Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Locke é manipulado por ele mesmo

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Locke é manipulado por ele mesmo « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 28, 2009 14:23  |  Assunto: Locke é manipulado por ele mesmo Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
A série ainda vai contar como Richard e Christian sabiam que Locke iria morrer. Provavelmente as viagens no tempo explicam isso.

Provavelmente Locke morreu porque quis. Não no momento em que é assassinado, mas provavelmente quando volta à Ilha e cumpre algum papel importante ele entende que foi sua morte que o conduziu de volta, e assim deve ter passado essa informação a Richard numa das viagens no tempo. Em outras palavras, ele orienta Richard e outros a induzi-lo a eventos que vão conduzir a sua morte.

Foi mais ou menos isso que aconteceu com a bússola também. Locke a entrega para Richard e diz que é o escolhido. A certa altura a bússola volta para Locke, entregue por Richard, que induz Locke a acreditar que é especial.

Richard também vai ajudar Locke quando ele leva o tiro na perna. Provavelmente cumprindo orientação do próprio Locke, num momento posterior. Deve ter acontecido algo do tipo "Richard, no dia X estarei ferido no despenhadeiro, próximo ao avião, precisarei da sua ajuda e orientação".

Richard atua como um mensageiro de Locke para transmitir mensagens de um Locke mais velho para ele mesmo. Christian deve exercer esse mesmo papel, o que leva a crer que possivelmente Jacob é Locke.

Outro dado sobre o assassinato de Locke. Quando Locke fala de Jin, Ben fica pensativo. É um dado novo e Ben vinha monitorando os passos de Sun. Ele sabia que Sun planejava vingança e que ele havia se aliado a Widmore. Saber que Jin está vivo tornou-se uma excelente oportunidade de virar o jogo em relação a Sun, tanto é que ele faz isso.

O que leva Ben a matar Locke é o fato de ele mencionar Eloise Hawking. Locke não sabe qual o seu papel na Ilha, a Sr.a Hawking provavelmente sabe. O conhecimento dela do futuro é bem sólido, talvez mais que Widmore e Ben. O que Ben pretende é evitar o diálogo entre Locke e Hawking e manter Locke na ignorância, pois assim é mais fácil de manipulá-lo no futuro.

É provável que Ben saiba qual o quanto Locke é especial. Locke vem se tornando cada vez mais poderoso. Era um aleijado, voltou a andar, levou 2 tiros e sobreviveu, é enforcado e volta a viver. Mas para Ben é útil manter Locke desconhecedor disso, para usá-lo oportunamente na batalha contra Widmore.

É exatamente Locke e os outros Losties que vão desequilibrar a guerra entre Widmore e Ben. Ambos sabem que não podem morrer até que a guerra comece. Sabem disso porque provavelmente tiveram oportunidade de viajar no tempo e sabem que no futuro estarão vivos. Mas tudo que conhecem é essa janela, esse quadro limitado do futuro. Sabem que há essa guerra, mas não sabem ainda qual é o desfecho da guerra.

Por isso continuam conspirando e agindo, articulando as peças. Não podem mudar aquele momento do futuro, mas o que vem depois ainda é desconhecido. Preparar o jogo para o que vem depois vai ajudar a ganhar a guerra.

Por isso cada ato deles é calculado. Pequenas ações, movimentar variáveis irrelevantes, vão fazer diferença no futuro, conforme preconiza a teoria do caos.

Obviamente o futuro não será mudado, mas será concretizado com base nas premissas do passado. E nesse aspecto faz grande diferença um bom preparo do jogo. Ben e Widmore tiveram um vislumbre de um momento do futuro, mas não sabem ainda o que acontece depois e o que vem antes desse momento.

Eu não duvidaria que Locke, sendo um elemento importante nessa guerra, toma o partido de Ben ou Widmore e é "anulado" pelo adversário, ficando na condição de um aprisionado do tempo, que é o provavelmente acontece com Jacob.

Um dos efeitos colaterais dessas viagens no tempo é a morte. que como Locke não morre, provavelmente fica sofrendo aqueles flashes temporais constantemente, e provavelmente impossibilitado fisicamente.

Trazer os O6 de volta para a Ilha provavelmente é uma tentativa de Locke de armar suas próprias peças e produzir um futuro que nem mesmo ele sabe como será. Talvez seja uma tentativa de Jacob de se ajudar e mudar sua própria sorte sendo retirado daquela espécie de prisão.

Na verdade não foi trazer os O6 que estabilizou o tempo na Ilha, foi o movimento da Roda, que estava "fora do eixo". O papel dos O6 é nesta guerra e certamente no auxílio a Jacob.


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
digo_s
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 28, 2009 14:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 892
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Talvez oq Ben e Widmore tenham visto é uma visão, ou o relato de alguém q viajou no tempo.

Eles teriam visto a guerra no futuro, e saibam de uma cena em q Locke tem uma arma e Ben e Widmore estão lutando, dizendo para o Locke atirar no outro. Então a cena seguinte é um tiro.
Eles não sabem em quem Locke atirou, mas sabem q manter Locke do seu lado é muito importante.


Voltar ao Topo
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 28, 2009 15:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
digo_s escreveu:
Talvez oq Ben e Widmore tenham visto é uma visão, ou o relato de alguém q viajou no tempo.

Eles teriam visto a guerra no futuro, e saibam de uma cena em q Locke tem uma arma e Ben e Widmore estão lutando, dizendo para o Locke atirar no outro. Então a cena seguinte é um tiro.
Eles não sabem em quem Locke atirou, mas sabem q manter Locke do seu lado é muito importante.


Acho que a "guerra" é num sentido mais figurado. Embora eu não duvide que em certa altura os dois vão partir para as vias de fato. Provavelmente eles vão se reencontrar na Ilha, é o lugar onde eles certamente vão travar a luta final, porque os dois sabem que estarão vivos no futuro (Widmore: "você veio aqui para me matar?" Ben: "nós dois sabemos que não posso fazer isso"). Talvez o futuro que eles tenham vislumbrado é do reencontro na Ilha, somente isto (Widmore: "a Ilha é minha, sempre foi, e será minha de novo").

Talvez o conhecimento que eles tenham do futuro tenha sido dado pela Eloise Hawking. O fato é que ela sabe sobre o destino de Locke e provavelmente sabe de algumas sujeiras de Ben que ele preferia não permitir que viessem ao conhecimento de Locke.

Ben quando matou Locke impediu ela de conversar com ele e revelar essas informações.


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
mindingu
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 28, 2009 15:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 171
Tópicos: 5
Localização: Praia Grande



Grupos: 
[ABC]
Gostei da parte que você diz sobre o Ben matar o Locke pra manter ele ignorante sobre o que ele é capaz.

fico na dúvida em como ter os O5 agora, sem o Aaron, poderia beneficiar algum lado.


Voltar ao Topo
mindingu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedrØ RØcha
Avisos: 1
MensagemEnviada: Segunda Março 02, 2009 11:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 134
Tópicos: 8
Localização: GUARULHOS



Grupos: Nenhum
eu ainda quero saber por que Locke perdeu os movimentos na perna quando achou o avião do Yemi...tá eu sei que foi por q quem subisse morreria e Locke não podia morrer por isso o BBoone foi e morreu..mas o que fez ele ficar alejado denovo...foi a Ilha? isso simples assim A Ilha....??? Neutral
E o casal Adão e Eva?


_________________
PEDRØ RØCHA
Wellcome back to Land of Living

Voltar ao Topo
PedrØ RØcha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Segunda Março 02, 2009 13:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
PedrØ RØcha escreveu:
E o casal Adão e Eva?


Aaron e Ji Yeon, talvez...

Wink


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Quinta Maio 07, 2009 03:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
Bem... acredito que o episódio 5x15 revigora essa teoria.

_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Vicente_
MensagemEnviada: Quinta Maio 07, 2009 04:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Domingo, 8 de Julho de 2007
Mensagens: 74
Tópicos: Nenhum
Localização: RS



Grupos: Nenhum
Ainda não tinha lido essa teoria... Excelente. Também acredito que o episódio de hoje a revigora, mas não acho que Jacob seja Locke, pq pelo que deu a entender, a ilha está "falando" com o Locke para ele fazer as coisas (quando ele diz ao Ben que foi a ilha que disse para ele ordenar Richard de curar o ferimento da perna de sua outra versão temporal), logo acho que a ilha não é o Jacob e se ela quer usar o Locke para matá-lo, acho também que o Jacob não é o Locke.

Na verdade acho que o Jacob possa ser um dos sobreviventes de 1977, pq no 3x20 o Jacob pede ajuda ao Locke, e no 4x11 no sonho de Locke com Horace o Horace diz que Jacob tem esperado por Locke a um loooongo tempo, então é como se eles já se conhecessem, agora o pq da ilha estar comandando o Locke para matar Jacob eu realmente não faço idéia.

Também não acho que a guerra será entre Ben e Widmore, parece mais é que será entre hostis (isso incluiria o Ben, mas não o Widmore já que ele está de fora da ilha) e o pessoal da Ilana, mas eu só ACHO que é isso.


Voltar ao Topo
Vicente_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Rapa_
MensagemEnviada: Quinta Maio 07, 2009 14:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Abril de 2009
Mensagens: 29
Tópicos: 1
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
o cara nun chute de fevereiro matou a richard foi o mensageiro do locke para ele mesmo...

respeitei..


Voltar ao Topo
Rapa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jeanmw
MensagemEnviada: Quinta Maio 07, 2009 17:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Novembro de 2008
Mensagens: 11
Tópicos: 1
Localização: Curitiba



Grupos: Nenhum
VELHO
paguei pau...

Applause


_________________
Who is your leader?

Voltar ao Topo
jeanmw está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Guynho
MensagemEnviada: Quinta Maio 07, 2009 23:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 47
Tópicos: 1
Localização: Algum lugar entre o Pacífico e o Acre



Grupos: Nenhum
Não sei até que ponto Eloise Hawking sabe do futuro...

Mas tu com certeza fez um golaço de placa nesse teu "vislumbre" de episódios futuros =D


Voltar ao Topo
Guynho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
leandropg
MensagemEnviada: Sábado Maio 09, 2009 16:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2006
Mensagens: 8
Tópicos: Nenhum
Localização: paraná



Grupos: Nenhum
realmente, antenado.

Voltar ao Topo
leandropg está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Locke é manipulado por ele mesmo
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida