|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
4x13 - There's No Place Like Home (2 e 3/3) |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Como você classificaria esse episódio? |
Excelente |
|
70% |
[ 421 ] |
Ótimo |
|
16% |
[ 98 ] |
Bom |
|
6% |
[ 36 ] |
Regular |
|
3% |
[ 19 ] |
Ruim |
|
3% |
[ 19 ] |
|
Total de Votos : 593 |
|
Autor |
Mensagem |
debonzi
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 9 Tópicos: 1
Grupos: Nenhum |
debonzi escreveu: |
É compliacado falar em linha do tempo, sendo que o tempo é exatamente a chave de Lost. É bem claro na minha opnião que tudo isso involve uma teoria básica de física quantica e teoria da relatividade. Foi explicitamente dito que devido as "anomalias" da ilha, podia-se obervar o efeito Casimir (http://pt.wikipedia.org/wiki/Efeito_Casimir)
Esquece linha do tempo, abstraia que as coisas parecem menos confusas.
|
Informação adicional quanto ao efeito Casimir, deslocamento temporal, etc
http://dudewearelost.blogspot.com/2008/05/possvel-mover-ilha_14.html
[]s
|
|
|
|
Hikari
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Domingo, 22 de Outubro de 2006 Mensagens: 25 Tópicos: Nenhum Localização: Elicron
Aslam escreveu: |
-Fantastica a cena do Des e Penny, pois ali os roteiristas fecham o arco da estoria dos dois, a estoria de Des tem começo, meio e fim, nem precisaria que ele aparecesse mais, pois sua estoria já foi contada e concluida |
Pelo contrário, esses finais de "se casaram e viveram felizes para sempre" fede. Ia ser ridículo depois disso tudo a Pen chegar lá e salvar todo mundo, ajudar eles a forjarem o resgate, ir embora com o Des e o Lapidus, deixar o Lapidus num lugar qualquer e mostrar os 2 indo embora abraçados.
Agora o Ben quer matar a Penny, e q eu saiba ela não é tão difícil assim de ser encontrada, pelo menos na época atual ela tava morando no mesmo lugar e usando o mesmo telefone da época q o Des tava no serviço militar.
Talvez agora depois dela encontrar eles ela esconda em algum lugar, mais o Ben é esperto e persistente. acho q o único lugar seguro pra Penny é na Island onde o Ben nunca mais vai poder ir, e parece q o Des vai ter q voltar pra lá Também...
debonzi escreveu: |
Hikari escreveu: |
Outra coisa q não engulo de jeito nenhum. Se a Pearl era de verdade e o button tinha q ser pressed a cada 108min, pq simplesmente não fizeram um sistema computacional gerenciar todo o processo, em vez de colocar 2 manés pra ficar digitando os numbers pra ativar o sistema computacional. A estrutura já tava tão montada q o próprio sistema avisava a hora de digitar os numbers
Os manés podiam servir pra monitorar se o sistema tava funcionando (tipo o sistema fazer tudo e só avisar eles da hora, pra eles conferirem se o sistema fez tudo e tomar alguma providência se ele falhasse), ou mesmo dizer q antigamente ele era automático mas de repente ele estragou e "o pessoal da manutenção foi chamado mas até hoje nunca vieram", e por isso o trabalho tinha q ser feito manualmente.
|
Um motivo simples: Garantir que tudo seria destruido caso ninguem mais com o conhecimentos dos números estivesse presente, o que ocorreria caso pessoas externas a quem criou o sistema tomassem a estação. |
hmm é pode ser
só q aí, oq garante q o responsável não escreva os numbers num papel e quem tomasse a escotilha não encontrasse eles? o Locke até fez isso e anotou eles num papel...
Daí lembro de outro buraco. A origem do cara do manicômio q sabia dos numbers. Será q ele foi resultado de algum experimento mal sucedido da Dharma?
Também ficou estranho o cara q ficava lá com o Des. Já foi mostrado q os contratados pela Dharma não recebiam muito respeito e explicações, mas pq mentir pra quem era colocado lá dentro dizendo q a Island tinha sido contaminada e ele não podia sair? Será q era gente q já chegava e era levada direto lá pra dentro sem passar pela New Otherstown? Pra q essa frescura?
E pq o cara já tinha percebido q a história de contaminação era falsa e mesmo assim continuava acionando o sistema? Com 108min ele não tinha muito tempo pra vasculhar a área, mais se ele já tava planejando abandonar a escotilha e fugir...
|
|
|
pulgarox
|
|
Registrado em: Domingo, 21 de Maio de 2006 Mensagens: 20 Tópicos: 2
O episodio foi muito bom... mas daria 3º lugar dos finales..
bom... acho q o arco do desmond e do frank n tenha acabado...
pois ainda estamos falando de Ben X Widmore
e outra aquela despedida "Te vejo em outra vida"
- "e verá"
-Espero nunca mais te ver!
acho q n acaba ali...
pra mim tdas as pessoas do navio estao vivas pelo seguinte fato...
talvez quando a ilha mude de lugar... o tempo mude também...
sendo q o navio estava proximo a ilha!
Michael conseguiu morrer!! ALELUIA!
e outra....
[b]O QUE ERA AQUELE PÉZÃOOO DA SEGUNDA TEMPORADA!?
|
|
|
|
jk2
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 23 de Março de 2005 Mensagens: 618 Tópicos: Nenhum
Excepcional, o Ben rodando o moinho emprestado
da novela "escrava isaura" e movendo a ilha,
esse redatores/roteiristas são genio, tudo
cientificamente explicado, e aquelas "teorias desmentidas pelos produtores".
não existe fenda temporal, e nem viagem no tempo.
Novelinha mex...,americana, provou que a 4° temporada davapara fazer em 3 episodios, o resto da lhe lnguiça.
Tom E Jerry é uma otima opção, está a 50 anos no ar, quand lost acabar,
meus netos verão, 6 meses depois ninguem vai falar mais do Jack "Malasso"
|
|
|
|
jramond
|
|
Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006 Mensagens: 44 Tópicos: 1
Se o Ben moveu a ilha pro passado, como alguns especulam, Keamy e os mercenarios voltarão à vida?
Tal vez uma aliança com Mikhail para botar bastante terror?
|
|
|
|
McPhEE
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Maio de 2007 Mensagens: 8 Tópicos: Nenhum Localização: sp, jacarei
f***..(mas não o melhor fim de temporada não viu..)
s.ei lá o da terceirame xocou mais mas enfim..
preciso ver os coments aqui ainda...
acabei d assistir e to meio bobo ainda..
mas para e pensa...
sera q os corpos q caem na ilha voltam a viver ou pelo menos se comunicar com as pessoas de lá??
como o pai do jack...e se iso for verdade tai um otimo motivo pro corpo do john ter q voltar e até pra ele ter morrido..tipo se sacrificado pra contar e meio q convencer os 2 (jack e kate ) q eles tem q voltar...levar os outros também
e claro levar o corpo dele..
não sei pq mas acho q isso q vai acontecer..
depois comento mais...
_________________ ^^
|
|
|
|
lucloreken
|
|
Sexo: Idade: 59Registrado em: Domingo, 3 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 9 Tópicos: Nenhum Localização: Minas Gerais
ufaaaaaaa!
agora chegue no forum!
Gente! eu sei que posso estar errado mas...
o locke disse:
We rav to muv dê ailan !
ele não falou que era "de volta para o futuro" ... isso é falado no video, a ilha pode ter simplemente ido do pacífico sul para o norte...
o locke pode estar no caixão e vivo ... ou ser um boneco... ou morto mesmo!...
Como disse algum tempo atrás o mala do Faraday fica perdido no limpo e a linda Charlotte vai ser protagonista na próxima temp! ) !
[]s
_________________ Luc Van Loreken
|
|
|
|
Hikari
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Domingo, 22 de Outubro de 2006 Mensagens: 25 Tópicos: Nenhum Localização: Elicron
Hugo Gunner escreveu: |
A melhor cena do episódio, a que eu mais fiquei animado foi o reencontro do Desmond com a Penny, e a explicação (até que enfim) do fim da 2ª temporada, que na verdade era um flash-forward (os brazucas contratados pela Penny falando com ela). |
Num foi FF não. É q qd o Desmond detonou o sistema da Pearl ele soltou uma carga eletromagnetica q foi detectada pelos portuga na Antártida e pelo Widmore. Daí a Penny começou a procurar mais evidências e o Widmore já foi logo montando as equipes pra ir pra Island.
|
|
|
rolfkasparek
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 28 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
A melhor cena do episódio, a que eu mais fiquei animado foi o reencontro do Desmond com a Penny, e a explicação (até que enfim) do fim da 2ª temporada, que na verdade era um flash-forward (os brazucas contratados pela Penny falando com ela). |
Num foi FF não. É q qd o Desmond detonou o sistema da Pearl ele soltou uma carga eletromagnetica q foi detectada pelos portuga na Antártida e pelo Widmore. Daí a Penny começou a procurar mais evidências e o Widmore já foi logo montando as equipes pra ir pra Island. |
Essa dúvida ainda permanece pra mim, eles não tavam na Antártida? O que foi que eles captaram foi a escotilha detonando ou o Ben movendo a ilha?? é FF ou não?
|
|
|
|
jramond
|
|
Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006 Mensagens: 44 Tópicos: 1
rolfkasparek escreveu: |
Num foi FF não. É q qd o Desmond detonou o sistema da Pearl ele soltou uma carga eletromagnetica q foi detectada pelos portuga na Antártida e pelo Widmore. Daí a Penny começou a procurar mais evidências e o Widmore já foi logo montando as equipes pra ir pra Island. |
Essa dúvida ainda permanece pra mim, eles não tavam na Antártida? O que foi que eles captaram foi a escotilha detonando ou o Ben movendo a ilha?? é FF ou não? |
Aquilo foi quando Desmond detonou o sistema mesmo.
A Penny diz claramente neste episodio que rastreou o telefonema que Desmond deu no cargueiro para achar ele.
|
|
|
|
Hikari
|
|
jackelinediniz escreveu: |
hauahauaahau
Poxa o Jack lider da ilha... isso q é viagem viu?
mas seria show de bola!!!
quando a Claire aparece p Kate... ela fala p Kate nunca levar o Aaron de volta p ilha.... mas acho q a Kate pode voltar sim, deixando Aaron com alguém tipo a Penny. |
Mas faz sentido! O Locke falou diretamente q depois DELE ter saído é q as coisas ruins começaram a acontecer. Só depois no caixão é q o Ben foi explicar q pra voltar ia ter q voltar todo mundo junto.
Outra: qd Ben começou a desobedecer o Jacob ele pegou cancer, e do mesmo jeito o Jack precisou fazer a cirurgia. Parece q qd um líder vai contra a ilha o efeito de cura inverte ele ele fica doente.
Outra: o Locke sempre foi um lider wannabe. Desdo início o Jack foi o lider do grupo e o Locke aparecia com a pechera de e queria liderar, mais nunca conseguia. Na escotilha, q ele encontrou, ele quis mandar mais o Jack colocou ele devido lugar
Agora no final isso Também ficou claro, com a piada dele não ter conseguido achar a entrada sem a ajuda do Ben, e depois tendo q sair da Island pra encontrar os q saíram e pedir pra eles voltarem, pq ele como lider não conseguiu colocar as coisas no lugar e virou tudo uma zona
A Claire falou q o Aaron não devia voltar, mais a Kate não vai querer abandonar ele, e de todo jeito ele tem q voltar Também se não não funciona. É esperar pra ver.
syllost escreveu: |
Pra mim tá preso na garganta até hoje terem torturado e matado o Henry Gale!!! |
Do que você está falando ?? O verdadeiro Henry Gale só apareceu em Lost morto e enterrado. Foi o cara que caiu na ilha de balão. O nome H. Gale foi usado pelo Ben prá se identificar quando foi pego pela D. Rousseau e pelos losties, mas claro que ele não foi morto, apesar de ter sido torturado. Ele fugiu da escotilha e depois reapareceu como o lider dos Outros, Benjamin Linus.... |
Tô tirando isso do dia q Sayid e Jack voltaram da jornada pra averiguar se a história do Ben era verdadeira.
Tinha a cova e o balão amarelo igual ele tinha falado, mais o Sayid resolveu desenterrar e viu q quem tava enterrado era o Henry, encontrou o documento dele coa foto e a nota de dollar com a despedida dele pra mulher.
Daí eles concluíram q ele caiu vivo e escreveu na nota, depois disso os Others chegaram e capturaram ele, torturaram pra ele contar TUDO sobre a vida dele e depois mataram e enterraram pra forjar ele tinha enterrado a mulher, e o Ben usou a identidade dele pra criar uma história convincente pra se infiltrar no meio dos Losties.
Os Others sempre foram hostis, não deixaram Sawyer e Micheal sair da Island e ainda atiraram, explodiram a jangada e raptaram o Waaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalt. Alistam cientistas e depois prendem eles lá dentro (se bem q só a Juliet pareceu querer sair...), raltaram a Alex.
Ainda falta explicar muito bem o motivo dessa hostilidade toda, oq queriam com o Walt, e pq o Ben diz q os Dharma faziam silly experiments mais ele próprio ficava deixando grávidas morrerem em vez de deixar elas saírem da Island. A Charlotte deve ser um dos poucos casos de criança q (com sucesso) nasceu lá e ainda por cima conseguiu sair.
Yruf escreveu: |
Outro detalhe q não vi em todos os posts anteriores... É que a Sun diz ao Widmore q não foram só os Oceanic 6 q sairam da ilha... Tive a sensação q ela se referia a outros (ou outra coisa... Jacob??? q ainda acredito ser nanobots... A antiga Teoria Prey), além dos 8 do bote e talvez do suposto Locke-Jeremy Bentham... |
Isso é q é estranho. Pode ser gente como o Richard, mais eu acho q ela tava falando do Ben e do Locke, avisando ele q ele não podia ignorar os Oceanic 6 pq os 2 Também saíram, e o Ben tava até atrás dele. Ou então só deu uma indireta q o Ben saiu, ele sabia e os 2 tem o interesse de encontrar ele.
Agora oq eu não entendo é como ela ficou sabendo oq aconteceu na Orchid, sobre o Ben ter causado a explosão, movido a Island e saído dela.
Pensando aqui, acho q mts sobreviventes são importantes p ilha, tem alguma ligaçao (ate pq eles não morrem facil, Aaron por exemplo, caiu do helicoptero na agua... não morreu e nem chorou... aconteceu nada) enfim acho q se eles não fossem importantes p ilha... os outros já teriam matado eles a muito tempo, pq não faria sentido deixa-los vivos, sabendo, q é logico q eles iriam querem sair da ilha, fezendo de tudo p isso, ate conseguir desbloquear o sinal e chamar o cargueiro como fizeram. |
É mesmo, nem chorar ele chorou!!
Oq eu tinha percebido é q as pessoas dentro da Island são muito resistentes, curam rápido, mas podem morrer. Já qd saem da Island nada mata elas!!
Será então, q qd o chopper caiu (ainda não entendo pq o Lapidus não parou ele e deixou perto da agua, ou colocou numa velocidade baixa pra todo mundo pular e ele ir pra frente e não machucar ninguem...) ninguém sofreu nada, só o Desmond, será q ele não tem a proteção da Island e por isso só sobreviveu pq tiraram ele da agua e ajudaram ele?! O Lapidus Também saiu facil...
Será q o Locke morreu pq desobedeceu a Island ao sair pra chamar a turma de volta?
a pergunta é será q os outros (ben, richard e cia) sabem q quase todos os sobreviventes de alguma forma são importantes p ilha??? q eles não cairam la por acaso? sabem q a ilha os quer??
tanto é q é necessario q eles voltem p ilha!! |
Bão qd o avião caiu ele já foi logo mandando 2 investigar e trazer lista dos sobreviventes. Ele não tava esperando avião cair. E como ele faz pra conseguir tanta info sobre qualquer pessoa?
Vai ver com base na lista o Jacob indentificou os importantes e mandou capturar.
Sobre o Jin-sushi, eles só fizeram ele subir no navio pra poder fazer a cena dramática da Sun gritando. Ele era o único lá sem colete, não deu tempo de ir pra Island (nem os sobreviventes com o chopper conseguiram voltar!!!), não tinha ninguém pra resgatar.
A morte dele ficou tão sem sentido (ele ficou lá embaixo mais não fez nada, podia muito bem o Micheal ficar pra se redimir e liberar o resto pra subir; com o chopper subindo todo mundo correu pra pegar colete e ninguém quis pular em cima do chopper pra forçar a ser salvo, o Jin-sushi ficou gritando e correndo sem fazer nada, ele podia muito bem ter sido salvo) q pra deixar sem sentido mesmo ainda fizeram o Jack sem motivo nenhum mandar o Lapidus não esperar e ir embora logo. Oq adiantou o Jack ter espancado o Ben qd pensou q ele tinha mandado matar eles na praia, pra depois deixar o Jin pra trás pra morrer?
E eu ainda penso q o Sheppard liberando o Michael pra morrer era na verdade os produtores matando o personagem dizendo q agora sim, com uma conclusão boa pro personagem, o ator podia ir embora/sair como ele queria. Pra quem não lembra, tiveram q mudar o roteiro do final da Season 3 pq o ator não aceitou firmar contrato e eles não puderam fazer o Michael voltar como queriam.
Sobre a morte do Locke, a impressão q eu tive qd vi foi q ele morreu por ter ficado muito tempo fora da Island, e q ele tem q voltar pra ser revivido. Mas indeed, se ele ressucitar vai ficar muito forçado.
Meu chute é q na próxima temporada vai ter muitas cenas com ele vivo ainda. Vai ter um paralelo do q aconteceu com cada Oceanic 6 (interessante q pouco antes de saírem tava todo mundo separado, e logo depois de serem largados pela Oceanic eles separaram de novo). Falta explicar coisas como o aborto da Kate. E em paralelo mostrando oq aconteceu na Island.
A temporada acaba com o retorno deles pra Island, pra resolver os problemas q teve lá de antes e depois do Locke sair. Se o Ben disse q os Others iam explicar TUDO pro Locke, vai ficar MUITO mal feito se não mostrarem eles explicando pelo menos MUITA coisa pra ele e pularem direito pro caos sendo implantado na Island e depois ele saindo. Daí com sorte a próxima season vai explicar muitas das dúvidas do início.
A última season fica sendo a consolidação do Jack como lider e definindo o "viveu feliz pra sempre" da Island. Locke ao voltar vira um fantasma e fica junto do Jacob e da família do Jack.
Lembrando do q o Widmore falou pro Ben: I know who you are boy.. what you are. I know that everything you have, you took from me! That Island is mine Benjamin, it always was, it will be again.
Tá na cara q o Widmore comandou a Dharma e q tudo q foi construído lá foi financiado por ele.
A questão q fica é como a Dharma conseguiu construir tanta coisa sem os hostis atrapalharem. 1 resposta q eu vejo é no fato dos hostis tarem esperando o Ben chegar e crescer, e inqt isso eles não davam uma ameaça real aos Dharma.
A outra possibilidade é mesmo de todo mundo ter feito parte dum grupo só, o Widmore ter rebelado contra o fantasma chefe e ter movido a Island e sendo expulso. Daí a maior parte da Dharma ficou fiel à Island e os q continuaram fiéis ao Widmore contrataram mais gente, expulsaram os hostis das instalações e eles tiveram q esperar o Ben crescer.
O Albert Também me intriga, o cara tem papel importante ente os Others e nunca envelhece. Desde qd o Locke nasceu ele tava igual!! Será q os nativos de verdade nunca envelhecem? Talvez um nativo não possa ser líder, daí eles ficam selecionando gente de fora q vai pra lá* pra ser líder.
*Ben foi levado pela Dharma, Locke e Jack caíram por causa do Desmod, os nativos sabem q eles iriam pra lá mais não provocaram a ida de nenhum. Talvez com o conhecimento do líder o Albert vai pro passado e monitora ele, mas não provoca a ida.
Editado pela última vez por Hikari em Quinta Junho 05, 2008 01:21, num total de 2 vezes |
|
|
|
Charlesneo
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Sábado, 22 de Abril de 2006 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum Localização: Porto Alegre
alguém me explica...o que diabos o pai do Jack estava fazendo na cabana do jacob??? Nada a ver......o episodio foi nota 10..mas muita coisa ficou no ar...com aquela sensação de forçação de barra..as ideias estão vindo....mas estão se atropelando.......
|
|
|
|
ultimate_insane
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007 Mensagens: 741 Tópicos: 1 Localização: Campo Grande - MS
Charlesneo escreveu: |
alguém me explica...o que diabos o pai do Jack estava fazendo na cabana do jacob??? Nada a ver......o episodio foi nota 10..mas muita coisa ficou no ar...com aquela sensação de forçação de barra..as ideias estão vindo....mas estão se atropelando....... |
Ué ele mesmo diz oq faz lá para Locke no 4x11.
Locke pergunta se ele é Jacob, ele diz q responde por Jacob, ou algo assim.
O mais estranho não é nen ver o Pai do jack lá, isso eu sabia desde o 3x20 q ele tinha algo com Jacob, ou se era o próprio Jacob.
Estranho foi ver a Claire lá na cabana parecendo q estava drogadona. Toda alegre e fazendo cara de Feliz. Ela não sabia q o pai dela tinha morrido. Pra ela o pai dela ta é vivo.
flws
_________________ Xeque-mate, Mr.Eko.
higino escreveu:
Citação: |
Podemos observar que as o círculo de cinzas meio que espanta o zé fumaça... |
Eu estou do lado negro da força e você?
Editado pela última vez por ultimate_insane em Quarta Junho 04, 2008 23:52, num total de 1 vez |
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
Meu chute é q na próxima temporada vai ter muitas cenas com ele vivo ainda. Vai ter um paralelo do q aconteceu com cada Oceanic 6 (interessante q pouco antes de saírem tava todo mundo separado, e logo depois de serem largados pela Oceanic eles separaram de novo). Falta explicar coisas como o aborto da Kate. E em paralelo mostrando oq aconteceu na Island. |
Que aborto da Kate??? nessa temporada???
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
Hikari
|
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |