente no tempo,poís "saltaram" da noite do dia 22 para o dia do dia 24.
Logo,seria possível a ilha e o cargueiro realmente estarem separados por algum fenomêno que "burla" o espaço e o tempo.
Comentem... |
Certo, deve ter ocorrido exatamente isto. E os observadores do navio devem ter passado pela mesma situação que o pessoal da ilha, ou seja, esperaram a chegada do helicóptero durante um dia - SE eles soubessem que o helicóptero estava a caminho, no entanto eles não tinham sido avisados previamente, certo?
Porém, na experiência do Faraday, o observador do navio (Regina) *vê* a chegada do foguete no tempo esperado, mas na realidade o foguete chega 31 minutos atrasado... ou será que ela apenas calcula o tempo que o foguete levaria para percorrer aquela distância e faz uma estimativa? (ai ai, q dor de cabeça... ) |
Afinal, quando o helicóptero chegou no barco, que dia era na ilha?
E com relação ao foguete, ele levou 31 minutos para chegar na ilha ou mais de 2 horas?
_________________ "Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada."
Albert Einstein
|
|
|
|
erosthiago
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 496 Tópicos: 19 Localização: Algum lugar por ai ...
edusales,
Citação: |
Afinal, quando o helicóptero chegou no barco, que dia era na ilha?
E com relação ao foguete, ele levou 31 minutos para chegar na ilha ou mais de 2 horas? |
Se não me engano na Ilha Jack comentou com Juliet que fazia um dia que eles tinham saido.... agora com relação ao Helicoptero acredito que foi questão de horas.
_________________ This is not your island..... This is our island. And the only reason that your live here…Because we let you know.....
|
|
|
|
Drops
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006 Mensagens: 326 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
andrehgomes escreveu: |
E se o "Local exato" em que ocorra a deformidade no espaço tempo puxar todo o objeto que tenta ultrapassar a barreira entre a ilha e o mundo externo? Quem sabe o míssil e o helicóptero tenham sido conduzidos de forma forçada a ultrapassar por aquela fatia de espaço específica. Com isso até antes de passar está tudo certo e quando passa distorce. |
Essa foi uma idéia realmente boa! Algo talvez como se a "deformação do espaço-tempo" em torno da ilha convergisse* nessa "entrada".
*uma analogia seria a deformação do espaço-tempo causada por um Buraco-Negro (BN). Nesse caso a deformação faz com que, a partir do Horizonte de Eventos do BN, o futuro aponte na direção do centro do BN (singularidade) de modo que todo movimento nessa região tenderá nessa direção.
Mas essa idéia leva a outras questões "desconfortáveis", por exemplo, quer dizer que se o missel fosse lançado "do outro lado" de onde foi, ele teria dado toda uma volta "meio que a procura", sendo atraido, da entrada?
E também levaria-nos a perguntar: então, como eles podem sair, já que a entrada faz o que está fora (tentando entrar por outro canto) entrar?
|
A minha idéia é que ela puxe apenas o que está próximo, e o que viesse do outro lado não seria puxado, atravessaria normalmente sem deformidades.
Acho que você concluiu que qualquer coisa que entrasse seria deformado, mas já sabemos que é sob uma faixa específica no espaço entre o mundo exterior e a ilha. Daí pode surgir a idéia de que seria muita sorte eles terem passado justamente por ali, assim como o barco da Rousseau (Considerando que os tripulantes dela tenham tido esse problema). Pois bem, talvez existam várias "faixas" dessas, e Faraday apenas mostrou a que estava mais perto da reta ilha-navio.
_________________ Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles. - A. Stevenson
Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente.
É capaz, mas não deseja? Então é malevolente.
É capaz e deseja? Então por que o mal existe?
Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus? - episódioícuro
Quando você entender porque rejeita todos os outros deuses exceto o seu, você entenderá porque eu rejeito todos os deuses. - Stephen F. Roberts
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
vivi escreveu: |
Eu achei tão estranho o tipo de equipamento do navio... tudo velho, arcaico... contrasta com o tipo de rádio moderninho que Naomi e Cia estavam usando. |
É, eu também fiquei desapontado. Imaginei um naviozão, com pista de pouso e heliporto, vários cientistas, supercomputadores de última geração...
Que decepção.
|
|
|
|
andrehgomes
|
|
A minha idéia é que ela puxe apenas o que está próximo, e o que viesse do outro lado não seria puxado, atravessaria normalmente sem deformidades.
Acho que você concluiu que qualquer coisa que entrasse seria deformado, mas já sabemos que é sob uma faixa específica no espaço entre o mundo exterior e a ilha. Daí pode surgir a idéia de que seria muita sorte eles terem passado justamente por ali, assim como o barco da Rousseau (Considerando que os tripulantes dela tenham tido esse problema). Pois bem, talvez existam várias "faixas" dessas, e Faraday apenas mostrou a que estava mais perto da reta ilha-navio. |
Quanto aos trechos sublinhados, acho que a grande questão é: só existe uma "entrada" para a ilha? Digo isso, pois parece que é bem difícil tanto entrar quanto sair da ilha:
- Desmond disse que ficou rodando e rodando por aí e sempre voltava ao mesmo lugar;
- Ben dá a Michael uma coordenada em específico para ir;
- Naomi diz que achou a ilha meio que "por acaso";
-- Acho que foi rastreando o caminho que Naomi fez que o grupo do Lapidus conseguiu chegar a ilha (então eles teriam feito a mesma rota dela? Sim? Não?);
- Faraday dá uma coordenada específica para Lapidus (não me recordo, foi a mesma que o Ben deu ao Michael?).
Ao que me parece, a única forma de entrar na ilha é por um caminho especial (no próprio espaço-tempo), justamente um caminho onde ocorre a distorção temporal (não sabemos se existe apenas 1).
Parece que desviar-se um pouco desse caminho fará com que você não saia dos "domínios" da ilha (como aconteceu com Desmond - e provavelmente aconteceria com o helicóptero de Lapidus, só que nesse caso o helicóptero cairia).
Acho que esses questionamentos acabam por retirar a possibilidade de o míssel entrar por outra região se não àquela com a deformação temporal (sendo a qual o Lapidus passou ou possível outra), caso contrário seria bem fácil entrar (ou sair) da ilha, penso eu.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |