|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Estátua de 4 dedos e estátua do episódio LaFleur é a mesma? |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
sorvete
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Janeiro de 2009 Mensagens: 2 Tópicos: 1 Localização: brasil
Grupos: Nenhum |
mesma estatua pessoal...se vocês analizarem mesmo a distancia é a mesma ...e so o pe já são anos na frente a floresta cresceu e dever ter acontecido erosões e tal...
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Lekeeon escreveu: |
PedroJungbluth escreveu: |
Aí eu discordo. Só olhando para a diferença de foco e de cor, pode-se dizer com certeza que a montanha está vários km atrás da estátua.
E considerando que a estátua tem, chuto eu, uns 100 metros de altura, a distância que eles olham deve ser de menos de 1 km.
Assim, nas costas de sawyer e juliet ainda vão vários km até aparecer a tal montanha. |
Não acho que a montanha esteja tão distante. |
Você nunca fez trilha, fez?
Sabe a cor verde da montanha? Aquilo são árvores, tão minúsculas que parecem grama! Então compare!
Pelas vezes que fiz trilha, posso afirmar, que para ir a pé da praia até a montanha são pelo menos 3 horas caminhando. E a distância que sawyer e cia estavam da estátua não dava meia hora. Basta pensar, se a estátua caísse na direção deles já comeria metade do caminho.
E eu afirmei que a estátua tinha 100 metros de altura, o que é absurdo, se você comparar, o Cristo Redentor, cujo pé deixa qualquer humano ficar invisível, tem apenas 30 metros de altura!
O que dá um prédio de 10 andares. Mas se a estátua tem o tamanho de um prédio de 30 andares, então a distância que Sawyer e companhia estão seria de uns 200, 300 metros da estátua.
Já a montanha... se não é possível nela distinguir o desenho das árvores, é por que está beeem longe.
Sobre a localização da Orquídea, ela não pode se alta, pois o ângulo de visão deles é bem baixo, está na linha do mar.
|
|
|
|
digo_s
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 892 Tópicos: 7 Localização: Rio de Janeiro/RJ
Grupos:
|
Se tivesse no nivel do mar eles não veriam o mar.
Alguma elevação tem ali sim.
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Caramba, essa discussão não acaba...
Pedro escreveu: |
Sabe a cor verde da montanha? Aquilo são árvores, tão minúsculas que parecem grama! Então compare! |
Aquilo tudo não são árvores não.
Pode até ser vegetação mais alta, mas floresta mesmo, com árvores grandes (vegetação mais escura), é mais pro topo do morro ou então acompanhando as drenagens. O verde claro na parte mais baixa da montanha é grama/capim mesmo.
E antes que pergunte sobre trilhas, todo santo semestre na faculdade eu faço trabalhos de campo, então sim, eu faço trilha.
alguém feche esse tópico.
|
|
|
|
danthegomes
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 98 Tópicos: 3
Mais um detalhe que eu lembrei. Apos o Locke falar com o Cristhian na cabana, ele, o Ben e o Hurley vao para a orquidea mover a ilha.
Até ai tudo bem, mas se lembram que no meio do caminho o Ben pega um espelho e um binoculo que estavam escondidos em baixo de uma pedra e sinaliza pro seu pessoal?
Os outros estavam em cima da montanha, quando respondem ao sinal do ben, e ele diz: Agora podemos ir. então, creio que a Orquidea fica em cima da montanha, ou a uma certa altura dela. Mais ou menos igual uma imagem de um post anterior que tem um circulo vermelho.
|
|
|
|
mindingu
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 171 Tópicos: 5 Localização: Praia Grande
Grupos:
|
danthegomes escreveu: |
Mais um detalhe que eu lembrei. Apos o Locke falar com o Cristhian na cabana, ele, o Ben e o Hurley vao para a orquidea mover a ilha.
Até ai tudo bem, mas se lembram que no meio do caminho o Ben pega um espelho e um binoculo que estavam escondidos em baixo de uma pedra e sinaliza pro seu pessoal?
Os outros estavam em cima da montanha, quando respondem ao sinal do ben, e ele diz: Agora podemos ir. então, creio que a Orquidea fica em cima da montanha, ou a uma certa altura dela. Mais ou menos igual uma imagem de um post anterior que tem um circulo vermelho. |
Bem lembrado
|
|
|
|
Renata66
|
|
Sexo: Idade: 58Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
Obrigada por tornarem meu dia mais feliz, sempre que entro neste tópico dou muitas risadas!!
Este assunto é o cúmulo da nerdisse dos fãs de LOST, disparado!! Superou a bússola, a barba do Jack e a polidactilia
PedroJungbluth, sua explicação foi mais que perfeita, acho que não deixa margem a dúvidas. E somando-se a isso, o fato de que a CG de LOST really sucks, não percam mais tempo nem energia com isso...
Senão, vejamos: se for a mesma estátua ou se forem 2 estátuas, o que muda? Eu acho que só tem uma estátua, mas se existirem 2 ou 100, tanto faz... o que eu quero mesmo saber é quem construiu a(s) estátua(s) e quando construiu.
De resto, tá na hora mesmo de fechar este tópico...
|
|
|
|
paty*grávida*
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 93 Tópicos: 3 Localização: Várzea Paulista - SP
Grupos:
|
acho que não é a mesma estátua... na q tá inteira o pessoal tá dentro de uma mata e na do pé tem uma montanha e não tem mata fechada... é rasteiro d+++
não acho que iria crescer uma montanha ali do nada... poderia sumir a montanha... não crescer...
|
|
|
|
tinocos
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006 Mensagens: 27 Tópicos: 2
Bom...
fugindo da quantidade de estátuas, um aspecto importante é que ela(s) não virou ruína há tanto tempo.
Se eles estão em 1974 quando a vêem, e o avião caiu em 2004, algo aconteceu a ela em tempo modernos, há, no máximo, 30 anos.
O que poderia ser? Asteróide ou outro fenômeno natural é pouco provável.
Quando a Rousseau chega na Ilha, seriam 16 anos antes do acidente, ou seja, 1988. Aí a faixa de tempo se reduz ainda mais, para somente 14 anos. Ou uma mega-estátua daquelas, que deve ter relação com o "Templo", que já estava em ruínas, não seria vista?
Vários eventos, pessoas e coisas da Ilha "conviveram" com a estátua, como o submarino, Horace, que foi quem levou Ben pra lá, a arqueóloga Charlotte.
Não estou conseguindo estabelecer uma linha de raciocínio, mas são percepções.
Quando a Ilha foi movida pela primeira vez? Será que isso pode tê-la derrubado? Será que tem algo a ver com a purgação?
Também acho pouco provável, pois perto dali havia o cais onde Ben liberou Michael e Walt. Ou não era perto?
Joguem pedras! Enriqueçam este monte de coisas que escrevi!
|
|
|
|
Renata66
|
|
Sexo: Idade: 58Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
tinocos escreveu: |
Bom...
fugindo da quantidade de estátuas, um aspecto importante é que ela(s) não virou ruína há tanto tempo.
Se eles estão em 1974 quando a vêem, e o avião caiu em 2004, algo aconteceu a ela em tempo modernos, há, no máximo, 30 anos.
|
Não, você está se confundindo. Eles não veem a estátua em 1974.
Quando Locke está descendo pelo poço, há um clarão e eles vão para a época da estátua. Quando Locke gira a roda, a ilha se move pela última vez, e aí sim eles estão em 1974.
Supõe-se que a época da estátua seja em um passado muito distante, inclusive o poço ainda não foi cavado (a corda na mão do Sawyer fica enterrada no chão) - mas atenção, a roda já existia lá embaixo!. Quer dizer que a roda é tão antiga ou mais antiga que a estátua. Quem construiu a roda pode ter sido o mesmo pessoal que construiu a estátua, ou até outro povo mais antigo ainda!
|
|
|
|
tinocos
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006 Mensagens: 27 Tópicos: 2
Renata66 escreveu: |
Bom...
|
Quando Locke está descendo pelo poço, há um clarão e eles vão para a época da estátua. Quando Locke gira a roda, a ilha se move pela última vez, e aí sim eles estão em 1974.
Supõe-se que a época da estátua seja em um passado muito distante, inclusive o poço ainda não foi cavado (a corda na mão do Sawyer fica enterrada no chão) - mas atenção, a roda já existia lá embaixo!. Quer dizer que a roda é tão antiga ou mais antiga que a estátua. Quem construiu a roda pode ter sido o mesmo pessoal que construiu a estátua, ou até outro povo mais antigo ainda! |
você tem razão. Mas, em nenhum dos clarões anteriores eles haviam saltado tanto no tempo. Pelo menos não que nós saibamos, certo?
Outra coisa: quando Locke gira a roda lá embaixo (ao mesmo tempo que eles estão na superfície vendo a estátua!?) está tudo congelado. Como, numa ilha tropical? Não poderia tratar-se tecnologia... ainda mais se for tão antigo...
A estátua, pelo que vimos por trás, parece um corpo com saia, com uma corda/chicote enrolada na mão direita, outra coisa indescritível na mão esquerda, e com orelhas que parecem as de um leão, ou algo assim, cabelos longos, chapéu e saia. Parece uma mulher!
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
árvores em montanhas do havaí, onde lost é gravado:
E procurando aqui, achei essa topografia, que mostra como os vales redondos não são frutos de asteróides e sim de vulcões:
|
|
|
|
Heypress
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Maio de 2007 Mensagens: 386 Tópicos: 2 Localização: Belo Horizonte
Twitter: @heypress
Grupos:
|
|
|
|
mindingu
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 171 Tópicos: 5 Localização: Praia Grande
Grupos:
|
Renata66 escreveu: |
Bom...
|
Supõe-se que a época da estátua seja em um passado muito distante, inclusive o poço ainda não foi cavado (a corda na mão do Sawyer fica enterrada no chão) - mas atenção, a roda já existia lá embaixo!. Quer dizer que a roda é tão antiga ou mais antiga que a estátua. Quem construiu a roda pode ter sido o mesmo pessoal que construiu a estátua, ou até outro povo mais antigo ainda! |
Acho que a roda pode ser mesmo mais antiga! :O
Agora me espanta quem teve tecnologia suficiente, naquele tempo pra armazenar aquela quantidade de energia e ainda criar a roda :O
Atlântida? :O
|
|
|
|
Acros
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Junho de 2006 Mensagens: 93 Tópicos: 3 Localização: João Pessoa
senhoras e senhores, anubis?
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |