|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Hurley é a Variavel! |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Aslam
|
|
Sexo: Idade: 55Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005 Mensagens: 504 Tópicos: 17 Localização: Goiânia
Grupos: Nenhum |
Achei excelente esta teoria sobre o Hurley ser a variavel, escrita pelo Vozzek69 do famoso site de Lost DarkUfo, para mim faz todo sentindo, ele juntou todas as peças da vida de Hurley, mostradas no seriado, e montou a figura toda. Demorou um pouco mas a traduzi inteira, para podermos discutir. Enjoy!
Hurley é a Variavel
Desde o comecinho de Lost, isto tem sido verdade. Nós nunca vimos isto tão claramente até agora, porque nós realmente nunca tivemos razões para escrutinar isto. Mas vamos examinar as evidências por um minuto, e então vocês podem fazer as suas próprias considerações. Aqui está o que eu estou dizendo:
* Hurley quase perdeu o Vôo 815. De fato, a atendente do aeroporto lhe diz: "Eu não penso que voce devia estar neste vôo, querido"
* Quando Ben vê Hurley no Ajira 316, ele olha em seus olhos e diz: "Hugo, quem disse para você vir?"
* Em "Left Behind", episodio 15 3a. Temporada, Hurley fica na praia com Sawyer sentado atrá dele. Ele então olha para o oceano, e diz: "Eu não devia estar aqui"
*Na visão de Locke aonde Boone estava lconduzindo sua cadeira de rodas atraves do aeroporto, Hurley é a única pessoa que não entra no avião. Todos mais .estão entrando no avião, mas Hurley não é um passageiro: ao invés disto, ele está carimbando passagens no portão
* Na primeira temporada, Hurley sabia que ele não poderia morrer na ponte. Ele apenas teve um "Sentimento" que daria certo - e funcionou. No final da Terceira temporada Hurley sabia que conseguiria dar partida naquela Kombi de 30 anos... e ele deu partida. Ele dirigiu a kombi na doida através de uma saraivada de balas, sem tomar um tiro.
* Jack, Kate, Sawyer, e Hurley, todos ele foram capturados pelos Outros. Mas Hurley foi o único a deixarem ir.Hugo sempre tem tido sorte: jogando dados, ganhando jogando ferraduras, nunca perde no Basketball, ganhando na loteria. Ele eternamene faz sua própria sorte... e se este é o caso, acontece para mostrar que ele pode fazer seu próprio futuro. Hugo faz seu proprio tipo de musica(Own Kind of Music) - ele está fazendo isto tanto dentro como fora da ilha. Ele é intocavel, inalcançavel, e a ilha não pode afeta-lo por uma simple razão: Ele não era previsto de estar lá.
Pense sobre as aparições de Hurley, tambem. A ilha tentou comprar ele com o deposito de comida, mas Hugo explodiu ele. Ela tentou oferecer a ele romance, mas então sua namorada em potencial foi baleada. Ela até mesmo tentou que ele se mata-se... usando Dave para convencer Hurley a saltar do precipicio. Mas não funcionou.
Fora da ilha? Hurley estava no hospício, aonde alguém estava o vigiando (porque eles não poderiam toca-lo) para assegurar que ele permaneça lá. Ele sai fora de qualquer forma. Então ele é capturado e preso pela polícia. De alguma forma ele sai de lá, também. Não importa o que aconteça, Hurley não pode ser contido. Hurley pode de algum jeito até mesmo ver a cabana de Jacob, porque ele não é afetado por qualquer ilusão ou FumaçaPreta que ilha envia.
Até mesmo agora, não é coincidência que Hurley é uma voz argumentando em favor de que as coisas podem ser mudadas. Ele discute com Miles em "Whatever Happened Happened", e ele estava tentando reescrever a história com o seu script de Empire Strikes Back. Hurley vê mais fantasmas que todos os outros. Charlie vem para Hurley como um fantasma, dizendo "Eles precisam de voce". Quem precisa dele? todos os outros na estoria. O passario verde que passou gritava o seu nome o tempo todo. A RESPOSTA é obvia para mim: Hurley é a única pessoa que acabará mudando as coisas.
O que é engraçado é que nós sempre pensavamos que aquele que mudaria o jogo deveria vir de um dos grandes jogadores: Desmond, Ben, Jack, Locke - mas se voce pensar sobre LOST no geral, faz sentido que tais mudanças venham de quem você menos espera. Hurley é perfeito porque ninguem espera que ele faça diferença. Ele não tem feito nada além de cozinhar, compartilhar a comida, jogar ping pong, e fazer todo mundo rir - incluindo nós.
Hurley é o maior problema da ilha porque ele é a única pessoa que "não está aqui por uma razão". E esta é a principal razão porque ele irá terminar sendo tão importante: "Whathaver Happened, Happened" não pode ser aplicado para Hurley, porque ele nunca foi uma parte do plano(Linha do tempo?) em primeiro lugar. Em resumo, Eu estou dizendo que Hurley é a VARIAVEL!
Editado pela última vez por Aslam em Sexta Maio 08, 2009 01:53, num total de 2 vezes |
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
Nossa sensacional isso. Gostei mesmo.
E faz muito sentido é bem coerente!!
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
ph lost
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Maio de 2006 Mensagens: 160 Tópicos: 2 Localização: Sao Paulo
Spoiler:
e é por isso q já venho dizendo a algum tempo, hurley morre em uma semana... ele q vai resolver tudo, porem o preço vai ser sua vida...
|
teoria muito boa... principalmente por ele poder enxergar a cabana...
! |
Aviso - Cika: |
Não são permitidos spoilers nesta área.
Por favor, leia as
Regras
|
_________________ BOST!! Sim, só estou aqui pra falar mal Fã... naticos
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Se ele é variável, como é que, dentro ou fora da ilha, seu peso continua praticamente o mesmo???
OK, brincadeiras à parte, teoria bastante interessante e bem embasada. Parabéns.
|
|
|
|
KuwabaraX
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 256 Tópicos: 1 Localização: Belo Horizonte
Twitter: @RaphaelKX
Grupos:
|
Legal a teoria, faz bastante sentido, acho que ao contrário do que todos falam aqui, a teoria da imutabilidade vai ser quebrada, pois algo vai ser mudado no passado... Pois Richard diz que todos no passado morrem.
Não creio nisso, pois são personagens que todos gostam, seria uma tolice matá-los... só se Richard acredita que eles tenham morrido mas talvez não tenha comprovado...
_________________ 4 8 15 16 23 42
Clique aqui para encontrar o que os números significam realmente!
|
|
|
|
iuriluiz
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 10 de Janeiro de 2006 Mensagens: 214 Tópicos: Nenhum Localização: Cabo Frio - RJ
Grupos:
|
E quanto aos números ? Foram simplesmente ignorados nessa teoria!
Se fosse uma enquente eu votaria em não acredito =/
Não penso que A Variavel é alguém específico: A variavel é a teoria de Faraday, ele disse e explicou - resta saber se ela funciona ou não ..
Assim como não acho que Jacob é algum personagem que conhemos. Não vejo LOST como um jogo de adivinhação desse tipo.
|
|
|
|
DaniloFord
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Abril de 2009 Mensagens: 45 Tópicos: 6 Localização: França
excelente teoria.. por isso deve causar o próprio destino colocando os numeros na antena... eu queria saber o que ele leva na capa do violão.. ele ainda não abriu por que deve algo que ainda não exista em 1977 tipo um scanner.sei lá..
adorei o post faz todo sntido
_________________ DANILOFORD
Everything happens for a reason
|
|
|
|
Renata66
|
|
Sexo: Idade: 58Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
Eu li esta teoria ontem no Darkufo e achei sensacional.
Tenho quase certeza que deve ser isso mesmo.
E acrescento uma coisa: Hurley foi o único que não teve um FB mostrando pq ele voltou para a ilha. Algo me diz que ele não deveria ter voltado...
Se alguém deve quebrar a imutabilidade, é o Hugo, e não Desmond como todos pensam.
Genial.
|
|
|
|
Cika
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005 Mensagens: 3.753 Tópicos: 100 Localização: Salvador - BA
Twitter: @aquelacika
Grupos:
|
ph lost escreveu: |
Spoiler:
e é por isso q já venho dizendo a algum tempo, hurley morre em uma semana... ele q vai resolver tudo, porem o preço vai ser sua vida...
|
teoria muito boa... principalmente por ele poder enxergar a cabana...
|
não sei se o q você escreveu é spoiler. Mas de qualquer forma, editei pra não causar confusão.
Cuidado com o escreve, ok?
|
|
|
|
leoconz
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 345 Tópicos: 11 Localização: Cotia
É, realmente a teoria é boa, o Hurley tem algo diferente dos outros losties, e digo mais, acredito plenamente que ele seja uma variável, porem, quando digo "uma" variável, quero dizer que ele não é a única, uma idéia que me veio quando vi o Faraday explicar sua teoria sobre as variáveis, achei inclusive que ele ia dizer o que vou dizer agora.
Apenas os losties, e todos os losties ao mesmo tempo são variáveis, eles que foram parar na ilha por causa da sequência de eventos que se segue após o incidente, e por isso que somente eles ficaram pulando no tempo, pq são variáveis, enquanto que os outros são apenas constantes.
ou seja, concordo com o Hurley ser uma variável, mas o Jack, a Kate, o Sayid, e assim por diante Também o são. Mas que o Hurley tem algo de muito especial, a isso tem, agora o que exatamente, difícil dizer.
Valow, Falew.
_________________ http://achoquevi.blogspot.com/
|
|
|
|
streetdude
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Abril de 2009 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: portugal
Posso ter percebido mal,mas como é que o Hurley não é suposto estar na ilha se os numeros que se tinham de introduzir na escotilha para conter a libertação de energia(escotilha que foi construida no passado),são os mesmos numeros com que Hurley ganhou a lotaria no presente? Parece-me que o hurley tem que ter alguma relação com a ilha,relação essa determinada no passado.Acredito que o Hurley tenha um papel importante mas é porque também esta intimamente ligado com curso dos acontecimentos na ilha.Penso também que o que se pode entender do episodio da variavel é que ninguem pode alterar o rumo das coisas,que não ha uma variavel.Faraday é prova disso,tentou alterar o rumo das coisas mas estava determinado que ia morrer(embora eu acredite q não tenha morrido).Resumindo,acho que isto é um bocado como a teoria do caos,está tudo determinado mas é indeterminavel.No entanto espero estar enganado para continuar a ser surpreendido
|
|
|
|
caramba!
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Agosto de 2007 Mensagens: 126 Tópicos: Nenhum Localização: RS
muito interessante !!!
E vai ser beeem legal se realmente acontecer isso !!!
Hurley sendo o personagem principal !!!
Muito bom !!!
|
|
|
|
aj
|
|
Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Abril de 2005 Mensagens: 127 Tópicos: Nenhum
Gostei da teoria.
Excelente !!!
|
|
|
|
poiman
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 157 Tópicos: 4 Localização: Portugal
gosto da teoria mas não percebo se hurley não fosse suposto estar na ilha, porque motivo ele foi um dos escolhidos pela ilha para voltar para 1977. se a ilha não tivesse "poderes" para influenciar o que hurley faz ele deveria ter continuado em 2007.
|
|
|
|
CrisDRJB
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Sábado, 26 de Agosto de 2006 Mensagens: 492 Tópicos: 1 Localização: Tubarão, SC, Brasil
Eu gostei da idéia do Hurley ser especial e ser o responsável por algo grandioso ou heróico no final dessa temporada.
Mas Daniel falou claramente que ele considera todas as pessoas variáveis. Hurley também é uma. Mas não deve mudar nada. Tudo que ele fizer, sempre aconteceu. Hehe.
E se a ilha "jogou" Hurley p/ 1977 é pq ele deveria estar lá.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |