Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Grupos: Nenhum
Putä merda, mas que filme bom!
O filme é bem feito, roteiro ajustadinho, Downey Jr. está fanfarrão na medida exata, efeitos ótimos e boa história.
Certamente é uma das melhores adaptações de quadrinhos para o cinema. _________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
Eu achei normal,Downey Jr. tá otimo e tal ,mas os efeitos especiais são sem graça e o filme não chega aos pés de outras adaptações como Homem-Aranha e Batman Begins.Nota:5,0
Editado pela última vez por jonisvan nunes em Terça Maio 20, 2008 10:19, num total de 1 vez
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Grupos: Nenhum
Eu nunca curti muito os quadrinhos do HOMEM DE FERRO. Onde já se viu um herói cardíaco? Mas o filme é muito bom. Esse aí vale a pena ver mais uma vez no cinema.
Não tem TS ou DVDRip que dê jeito.
Aos poucos eu começo a ficar incomodado com a baixa resolução do DVD. Uma hora aí eu faço uma merda e compro um Blu-Ray.
Aplausos especiais para as participações de STAN LEE e SAMUEL JACKSON. _________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
Peter Billingsley, um dos produtores de Homem de Ferro, falou ao site ComingSoon sobre a continuação, marcada para 30 de abril de 2010. Ele não quis revelar muito, mesmo porque ainda falta decidir bastante coisa.
"O bom é que temos uma variedade ótima de histórias. Sugerimos alguma coisa no primeiro filme com os Dez Anéis para os fãs, então TALVEZ apareça agora alguma coisa nesse sentido. O mais empolgante sempre serão a armadura e Robert [Downey Jr.]. Acho que será uma grande oportunidade para explorar Tony Stark, seu pai e um pouco mais do lado negro de Tony", disse Billingsley brevemente.
Tirando especulações sobre o vilão - ou os vilões - já sabemos que Thor fará sua estréia em Homem de Ferro 2 e Jim Rhodes deve vestir a armadura do Máquina de Combate pela primeira vez - mesmo porque os gibis da Marvel já estão preparando terreno para esse acontecimento.
Diretor de Homem de Ferro fala da sequência, Thor, Avengers e até Batman e Hancock
Jon Favreau, o diretor Homem de Ferro, falou ao nosso parceiro do Collider sobre a continuação, marcada para 30 de abril de 2010. Mas antes ele comenta a ressaca do sucesso do filme.
Favreau está atualmente atuando na comédia romântica I Love You, Man, produção "modesta" perto do filme da Marvel. "É a melhor coisa a se fazer. Cortar madeira e carregar água. É muito fácil perder seus limites quando algo muito maravilhoso acontece, ou quando algo devastador acontece. Sua vida toda gira em falso. Sei porque vivi isso no passado e você perde o rumo. Foi muito legal voltar a atuar, trabalhar para um diretor como John Hamburg, que é um cara legal de verdade", disse Favreau.
Sobre o DVD do Ferroso: "Estamos trabalhando nos extras do DVD. Tínhamos câmeras gravando desde as primeiras reuniões de roteiro, desenhando a armadura, até a premiére do filme. Precisamos rever tudo, então ainda tem muito trabalho pela frente".
E o segundo filme: "Você tem sempre que superar o que fez antes. Precisamos de dois anos para conseguir concretizar o que estamos pensando. Mas ainda nem assinei contrato. Eu e Robert [Downey Jr.] temos conversado bastante sobre as coisas que gostaríamos de ter no filme e sobre como brincar com os pontos fortes que descobrimos no primeiro. Não vejo a hora de arregaçar as mangas. Ainda tem muitas idéias flutuando no ar".
Os possíveis temas: "O negócio é saber quando usar a questão do alcoolismo de Tony Stark. Como lidar com isso? Ainda é um quebra-cabeça. Mas isso está relacionado com o arco de James Rhodes [que assume o posto de Máquina de Combate com Stark debilitado]. E eu também quero ver o que outros filmes estão fazendo. Parece que Hancock lida com essa questão também [do herói beberrão]. Pelo que eu vi, tem imagens que servem tanto pra um quanto pra outro, como os vôos atropelando placas, outdoors... [Ao tratar] dessa idéia do demônio interior, queremos vir com algo novo, não repetir o que alguém já fez. O que deu certo em Homem de Ferro foram justamente as inovações, em matéria de escalação de elenco, o tom, a forma de retratar o herói. E estou muito curioso pra ver o novo Batman, vou ser honesto com você. Não tenho dúvidas de que vai ser fenomenal. Tenho total consciência de que são personagens similares [Bruce Wayne e Tony Stark], mas definitvamente não quero brigar no mesmo território que eles".
E vilões: "Passamos mais tempos explicando quem Tony é no primeiro filme, agora precisamos mostrar o armamento pesado, botar vilões pesados pra balancear esse super-herói incrivelmente poderoso. Fico feliz que não escolhemos o Mandarim no primeiro filme. Tem muita coisa relevante sobre esse personagem, mas há algo de mau-gosto no modo como ele [estereótipo do vilão chinês] foi apresentado nos anos 60. Eu não acho que isso seja relevante hoje em dia. A questão é manter o espírito daquilo que faz esse vilão tão formidável sem ter que recorrer a algo que pareça fora da nossa realidade - tanto em relação aos poderes dele quanto ao visual".
A Marvel já disse que Thor fará sua estréia em Homem de Ferro 2, e Favreau fala: "Talvez a Marvel saiba, mas eu não tenho idéia de como casar a realidade de Tony Stark com a realidade de Thor. Eu entendo como relacioná-lo com Capitão América e Hulk, especialmente se estamos trabalhando em direção à idéia do filme dos Vingadores. Eu já disse que gostaria de dirigir Avengers, mas pela agenda que eles divulgaram - Homem de Ferro 2 para 2010 e Avengers para 2011 - sei por experiência própria que eu não conseguiria assumir os dois".
Uma armadura de combate como a de Tony Stark é uma idéia fantasiosa, mas num filme até que é aceitável porque, em teoria, com o avanço tecnológico, bélico e robótico atual, pode existir. E como o universo construído no filme foi executado de forma bem plausível, facilitando a identificação do público com aquela realidade, ficou bem mais fácil "engolir" o Homem de Ferro.
Agora, uma armadura de combate voadora lutando ao lado de um deus nórdico... Huuum... aí é fantasia escancarada.
O roteiro terá que ser muito bem trabalhado. Toda a identificação com a realidade no primeiro filme pode ruir no segundo, ainda mais se querem tratar do alcoolismo do protagonista.
Já pensou? Uma hora o cara lida com o alcoolismo. Outra hora, com um deus super poderoso.