Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Viagem no Tempo: Imutabilitade X Correção de Curso

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 16, 17, 18, 19, 20, 21  Próximo printer-friendly view
 Viagem no Tempo: Imutabilitade X Correção de Curso « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Heypress
MensagemEnviada: Sexta Março 27, 2009 02:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Maio de 2007
Mensagens: 386
Tópicos: 2
Localização: Belo Horizonte

Twitter: @heypress

Grupos: 
[ABC]
o jin não reconheceu ela de primeiro momento, porque ateh eu não reconheceria, linda daquele jeito quando nova e acabada pra caramba nos dias de hoje.

um cara disse na outra secao, e ateh que não é de se desperdicar:
o ben acha que o saiyd é um assassino porque antes de levar o tiro, ele ouve da boca do propio isso.


_________________
http://heypressmusic.wordpress.com/
http://www.formspring.me/heypress

hum?

Voltar ao Topo
Heypress está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
doutor fantastico
MensagemEnviada: Sexta Março 27, 2009 11:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009
Mensagens: 259
Tópicos: 2
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Uma coisa bem legal que me passou pela cabeça, é que Sayid ao tentar matar o jovem Harry Linus, estava tentando evitar não só toda os problemas que Ben criou para ele e os outros losties, mas talvez estava tentando evitar que no futuro, Sayid não se tornasse um assassino sem motivos ou escrúpulos.

Depois que Ben diz o "game over" para o joguinho de matador de Sayid, acho que o iraquiano percebeu que realmente tudo não passava de um jogo e como não foi sugerido nada que eles pudessem fazer mais por seus amigos, acho que ele notou mesmo a superficialidade daqueles assassinatos.

Isso é si já é uma forte possibilidade de querer mudar seu destino ou reafirma-lo ainda mais..

Mas como eu sou do bem e torço para que as coisas e as pessoas tenham uma segunda chance, prefiro que SAyid mude seu destino.


_________________
Senhores, vocês não podem brigar aqui!

Essa é a Sala de Guerra!

Voltar ao Topo
doutor fantastico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lampada
MensagemEnviada: Sexta Março 27, 2009 15:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 61

Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 22
Tópicos: Nenhum
Localização: Jundiai-SP



Grupos: Nenhum
Eu sugiro ao topico uma leitura nessa sinopse...

http://www.lostbrasil.com/template.php?page=97&sid=05479df83871b5301c6d220371650b0c


Voltar ao Topo
Lampada está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lionix
MensagemEnviada: Sexta Março 27, 2009 16:29  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Março de 2006
Mensagens: 83
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Lampada:

Nitidamente a Sra: Hawking está relatando a "interpretação de Compenhaghen", que eu postei anteriormente. Se houver mudança no passado, caso ela salvasse o homem de tenis vermelho, os acontecimentos posteriores tomariam as providências para que o tempo retomasse seu curso original. No caso matasse o rapaz do tenis vermelho.


Voltar ao Topo
Lionix está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Aslam
MensagemEnviada: Sexta Março 27, 2009 16:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 55

Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005
Mensagens: 504
Tópicos: 17
Localização: Goiânia



Grupos: Nenhum
Para quem quer ler uma opinião mais cientifica sobre viagem no tempo, sugiro ler o capitulo 5 do Livro "O universo numa casca de Noz". http://www.scribd.com/doc/6739204/Stephen-Hawking-o-Universo-Numa-Casca-de-Noz

Voltar ao Topo
Aslam está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Mateus.GO
MensagemEnviada: Sexta Março 27, 2009 22:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sexta-Feira, 27 de Março de 2009
Mensagens: 9
Tópicos: Nenhum
Localização: Anápolis - Goiás



Grupos: Nenhum
Pessoal não sei se já fizeram esse comentário por aqui, mas para mim essa discussão baseia-se no pilar central de Lost que é o dilema Fé x Ciência.

A teoria da Imutabilitade para mim é claramente o lado científico, em que as coisas são como são. O presente e o futuro são puramente desenrolados a partir de fatos e atos praticados no passado e desencadeados em uma sequência única. É uma teoria inteiramente determinística, pois não importa quantas vezes um observador externo observe um evento, ele sempre verá os mesmos resultados. E o seu defensor na série é o cientista Faraday.

a teoria da Correção de Curso é o lado da fé, em que uma força maior, algo além da nossa compreensão que alguns chamam de destino é o encarregado de "desenrolar" o presente e o futuro e apesar dos resultados finais serem os mesmos as versões que contam a história podem mudar. E a sua defensora na série é a misteriosa Sra. Hawking.

Para mim todos os conflitos de Lost se resumem a esse confronto Fé x Ciência.

Abraço a todos.


Voltar ao Topo
Mateus.GO está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
reinaguimar
MensagemEnviada: Sexta Março 27, 2009 22:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Julho de 2007
Mensagens: 1.148
Tópicos: 20
Localização: Betim

Twitter: @reinaguimar

Grupos: 
[AXN]
Mateus.GO, apesar de repetitiva é uma excelente observação.

Parabens meu caro Applause Applause Applause Applause


Abraços


Voltar ao Topo
reinaguimar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
pctoledo
MensagemEnviada: Sábado Março 28, 2009 23:52  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Quinta-Feira, 18 de Maio de 2006
Mensagens: 30
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
O pessoal que saca muito dessas teorias Imutabilidade e Correção de curso, o que aconteceria se o Daniel girasse a "roda fortuna"?
O objetivo de Daniel me parece ser esse, obviamente em favor de Widmore.
Seria a princípio a única maneira de impedir a Purgação e a ascensão de Ben Linus?
Por outro lado, Ben imagina que a melhor forma de voltar a comandar a ilha é fazer com que ela volte para um passado que lhe seja favorável?
Estaria a Roda imunne as variações do tempo?
As teorias defendidas neste tópico, juntas, solucionariam o mistério de Lost?
O que vocês acham?
Obrigado.

Laughing Vocês sabem pq Ben, Sun e Locke não foram parar em 77?
Pq eles não se sentaram em poltronas "Bad Numbers" Bad Grin Shock Embarassed


Voltar ao Topo
pctoledo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
CrisDRJB
MensagemEnviada: Segunda Março 30, 2009 05:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Sábado, 26 de Agosto de 2006
Mensagens: 492
Tópicos: 1
Localização: Tubarão, SC, Brasil



Grupos: Nenhum
Mateus.GO escreveu:
Pessoal não sei se já fizeram esse comentário por aqui, mas para mim essa discussão baseia-se no pilar central de Lost que é o dilema Fé x Ciência.

A teoria da Imutabilitade para mim é claramente o lado científico, em que as coisas são como são. O presente e o futuro são puramente desenrolados a partir de fatos e atos praticados no passado e desencadeados em uma sequência única. É uma teoria inteiramente determinística, pois não importa quantas vezes um observador externo observe um evento, ele sempre verá os mesmos resultados. E o seu defensor na série é o cientista Faraday.

a teoria da Correção de Curso é o lado da fé, em que uma força maior, algo além da nossa compreensão que alguns chamam de destino é o encarregado de "desenrolar" o presente e o futuro e apesar dos resultados finais serem os mesmos as versões que contam a história podem mudar. E a sua defensora na série é a misteriosa Sra. Hawking.

Para mim todos os conflitos de Lost se resumem a esse confronto Fé x Ciência.




É verdade. É um belo jeito de acabar com essa discussão.

O que aconteceu, aconteceu. Mas se alguém tentar mudar, vem o universo e corrige as coisas e no final o resultado é o mesmo, o que sempre deveria ser. É imutável.

Provavelmente, LOST é uma mistura das duas ideias.


Voltar ao Topo
CrisDRJB está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cesarezambon
MensagemEnviada: Segunda Março 30, 2009 09:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007
Mensagens: 295
Tópicos: 6
Localização: Campinas - SP



Grupos: Nenhum
CrisDRJB escreveu:
É verdade. É um belo jeito de acabar com essa discussão.

O que aconteceu, aconteceu. Mas se alguém tentar mudar, vem o universo e corrige as coisas e no final o resultado é o mesmo, o que sempre deveria ser. É imutável.

Provavelmente, LOST é uma mistura das duas ideias.


Ou talvez nem seja uma mistura, mas as as duas teorias coexistam até o final e ai nós nunca ficaremos sabendo qual a "verdadeira". Seria como dois modos de enxergar a mesma coisa, como foi dito aí pra cima. Assim, o Faraday, cientista, homem da ciencia, explicaria tudo com a Imutabilidade. Locke, por exemplo, homem de fé, explicaria a mesma coisa como o destino corrigindo o curso. No final, talvez toda essa discussão sobre qual teoria vai prevalecer seja inútil, pois pode ser que nehuma prevaleça.

Por isso, acho mais importante voltarmos ao que vinha sendo feito no tópico anterior de viagens no tempo, com os defensores de cada teoria tentando explicar os fatos da série com o seu ponto de vista, do que ficar tentando mostrar qual teoria está certa ou errada. vimos que esse último tipo de discussão não leva a nada, senão a desentendimentos e discussões sem fim que não chegam a nenhuma conclusão.


_________________
Truth begins in lies

Voltar ao Topo
cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Aslam
MensagemEnviada: Segunda Março 30, 2009 11:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 55

Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005
Mensagens: 504
Tópicos: 17
Localização: Goiânia



Grupos: Nenhum
cesarezambon escreveu:
CrisDRJB escreveu:
É verdade. É um belo jeito de acabar com essa discussão.

O que aconteceu, aconteceu. Mas se alguém tentar mudar, vem o universo e corrige as coisas e no final o resultado é o mesmo, o que sempre deveria ser. É imutável.

Provavelmente, LOST é uma mistura das duas ideias.


Ou talvez nem seja uma mistura, mas as as duas teorias coexistam até o final e ai nós nunca ficaremos sabendo qual a "verdadeira". Seria como dois modos de enxergar a mesma coisa, como foi dito aí pra cima. Assim, o Faraday, cientista, homem da ciencia, explicaria tudo com a Imutabilidade. Locke, por exemplo, homem de fé, explicaria a mesma coisa como o destino corrigindo o curso. No final, talvez toda essa discussão sobre qual teoria vai prevalecer seja inútil, pois pode ser que nehuma prevaleça.

Por isso, acho mais importante voltarmos ao que vinha sendo feito no tópico anterior de viagens no tempo, com os defensores de cada teoria tentando explicar os fatos da série com o seu ponto de vista, do que ficar tentando mostrar qual teoria está certa ou errada. vimos que esse último tipo de discussão não leva a nada, senão a desentendimentos e discussões sem fim que não chegam a nenhuma conclusão.


Concordo em parte, se nos vermos que a purgação ou outro fato conhecido em 2007 foi alterado de data, a teoria de correção de curso se torna oficialmente a forma com que as viagens no tempo são limitadas.

Não leio spoilers, nem ao menos sinopses de episodios futuros, mas pelo nome, o episodio "The variable" pode nos mostrar qual a teoria usada...


Voltar ao Topo
Aslam está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cesarezambon
MensagemEnviada: Segunda Março 30, 2009 15:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007
Mensagens: 295
Tópicos: 6
Localização: Campinas - SP



Grupos: Nenhum
Aslam escreveu:
Concordo em parte, se nos vermos que a purgação ou outro fato conhecido em 2007 foi alterado de data, a teoria de correção de curso se torna oficialmente a forma com que as viagens no tempo são limitadas.


Sim, se qualquer coisinha foi mudada então a Imutabilidade já cai por terra e aí, supondo que dimensões paralelas sejam mesmo carta fora do baralho, a correção de curso é o que restaria (uma das duas "modalidades" de correção de curso que foram discutidas aqui nesse tópico).

Mas eu acho que os produtores não vão confirmar nada até o final para manter em aberto a discussão. Essa é uma das discussões mais acalouradas do momento. Não acho que eles vão encerrar o assunto antes da última temporada. Aliás, como eu disse ante, talvez eles não encerrem nem mesmo no fim da série.


_________________
Truth begins in lies

Voltar ao Topo
cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Lionix
MensagemEnviada: Segunda Março 30, 2009 16:16  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Março de 2006
Mensagens: 83
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
vocês me desculpem, mas eu juro que não estou acreditando.

Depois de quase sair sangue na polemica, vocês. viram um para o outro e se resignam, que afinal nada ficará explicado, ou ainda, que haverá várias explicações, conforme o gosto do freguês.

Gente é claro que haverá explicação e é claro que a explicação estará embasada numa visão de mundo, que possa até ser uma sintese, mas numa visão de mundo. Se as coisas acontecessem como vocês. estão prevendo, fica claro que foi uma inutilidade assistir a série.

Passar 6 anos de nossas vidas pensando em teorias, discutindo teorias, seria apenas um grande desperdício. Duvido que os produtores da ABC, ou os autores tivessem a coragem de topar participar de um grande engodo destes.


Voltar ao Topo
Lionix está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Segunda Março 30, 2009 16:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Lionix escreveu:
Gente é claro que haverá explicação e é claro que a explicação estará embasada numa visão de mundo, que possa até ser uma sintese, mas numa visão de mundo. Se as coisas acontecessem como vocês. estão prevendo, fica claro que foi uma inutilidade assistir a série.

Passar 6 anos de nossas vidas pensando em teorias, discutindo teorias, seria apenas um grande desperdício. Duvido que os produtores da ABC, ou os autores tivessem a coragem de topar participar de um grande engodo destes.

Também torço por uma explicação, mas se isso não vier de forma tão clara (o que não creio que ocorrerá), eu confesso que não ficaria tão decepcionado como você diz que ficaria.
Pelo menos eu, não assisto LOST apenas para discutir teorias, mas, principalmente, por entretenimento. Assisto porque me faz pensar e admirar a produção como um todo - com óbvio destaque para os roteiristas.
Jamais teria sido um desperdício/inutilidade assistir algo tão bom.


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Aslam
MensagemEnviada: Segunda Março 30, 2009 17:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 55

Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005
Mensagens: 504
Tópicos: 17
Localização: Goiânia



Grupos: Nenhum
Lekeeon escreveu:
Lionix escreveu:
Gente é claro que haverá explicação e é claro que a explicação estará embasada numa visão de mundo, que possa até ser uma sintese, mas numa visão de mundo. Se as coisas acontecessem como vocês. estão prevendo, fica claro que foi uma inutilidade assistir a série.

Passar 6 anos de nossas vidas pensando em teorias, discutindo teorias, seria apenas um grande desperdício. Duvido que os produtores da ABC, ou os autores tivessem a coragem de topar participar de um grande engodo destes.

Também torço por uma explicação, mas se isso não vier de forma tão clara (o que não creio que ocorrerá), eu confesso que não ficaria tão decepcionado como você diz que ficaria.
Pelo menos eu, não assisto LOST apenas para discutir teorias, mas, principalmente, por entretenimento. Assisto porque me faz pensar e admirar a produção como um todo - com óbvio destaque para os roteiristas.
Jamais teria sido um desperdício/inutilidade assistir algo tão bom.


A resposta correta, produz a satisfação necessaria para mim, se eu estou certo ou errado em minhas teorias é secundario. Eles não dão mesmo elementos conclusivos para chegarmos a uma conclusão inquestionavel, pegamos pontas de varios episodios, e com estes retalhos cozemos uma colcha de retalhos.

Fazer a colcha é o que eu acho divertido, se a colcha no final das contas se parecerá com o objeto original é um bonus. Conjecturar, argumentar, analisar, teorizar, nunca antes nenhuma outra serie ou filme, nos deu um material tão farto para podermos elocubrar.

E esta é apenas uma das teorias, quantas outras não participei com erros e acertos, sobre os outros e a escoltilha na primeira temporada, sobre Ben(Henry Gale), o mapa e a escotilha na segunda temporada, sobre as escotilhas da dharma,na terceira temporada, mais teorias para a fertilidade na ilha, sobre o pessoal do cargueiro na quarta.

Enfim, Lost é uma serie, que nos dá um prazer duplo, de curtir os episodios e depois de curtir cada nuance, cada dica dada pelos roteiristas, que nos possibilite enxergar o todo melhor...


Voltar ao Topo
Aslam está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 16, 17, 18, 19, 20, 21  Próximo Página 17 de 21

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Viagem no Tempo: Imutabilitade X Correção de Curso
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida