Autor |
Mensagem |
Bodaum
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Abril de 2006 Mensagens: 133 Tópicos: 6 Localização: Never Land
Grupos: Nenhum |
Citação: |
Acho que Widmore acredita que o passado possa ser mudado sem, no entanto, alterar o presente que "ele" Widmore adulto vive.
|
Ou talvez tudo que estamos vendo já seja fruto da alteração de alguém. Por exemplo: Jacob possui informações do futuro (assim como Desmond), ele já está na ilha há muito tempo e dá ordens aos seus subordinados a fim de mudar as coisas.
Na verdade apenas Jacob sabe o que "não aconteceu" para os outros. Assim é possível mudar um acotecimento (ou adiá-lo), mas nem todos podem vislumbrar que houve mudanças.
Não importa em que tempo isso ocorra, aparentemente nada mudou, simplesmente porque aquela é a única realidade para as pessoas.Sem criar universos paralelos, nem paradoxos.
|
|
|
|
digo_s
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 892 Tópicos: 7 Localização: Rio de Janeiro/RJ
Grupos:
|
RAM escreveu: |
Tudo bem que pedras preto e branco podem ser algo comum (apesar de eu achar que as pretas, em especial, não sejam tão comuns assim). Mas duas (preto e branco) no bolso do corpo e "também" no apartamento de Desmond (que já esteve na Ilha) e Penny? Sei não.
Quanto a essa referência na Lostpedia em inglês, veja isso:
Some speculate that the black and white stones (seen on Adam and Eve) are on the table in Desmond's flat. ("Flashes Before Your Eyes") However, these "stones" are likely the bottle caps from Desmond's beer bottles rather the rocks Jack finds on "Adam and Eve."
Procure em: http://lostpedia.wikia.com/wiki/Black_and_white (Season 3). Está lá. |
Quando disse q as pedras brancas e pretas são comuns, não quis dizer q existem muitas pedras brancas e pretras pelo mundo.
Disse q são comuns se achar as duas para vender juntas em um saquinho.
Não sei te dizer exato de q cultura isso é, mas elas funcionam como jogar cara e coroa, tira a sorte com sim e não.
Se você for a uma loja estilo Nova Era você vai encontrar essas pedras para vender.
E valeu pela informação em ingles, mas ela mesmo parece desmentir serem as mesmas pedras.
|
|
|
|
Balao
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 6 Tópicos: Nenhum Localização: Cwb
Eu diria, MUITO BOA a teoria.. hehehe sério malucona mas gostei mesmo, acho q tem poucas chances de acontecer, mas você pode pensar em ser roteirista.. heehhehe
Só acho q essa teoria deixa de lado o tão "importante para o desenrolar da série e misterioso" Jacob.. mas gostei sim da teoria/viagem. não quer dizer q não haja elguns probleminhas ou coisas q poderiam ser um pouco mais polidas, mas parabéns.
|
|
|
|
RAM
|
|
Sexo: Idade: 56Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Abril de 2006 Mensagens: 58 Tópicos: 2 Localização: Houston, TX
Balao escreveu: |
Eu diria, MUITO BOA a teoria.. hehehe sério malucona mas gostei mesmo, acho q tem poucas chances de acontecer, mas você pode pensar em ser roteirista.. heehhehe
Só acho q essa teoria deixa de lado o tão "importante para o desenrolar da série e misterioso" Jacob.. mas gostei sim da teoria/viagem. não quer dizer q não haja elguns probleminhas ou coisas q poderiam ser um pouco mais polidas, mas parabéns. |
Valeu, Balao. Se souber de uma vaguinha pra roteirista, estamos aí.
Mas falano em mistérios da Ilha e Jacob, na verdade, a minha teoria vai muito além disso. Só que seu escrecer aqui, serei execrado! Escrevi esse pedacinho e já tem gente dizendo que eu não regulo bem...
Valeu.
_________________ Once Upon a Time
http://abc-is-onceuponatime.forumotion.com/
|
|
|
|
Mr.Eko1989
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 5 de Abril de 2009 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Cara,
foi você que postou la no otro forum (http://previously-on-lost.forumotion.net/forum.htm)? essa teoria é igualzinha.
|
|
|
|
Aslam
|
|
Sexo: Idade: 55Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005 Mensagens: 504 Tópicos: 17 Localização: Goiânia
Interessante teoria, em "O exterminador do Futuro" o amigo de John Oconnor vem do futuro para ser pai do John.
Seria muito louco isto, mas acho que tem um furo na teoria, se a imutabilidade estiver correta, Widmore nunca viu o Desmond no passado, como tinha visto Locke em 54, ou deve ver os O6 em 77. Se ele nunca viu o Desmond no passado, é pq o Desmond nunca foi pro passado...
|
|
|
|
RAM
|
|
Sexo: Idade: 56Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Abril de 2006 Mensagens: 58 Tópicos: 2 Localização: Houston, TX
Mr.Eko1989 escreveu: |
Cara,
foi você que postou la no otro forum (http://previously-on-lost.forumotion.net/forum.htm)? essa teoria é igualzinha. |
Sim, fui eu mesmo.
Aslam escreveu: |
Interessante teoria, em "O exterminador do Futuro" o amigo de John Oconnor vem do futuro para ser pai do John.
Seria muito louco isto, mas acho que tem um furo na teoria, se a imutabilidade estiver correta, Widmore nunca viu o Desmond no passado, como tinha visto Locke em 54, ou deve ver os O6 em 77. Se ele nunca viu o Desmond no passado, é pq o Desmond nunca foi pro passado... |
Sempre apreciei muito suas observações e agradeço por vir aqui dar sua opinião nesse tópico.
Agora, voltando ao tema... Sou partidário da tese da imutabilidade: "Whatever hapenned, hapenned.". Bem, como sabemos que Widmore nunca viu Desmond no passado? Partindo do pressuposto que a teoria seja verdadeira, em algum ponto da história, a verdade pode ter sido passada a ele (Widmore, que seria filho de Des e Penny, tendo chegado à Ilha "com" eles em algum momento no passado - década de 30, por exemplo): que ele e seus pais vieram do futuro. Assim, ele, antes de sair da Ilha, sabia que Desmond iria encontrar Penny fora da Ilha (na linha do tempo normal como conhecemos): isso tinha que acontecer; e ele sabe que "vai" acontecer; mas quer evitar isso.
Porém, uma coisa chamou minha atenção (revendo alguns episódios passados - 3a, 4a e 5a temporadas). Vejo que, para se tornar líder dos Outros, a pessoa teve que passar por uma prova meio esquisita: Ben matou seu pai; Locke tinha que matar o seu. Teria Widmore a obrigação de matar Des (considerando a teoria de Des ser o pai de Widmore como verdadeira)?
Valeu.
|
|
|
|
Renata66
|
|
Sexo: Idade: 58Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
Paradoxo Genético
Acontece quando um viajante do tempo tenta se tornar seu próprio pai ou ancestral. Para se tornar seu próprio filho, o viajante terá que obter metade de seus genes de si mesmo e a outra metade da sua mãe. Mas se são a mesma pessoa, têm que ser geneticamente iguais. Portanto, têm que ser ao mesmo tempo geneticamente iguais e geneticamente diferentes, o que é absurdo. Isto acontecerá em algum grau genético em qualquer tentativa de um viajante do tempo se tornar seu próprio ancestral. |
fonte: http://www.xr.pro.br/FC/GlossarioParadoxo.html
Creio que os roteiristas pretendem evitar estes tipos de paradoxos.
|
|
|
|
RAM
|
|
Renata66 escreveu: |
Paradoxo Genético
Acontece quando um viajante do tempo tenta se tornar seu próprio pai ou ancestral. Para se tornar seu próprio filho, o viajante terá que obter metade de seus genes de si mesmo e a outra metade da sua mãe. Mas se são a mesma pessoa, têm que ser geneticamente iguais. Portanto, têm que ser ao mesmo tempo geneticamente iguais e geneticamente diferentes, o que é absurdo. Isto acontecerá em algum grau genético em qualquer tentativa de um viajante do tempo se tornar seu próprio ancestral. |
fonte: http://www.xr.pro.br/FC/GlossarioParadoxo.html
Creio que os roteiristas pretendem evitar estes tipos de paradoxos. |
Muito obrigado, Renata. Acho que isso encerra o assunto. Contra isso, não há discussão.
|
|
|
|
cesarezambon
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007 Mensagens: 295 Tópicos: 6 Localização: Campinas - SP
Se você pega metade dos genes da sua mãe, você nunca vai ser igual ao seu pai, que é... você mesmo.
Pô, como nós não pensamos nisso antes? É óbvio... rsssss
_________________ Truth begins in lies
|
|
|
|
digo_s
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 892 Tópicos: 7 Localização: Rio de Janeiro/RJ
Grupos:
|
cesarezambon escreveu: |
Se você pega metade dos genes da sua mãe, você nunca vai ser igual ao seu pai, que é... você mesmo.
Pô, como nós não pensamos nisso antes? É óbvio... rsssss |
Mais ou menos.
Porque a sua mãe também é a mãe do seu filho, e a mãe do seu pai. Lol.
Então você pode passar sempre a mesma metade de genes, e combinar ela sempre com a mesma parte da sua mãe. Até porque na verdade o evento de concepção vai ser sempre o mesmo, unico, na linha do tempo.
|
|
|
|
RAM
|
|
digo_s escreveu: |
Mais ou menos.
Porque a sua mãe também é a mãe do seu filho, e a mãe do seu pai. Lol.
Então você pode passar sempre a mesma metade de genes, e combinar ela sempre com a mesma parte da sua mãe. Até porque na verdade o evento de concepção vai ser sempre o mesmo, unico, na linha do tempo. |
Caraca, digo_s, não consegui acompanhar. Ficou mais difícil que a minha toeria. Dá pra exemplificar?
Valeu
|
|
|
|
qwertt
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006 Mensagens: 1.979 Tópicos: 9 Localização: Guarapuava/PR
Grupos:
|
Malzaê... eu pensei, mas não soube dizer tão bem como a Renata66 achou.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar