Autor |
Mensagem |
marceloemc
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 36 Tópicos: 6
Grupos: Nenhum |
Os produtores já falaram e deixaram claro:
"Christian Sheppard está morto."
Mas...
E se ele for um viajante no tempo e ter ido para ilha antes de morrer, com algum propósito?
Aprofundando a teoria...
->Jack e Claire são irmãos e cairam na ilha.
->Aaron nasceu na ilha e sabe-se lá qual foi a última criança que nasceu alí.
->Aaron será muito importante para o futuro da ilha, porém ele não pode ser criado alí, muito menos com a mãe. Isto se confirma se analisarmos as histórias pregressas de Ben e Locke.
->Jacob, "buscou" o Christian no passado para dar uma mãozinha para conseguir seus objetivos na ilha. Em troca, Christian poderá ajudar seus filhos que alí estão sob constante perigo.
|
|
|
|
Nuncha
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006 Mensagens: 391 Tópicos: 2 Localização: Brasília
Acho esta sua teoria pouquíssimo provável.Creio que o homem que falou com ele era apenas o corpo de Christian sendo usado por Jacob ou então uma visão.O pessoal está viajando demais neste lance de viagem no tempo.Creio que o único tipo de viagem no tempo foi aquele feito por Desmond(Viagem da consciência).
_________________ Show me your best...
|
|
|
|
Dr. Green
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 72 Tópicos: 2 Localização: São Paulo - SP
mas e o lance do pai do jack aparecer fora da ilha?
tipo, dentro da ilha eu acreditaria que fosse a fumaça preta se transformando nas pessoas, usando a imagem delas só, mas fora da ilha... ai já complica a historia... não acho que a fumaça preta possa sair da ilha.
e viagem do tempo não pode ser, pq, muito sem noção a cena do alarme de incendio, o pai do jack apareceu lá só pra dar um sustinho nele? qual o motivo pra ele aparecer, sentar lá, e sumir? estranho...
|
|
|
|
Cianciaruso
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006 Mensagens: 124 Tópicos: 5 Localização: Sao Carrrlos \ SP
Grupos:
|
Bom, obviamente que essa é uma pergunta QUENTE. Para mim restam duas opcoes provaveis:
1 Christian Sheppard está morto (assim dizem os produtores) e quando "ele" aparece estamos na realidade vendo o LostZilla ou Jacob.
2 Christian Sheppard está morto, mas viajou no tempo antes de morrer.
A primeira ideia faz todo o sentido se realmente LostZilla (ou Jacob) toma a forma de pessoas que tenham uma importancia grande para quem ele queira se comunicar. Nesse caso, essa seria a forma de atingir mais facilmente Jack e Claire.
Porem, caso Christian Sheppard comece a aparecer para outras pessoas, ex. Locke, a primeira ideia fica enfraquecida, na minha opiniao. E ai podemos, talvez, pensar que de alguma forma é realmente Christian Sheppard que esta na ilha.
Ate agora, não existe suporte para a segunda ideia. Vamos ver...
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Bem, temos também o irmão do Mister Eko.
O cadáver sumiu, um cadáver já bem deteriorado. Mas Eko teve a visão perfeita de seu irmão, tocando e falando com ele.
Ao mesmo tempo, Eko entendeu que aquele ser não era seu irmão.
Acho que o mesmo acontece com o Shepard.
|
|
|
|
rodrigo1603
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007 Mensagens: 454 Tópicos: 5 Localização: RIO DE JANEIRO
Essa dos produtores de lost afirmarem q christian está morte põe por terra minha teoria.
Mas o richard alpert com certeza é um dos bambambãs da ilha, assim como o Ben.
Eu acho que o jacob manipula o alpert, christian (quando vivo), Ben e Mrs. Friendly, fazendo com q eles ( principalmente o richard) viajem fisicamente pra fora da ilha.
o lance com aaron tem a ver com o tipo de criação. tipo q locke e ben foram criados afastados da mãe e seus pais pouco ligaram p/ eles.
quando charlie diz p/ hurley sobre um possivel relacionamento tio/sobrinho do jack com aaron, é de q jacob manipulou o espirito do charlie, vendo de antemão q jack voltaria pra ilha.
_________________ Aguardo explicações sobre a origem da Ilha, história da Dharma Initiative e civilização egipcia. Ainda acredito num Spin Off
|
|
|
|
rivet
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Abril de 2005 Mensagens: 99 Tópicos: 2
Pra mim todos os "mortos" que aparecem na ilha são somente projeções que Jacob ou seja la quem for tem das pessoas na ilha que são usados de maneira a levar as pessoas para o caminho necessário. Lembre-se que o monstro "scaneou" a mente do eko antes das aparições começarem a aparecer para ele. E veja nesse mesmo episódio como o Horace Goodspeed está em um loop, como se a mensagem para o locke fosse no meio de uma projeção do passado.
|
|
|
|
Kabessote
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Março de 2007 Mensagens: 1.118 Tópicos: 15 Localização: Salvador/Bahia
Grupos:
|
Citação: |
porém ele não pode ser criado alí, muito menos com a mãe.
|
Eu não sei de onde saiu esta informação, porque na série o vidente diz a Claire que outra pessoa não pode criá-lo, o Aaron deve ser criado somente pela Claire.
A Mãe do Ben morreu fora da Ilha pelo que foi mostrado na série, e ele a ve dentro da Ilha, o Jacob parece ter controle das informações da mente da pessoas, elas estando na Ilha, ou não.
Vejamos o caso do Michael por exemplo em ver a Libby.
Eu quero saber até hoje como a mãe do Ben foi emulada se o corpo dela não tava na Ilha e acredito que o Ben não sabia nem o rosto da mãe dele.
Ele não parece ter nehnuma foto dela com ele.
|
|
|
|
bobozip
|
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 200 Tópicos: 4 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Dr. Shephard Pai, Yemi, amiguinho imaginário do Hurley, Charlie, cavalo da Kate e talvez até mesmo Riachard Alpert. São manifestações da Ilha/Jacob.
Como podem aparecer fora da Ilha? Simples, aparecem somente para pessoas que já estiveram nela ou em contato com a mesma.
Acho que a viagem no tempo que existe na série não pode ser muito bem controlada... a única coisa que pode ser entendida como uma viagem física no tempo é a aparição misteriosa do Ben Linus no deserto, mesmo assim ele estava de casaco pesado e com um corte no braço. Por isso acho que viagens deliberadas no tempo estão fora de questão, talvez se consiga é dar uma espiada no futuro e passado.
_________________ Origem da Ilha na Minha opinião:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=22882
|
|
|
|
BrunoSanches
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2006 Mensagens: 428 Tópicos: 11 Localização: Campinas/SP
Grupos:
|
Kabessote escreveu: |
o vidente diz a Claire que outra pessoa não pode criá-lo, o Aaron deve ser criado somente pela Claire. |
Muito bem lembrado.
Não me lembro se o cara dizia "criar" como cuidar da criança até ela ficar adulta, ou só cuidar dela assim que ela nascer (não doar).
Se bem que ela nasceu direto na ilha né... Claire não teria muita escolha de doar mesmo...
_________________ Make your own kind of music
Sing your own special song
|
|
|
|
rivet
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Abril de 2005 Mensagens: 99 Tópicos: 2
Kabessote escreveu: |
Eu não sei de onde saiu esta informação, porque na série o vidente diz a Claire que outra pessoa não pode criá-lo, o Aaron deve ser criado somente pela Claire.
|
Acho q as pessoas levam muito a sério o que aquele vidente falou. Lembrando do episódio, o que eu entendi foi q o que ele falou foi o motivo de ter levado a Clarie e o Aaron para a ilha. Acho que as palavras dele foram pura manipulação para levar o Aaron para onde ele deveria nascer e estar. Na ilha.
|
|
|
|
Arzt
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Abril de 2006 Mensagens: 195 Tópicos: 6 Localização: Jundiaí
Grupos:
|
Sim!
E outra, o vidente não disse o que viu!
E outra!
Estamos mudando o rumo do tópico.
Acredito que o Cristian é uma manifestação de algo ou alguém!
_________________ This place? This place is a joke john. - Benjamim Linus
I was wrong. - John Locke
|
|
|
|
Betovisk
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 1 de Maio de 2006 Mensagens: 5 Tópicos: Nenhum
Grupos:
|
Eu acho que Christian Sheppard é o Christian Sheppard. Temos a cena do necrotério em que Jack reconhece o corpo de seu pai, toda a situação nos leva a dizer que ele está morto, mas não podemos confirmar a morte de Christian já que não temos a cena de sua morte. Como exemplo podemos pegar Mikhail Bakunin que "morreu" na cerca supersônica, mas na realidade permaneceu vivo e só foi morrer explodindo a si mesmo. Como tudo em Lost é extremamente desconfiável, só acredito nas mortes se existir a cena ou a constatação minuciosa da morte.
_________________ Betovisk
|
|
|
|
cawicher
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 8 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
Gente, o Mikhail nunca morreu!!!
Ele fala claramente numa convesa com Ben, que teve sorte de a cerca sônica não estar no modo letal. Ele teve o sangramento no ouvido e desmaiou, somente isso. Nenhum dos losties verifica se ele está realmente morto quando passam por ele.
Já apareceu o controle da cerca várias vezes, ele tem uma escala que começa em verde (não letal) e vai até vermelho (letal). Vejam a imagem: http://www.lostpedia.com/wiki/Image:Curtain-dial.jpg
O vidente fala para a Claire que o bebê deve ser criado por ela mesma, para que a sua bondade influencie o desenvolvimento do bebê. Isso acontece na segunda vez que Claire vai ao vidente, e ele não disse isso para manipula-la.
Ele só a manipula na terceira vez, quando ele "desiste" de convencê-la a ficar com o bebê e "arranja" um casal de LA para adota-lo, e insiste que ela tem que pegar o vôo 815.
Quanto ao Christian, acho que ele não é um viajante do tempo não...
Mas isso é opinião pessoal, porque ele poderia ser sim...
Se admitirmos que seria possível viajar 100 anos no futuro, por exemplo, eu chegaria a um tempo onde já estou morto, meu corpo já estará enterrado e tudo... então acho que o fato dele estar morto não impediria que esse Christian na cabana tenha vindo do passado... mas acho que não vai ser por aí não...
|
|
|
|
Lekeeon
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006 Mensagens: 1.582 Tópicos: 18 Localização: São Paulo
Twitter: @LeonIdris
Grupos:
|
Vejam essa
teoria.
Resumindo bem resumido. A ilha estaria no ano de 1996.
Quem sobrevive ao acidente volta a viver sob as condições temporais, determinadas pelo destino, em que se encontravam no ano de 1996.
Em 1996, Locke não era paralitico, Rose não tinha cancer e C. Shepard não estava morto.
Portanto ele acorda vivo dentro do caixão que vimos vazio na primeira temporada. Christian Shepard não é uma mera vizão/fantasma. Seu corpo está com vida, tanto que o permite segurar Aaron no colo.
Christian Shepard está morto apenas em 2004.
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|