Como você classificaria esse episódio? |
Excelente |
|
70% |
[ 421 ] |
Ótimo |
|
16% |
[ 98 ] |
Bom |
|
6% |
[ 36 ] |
Regular |
|
3% |
[ 19 ] |
Ruim |
|
3% |
[ 19 ] |
|
Total de Votos : 593 |
|
Autor |
Mensagem |
maosanta
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 14 de Março de 2006 Mensagens: 5 Tópicos: 1
Grupos: Nenhum |
Acho que locke revive quando voltar pra ilha!
|
|
|
|
Hazel
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Janeiro de 2008 Mensagens: 7 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
fernandamm25 escreveu: |
Não entendo quando vejo msgs tipo "decepcionou muito", "maioria do episódio foi enrolação" ou "os roteiristas estão realmente perdidos". Realmente parece q estou assistindo a uma série diferente.
Talvez eu viaje demais, mas eu acho q quem fala esse tipo de coisa não está conseguindo entender Lost...
E o lance dos finais alternativos, falam q qualquer um q estivesse no caixão os fãs iam engolir, mas pra mim era pra ser o Locke desde sempre. Senão eles iriam ter q gravar outras cenas alternativas também, tipo pra aquele FF do começo, no aeroporto, onde a Kate fala que dentre todas as pessoas o Jack foi acreditar logo no Jeremy Bentham. Aí ele fala q sim pq era o único jeito de "keep them safe".
Não tinha como ser o Sawyer e nem o Desmond. A Kate não teria motivo pra ter raiva, ressentimento, ou qualquer outra coisa em relação a esses dois.
Pra mim essas cenas deles só foram gravadas pra despistar o final do Locke. |
Eu também acho. Além do mais, o Jack diz para o funcionário da Funerária que não é nem família, nem amigo do morto. Ele não falaria isso do Desmond ou do Sawyer.
|
|
|
|
Dudu_BR
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Julho de 2007 Mensagens: 77 Tópicos: Nenhum Localização: RS - Porto Alegre
maosanta escreveu: |
Acho que locke revive quando voltar pra ilha! |
Pode até ser. Mas daí a afirmação dos procutores de que:
"Quem morrer em Lost continuará morto" vai pro brejo.
A não ser que eles venham com uma frase já conhecida por nós:
"Não estávamos sendo completamente sinceros"
Daí vai ser engraçado
Adrianna, o Locke pode ter morrido, mas isso não significa que ele não vá aparecer vivo na quinta temporada, por uns bons episodios. Não se esqueçam o que aconteceu com o Dr. do cargueiro.
Editado pela última vez por Dudu_BR em Domingo Junho 01, 2008 19:07, num total de 1 vez |
|
|
|
adriannafreire
|
|
Sexo: Idade: 55Registrado em: Sábado, 6 de Maio de 2006 Mensagens: 46 Tópicos: 5 Localização: Salvador
Grupos:
|
Esta season finale foi arrebatadora!!!
Nos deu várias respostas importantes, e pontuou a próxima temporada com muitos questionamentos.
Quem se decepcionou com este epi não tem sangue nas veias...
Para não ser repetitiva com o que já li aqui dos comentários, só ressalto os seguintes pontos capitais:
* A ilha foi movida de lugar - ou seja, as coordenadas para achá-la agora são outras : por isto Ben afirma a Widmore que este nunca vai achá-la;
* Ben não pode voltar para a Ilha. Ponto. Ben e Widmore não podem se matar, pq são a constante um do outro. Ponto a ser cofirmado.
* Mas Ben pode conduzir os six de volta, para que Jack assuma sua função de Neo - o que Também acho que é o caso;
* Locke morreu, a serviço da ilha, e não vai reviver, ele já cumpriu o que tinha que fazer, asim como o Michael - ele não era o líder, como Richard descobre naquele teste quando ele era garoto; o "cara" é o Jack, por mais que a galera não goste dele : eu particularmente, entendo o conflito da personagem, como homem de ciência, e não de fé;
* Loke agora só irá aparecer como "entidade da ilha", como o pai do Jack, Claire, Charlie, Jacob,etc,etc;
* a Ilha precisa de um homem-ciência, que depois passe a ter fé (depois de todo o inferno vivido pelo Jack, acho que ele volta para a ilha com outra postura) ; e por isto Locke não passa no teste de Richard, se fosse o Jack garoto submetido àquele teste, ele teria escolhido o objeto certo para Richard; daí que Jack é "o cara", é o Neo de Lost;
* Sun quer sim se vingar de Ben, pois acredito que Locke contou a ela que o responsável pela explosão do cargueiro foi o Ben - ela pode virar uma grande dama má no futuro, e até mesmo lutar contra os losties, que estão sob a tutela aparente de Ben; lembrando que a série dá várias dicas do caráter dúbio de Sun ( v.g. Glass Balerina), que não é mesmo exatamente um docinho;
* Se Kate topar ir para a ilha com os Six, significa que estará violando a condicional de dez anos : até então, só se passaram três anos, restando sete : se ela for Também, volta à condição de criminosa : ela afirma no acordo com a promotoria : "não vou a lugar algum, tenho uma criança..."; mas acho que ela vai sim, e para não voltar;
* Por último, encerro com a pergunta para a qual termos oito meses para especular : o que aconteceu de ruim na ilha, após esta ter sido movida???
|
|
Immortal Warrior
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Junho de 2005 Mensagens: 242 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Muito tempo que não venho aqui, mas depois dessa season finale não consegui me conter. Pra mim esta temporada foi de longe a melhor, não teve nenhum episódio que deixou a desejar. Mas esse último episódio foi, realmente, muuuito bom!
A ilha se movendo foi perfeito, e os flashforwards também foram muito legais.
|
|
|
|
Mônica Pagliusi Lo
|
|
Sexo: Idade: 59Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 13 Tópicos: Nenhum Localização: Rinópolis/SP
Citação: |
* Por último, encerro com a pergunta para a qual termos oito meses para especular : o que aconteceu de ruim na ilha, após esta ter sido movida???
|
Essa é uma pergunta intrigante realmente.
O que terá acontecido de ruim na ilha?
|
|
|
|
cesarezambon
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007 Mensagens: 295 Tópicos: 6 Localização: Campinas - SP
Felippe Augusto escreveu: |
Considerando que no S04.E05 quando o Desmond liga para a Penny é dia 24/12/2004....e que não deve ter passado dias (acho que são horas) até a saida deles da ilha. Não resta duvida que a ilha se moveu para o Futuro e não para o passado como disseram anteriormente. O melhor ela "andou" 10 meses no futuro. Sera que é isso ou estou muito Lost??? |
Não necessariamente. Existe a possibilidade do Ben ter sido transportado através de alguma espécie de wormhole, alguma via de acesso entre ilha e Tunísia onde o tempo passa mais devagar. Assim, a viagem dele teria durado apenas alguns segundos (para ele), enquanto no mundo exterior vários meses se passaram.
Sei que cientificamente isso não é algo muito aceitável (é um absurdo completo, pra falar a verdade rss), mas já ficou claro que em Lost esse negócio de viagem no tempo não vai ter uma explicação muito lógica...
_________________ Truth begins in lies
|
|
|
|
mrmribeiro
|
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 16 Tópicos: Nenhum Localização: bh
Sem dúvida alguma ficaram muitos furos no episódio final!
Pra mim o pior foi a queda do helicóptero com o bebê sobrevivendo! (se colocassem em algum momento alguém dizendo que ele (o bebê) é uma espécie de escolhido (toti-potente) ficaria mais plausível)mas tudo bem.
EXCELENTE episodio!!!
definitivamente não criaram ainda uma série melhor (e será didícil fazer isto).
Não existe temporada melhor que a outra. O negócio é que é uma história muito bem contada e que tem suas fases bem definidas:
temporada 1 = perdidos numa ilha os sobreviventes (coisas estranhas aocntecendo....como arrumar comida, como se aquecer, como pedir socorro....)
temporada 2 = os números no computador da escotilha começam a definir melhor o seriado (psicologis + religiao-misticismo) Os habitantes da ilha vão aparecendo.
temporada 3 = Os OUTROS e vários mistérios da ilha FINALMENTE começam a ser apresentados.
temporada 4 = explicam os fundamentos básicos do seriado "viagem no tempo" (isso explica até mesmo o fato do seriado ser moldado em FF e FB (total sentido). Alguns sobreviventes conseguem sair da ilha.
Cada vez mais vamos enxergando as coisas com uma visao geral, mais ampla. PERFEITO.........
sem noçao!!! tudo de forma a criar a espectativa e a curiosidade e tudo mais.......................
Não existe nenhumseriado de TV tão bem planejado e escrito como LOST.
A TV nunca conheceu um VILÃO melhor que BEN!
|
|
|
|
bitterfairy
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quinta-Feira, 7 de Junho de 2007 Mensagens: 14 Tópicos: 3 Localização: são bernardo do campo
o ben pareceu chateado de ter que mover a ilha. ele diz que quem a move, não pode voltar.
será que widmore em algum momento cumpriu o mesmo papel?
*
off topic não é o jack que é ruim, o ator que é péssimo. assisti coisas com o matthew fox, pré e pós lost, e não consigo sentir simpatia alguma pelo ator.
|
|
|
|
DG
|
|
Sexo: Idade: 63Registrado em: Sábado, 14 de Outubro de 2006 Mensagens: 86 Tópicos: Nenhum Localização: guaiba
muito bom essa season finale.
sun deu um show de interpretação.
as pessoas (outros) podem sair e voltar pra ilha quando bem entendem (Tom , Richard faziam isso) sem precisar mover a ilha, portanto, locke pode ter feito o mesmo.
será que o locke não picado pela aranha, aquela mesma do paulo, e essa morte ser apenas uma encenação???
kate reluta em voltar pra ilha, Ben pode mexer os pauzinhos, afinal ele sempre tem um plano, e ameaçar kate com uma denuncia pra policia sobre Aaron, dizendo que ela raptou o menino, que ela não é a mãe biológica como ela disse (bastaria um exame de dna), isso daria um processo por rapto entre outras consequencias. com medo de voltar pra cadeia ela poderia ceder e aí junto com os demais voltar pra ilha.
a maneira que os oceanic 6 achariam a ilha seria através de richard que poderia sair da ilha e conduzir os O6 de volta à ilha sem precisar fazer o que widmore faz pra achar a dita cuja.
|
|
|
|
udpw48
|
|
Sexo: Idade: 55Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Junho de 2007 Mensagens: 20 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Citação: |
vcpsilva escreveu: |
Ninguem aqui comentou a frase do Sawyer?
"Nice day for a swim" hauhauha demais!! O James é fodaa!! |
|
Também rolei de rir quando ele chamou o Lapidus de Kenny Rogers...
Só perdeu para quando ele chamou o Ben de Yoda.
Separados no nascimento!!!
|
|
|
|
Renata66
|
|
Sexo: Idade: 58Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
bitterfairy escreveu: |
off topic não é o jack que é ruim, o ator que é péssimo. assisti coisas com o matthew fox, pré e pós lost, e não consigo sentir simpatia alguma pelo ator. |
Coitado do Matthew Fox !
Ele até que é esforçado, vai... e melhorou bastante desde Party of Five (não sei se é um grande elogio... ).
|
|
|
|
Pripri
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Março de 2006 Mensagens: 26 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
o Locke ter morrido não significa que ele não vai mais aparecer... a última cena da 4ª temporada é um flash forward. dentre o dia que a ilha foi movida e o dia em que ele morre muita água deve ter rolado...
|
|
|
|
lokebr
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Domingo, 22 de Outubro de 2006 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: sao paulo
achei o episodio bom...seria excelente se não fosse:
- o fato d os coadjuvantes no barco não se manifestarem em nenhum momento...meu deus tinha uma bomba no barco...
- montagens toscas...
- e o fato de sempre ngm verificar o corpo quando atira...
agora tenho uma duvida...
- quando o hurley ta comendo aquelas bolachas ele diz pro saywer q tinha encontrado uma caixa q o ben teria enterrado....como elas não estragam???...seria mais um ponto para a teoria do loop??!!!
|
|
|
|
felipebr
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 20 Tópicos: Nenhum Localização: Sao Paulo
Hikari escreveu: |
Alguém responde aí plz as dúvidas q eu fiquei!
- Sun Também quer vingança contra o Ben, e se o Ben nunca mais vai voltar pra ilha... fora q ela tem o filho pra cuidar (será q ele Também vai ter q voltar??)
|
S sun culpa o pai dela e o próprio Jack pela morte de Jin, afinal a Kate estava indo busca-lo e o Jack puxa ela de volta.
Vejam que no caixão ele fala que a Sun culpa ele por.......
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar