O que você achou desse filme? |
Excelente |
|
76% |
[ 10 ] |
Ótimo |
|
7% |
[ 1 ] |
Bom |
|
15% |
[ 2 ] |
Regular |
|
0% |
[ 0 ] |
Ruim |
|
0% |
[ 0 ] |
|
Total de Votos : 13 |
|
Autor |
Mensagem |
vivizoka
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sábado, 5 de Março de 2005 Mensagens: 2.120 Tópicos: 285 Localização: Baltimore, MD, USA.
Grupos:
|
Dei uma olhada nos tópicos antigos, mas não achei nada sobre esse filme.
Se não me engano, o nome em português é COLISÃO.
Crash
(Crash, EUA, 2004)
Gênero: Suspense / Drama
Duração: 100 min
Distribuidora: Imagem Filmes
Diretor(es): Paul Haggis (Million Dollar Baby)
Roteirista(s): Paul Haggis, Paul Haggis, Robert Moresco
Elenco: Sandra Bullock, Don Cheadle, Matt Dillon, Jennifer Esposito, William Fichtner, Brendan Fraser, Terrence Dashon Howard, Ludacris
Sinopse:
"Crash" é um filme sobre ódio e amor, reflexão e inconsciência, solidão e companheirismo.
A história do filme retrata dois dias da vida quotidiana de Los Angeles, mostrando situações sucessivas de confronto entre os vários segmentos etnicos que podem-se encontrar lá (brancos, hispânicos, negros, persas, chineses, tailandeses,...) e pertencentes a diferentes classes sociais. É aqui que o filme se distancia dos habituais filmes de "cruzamentos de personagens" (um bom exemplo desses filmes é "Magnólia"), focando a sua discussão principal no racismo e xenofobia. O conceito de choque refere-se à situação de isolamento que nos condenamos, em grandes cidades, de defesa do nosso pequeno mundo, e da inevitável colisão, visto que afinal não estamos sós, quando queremos culpar outros por aquilo que realmente diz respeito a nós. Só aí é que o mundo deixa de estar no nosso "ambiente" para ir para além dele.
É um filme que não acusa nenhuma personagem moralmente, mas opta por usar essas personagens, tão facilmente identificáveis em nós, para confrontar o espectador com a realidade de que não há ação sem reação, não há lados culpados, mas sim ações condenáveis. Quando a personagem de Matt Dilon e diz ao jovem polícia idealista "Achas que sabes quem tu és? Não fazes a mínima ideia.", na verdade, é o realizador a falar conosco. Nenhum de nós pode condenar qualquer uma das personagens como pessoa, porque provavelmente, em um momento da nossa vida iremos fazer igual ou pior.
Resumindo: O filme conta a história simultânea de algumas pessoas na cidade de LA (um procurador da Justiça e sua esposa, um policial negro, uma família persa, um chaveiro ex-presidiário, dois assaltantes negros, um policial, um produtor de TV negro e sua epsosa, etc.). O filme mostra que toda ação tem uma reação, que nem sempre a vida é justa e que o mundo dá voltas - aquela pessoa que te fez algum mal pode vir a salvar a sua vida.
O filme é lindo. Ri, chorei, me revoltei. É revoltante como um filme tão bom como esse não tenha tido uma divulgação.
Recomendo à todos. \o/
Edit: Esqueci de comentar que o filme tem uma pequenininha participação do nosso querido Jin! \o/
Editado pela última vez por vivizoka em Segunda Março 20, 2006 20:24, num total de 3 vezes |
|
|
|
pnascimento
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005 Mensagens: 3.088 Tópicos: 97 Localização: Santos - Sp
Twitter: @peparra
Grupos:
|
Parece ser legal esse filme! d:
|
|
ldaugusto
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 4.820 Tópicos: 158 Localização: São Paulo / SP
Twitter: @ldaugusto
Grupos:
|
Já vi, bom demais.
A propósito, o tempo em cena dos atores é praticamente o mesmo, aliás com a Sandra Bullock e Brendan Fraser com um pouco menos que os outros. Dos famosos, só Don Cheadle aparece mais.
Mas o filme é muito bom e impactante sim.
|
|
|
|
vivizoka
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sábado, 5 de Março de 2005 Mensagens: 2.120 Tópicos: 285 Localização: Baltimore, MD, USA.
Grupos:
|
Exatamente isso que chama atenção. O tempo é bem distribuido entre as histórias e não existem bandidos e mocinhos. Um dos melhores filmes que já vi.
Spoiler:
E a cena da menininha, filha do chaveiro, quando o Persa vai até à casa dele? Nossa, chorei demais. =X
|
_________________ »» Colabore com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
»» 4 8 15 16 23 42 - execute?
|
|
|
|
jujuh
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Sábado, 2 de Abril de 2005 Mensagens: 2.400 Tópicos: 5 Localização: no idea
Twitter: @jugrangeiro
Grupos:
|
aparenta ser muito bom o filme, só de ter a Sandra Bullock e do mesmo diretor de Menina de Ouro entãoo...
Mesmo sabendo que vou chorar (porque cheorei horrores em Menina De Ouro)... quero ver demais!!
|
|
|
|
2freak
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Agosto de 2005 Mensagens: 27 Tópicos: Nenhum Localização: Lisboa (Portugal)
Grupos: Nenhum |
O filme para mim é o melhor do ano!!!! 5 estrelas sem dúvida nenhuma!!!
vivizoca Essa cena da menina qualquer um chora ....
|
|
|
|
vivizoka
|
|
Grupos:
|
2freak - Com certeza...e depois do acontecido, fecha a cena na reação da mãe e do pai...nossa...só de olhar essa foto que postei me arrepio toda huahahua =/
Ajude
|
|
|
|
haendeldias
|
|
Sexo: Idade: 84Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005 Mensagens: 5.354 Tópicos: 545 Localização: Anywhere in Albion
Grupos:
|
Nossa!!! eu amo filmes de pessoas diferentes, vidas alheais e talz...F-O-D-A! magnolia realmente é muito bom. quero ver agora!!! mas acho que nem esta passando aqui nos cinemas.
|
|
|
|
Camee
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 718 Tópicos: 10 Localização: Porto Alegre - RS
Eu só vi o trailer desse filme por enquanto :/, mas parece ser ótimo.
Quero muito ver.
(Ei, como vocês já viram? Estreiou em outros lugares e aqui ainda não? u.u)
JuJuUh escreveu: |
só de ter a Sandra Bullock e do mesmo diretor de Menina de Ouro entãoo... |
Só pra falar... o filme não é dirigido pelo Clint Eastwood.
O filme tem o mesmo roteirista/produtor de Menina de Ouro. ;P
|
|
|
|
vivizoka
|
|
Grupos:
|
Citação: |
Ei, como vocês já viram? Estreiou em outros lugares e aqui ainda não? u.u |
Eu baixei :X
Ajude
|
|
|
|
Camee
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 718 Tópicos: 10 Localização: Porto Alegre - RS
vivizoka escreveu: |
Eu baixei :X |
Ah. :/
Mas... o filme não vai passar aqui? Porque eu gostaria de ver no cinema. XP
|
|
|
|
vivizoka
|
|
Grupos:
|
B. B. escreveu: |
vivizoka escreveu: |
Eu baixei :X |
Ah. :/
Mas... o filme não vai passar aqui? Porque eu gostaria de ver no cinema. XP |
Nunca ouvi nada sobre o assunto, mas espero que sim.
Se estiver muito curiosa pra ver, entra em contato comigo que a gente dá um jeito =P
Ajude
|
|
|
|
Henrique Miura
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Terça-Feira, 20 de Setembro de 2005 Mensagens: 121 Tópicos: 8 Localização: Campinas
O filme tá com dada marcada para estreiar aqui no Brasil dia 28 de outubro. Para os mais afoitos que moram no Rio, ele está programado no festival que está rolando.
É muito bom. Tem um repertório de pequenas histórias que se cruzam bem variado, é direto no assunto e pega pesado no preconceito. Não só racismo, mas muitas coisas alí para serem refletidas; é o estresse do mundo.
|
|
|
|
Camee
|
|
Henrique Miura escreveu: |
O filme tá com dada marcada para estreiar aqui no Brasil dia 28 de outubro. Para os mais afoitos que moram no Rio, ele está programado no festival que está rolando. |
Oba! Obrigada.
Pelo menos tem um filme pelo qual eu vou estar esperando esse mês (eu tenho a impressão de que todos os filmes que eu queria ver iam estreiar em Novembro ou depois :P)...
E sobre o festival do Rio... !@#$*
Não é justo. T-T Porque nunca tem festivais desse tipo de Porto Alegre?
|
|
|
|
PedroMB Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Agosto de 2005 Mensagens: 94 Tópicos: 1
Assisti o filme faz um tempo, realmente muito bom, a parte da menina acho q todo mundo q viu dve t xorado...
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar