Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Hurley é a Variavel!

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo printer-friendly view
 Hurley é a Variavel! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Aslam
MensagemEnviada: Sexta Maio 08, 2009 01:33  |  Assunto: Hurley é a Variavel! Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 55

Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005
Mensagens: 504
Tópicos: 17
Localização: Goiânia



Grupos: Nenhum
Achei excelente esta teoria sobre o Hurley ser a variavel, escrita pelo Vozzek69 do famoso site de Lost DarkUfo, para mim faz todo sentindo, ele juntou todas as peças da vida de Hurley, mostradas no seriado, e montou a figura toda. Demorou um pouco mas a traduzi inteira, para podermos discutir. Enjoy!


Hurley é a Variavel

Desde o comecinho de Lost, isto tem sido verdade. Nós nunca vimos isto tão claramente até agora, porque nós realmente nunca tivemos razões para escrutinar isto. Mas vamos examinar as evidências por um minuto, e então vocês podem fazer as suas próprias considerações. Aqui está o que eu estou dizendo:

* Hurley quase perdeu o Vôo 815. De fato, a atendente do aeroporto lhe diz: "Eu não penso que voce devia estar neste vôo, querido"

* Quando Ben vê Hurley no Ajira 316, ele olha em seus olhos e diz: "Hugo, quem disse para você vir?"

* Em "Left Behind", episodio 15 3a. Temporada, Hurley fica na praia com Sawyer sentado atrá dele. Ele então olha para o oceano, e diz: "Eu não devia estar aqui"

*Na visão de Locke aonde Boone estava lconduzindo sua cadeira de rodas atraves do aeroporto, Hurley é a única pessoa que não entra no avião. Todos mais .estão entrando no avião, mas Hurley não é um passageiro: ao invés disto, ele está carimbando passagens no portão

* Na primeira temporada, Hurley sabia que ele não poderia morrer na ponte. Ele apenas teve um "Sentimento" que daria certo - e funcionou. No final da Terceira temporada Hurley sabia que conseguiria dar partida naquela Kombi de 30 anos... e ele deu partida. Ele dirigiu a kombi na doida através de uma saraivada de balas, sem tomar um tiro.

* Jack, Kate, Sawyer, e Hurley, todos ele foram capturados pelos Outros. Mas Hurley foi o único a deixarem ir.Hugo sempre tem tido sorte: jogando dados, ganhando jogando ferraduras, nunca perde no Basketball, ganhando na loteria. Ele eternamene faz sua própria sorte... e se este é o caso, acontece para mostrar que ele pode fazer seu próprio futuro. Hugo faz seu proprio tipo de musica(Own Kind of Music) - ele está fazendo isto tanto dentro como fora da ilha. Ele é intocavel, inalcançavel, e a ilha não pode afeta-lo por uma simple razão: Ele não era previsto de estar lá.

Pense sobre as aparições de Hurley, tambem. A ilha tentou comprar ele com o deposito de comida, mas Hugo explodiu ele. Ela tentou oferecer a ele romance, mas então sua namorada em potencial foi baleada. Ela até mesmo tentou que ele se mata-se... usando Dave para convencer Hurley a saltar do precipicio. Mas não funcionou.

Fora da ilha? Hurley estava no hospício, aonde alguém estava o vigiando (porque eles não poderiam toca-lo) para assegurar que ele permaneça lá. Ele sai fora de qualquer forma. Então ele é capturado e preso pela polícia. De alguma forma ele sai de lá, também. Não importa o que aconteça, Hurley não pode ser contido. Hurley pode de algum jeito até mesmo ver a cabana de Jacob, porque ele não é afetado por qualquer ilusão ou FumaçaPreta que ilha envia.

Até mesmo agora, não é coincidência que Hurley é uma voz argumentando em favor de que as coisas podem ser mudadas. Ele discute com Miles em "Whatever Happened Happened", e ele estava tentando reescrever a história com o seu script de Empire Strikes Back. Hurley vê mais fantasmas que todos os outros. Charlie vem para Hurley como um fantasma, dizendo "Eles precisam de voce". Quem precisa dele? todos os outros na estoria. O passario verde que passou gritava o seu nome o tempo todo. A RESPOSTA é obvia para mim: Hurley é a única pessoa que acabará mudando as coisas.


O que é engraçado é que nós sempre pensavamos que aquele que mudaria o jogo deveria vir de um dos grandes jogadores: Desmond, Ben, Jack, Locke - mas se voce pensar sobre LOST no geral, faz sentido que tais mudanças venham de quem você menos espera. Hurley é perfeito porque ninguem espera que ele faça diferença. Ele não tem feito nada além de cozinhar, compartilhar a comida, jogar ping pong, e fazer todo mundo rir - incluindo nós.


Hurley é o maior problema da ilha porque ele é a única pessoa que "não está aqui por uma razão". E esta é a principal razão porque ele irá terminar sendo tão importante: "Whathaver Happened, Happened" não pode ser aplicado para Hurley, porque ele nunca foi uma parte do plano(Linha do tempo?) em primeiro lugar. Em resumo, Eu estou dizendo que Hurley é a VARIAVEL!




Editado pela última vez por Aslam em Sexta Maio 08, 2009 01:53, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
Aslam está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jackelinediniz
MensagemEnviada: Sexta Maio 08, 2009 01:44  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Nossa sensacional isso. Gostei mesmo.
E faz muito sentido é bem coerente!!


_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
ph lost
MensagemEnviada: Sexta Maio 08, 2009 02:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Maio de 2006
Mensagens: 160
Tópicos: 2
Localização: Sao Paulo



Grupos: Nenhum
Spoiler:
e é por isso q já venho dizendo a algum tempo, hurley morre em uma semana... ele q vai resolver tudo, porem o preço vai ser sua vida...


Applause teoria muito boa... principalmente por ele poder enxergar a cabana... Applause Applause

 !  Aviso - Cika:
Não são permitidos spoilers nesta área.
Por favor, leia as Regras


_________________
BOST!! Sim, só estou aqui pra falar mal Fã... naticos

Voltar ao Topo
ph lost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
RVangelis
MensagemEnviada: Sexta Maio 08, 2009 06:38  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Se ele é variável, como é que, dentro ou fora da ilha, seu peso continua praticamente o mesmo??? Razz

OK, brincadeiras à parte, teoria bastante interessante e bem embasada. Parabéns.


Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
KuwabaraX
MensagemEnviada: Sexta Maio 08, 2009 09:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 256
Tópicos: 1
Localização: Belo Horizonte

Twitter: @RaphaelKX

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Legal a teoria, faz bastante sentido, acho que ao contrário do que todos falam aqui, a teoria da imutabilidade vai ser quebrada, pois algo vai ser mudado no passado... Pois Richard diz que todos no passado morrem.

Não creio nisso, pois são personagens que todos gostam, seria uma tolice matá-los... se Richard acredita que eles tenham morrido mas talvez não tenha comprovado...


_________________
4 8 15 16 23 42
Clique aqui para encontrar o que os números significam realmente!

Voltar ao Topo
KuwabaraX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=3925143791886352863
iuriluiz
MensagemEnviada: Sexta Maio 08, 2009 09:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Terça-Feira, 10 de Janeiro de 2006
Mensagens: 214
Tópicos: Nenhum
Localização: Cabo Frio - RJ



Grupos: 
[ABC]
E quanto aos números ? Foram simplesmente ignorados nessa teoria!
Se fosse uma enquente eu votaria em não acredito =/
Não penso que A Variavel é alguém específico: A variavel é a teoria de Faraday, ele disse e explicou - resta saber se ela funciona ou não ..
Assim como não acho que Jacob é algum personagem que conhemos. Não vejo LOST como um jogo de adivinhação desse tipo.


Voltar ao Topo
iuriluiz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=417860954353897093
DaniloFord
MensagemEnviada: Sexta Maio 08, 2009 11:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Abril de 2009
Mensagens: 45
Tópicos: 6
Localização: França



Grupos: Nenhum
excelente teoria.. por isso deve causar o próprio destino colocando os numeros na antena... eu queria saber o que ele leva na capa do violão.. ele ainda não abriu por que deve algo que ainda não exista em 1977 tipo um scanner.sei lá..
adorei o post faz todo sntido


_________________
DANILOFORD
Everything happens for a reason

Voltar ao Topo
DaniloFord está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Renata66
MensagemEnviada: Sexta Maio 08, 2009 12:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
Eu li esta teoria ontem no Darkufo e achei sensacional.

Tenho quase certeza que deve ser isso mesmo.

E acrescento uma coisa: Hurley foi o único que não teve um FB mostrando pq ele voltou para a ilha. Algo me diz que ele não deveria ter voltado...

Se alguém deve quebrar a imutabilidade, é o Hugo, e não Desmond como todos pensam.

Genial. Applause


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Cika
MensagemEnviada: Sexta Maio 08, 2009 12:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005
Mensagens: 3.753
Tópicos: 100
Localização: Salvador - BA

Twitter: @aquelacika

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
ph lost escreveu:
Spoiler:
e é por isso q já venho dizendo a algum tempo, hurley morre em uma semana... ele q vai resolver tudo, porem o preço vai ser sua vida...


Applause teoria muito boa... principalmente por ele poder enxergar a cabana... Applause Applause



não sei se o q você escreveu é spoiler. Mas de qualquer forma, editei pra não causar confusão.
Cuidado com o escreve, ok? Wink


Voltar ao Topo
Cika está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
leoconz
MensagemEnviada: Sexta Maio 08, 2009 14:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 345
Tópicos: 11
Localização: Cotia



Grupos: Nenhum
É, realmente a teoria é boa, o Hurley tem algo diferente dos outros losties, e digo mais, acredito plenamente que ele seja uma variável, porem, quando digo "uma" variável, quero dizer que ele não é a única, uma idéia que me veio quando vi o Faraday explicar sua teoria sobre as variáveis, achei inclusive que ele ia dizer o que vou dizer agora.

Apenas os losties, e todos os losties ao mesmo tempo são variáveis, eles que foram parar na ilha por causa da sequência de eventos que se segue após o incidente, e por isso que somente eles ficaram pulando no tempo, pq são variáveis, enquanto que os outros são apenas constantes.

ou seja, concordo com o Hurley ser uma variável, mas o Jack, a Kate, o Sayid, e assim por diante Também o são. Mas que o Hurley tem algo de muito especial, a isso tem, agora o que exatamente, difícil dizer.

Valow, Falew.


_________________
http://achoquevi.blogspot.com/

Voltar ao Topo
leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
streetdude
MensagemEnviada: Sexta Maio 08, 2009 15:05  |  Assunto: a relação dos numeros da escotilha e a lotaria de hurley Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Abril de 2009
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum
Localização: portugal



Grupos: Nenhum
Posso ter percebido mal,mas como é que o Hurley não é suposto estar na ilha se os numeros que se tinham de introduzir na escotilha para conter a libertação de energia(escotilha que foi construida no passado),são os mesmos numeros com que Hurley ganhou a lotaria no presente? Parece-me que o hurley tem que ter alguma relação com a ilha,relação essa determinada no passado.Acredito que o Hurley tenha um papel importante mas é porque também esta intimamente ligado com curso dos acontecimentos na ilha.Penso também que o que se pode entender do episodio da variavel é que ninguem pode alterar o rumo das coisas,que não ha uma variavel.Faraday é prova disso,tentou alterar o rumo das coisas mas estava determinado que ia morrer(embora eu acredite q não tenha morrido).Resumindo,acho que isto é um bocado como a teoria do caos,está tudo determinado mas é indeterminavel.No entanto espero estar enganado para continuar a ser surpreendido Very Happy

Voltar ao Topo
streetdude está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
caramba!
MensagemEnviada: Sexta Maio 08, 2009 16:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Agosto de 2007
Mensagens: 126
Tópicos: Nenhum
Localização: RS



Grupos: Nenhum
muito interessante !!!

E vai ser beeem legal se realmente acontecer isso !!!

Hurley sendo o personagem principal !!!
Muito bom !!!


Voltar ao Topo
caramba! está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
aj
MensagemEnviada: Sexta Maio 08, 2009 22:58  |  Assunto: Responder com Citação






Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Abril de 2005
Mensagens: 127
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Gostei da teoria.

Excelente !!!


Voltar ao Topo
aj está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
poiman
MensagemEnviada: Sábado Maio 09, 2009 12:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 157
Tópicos: 4
Localização: Portugal



Grupos: Nenhum
gosto da teoria mas não percebo se hurley não fosse suposto estar na ilha, porque motivo ele foi um dos escolhidos pela ilha para voltar para 1977. se a ilha não tivesse "poderes" para influenciar o que hurley faz ele deveria ter continuado em 2007.

Voltar ao Topo
poiman está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
CrisDRJB
MensagemEnviada: Domingo Maio 10, 2009 05:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Sábado, 26 de Agosto de 2006
Mensagens: 492
Tópicos: 1
Localização: Tubarão, SC, Brasil



Grupos: Nenhum
Eu gostei da idéia do Hurley ser especial e ser o responsável por algo grandioso ou heróico no final dessa temporada.

Mas Daniel falou claramente que ele considera todas as pessoas variáveis. Hurley também é uma. Mas não deve mudar nada. Tudo que ele fizer, sempre aconteceu. Hehe.

E se a ilha "jogou" Hurley p/ 1977 é pq ele deveria estar lá. Confused


Voltar ao Topo
CrisDRJB está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo Página 1 de 4

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Hurley é a Variavel!
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida