Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Estátua de 4 dedos e estátua do episódio LaFleur é a mesma?

Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo printer-friendly view
 Estátua de 4 dedos e estátua do episódio LaFleur é a mesma? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
sorvete
MensagemEnviada: Domingo Março 08, 2009 03:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Janeiro de 2009
Mensagens: 2
Tópicos: 1
Localização: brasil



Grupos: Nenhum
mesma estatua pessoal...se vocês analizarem mesmo a distancia é a mesma ...e so o pe já são anos na frente a floresta cresceu e dever ter acontecido erosões e tal...

Voltar ao Topo
sorvete está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Domingo Março 08, 2009 04:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Lekeeon escreveu:
PedroJungbluth escreveu:

eu discordo. olhando para a diferença de foco e de cor, pode-se dizer com certeza que a montanha está vários km atrás da estátua.
E considerando que a estátua tem, chuto eu, uns 100 metros de altura, a distância que eles olham deve ser de menos de 1 km.

Assim, nas costas de sawyer e juliet ainda vão vários km até aparecer a tal montanha.

Não acho que a montanha esteja tão distante.


Você nunca fez trilha, fez?

Sabe a cor verde da montanha? Aquilo são árvores, tão minúsculas que parecem grama! Então compare!
Pelas vezes que fiz trilha, posso afirmar, que para ir a pé da praia até a montanha são pelo menos 3 horas caminhando. E a distância que sawyer e cia estavam da estátua não dava meia hora. Basta pensar, se a estátua caísse na direção deles já comeria metade do caminho.
E eu afirmei que a estátua tinha 100 metros de altura, o que é absurdo, se você comparar, o Cristo Redentor, cujo pé deixa qualquer humano ficar invisível, tem apenas 30 metros de altura!
O que dá um prédio de 10 andares. Mas se a estátua tem o tamanho de um prédio de 30 andares, então a distância que Sawyer e companhia estão seria de uns 200, 300 metros da estátua.
a montanha... se não é possível nela distinguir o desenho das árvores, é por que está beeem longe.

Sobre a localização da Orquídea, ela não pode se alta, pois o ângulo de visão deles é bem baixo, está na linha do mar.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
digo_s
MensagemEnviada: Domingo Março 08, 2009 05:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 892
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Se tivesse no nivel do mar eles não veriam o mar.
Alguma elevação tem ali sim.


Voltar ao Topo
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Earendil
MensagemEnviada: Domingo Março 08, 2009 09:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Caramba, essa discussão não acaba...

Pedro escreveu:
Sabe a cor verde da montanha? Aquilo são árvores, tão minúsculas que parecem grama! Então compare!


Aquilo tudo não são árvores não.

Pode até ser vegetação mais alta, mas floresta mesmo, com árvores grandes (vegetação mais escura), é mais pro topo do morro ou então acompanhando as drenagens. O verde claro na parte mais baixa da montanha é grama/capim mesmo.

E antes que pergunte sobre trilhas, todo santo semestre na faculdade eu faço trabalhos de campo, então sim, eu faço trilha. Wink

alguém feche esse tópico. Laughing


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
danthegomes
MensagemEnviada: Domingo Março 08, 2009 11:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006
Mensagens: 98
Tópicos: 3




Grupos: Nenhum
Mais um detalhe que eu lembrei. Apos o Locke falar com o Cristhian na cabana, ele, o Ben e o Hurley vao para a orquidea mover a ilha.

Até ai tudo bem, mas se lembram que no meio do caminho o Ben pega um espelho e um binoculo que estavam escondidos em baixo de uma pedra e sinaliza pro seu pessoal?

Os outros estavam em cima da montanha, quando respondem ao sinal do ben, e ele diz: Agora podemos ir. então, creio que a Orquidea fica em cima da montanha, ou a uma certa altura dela. Mais ou menos igual uma imagem de um post anterior que tem um circulo vermelho.


Voltar ao Topo
danthegomes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: Dante Gomes
mindingu
MensagemEnviada: Domingo Março 08, 2009 13:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 171
Tópicos: 5
Localização: Praia Grande



Grupos: 
[ABC]
danthegomes escreveu:
Mais um detalhe que eu lembrei. Apos o Locke falar com o Cristhian na cabana, ele, o Ben e o Hurley vao para a orquidea mover a ilha.

Até ai tudo bem, mas se lembram que no meio do caminho o Ben pega um espelho e um binoculo que estavam escondidos em baixo de uma pedra e sinaliza pro seu pessoal?

Os outros estavam em cima da montanha, quando respondem ao sinal do ben, e ele diz: Agora podemos ir. então, creio que a Orquidea fica em cima da montanha, ou a uma certa altura dela. Mais ou menos igual uma imagem de um post anterior que tem um circulo vermelho.
Bem lembrado Surprised

Voltar ao Topo
mindingu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Renata66
MensagemEnviada: Domingo Março 08, 2009 15:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
Laughing Laughing Laughing Laughing

Obrigada por tornarem meu dia mais feliz, sempre que entro neste tópico dou muitas risadas!!

Este assunto é o cúmulo da nerdisse dos fãs de LOST, disparado!! Superou a bússola, a barba do Jack e a polidactilia XD

PedroJungbluth, sua explicação foi mais que perfeita, acho que não deixa margem a dúvidas. E somando-se a isso, o fato de que a CG de LOST really sucks, não percam mais tempo nem energia com isso...

Senão, vejamos: se for a mesma estátua ou se forem 2 estátuas, o que muda? Eu acho que só tem uma estátua, mas se existirem 2 ou 100, tanto faz... o que eu quero mesmo saber é quem construiu a(s) estátua(s) e quando construiu.

De resto, na hora mesmo de fechar este tópico...


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
paty*grávida*
MensagemEnviada: Domingo Março 08, 2009 16:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 93
Tópicos: 3
Localização: Várzea Paulista - SP



Grupos: 
[ABC]
acho que não é a mesma estátua... na q tá inteira o pessoal tá dentro de uma mata e na do pé tem uma montanha e não tem mata fechada... é rasteiro d+++
não acho que iria crescer uma montanha ali do nada... poderia sumir a montanha... não crescer...


Voltar ao Topo
paty*grávida* está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=8312230465141900207
tinocos
MensagemEnviada: Domingo Março 08, 2009 18:36  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006
Mensagens: 27
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
Bom...

fugindo da quantidade de estátuas, um aspecto importante é que ela(s) não virou ruína há tanto tempo.

Se eles estão em 1974 quando a vêem, e o avião caiu em 2004, algo aconteceu a ela em tempo modernos,, no máximo, 30 anos.

O que poderia ser? Asteróide ou outro fenômeno natural é pouco provável.

Quando a Rousseau chega na Ilha, seriam 16 anos antes do acidente, ou seja, 1988. a faixa de tempo se reduz ainda mais, para somente 14 anos. Ou uma mega-estátua daquelas, que deve ter relação com o "Templo", que já estava em ruínas, não seria vista?

Vários eventos, pessoas e coisas da Ilha "conviveram" com a estátua, como o submarino, Horace, que foi quem levou Ben pra lá, a arqueóloga Charlotte.

Não estou conseguindo estabelecer uma linha de raciocínio, mas são percepções.

Quando a Ilha foi movida pela primeira vez? Será que isso pode tê-la derrubado? Será que tem algo a ver com a purgação?

Também acho pouco provável, pois perto dali havia o cais onde Ben liberou Michael e Walt. Ou não era perto?

Joguem pedras! Enriqueçam este monte de coisas que escrevi!


Voltar ao Topo
tinocos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Renata66
MensagemEnviada: Domingo Março 08, 2009 18:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
tinocos escreveu:
Bom...

fugindo da quantidade de estátuas, um aspecto importante é que ela(s) não virou ruína há tanto tempo.

Se eles estão em 1974 quando a vêem, e o avião caiu em 2004, algo aconteceu a ela em tempo modernos,, no máximo, 30 anos.

O que poderia ser? Asteróide ou outro fenômeno natural é pouco provável.




Não, você está se confundindo. Eles não veem a estátua em 1974.

Quando Locke está descendo pelo poço, um clarão e eles vão para a época da estátua. Quando Locke gira a roda, a ilha se move pela última vez, e aí sim eles estão em 1974.

Supõe-se que a época da estátua seja em um passado muito distante, inclusive o poço ainda não foi cavado (a corda na mão do Sawyer fica enterrada no chão) - mas atenção, a roda já existia lá embaixo!. Quer dizer que a roda é tão antiga ou mais antiga que a estátua. Quem construiu a roda pode ter sido o mesmo pessoal que construiu a estátua, ou até outro povo mais antigo ainda! Shock


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
tinocos
MensagemEnviada: Domingo Março 08, 2009 19:23  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006
Mensagens: 27
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
Renata66 escreveu:
tinocos escreveu:
Bom...

fugindo da quantidade de estátuas, um aspecto importante é que ela(s) não virou ruína há tanto tempo.

Se eles estão em 1974 quando a vêem, e o avião caiu em 2004, algo aconteceu a ela em tempo modernos,, no máximo, 30 anos.

O que poderia ser? Asteróide ou outro fenômeno natural é pouco provável.




Não, você está se confundindo. Eles não veem a estátua em 1974.

Quando Locke está descendo pelo poço, um clarão e eles vão para a época da estátua. Quando Locke gira a roda, a ilha se move pela última vez, e aí sim eles estão em 1974.

Supõe-se que a época da estátua seja em um passado muito distante, inclusive o poço ainda não foi cavado (a corda na mão do Sawyer fica enterrada no chão) - mas atenção, a roda já existia lá embaixo!. Quer dizer que a roda é tão antiga ou mais antiga que a estátua. Quem construiu a roda pode ter sido o mesmo pessoal que construiu a estátua, ou até outro povo mais antigo ainda! Shock


você tem razão. Mas, em nenhum dos clarões anteriores eles haviam saltado tanto no tempo. Pelo menos não que nós saibamos, certo?

Outra coisa: quando Locke gira a roda lá embaixo (ao mesmo tempo que eles estão na superfície vendo a estátua!?) está tudo congelado. Como, numa ilha tropical? Não poderia tratar-se tecnologia... ainda mais se for tão antigo...

A estátua, pelo que vimos por trás, parece um corpo com saia, com uma corda/chicote enrolada na mão direita, outra coisa indescritível na mão esquerda, e com orelhas que parecem as de um leão, ou algo assim, cabelos longos, chapéu e saia. Parece uma mulher!


Voltar ao Topo
tinocos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Domingo Março 08, 2009 21:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
árvores em montanhas do havaí, onde lost é gravado:


E procurando aqui, achei essa topografia, que mostra como os vales redondos não são frutos de asteróides e sim de vulcões:


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Heypress
MensagemEnviada: Domingo Março 08, 2009 22:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Maio de 2007
Mensagens: 386
Tópicos: 2
Localização: Belo Horizonte

Twitter: @heypress

Grupos: 
[ABC]
pra mim ta mais que obvio se tratar da mesma estatua que de algum jeito o peh foi parar la na praia.

_________________
http://heypressmusic.wordpress.com/
http://www.formspring.me/heypress

hum?

Voltar ao Topo
Heypress está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
mindingu
MensagemEnviada: Domingo Março 08, 2009 23:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 171
Tópicos: 5
Localização: Praia Grande



Grupos: 
[ABC]
Renata66 escreveu:
tinocos escreveu:
Bom...

fugindo da quantidade de estátuas, um aspecto importante é que ela(s) não virou ruína há tanto tempo.

Se eles estão em 1974 quando a vêem, e o avião caiu em 2004, algo aconteceu a ela em tempo modernos,, no máximo, 30 anos.

O que poderia ser? Asteróide ou outro fenômeno natural é pouco provável.




Não, você está se confundindo. Eles não veem a estátua em 1974.

Quando Locke está descendo pelo poço, um clarão e eles vão para a época da estátua. Quando Locke gira a roda, a ilha se move pela última vez, e aí sim eles estão em 1974.

Supõe-se que a época da estátua seja em um passado muito distante, inclusive o poço ainda não foi cavado (a corda na mão do Sawyer fica enterrada no chão) - mas atenção, a roda já existia lá embaixo!. Quer dizer que a roda é tão antiga ou mais antiga que a estátua. Quem construiu a roda pode ter sido o mesmo pessoal que construiu a estátua, ou até outro povo mais antigo ainda! Shock

Acho que a roda pode ser mesmo mais antiga! :O
Agora me espanta quem teve tecnologia suficiente, naquele tempo pra armazenar aquela quantidade de energia e ainda criar a roda :O
Atlântida? :O


Voltar ao Topo
mindingu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Acros
MensagemEnviada: Segunda Março 09, 2009 01:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Junho de 2006
Mensagens: 93
Tópicos: 3
Localização: João Pessoa



Grupos: Nenhum
senhoras e senhores, anubis?


Voltar ao Topo
Acros está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo Página 4 de 5

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Estátua de 4 dedos e estátua do episódio LaFleur é a mesma?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida