|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Locke é manipulado por ele mesmo |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Grupos: Nenhum |
A série ainda vai contar como Richard e Christian sabiam que Locke iria morrer. Provavelmente as viagens no tempo explicam isso.
Provavelmente Locke morreu porque quis. Não no momento em que é assassinado, mas provavelmente quando volta à Ilha e cumpre algum papel importante ele entende que foi sua morte que o conduziu de volta, e assim deve ter passado essa informação a Richard numa das viagens no tempo. Em outras palavras, ele orienta Richard e outros a induzi-lo a eventos que vão conduzir a sua morte.
Foi mais ou menos isso que aconteceu com a bússola também. Locke a entrega para Richard e diz que é o escolhido. A certa altura a bússola volta para Locke, entregue por Richard, que induz Locke a acreditar que é especial.
Richard também vai ajudar Locke quando ele leva o tiro na perna. Provavelmente cumprindo orientação do próprio Locke, num momento posterior. Deve ter acontecido algo do tipo "Richard, no dia X estarei ferido no despenhadeiro, próximo ao avião, precisarei da sua ajuda e orientação".
Richard atua como um mensageiro de Locke para transmitir mensagens de um Locke mais velho para ele mesmo. Christian deve exercer esse mesmo papel, o que leva a crer que possivelmente Jacob é Locke.
Outro dado sobre o assassinato de Locke. Quando Locke fala de Jin, Ben fica pensativo. É um dado novo e Ben vinha monitorando os passos de Sun. Ele sabia que Sun planejava vingança e que ele havia se aliado a Widmore. Saber que Jin está vivo tornou-se uma excelente oportunidade de virar o jogo em relação a Sun, tanto é que ele faz isso.
O que leva Ben a matar Locke é o fato de ele mencionar Eloise Hawking. Locke não sabe qual o seu papel na Ilha, a Sr.a Hawking provavelmente sabe. O conhecimento dela do futuro é bem sólido, talvez mais que Widmore e Ben. O que Ben pretende é evitar o diálogo entre Locke e Hawking e manter Locke na ignorância, pois assim é mais fácil de manipulá-lo no futuro.
É provável que Ben saiba qual o quanto Locke é especial. Locke vem se tornando cada vez mais poderoso. Era um aleijado, voltou a andar, já levou 2 tiros e sobreviveu, é enforcado e volta a viver. Mas para Ben é útil manter Locke desconhecedor disso, para usá-lo oportunamente na batalha contra Widmore.
É exatamente Locke e os outros Losties que vão desequilibrar a guerra entre Widmore e Ben. Ambos sabem que não podem morrer até que a guerra comece. Sabem disso porque provavelmente tiveram oportunidade de viajar no tempo e sabem que no futuro estarão vivos. Mas tudo que conhecem é essa janela, esse quadro limitado do futuro. Sabem que há essa guerra, mas não sabem ainda qual é o desfecho da guerra.
Por isso continuam conspirando e agindo, articulando as peças. Não podem mudar aquele momento do futuro, mas o que vem depois ainda é desconhecido. Preparar o jogo para o que vem depois vai ajudar a ganhar a guerra.
Por isso cada ato deles é calculado. Pequenas ações, movimentar variáveis irrelevantes, vão fazer diferença no futuro, conforme preconiza a teoria do caos.
Obviamente o futuro não será mudado, mas será concretizado com base nas premissas do passado. E nesse aspecto faz grande diferença um bom preparo do jogo. Ben e Widmore tiveram um vislumbre de um momento do futuro, mas não sabem ainda o que acontece depois e o que vem antes desse momento.
Eu não duvidaria que Locke, sendo um elemento importante nessa guerra, toma o partido de Ben ou Widmore e é "anulado" pelo adversário, ficando na condição de um aprisionado do tempo, que é o provavelmente acontece com Jacob.
Um dos efeitos colaterais dessas viagens no tempo é a morte. Só que como Locke não morre, provavelmente fica sofrendo aqueles flashes temporais constantemente, e provavelmente impossibilitado fisicamente.
Trazer os O6 de volta para a Ilha provavelmente é uma tentativa de Locke de armar suas próprias peças e produzir um futuro que nem mesmo ele sabe como será. Talvez seja uma tentativa de Jacob de se ajudar e mudar sua própria sorte sendo retirado daquela espécie de prisão.
Na verdade não foi trazer os O6 que estabilizou o tempo na Ilha, foi o movimento da Roda, que estava "fora do eixo". O papel dos O6 é nesta guerra e certamente no auxílio a Jacob.
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
digo_s
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 892 Tópicos: 7 Localização: Rio de Janeiro/RJ
Grupos:
|
Talvez oq Ben e Widmore tenham visto é uma visão, ou o relato de alguém q viajou no tempo.
Eles teriam visto a guerra no futuro, e saibam de uma cena em q Locke tem uma arma e Ben e Widmore estão lutando, dizendo para o Locke atirar no outro. Então a cena seguinte é um tiro.
Eles não sabem em quem Locke atirou, mas sabem q manter Locke do seu lado é muito importante.
|
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
digo_s escreveu: |
Talvez oq Ben e Widmore tenham visto é uma visão, ou o relato de alguém q viajou no tempo.
Eles teriam visto a guerra no futuro, e saibam de uma cena em q Locke tem uma arma e Ben e Widmore estão lutando, dizendo para o Locke atirar no outro. Então a cena seguinte é um tiro.
Eles não sabem em quem Locke atirou, mas sabem q manter Locke do seu lado é muito importante. |
Acho que a "guerra" é num sentido mais figurado. Embora eu não duvide que em certa altura os dois vão partir para as vias de fato. Provavelmente eles vão se reencontrar na Ilha, lá é o lugar onde eles certamente vão travar a luta final, porque os dois sabem que estarão vivos no futuro (Widmore: "você veio aqui para me matar?" Ben: "nós dois sabemos que não posso fazer isso"). Talvez o futuro que eles tenham vislumbrado é do reencontro na Ilha, somente isto (Widmore: "a Ilha é minha, sempre foi, e será minha de novo").
Talvez o conhecimento que eles tenham do futuro tenha sido dado pela Eloise Hawking. O fato é que ela sabe sobre o destino de Locke e provavelmente sabe de algumas sujeiras de Ben que ele preferia não permitir que viessem ao conhecimento de Locke.
Ben quando matou Locke impediu ela de conversar com ele e revelar essas informações.
_________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
mindingu
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 171 Tópicos: 5 Localização: Praia Grande
Grupos:
|
Gostei da parte que você diz sobre o Ben matar o Locke pra manter ele ignorante sobre o que ele é capaz.
Só fico na dúvida em como ter os O5 agora, sem o Aaron, poderia beneficiar algum lado.
|
|
|
|
PedrØ RØcha Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 134 Tópicos: 8 Localização: GUARULHOS
eu ainda quero saber por que Locke perdeu os movimentos na perna quando achou o avião do Yemi...tá eu sei que foi por q quem subisse morreria e Locke não podia morrer por isso o BBoone foi e morreu..mas o que fez ele ficar alejado denovo...foi a Ilha? só isso simples assim A Ilha....???
E o casal Adão e Eva?
_________________ PEDRØ RØCHA
Wellcome back to Land of Living
|
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
PedrØ RØcha escreveu: |
E o casal Adão e Eva? |
Aaron e Ji Yeon, talvez...
_________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.
|
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Bem... acredito que o episódio 5x15 revigora essa teoria.
_________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.
|
|
|
|
Vicente_
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 8 de Julho de 2007 Mensagens: 74 Tópicos: Nenhum Localização: RS
Ainda não tinha lido essa teoria... Excelente. Também acredito que o episódio de hoje a revigora, mas não acho que Jacob seja Locke, pq pelo que deu a entender, a ilha está "falando" com o Locke para ele fazer as coisas (quando ele diz ao Ben que foi a ilha que disse para ele ordenar Richard de curar o ferimento da perna de sua outra versão temporal), logo acho que a ilha não é o Jacob e se ela quer usar o Locke para matá-lo, acho também que o Jacob não é o Locke.
Na verdade acho que o Jacob possa ser um dos sobreviventes de 1977, pq no 3x20 o Jacob pede ajuda ao Locke, e no 4x11 no sonho de Locke com Horace o Horace diz que Jacob tem esperado por Locke a um loooongo tempo, então é como se eles já se conhecessem, agora o pq da ilha estar comandando o Locke para matar Jacob eu realmente não faço idéia.
Também não acho que a guerra será entre Ben e Widmore, parece mais é que será entre hostis (isso incluiria o Ben, mas não o Widmore já que ele está de fora da ilha) e o pessoal da Ilana, mas eu só ACHO que é isso.
|
|
|
|
Rapa_
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 21 de Abril de 2009 Mensagens: 29 Tópicos: 1 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
o cara nun chute de fevereiro matou a richard foi o mensageiro do locke para ele mesmo...
respeitei..
|
|
|
|
jeanmw
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Novembro de 2008 Mensagens: 11 Tópicos: 1 Localização: Curitiba
VELHO
paguei pau...
_________________ Who is your leader?
|
|
|
|
Guynho
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 47 Tópicos: 1 Localização: Algum lugar entre o Pacífico e o Acre
Não sei até que ponto Eloise Hawking sabe do futuro...
Mas tu com certeza fez um golaço de placa nesse teu "vislumbre" de episódios futuros =D
|
|
|
|
leandropg
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2006 Mensagens: 8 Tópicos: Nenhum Localização: paraná
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Página 1 de 1 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |