|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Viagem no Tempo: Imutabilitade X Correção de Curso |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Heypress
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Maio de 2007 Mensagens: 386 Tópicos: 2 Localização: Belo Horizonte
Twitter: @heypress
Grupos:
|
o jin não reconheceu ela de primeiro momento, porque ateh eu não reconheceria, linda daquele jeito quando nova e acabada pra caramba nos dias de hoje.
um cara disse na outra secao, e ateh que não é de se desperdicar:
o ben acha que o saiyd é um assassino porque antes de levar o tiro, ele ouve da boca do propio isso.
|
|
|
|
doutor fantastico
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009 Mensagens: 259 Tópicos: 2 Localização: Brasil
Grupos: Nenhum |
Uma coisa bem legal que me passou pela cabeça, é que Sayid ao tentar matar o jovem Harry Linus, estava tentando evitar não só toda os problemas que Ben criou para ele e os outros losties, mas talvez estava tentando evitar que no futuro, Sayid não se tornasse um assassino sem motivos ou escrúpulos.
Depois que Ben diz o "game over" para o joguinho de matador de Sayid, acho que o iraquiano percebeu que realmente tudo não passava de um jogo e como não foi sugerido nada que eles pudessem fazer mais por seus amigos, acho que ele notou mesmo a superficialidade daqueles assassinatos.
Isso é si já é uma forte possibilidade de querer mudar seu destino ou reafirma-lo ainda mais..
Mas como eu sou do bem e torço para que as coisas e as pessoas tenham uma segunda chance, prefiro que SAyid mude seu destino.
_________________ Senhores, vocês não podem brigar aqui!
Essa é a Sala de Guerra!
|
|
|
|
Lampada
|
|
Sexo: Idade: 61Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 22 Tópicos: Nenhum Localização: Jundiai-SP
|
|
|
Lionix
|
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Março de 2006 Mensagens: 83 Tópicos: 1
Lampada:
Nitidamente a Sra: Hawking está relatando a "interpretação de Compenhaghen", que eu postei anteriormente. Se houver mudança no passado, caso ela salvasse o homem de tenis vermelho, os acontecimentos posteriores tomariam as providências para que o tempo retomasse seu curso original. No caso matasse o rapaz do tenis vermelho.
|
|
|
|
Aslam
|
|
Sexo: Idade: 55Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005 Mensagens: 504 Tópicos: 17 Localização: Goiânia
|
|
|
Mateus.GO
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 27 de Março de 2009 Mensagens: 9 Tópicos: Nenhum Localização: Anápolis - Goiás
Pessoal não sei se já fizeram esse comentário por aqui, mas para mim essa discussão baseia-se no pilar central de Lost que é o dilema Fé x Ciência.
A teoria da Imutabilitade para mim é claramente o lado científico, em que as coisas são como são. O presente e o futuro são puramente desenrolados a partir de fatos e atos praticados no passado e desencadeados em uma sequência única. É uma teoria inteiramente determinística, pois não importa quantas vezes um observador externo observe um evento, ele sempre verá os mesmos resultados. E o seu defensor na série é o cientista Faraday.
Já a teoria da Correção de Curso é o lado da fé, em que uma força maior, algo além da nossa compreensão que alguns chamam de destino é o encarregado de "desenrolar" o presente e o futuro e apesar dos resultados finais serem os mesmos as versões que contam a história podem mudar. E a sua defensora na série é a misteriosa Sra. Hawking.
Para mim todos os conflitos de Lost se resumem a esse confronto Fé x Ciência.
Abraço a todos.
|
|
|
|
reinaguimar
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Julho de 2007 Mensagens: 1.149 Tópicos: 20 Localização: Betim
Twitter: @reinaguimar
Grupos:
|
Mateus.GO, apesar de repetitiva é uma excelente observação.
Parabens meu caro
Abraços
|
|
|
|
pctoledo
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 18 de Maio de 2006 Mensagens: 30 Tópicos: Nenhum
O pessoal que saca muito dessas teorias Imutabilidade e Correção de curso, o que aconteceria se o Daniel girasse a "roda fortuna"?
O objetivo de Daniel me parece ser esse, obviamente em favor de Widmore.
Seria a princípio a única maneira de impedir a Purgação e a ascensão de Ben Linus?
Por outro lado, Ben imagina que a melhor forma de voltar a comandar a ilha é fazer com que ela volte para um passado que lhe seja favorável?
Estaria a Roda imunne as variações do tempo?
As teorias defendidas neste tópico, juntas, solucionariam o mistério de Lost?
O que vocês acham?
Obrigado.
Vocês sabem pq Ben, Sun e Locke não foram parar em 77?
Pq eles não se sentaram em poltronas "Bad Numbers"
|
|
|
|
CrisDRJB
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Sábado, 26 de Agosto de 2006 Mensagens: 492 Tópicos: 1 Localização: Tubarão, SC, Brasil
Mateus.GO escreveu: |
Pessoal não sei se já fizeram esse comentário por aqui, mas para mim essa discussão baseia-se no pilar central de Lost que é o dilema Fé x Ciência.
A teoria da Imutabilitade para mim é claramente o lado científico, em que as coisas são como são. O presente e o futuro são puramente desenrolados a partir de fatos e atos praticados no passado e desencadeados em uma sequência única. É uma teoria inteiramente determinística, pois não importa quantas vezes um observador externo observe um evento, ele sempre verá os mesmos resultados. E o seu defensor na série é o cientista Faraday.
Já a teoria da Correção de Curso é o lado da fé, em que uma força maior, algo além da nossa compreensão que alguns chamam de destino é o encarregado de "desenrolar" o presente e o futuro e apesar dos resultados finais serem os mesmos as versões que contam a história podem mudar. E a sua defensora na série é a misteriosa Sra. Hawking.
Para mim todos os conflitos de Lost se resumem a esse confronto Fé x Ciência.
|
É verdade. É um belo jeito de acabar com essa discussão.
O que aconteceu, aconteceu. Mas se alguém tentar mudar, lá vem o universo e corrige as coisas e no final o resultado é o mesmo, o que sempre deveria ser. É imutável.
Provavelmente, LOST é uma mistura das duas ideias.
|
|
|
|
cesarezambon
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007 Mensagens: 295 Tópicos: 6 Localização: Campinas - SP
CrisDRJB escreveu: |
O que aconteceu, aconteceu. Mas se alguém tentar mudar, lá vem o universo e corrige as coisas e no final o resultado é o mesmo, o que sempre deveria ser. É imutável.
Provavelmente, LOST é uma mistura das duas ideias. |
Ou talvez nem seja uma mistura, mas as as duas teorias coexistam até o final e ai nós nunca ficaremos sabendo qual a "verdadeira". Seria como dois modos de enxergar a mesma coisa, como foi dito aí pra cima. Assim, o Faraday, cientista, homem da ciencia, explicaria tudo com a Imutabilidade. Já Locke, por exemplo, homem de fé, explicaria a mesma coisa como o destino corrigindo o curso. No final, talvez toda essa discussão sobre qual teoria vai prevalecer seja inútil, pois pode ser que nehuma prevaleça.
Por isso, acho mais importante voltarmos ao que vinha sendo feito no tópico anterior de viagens no tempo, com os defensores de cada teoria tentando explicar os fatos da série com o seu ponto de vista, do que ficar tentando mostrar qual teoria está certa ou errada. Já vimos que esse último tipo de discussão não leva a nada, senão a desentendimentos e discussões sem fim que não chegam a nenhuma conclusão.
_________________ Truth begins in lies
|
|
|
|
Aslam
|
|
Sexo: Idade: 55Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005 Mensagens: 504 Tópicos: 17 Localização: Goiânia
cesarezambon escreveu: |
CrisDRJB escreveu: |
Provavelmente, LOST é uma mistura das duas ideias. |
Ou talvez nem seja uma mistura, mas as as duas teorias coexistam até o final e ai nós nunca ficaremos sabendo qual a "verdadeira". Seria como dois modos de enxergar a mesma coisa, como foi dito aí pra cima. Assim, o Faraday, cientista, homem da ciencia, explicaria tudo com a Imutabilidade. Já Locke, por exemplo, homem de fé, explicaria a mesma coisa como o destino corrigindo o curso. No final, talvez toda essa discussão sobre qual teoria vai prevalecer seja inútil, pois pode ser que nehuma prevaleça.
Por isso, acho mais importante voltarmos ao que vinha sendo feito no tópico anterior de viagens no tempo, com os defensores de cada teoria tentando explicar os fatos da série com o seu ponto de vista, do que ficar tentando mostrar qual teoria está certa ou errada. Já vimos que esse último tipo de discussão não leva a nada, senão a desentendimentos e discussões sem fim que não chegam a nenhuma conclusão. |
Concordo em parte, se nos vermos que a purgação ou outro fato conhecido em 2007 foi alterado de data, a teoria de correção de curso se torna oficialmente a forma com que as viagens no tempo são limitadas.
Não leio spoilers, nem ao menos sinopses de episodios futuros, mas pelo nome, o episodio "The variable" pode nos mostrar qual a teoria usada...
|
|
|
|
cesarezambon
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007 Mensagens: 295 Tópicos: 6 Localização: Campinas - SP
Aslam escreveu: |
Concordo em parte, se nos vermos que a purgação ou outro fato conhecido em 2007 foi alterado de data, a teoria de correção de curso se torna oficialmente a forma com que as viagens no tempo são limitadas. |
Sim, se qualquer coisinha foi mudada então a Imutabilidade já cai por terra e aí, supondo que dimensões paralelas sejam mesmo carta fora do baralho, a correção de curso é o que restaria (uma das duas "modalidades" de correção de curso que foram discutidas aqui nesse tópico).
Mas eu acho que os produtores não vão confirmar nada até o final para manter em aberto a discussão. Essa é uma das discussões mais acalouradas do momento. Não acho que eles vão encerrar o assunto antes da última temporada. Aliás, como eu disse ante, talvez eles não encerrem nem mesmo no fim da série.
_________________ Truth begins in lies
|
|
|
|
Lionix
|
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Março de 2006 Mensagens: 83 Tópicos: 1
vocês me desculpem, mas eu juro que não estou acreditando.
Depois de quase sair sangue na polemica, vocês. viram um para o outro e se resignam, que afinal nada ficará explicado, ou ainda, que haverá várias explicações, conforme o gosto do freguês.
Gente é claro que haverá explicação e é claro que a explicação estará embasada numa visão de mundo, que possa até ser uma sintese, mas numa visão de mundo. Se as coisas acontecessem como vocês. estão prevendo, fica claro que foi uma inutilidade assistir a série.
Passar 6 anos de nossas vidas pensando em teorias, discutindo teorias, seria apenas um grande desperdício. Duvido que os produtores da ABC, ou os autores tivessem a coragem de topar participar de um grande engodo destes.
|
|
|
|
Lekeeon
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006 Mensagens: 1.582 Tópicos: 18 Localização: São Paulo
Twitter: @LeonIdris
Grupos:
|
Lionix escreveu: |
Gente é claro que haverá explicação e é claro que a explicação estará embasada numa visão de mundo, que possa até ser uma sintese, mas numa visão de mundo. Se as coisas acontecessem como vocês. estão prevendo, fica claro que foi uma inutilidade assistir a série.
Passar 6 anos de nossas vidas pensando em teorias, discutindo teorias, seria apenas um grande desperdício. Duvido que os produtores da ABC, ou os autores tivessem a coragem de topar participar de um grande engodo destes. |
Também torço por uma explicação, mas se isso não vier de forma tão clara (o que não creio que ocorrerá), eu confesso que não ficaria tão decepcionado como você diz que ficaria.
Pelo menos eu, não assisto LOST apenas para discutir teorias, mas, principalmente, por entretenimento. Assisto porque me faz pensar e admirar a produção como um todo - com óbvio destaque para os roteiristas.
Jamais teria sido um desperdício/inutilidade assistir algo tão bom.
|
|
|
Aslam
|
|
Lekeeon escreveu: |
Lionix escreveu: |
Passar 6 anos de nossas vidas pensando em teorias, discutindo teorias, seria apenas um grande desperdício. Duvido que os produtores da ABC, ou os autores tivessem a coragem de topar participar de um grande engodo destes. |
Também torço por uma explicação, mas se isso não vier de forma tão clara (o que não creio que ocorrerá), eu confesso que não ficaria tão decepcionado como você diz que ficaria.
Pelo menos eu, não assisto LOST apenas para discutir teorias, mas, principalmente, por entretenimento. Assisto porque me faz pensar e admirar a produção como um todo - com óbvio destaque para os roteiristas.
Jamais teria sido um desperdício/inutilidade assistir algo tão bom. |
A resposta correta, já produz a satisfação necessaria para mim, se eu estou certo ou errado em minhas teorias é secundario. Eles não dão mesmo elementos conclusivos para chegarmos a uma conclusão inquestionavel, pegamos pontas de varios episodios, e com estes retalhos cozemos uma colcha de retalhos.
Fazer a colcha é o que eu acho divertido, se a colcha no final das contas se parecerá com o objeto original é um bonus. Conjecturar, argumentar, analisar, teorizar, nunca antes nenhuma outra serie ou filme, nos deu um material tão farto para podermos elocubrar.
E esta é apenas uma das teorias, quantas outras não participei com erros e acertos, sobre os outros e a escoltilha na primeira temporada, sobre Ben(Henry Gale), o mapa e a escotilha na segunda temporada, sobre as escotilhas da dharma,na terceira temporada, mais teorias para a fertilidade na ilha, sobre o pessoal do cargueiro na quarta.
Enfim, Lost é uma serie, que nos dá um prazer duplo, de curtir os episodios e depois de curtir cada nuance, cada dica dada pelos roteiristas, que nos possibilite enxergar o todo melhor...
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |