Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Sobre o percursso do helicóptero.

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 printer-friendly view
 Sobre o percursso do helicóptero. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
andrehgomes
MensagemEnviada: Segunda Março 03, 2008 20:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sábado, 3 de Junho de 2006
Mensagens: 160
Tópicos: 1
Localização: Viçosa/MG; Cachoeiro de Itapemirim/ES



Grupos: Nenhum
Bem, sabemos que:
- O míssel foi lançado à ~150 km de distância (pelo lostpédia, o cargueiro está a ~80 milhas náuticas; 1 milha náutica = 1,825 km);
- O míssel possui propulsão (vemos a fumaça dele no episódio - caso contrário seria tão preciso quanto uma bala de canhão de navio pirata).
Disso, me parece razoável concluir (apesar de eu ser totalmente leigo no quesito mísseis):
- Eles deve possuir um "computador de bordo" que os encaminha ao alvo (corrigindo sua velocidade e posição), dado que se isso o míssel seria muito impreciso (e vemos no episódio a absurda precisão do míssel).
- O centro de controle, no cargueiro, deve rastreá-lo para saber o status do míssel (se ele encaminha-se corretamente para o alvo, se foi interceptado antes, ou etc.), que apenas saber a trajetória do míssel não ajuda em nada (afinal, com a trajetória nada garante que o míssel realmente chegou no alvo).

Com isso, concluo que: Regina rastrava o míssel por meio do radar, ou seja, sabia a posição do míssel em tempo real.

A consequência: Ela viu o míssel chegar no alvo antes mesmo de o próprio míssel chegar no alvo (já que só depois, 31 minutos depois, o Daniel viu o míssel chegar).

Logo, sob o ponto de vista da Regina, a consequência (ver o míssel chegar) deu-se antes da causa (o míssel chegar).

Possível explicação: O radar da Regina tem precisão maior que, pelo menos, que 5 km (chuto 5 km porque ela contava de 5 em 5 km; ainda que precisão da ordem de quilometros já me parece absurdo - muito impreciso).
Implicação: O "gap" temporal ocorre à 5 km ou menos de onde estava Daniel.

E também tem o questionamento: se para entrar e sair da ilha deve-se passar pro uma região em particular (aquela coordenada que o Ben deu ao Michael; caminho que o Lapidus fez) temos que considerar que o míssel passou por exata região para "entrar" nos territórios da ilha. Muita sorte? (Afinal, seria a mais absurda sorte se a região "de entrada" estiver na mesma linha que une a ilha e o cargueiro.)

De qualquer forma... Cool


Voltar ao Topo
andrehgomes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Grisalho
MensagemEnviada: Segunda Março 03, 2008 21:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006
Mensagens: 277
Tópicos: 1
Localização: Salvador



Grupos: Nenhum
andrehgomes, também acho que beira o "absurdo" o míssil seguir a rota exata, se a precisão for medida por quilômetros.

Mas, e se a rota do míssil for determinada pelo aparelho montado pelo Faraday e não pelo aparelho que o lançou (acionado pela Regina)?

Essa hipótese, que em tese é possível, contempla a possibilidade do "alvo" determinar a rota a ser seguida pelo míssil...


Voltar ao Topo
Grisalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Renata66
MensagemEnviada: Segunda Março 03, 2008 23:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
andrehgomes escreveu:
De qualquer forma... Cool



De qualquer forma... me perdi Rolling Eyes

gente, eu estava tão feliz que eu tinha conseguido entender esse treco... como vocês gostam de complicar.... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Sad


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
wagrez
MensagemEnviada: Terça Março 04, 2008 10:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 11 de Setembro de 2007
Mensagens: 10
Tópicos: Nenhum
Localização: curitiba



Grupos: Nenhum
pra mim, aquelas nuvens com relâmpagos estavam lá estáticas, ou seja, o tempo não estava ruim nem nada, é por lá que se dá a "passagem" dos locais.

Voltar ao Topo
wagrez está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
erosthiago
MensagemEnviada: Terça Março 04, 2008 11:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006
Mensagens: 496
Tópicos: 19
Localização: Algum lugar por ai ...



Grupos: Nenhum
Eu vou compartilhar com a Idéia do wagrez, acredito que a passagem digamos assim para ambos os lados seja realmente aquele nuvem.... no meu ponto de vista tbem estatica....isso pq Jack pergunta o motivo de ir em direção a tempestade e ele vai direto a ela.... por algum motivo e o motivo que eu acho seja a passagem entre os tempos.......

_________________
This is not your island..... This is our island. And the only reason that your live here…Because we let you know.....

Voltar ao Topo
erosthiago está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
MaDeRa_
MensagemEnviada: Terça Março 04, 2008 16:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006
Mensagens: 523
Tópicos: 13
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
erosthiago escreveu:
Eu vou compartilhar com a Idéia do wagrez, acredito que a passagem digamos assim para ambos os lados seja realmente aquele nuvem.... no meu ponto de vista tbem estatica....isso pq Jack pergunta o motivo de ir em direção a tempestade e ele vai direto a ela.... por algum motivo e o motivo que eu acho seja a passagem entre os tempos.......

quase um ano atás (12/05/2007) eu tinha feito um tópico sobre isso, e cada vez mais me animo em teorizar sobre Lost! hehe

Arrow O Link da teoria está aqui: http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=17334

Leiam e deêm sua opinião! Wink


Voltar ao Topo
MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
Drops
MensagemEnviada: Terça Março 04, 2008 16:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006
Mensagens: 326
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
E se o "Local exato" em que ocorra a deformidade no espaço tempo puxar todo o objeto que tenta ultrapassar a barreira entre a ilha e o mundo externo? Quem sabe o míssil e o helicóptero tenham sido conduzidos de forma forçada a ultrapassar por aquela fatia de espaço específica. Com isso até antes de passar está tudo certo e quando passa distorce.

E sobre o míssil e o helicóptero terem passado pela mesma fatia, não é tão irrisória a idéia. O míssil desceu do lado do helicóptero. E não sabmos de quanto é essa fatia também.


_________________
Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles. - A. Stevenson

Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente.
É capaz, mas não deseja? Então é malevolente.
É capaz e deseja? Então por que o mal existe?
Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus? - episódioícuro

Quando você entender porque rejeita todos os outros deuses exceto o seu, você entenderá porque eu rejeito todos os deuses. - Stephen F. Roberts

Voltar ao Topo
Drops está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
andrehgomes
MensagemEnviada: Terça Março 04, 2008 23:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sábado, 3 de Junho de 2006
Mensagens: 160
Tópicos: 1
Localização: Viçosa/MG; Cachoeiro de Itapemirim/ES



Grupos: Nenhum
Drops escreveu:
E se o "Local exato" em que ocorra a deformidade no espaço tempo puxar todo o objeto que tenta ultrapassar a barreira entre a ilha e o mundo externo? Quem sabe o míssil e o helicóptero tenham sido conduzidos de forma forçada a ultrapassar por aquela fatia de espaço específica. Com isso até antes de passar está tudo certo e quando passa distorce.

Essa foi uma idéia realmente boa! Algo talvez como se a "deformação do espaço-tempo" em torno da ilha convergisse* nessa "entrada".
*uma analogia seria a deformação do espaço-tempo causada por um Buraco-Negro (BN). Nesse caso a deformação faz com que, a partir do Horizonte de Eventos do BN, o futuro aponte na direção do centro do BN (singularidade) de modo que todo movimento nessa região tenderá nessa direção.

Mas essa idéia leva a outras questões "desconfortáveis", por exemplo, quer dizer que se o missel fosse lançado "do outro lado" de onde foi, ele teria dado toda uma volta "meio que a procura", sendo atraido, da entrada?

E também levaria-nos a perguntar: então, como eles podem sair, que a entrada faz o que está fora (tentando entrar por outro canto) entrar?

Drops escreveu:
E sobre o míssil e o helicóptero terem passado pela mesma fatia, não é tão irrisória a idéia. O míssil desceu do lado do helicóptero. E não sabmos de quanto é essa fatia também.

Suponho que não seja muito grande, dado que o Ben falou uma coordenada específica a qual o Michael deveria seguir, assim como o Faraday falou para o Lapidus voltar por um caminho (coordenada) específico (no caso vemos Lapidus fazendo de tudo para que o helicóptero não desviasse de uma coordenada bem específica).


Voltar ao Topo
andrehgomes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
edusales
MensagemEnviada: Quarta Março 05, 2008 11:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 4 de Abril de 2006
Mensagens: 8
Tópicos: Nenhum
Localização: Fortaleza/CE



Grupos: Nenhum
Renata66 escreveu:
other man escreveu:

Conclusão:
Para os viajantes do helicóptero a viagem levou realmente,mais ou menos,20minutos.Eles sairam ao anoitecer do dia 22 e chegaram em pouco tempo ao meio-dia do dia 24 ao seguir a trajetória dada por Faraday e atravessar a tempestade.Porém para os que estavam na ilha a passagem de tempo foi normal e eles como "observadores passivos" tiveram que aguardar a chegada de Sayid no dia 24 para receber noticias da viagem.

Assim pode se concuir que durante o dia 23,aqueles que estavam no helicóptero se tornaram inexsistente no tempo,poís "saltaram" da noite do dia 22 para o dia do dia 24.
Logo,seria possível a ilha e o cargueiro realmente estarem separados por algum fenomêno que "burla" o espaço e o tempo.

Comentem...



Certo, deve ter ocorrido exatamente isto. E os observadores do navio devem ter passado pela mesma situação que o pessoal da ilha, ou seja, esperaram a chegada do helicóptero durante um dia - SE eles soubessem que o helicóptero estava a caminho, no entanto eles não tinham sido avisados previamente, certo?

Porém, na experiência do Faraday, o observador do navio (Regina) *vê* a chegada do foguete no tempo esperado, mas na realidade o foguete chega 31 minutos atrasado... ou será que ela apenas calcula o tempo que o foguete levaria para percorrer aquela distância e faz uma estimativa? (ai ai, q dor de cabeça... Confused )



Afinal, quando o helicóptero chegou no barco, que dia era na ilha?

E com relação ao foguete, ele levou 31 minutos para chegar na ilha ou mais de 2 horas?


_________________
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada."
Albert Einstein

Voltar ao Topo
edusales está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
erosthiago
MensagemEnviada: Quarta Março 05, 2008 11:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006
Mensagens: 496
Tópicos: 19
Localização: Algum lugar por ai ...



Grupos: Nenhum
edusales,

Citação:
Afinal, quando o helicóptero chegou no barco, que dia era na ilha?

E com relação ao foguete, ele levou 31 minutos para chegar na ilha ou mais de 2 horas?


Se não me engano na Ilha Jack comentou com Juliet que fazia um dia que eles tinham saido.... agora com relação ao Helicoptero acredito que foi questão de horas.


_________________
This is not your island..... This is our island. And the only reason that your live here…Because we let you know.....

Voltar ao Topo
erosthiago está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Drops
MensagemEnviada: Quarta Março 05, 2008 18:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006
Mensagens: 326
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
andrehgomes escreveu:
Drops escreveu:
E se o "Local exato" em que ocorra a deformidade no espaço tempo puxar todo o objeto que tenta ultrapassar a barreira entre a ilha e o mundo externo? Quem sabe o míssil e o helicóptero tenham sido conduzidos de forma forçada a ultrapassar por aquela fatia de espaço específica. Com isso até antes de passar está tudo certo e quando passa distorce.

Essa foi uma idéia realmente boa! Algo talvez como se a "deformação do espaço-tempo" em torno da ilha convergisse* nessa "entrada".
*uma analogia seria a deformação do espaço-tempo causada por um Buraco-Negro (BN). Nesse caso a deformação faz com que, a partir do Horizonte de Eventos do BN, o futuro aponte na direção do centro do BN (singularidade) de modo que todo movimento nessa região tenderá nessa direção.

Mas essa idéia leva a outras questões "desconfortáveis", por exemplo, quer dizer que se o missel fosse lançado "do outro lado" de onde foi, ele teria dado toda uma volta "meio que a procura", sendo atraido, da entrada?

E também levaria-nos a perguntar: então, como eles podem sair, que a entrada faz o que está fora (tentando entrar por outro canto) entrar?



A minha idéia é que ela puxe apenas o que está próximo, e o que viesse do outro lado não seria puxado, atravessaria normalmente sem deformidades.

Acho que você concluiu que qualquer coisa que entrasse seria deformado, mas já sabemos que é sob uma faixa específica no espaço entre o mundo exterior e a ilha. Daí pode surgir a idéia de que seria muita sorte eles terem passado justamente por ali, assim como o barco da Rousseau (Considerando que os tripulantes dela tenham tido esse problema). Pois bem, talvez existam várias "faixas" dessas, e Faraday apenas mostrou a que estava mais perto da reta ilha-navio.


_________________
Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles. - A. Stevenson

Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente.
É capaz, mas não deseja? Então é malevolente.
É capaz e deseja? Então por que o mal existe?
Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus? - episódioícuro

Quando você entender porque rejeita todos os outros deuses exceto o seu, você entenderá porque eu rejeito todos os deuses. - Stephen F. Roberts

Voltar ao Topo
Drops está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
RVangelis
MensagemEnviada: Quarta Março 05, 2008 19:35  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
vivi escreveu:
Eu achei tão estranho o tipo de equipamento do navio... tudo velho, arcaico... contrasta com o tipo de rádio moderninho que Naomi e Cia estavam usando.


É, eu também fiquei desapontado. Imaginei um naviozão, com pista de pouso e heliporto, vários cientistas, supercomputadores de última geração...

Que decepção.


Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
andrehgomes
MensagemEnviada: Quarta Março 05, 2008 20:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sábado, 3 de Junho de 2006
Mensagens: 160
Tópicos: 1
Localização: Viçosa/MG; Cachoeiro de Itapemirim/ES



Grupos: Nenhum
Drops escreveu:
A minha idéia é que ela puxe apenas o que está próximo, e o que viesse do outro lado não seria puxado, atravessaria normalmente sem deformidades.

Acho que você concluiu que qualquer coisa que entrasse seria deformado, mas já sabemos que é sob uma faixa específica no espaço entre o mundo exterior e a ilha. Daí pode surgir a idéia de que seria muita sorte eles terem passado justamente por ali, assim como o barco da Rousseau (Considerando que os tripulantes dela tenham tido esse problema). Pois bem, talvez existam várias "faixas" dessas, e Faraday apenas mostrou a que estava mais perto da reta ilha-navio.


Quanto aos trechos sublinhados, acho que a grande questão é: existe uma "entrada" para a ilha? Digo isso, pois parece que é bem difícil tanto entrar quanto sair da ilha:

- Desmond disse que ficou rodando e rodando por aí e sempre voltava ao mesmo lugar;
- Ben dá a Michael uma coordenada em específico para ir;
- Naomi diz que achou a ilha meio que "por acaso";
-- Acho que foi rastreando o caminho que Naomi fez que o grupo do Lapidus conseguiu chegar a ilha (então eles teriam feito a mesma rota dela? Sim? Não?);
- Faraday dá uma coordenada específica para Lapidus (não me recordo, foi a mesma que o Ben deu ao Michael?).

Ao que me parece, a única forma de entrar na ilha é por um caminho especial (no próprio espaço-tempo), justamente um caminho onde ocorre a distorção temporal (não sabemos se existe apenas 1).

Parece que desviar-se um pouco desse caminho fará com que você não saia dos "domínios" da ilha (como aconteceu com Desmond - e provavelmente aconteceria com o helicóptero de Lapidus, que nesse caso o helicóptero cairia).

Acho que esses questionamentos acabam por retirar a possibilidade de o míssel entrar por outra região se não àquela com a deformação temporal (sendo a qual o Lapidus passou ou possível outra), caso contrário seria bem fácil entrar (ou sair) da ilha, penso eu.


Voltar ao Topo
andrehgomes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 Página 2 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Sobre o percursso do helicóptero.
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida