Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Gelo nos subterrâneos da ilha

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo printer-friendly view
 Gelo nos subterrâneos da ilha « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
edupingo
MensagemEnviada: Domingo Junho 01, 2008 02:27  |  Assunto: Gelo nos subterrâneos da ilha Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 220
Tópicos: 40
Localização: Porto Alegre



Grupos: Nenhum
Alguém teria alguma explicação para a existência de gelo e neve nos subterrâneos da ilha???
Quanto mais pra baixo, mais quente....Ainda mais em uma ilha situada (momentaneamente) numa zona tropical...

Teorias???


_________________
INTER, campeão de TUDO.
Sempre na primeira divisão!!!

SURRA no Barcelona e na Inter de Milão!

Voltar ao Topo
edupingo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lred
MensagemEnviada: Domingo Junho 01, 2008 02:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006
Mensagens: 1.306
Tópicos: 63
Localização: Jundiaí - SP

Twitter: @lucasbenica

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
Aposto q essa parte teve dedo de J.J. Abrams, por Alias. Aquela cena me lembrou muito Alias. Benjamin Linus pareceu muito Arvin Sloane!

E mais uma coisa pra complicar: Impressao minha ou saia fogo do buraco que a roda fez na parede, que fez tudo comecar a se aquecer e pimba! a Ilha sumir? Creio q Ben estava bem perto do centro da Terra, pelo "Profundo". Onde o eletromagnetismo é mais forte? acho q ateh tem uma explicacao para o gelo, sera pq é bem no fundo do mar e o mar é gelado entaum provavelmente uma caverna subaquatica teria gelo? acho q é isso, mas dai o fogo q faz com q tudo se aqueca complicou as coisas... como vai ter fogo no meio do mar?


Voltar ao Topo
lred está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13790956522076384057&rl=t
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Domingo Junho 01, 2008 08:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Vocês realmente ficam procurando respostas materialistas... Exercício inútil...
Disseram que a Ilha tem grande concentração de antimatéria naquele ponto, isso para os roteiristas geraria qualquer possível efeito que eles inventem.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
lred
MensagemEnviada: Domingo Junho 01, 2008 10:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006
Mensagens: 1.306
Tópicos: 63
Localização: Jundiaí - SP

Twitter: @lucasbenica

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
pelo o q me lembro onde não existe antimateria é na cabininha... Mas mesmo assim não sou nenhum cientista nem conheco muitas coisas sobre isso (o q você pode perceber ao lado esquerdo), mas claro, sempre ha a Wikipedia para os "burrinhos em assuntos especificos". Separei as coisas q achei mais interessante abaixo sobre tal assunto:

Citação:
uma especulação considerável na ciência e na ficção científica a respeito do porque o universo observado é aparentemente constituído inteiramente de matéria, e se outros lugares são constituido inteiramente de antimatéria, e o que pôde ser possível se a antimatéria poderia ser aproveitada, mas neste tempo a assimetria aparente da matéria e da antimatéria no universo visível é um dos maiores problemas sem solução da física. Os possíveis processos pelo que ocorreu são explorados mais detalhadamente no bariogénese.
Em 1995 conseguiu-se produzir antiátomos de hidrogênio, assim como núcleos de antideutérios, criados a partir de um antipróton e um antinêutron, porém não se obteve sucesso na obtenção de antimatéria de maior complexidade. A antimatéria cria-se no universo como resultado da colisão entre partículas de alta energia, como ocorre no centro das galáxias, entretanto, não se tem detectado nenhum tipo de antimatéria como resíduo do Big Bang, coisa que ocorre com a matéria normal. A desigual distribuição entre a matéria e a antimatéria no universo tem sido, durante muito tempo, um mistério.


Para maiores informacoes, clique no link abaixo:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Antimateria


Voltar ao Topo
lred está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13790956522076384057&rl=t
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Domingo Junho 01, 2008 11:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Sim, o que eu quis dizer é que o assunto é tão misterioso que os roteiristas encontram aí desculpa para tudo. Viagem no tempo? Antimatéria. Mostro de fumaça preta? Antimatéria...

E assim vai, por que inventar pseudo ciência para dar respostas rápidas misteriosamente todo mundo aceita. se falar em espiritos, almas, destino, consiência, coisas não materiais, ninguém aceita, reagem absurdamente, as vezes esquecendo que é ficção.

É o domínio absoluto do materialismo na sociedade ocidental atual.

Isso é demonstrado na prória série, no comportamento do Jack: "A Ilha não se moveu", afirmou ele.

É a tradução do maior defeito na mentalidade humana: tudo que eu não conheço é impossível e não existe.
Essa é a essência do materialismo atual, onde se acredita piamente que tudo vem da matéria, que coisas como mente, criatividade, consciência, etc. simplesmente não existem.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
lred
MensagemEnviada: Domingo Junho 01, 2008 11:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006
Mensagens: 1.306
Tópicos: 63
Localização: Jundiaí - SP

Twitter: @lucasbenica

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
mas tipo, com antimateria você pode colocar qualquer coisa tipo numa historia q ela pode ser explicada por isso (e sobre a fumaca acho q ela é nanotecnologia, como no livro Presa)?

Voltar ao Topo
lred está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13790956522076384057&rl=t
Cianciaruso
MensagemEnviada: Domingo Junho 01, 2008 13:00  |  Assunto: Re: Gelo nos subterrâneos da ilha Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006
Mensagens: 124
Tópicos: 5
Localização: Sao Carrrlos \ SP



Grupos: 
[ABC]
edupingo escreveu:
Alguém teria alguma explicação para a existência de gelo e neve nos subterrâneos da ilha???
Quanto mais pra baixo, mais quente....Ainda mais em uma ilha situada (momentaneamente) numa zona tropical...

Teorias???


corrigindo umas coisas:

1. Quanto mais baixo mais quente (ok!!) mas na verdade esse ainda mais deveria ser pra uma regiao fria (por exemplo, nos polos) e não uma regiao tropical. Ou seja, se esta frio pra burro na superficie, se afunde uns metros q vai esquentar "relativamente" muito mais do que se voce estivesse em uma regiao tropical.

Agora, porque faz frio la embaixo da ilha?

Pra mim, tava com cara de lugar propositalmente resfriado, ou seja, uma grande geladeira dharma! Inclusive, tivemos uma "pista" de que congelando um dispositivo voce pode inativa-lo (Michael jogando Nitrogenio Liquido na bomba)

Teoria:

Arrow alguém "parou o tempo" na ilha congelando aquele mecanismo.


Voltar ao Topo
Cianciaruso está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
vivi
MensagemEnviada: Domingo Junho 01, 2008 15:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 49

Registrado em: Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2006
Mensagens: 1.199
Tópicos: 18
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Concordo. O gelo no fundo é artificial. Não seria tão dificil assim, que vimos que a ilha tem um suprimento de energia. Boa teoria Cianciaruso Wink

Voltar ao Topo
vivi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1778398715998918535
Nuncha
MensagemEnviada: Domingo Junho 01, 2008 19:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
vivi escreveu:
Concordo. O gelo no fundo é artificial. Não seria tão dificil assim, que vimos que a ilha tem um suprimento de energia. Boa teoria Cianciaruso Wink

Será mesmo? Se Ben queria mover a manivela, por que ele não desligou o suposto congelador?


_________________
Show me your best...



Editado pela última vez por Nuncha em Terça Junho 03, 2008 17:28, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Mr. Phatherpharnel
MensagemEnviada: Domingo Junho 01, 2008 20:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007
Mensagens: 395
Tópicos: 28
Localização: Parana



Grupos: Nenhum
Lembrou muito O vingador do futuro.


Alias, a trama inteira até agora, se for ver bem, remonta o que aconteceu com protagonista daquele filme...especialmente em relaçao ao Locke.


Em Lost, agora, so está faltando o fator extra terrestre...


Voltar ao Topo
Mr. Phatherpharnel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
vivi
MensagemEnviada: Domingo Junho 01, 2008 20:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 49

Registrado em: Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2006
Mensagens: 1.199
Tópicos: 18
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Mr. Phatherpharnelius escreveu:
Lembrou muito O vingador do futuro.


Alias, a trama inteira até agora, se for ver bem, remonta o que aconteceu com protagonista daquele filme...especialmente em relaçao ao Locke.


Em Lost, agora, so está faltando o fator extra terrestre...


Bate na madeira 108x...

Jacob não irá permitir uma salada de frutas desse tipo...

muito bom do jeito que está. Sobrenatural + pseudo-física tá de bom tamanho...


Voltar ao Topo
vivi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1778398715998918535
Dudu_BR
MensagemEnviada: Domingo Junho 01, 2008 22:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Julho de 2007
Mensagens: 77
Tópicos: Nenhum
Localização: RS - Porto Alegre



Grupos: Nenhum
PedroJungbluth2 escreveu:
Sim, o que eu quis dizer é que o assunto é tão misterioso que os roteiristas encontram aí desculpa para tudo. Viagem no tempo? Antimatéria. Mostro de fumaça preta? Antimatéria...

Desde que comecei a ver Lost, nunca vi uma explicação assim. Não é o estilo deles. A antimatéria não teria algum bom motivo para resfriar uma sala. O que se tem sobre a anti-matéria é que ela se aniquila ao colidir com a matéria, fora outras coisas que eu não me lembro, relacionada a neutrinos e anti-neutrinos. E mais, os ursos polares até agora não foram bem explicados. Será que tem alguma relação? Pessoalmente, não vejo nenhuma fora o frio.

PedroJungbluth2 escreveu:

É a tradução do maior defeito na mentalidade humana: tudo que eu não conheço é impossível e não existe.
Essa é a essência do materialismo atual, onde se acredita piamente que tudo vem da matéria, que coisas como mente, criatividade, consciência, etc. simplesmente não existem.

Eu acho que o maior defeito é justamente acreditar no que não se vê. Raramente vejo alguém dizer "tudo que eu não conheço é impossível e não existe."
Eu mesmo não acredito em deus, mas não digo que ele é impossível e não existe. Apenas não tento acreditar em algo que repousa no que eu realmente não sei, no mistério.
E é por isso que eu sou daqueles que defendem a teoria de que Jack é o verdadeiro líder, sendo Locke o seu conselheiro. Se lembram do episódio onde Richard entrevista o Locke ainda criança. E pergunta quais objetos lhe pertencem? O Locke é muito ingênuo e estourado, o Jack é mais cabeça fria.
Também não sei se Jack falou o que falou apenas de teimoso. Talvez ele saiba que quem moveu a ilha foi, na verdade, não foi o Locke. não vejo como ele saberia disso. Talvez por acreditar que o Locke era bundão e não teria capacidade para tal coisa, vai saber...


Voltar ao Topo
Dudu_BR está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
dirTy_DoZen
MensagemEnviada: Domingo Junho 01, 2008 23:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 15 de Abril de 2007
Mensagens: 58
Tópicos: 9
Localização: Marília-SP



Grupos: Nenhum
deve te sido de lá q veio o urso polar ahiaiueh

Voltar ao Topo
dirTy_DoZen está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
kennewick
MensagemEnviada: Domingo Junho 01, 2008 23:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Eu acho que o mais intrigante não é o gelo, mas o mecanismo em si.

Pq aquela rodinha ali é muito arcaica pra qualquer coisa. Acho que a grande questão é quem diabos fez aquilo ali.


Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
danthegomes
MensagemEnviada: Domingo Junho 01, 2008 23:58  |  Assunto: Re: Gelo nos subterrâneos da ilha Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006
Mensagens: 98
Tópicos: 3




Grupos: Nenhum
Cianciaruso escreveu:
edupingo escreveu:
Alguém teria alguma explicação para a existência de gelo e neve nos subterrâneos da ilha???
Quanto mais pra baixo, mais quente....Ainda mais em uma ilha situada (momentaneamente) numa zona tropical...

Teorias???


corrigindo umas coisas:

1. Quanto mais baixo mais quente (ok!!) mas na verdade esse ainda mais deveria ser pra uma regiao fria (por exemplo, nos polos) e não uma regiao tropical. Ou seja, se esta frio pra burro na superficie, se afunde uns metros q vai esquentar "relativamente" muito mais do que se voce estivesse em uma regiao tropical.

Agora, porque faz frio la embaixo da ilha?

Pra mim, tava com cara de lugar propositalmente resfriado, ou seja, uma grande geladeira dharma! Inclusive, tivemos uma "pista" de que congelando um dispositivo voce pode inativa-lo (Michael jogando Nitrogenio Liquido na bomba)

Teoria:

Arrow alguém "parou o tempo" na ilha congelando aquele mecanismo.


Faz muito sentido!


Voltar ao Topo
danthegomes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: Dante Gomes
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo Página 1 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Gelo nos subterrâneos da ilha
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida