Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema  » Acervo » [Info] Crash

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo printer-friendly view
 [Info] Crash « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
O que você achou desse filme?
Excelente
76%
 76%  [ 10 ]
Ótimo
7%
 7%  [ 1 ]
Bom
15%
 15%  [ 2 ]
Regular
0%
 0%  [ 0 ]
Ruim
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 13
Autor
Mensagem
vivizoka
MensagemEnviada: Terça Setembro 06, 2005 10:28  |  Assunto: [Info] Crash Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Sábado, 5 de Março de 2005
Mensagens: 2.120
Tópicos: 285
Localização: Baltimore, MD, USA.



Grupos: 
[ABC]
Dei uma olhada nos tópicos antigos, mas não achei nada sobre esse filme.
Se não me engano, o nome em português é COLISÃO.




Crash
(Crash, EUA, 2004)

Gênero: Suspense / Drama
Duração: 100 min
Distribuidora: Imagem Filmes
Diretor(es): Paul Haggis (Million Dollar Baby)
Roteirista(s): Paul Haggis, Paul Haggis, Robert Moresco
Elenco: Sandra Bullock, Don Cheadle, Matt Dillon, Jennifer Esposito, William Fichtner, Brendan Fraser, Terrence Dashon Howard, Ludacris


Sinopse:
"Crash" é um filme sobre ódio e amor, reflexão e inconsciência, solidão e companheirismo.

A história do filme retrata dois dias da vida quotidiana de Los Angeles, mostrando situações sucessivas de confronto entre os vários segmentos etnicos que podem-se encontrar lá (brancos, hispânicos, negros, persas, chineses, tailandeses,...) e pertencentes a diferentes classes sociais. É aqui que o filme se distancia dos habituais filmes de "cruzamentos de personagens" (um bom exemplo desses filmes é "Magnólia"), focando a sua discussão principal no racismo e xenofobia. O conceito de choque refere-se à situação de isolamento que nos condenamos, em grandes cidades, de defesa do nosso pequeno mundo, e da inevitável colisão, visto que afinal não estamos sós, quando queremos culpar outros por aquilo que realmente diz respeito a nós. é que o mundo deixa de estar no nosso "ambiente" para ir para além dele.

É um filme que não acusa nenhuma personagem moralmente, mas opta por usar essas personagens, tão facilmente identificáveis em nós, para confrontar o espectador com a realidade de que não háão sem reação, não há lados culpados, mas sim ações condenáveis. Quando a personagem de Matt Dilon e diz ao jovem polícia idealista "Achas que sabes quem tu és? Não fazes a mínima ideia.", na verdade, é o realizador a falar conosco. Nenhum de nós pode condenar qualquer uma das personagens como pessoa, porque provavelmente, em um momento da nossa vida iremos fazer igual ou pior.



Resumindo: O filme conta a história simultânea de algumas pessoas na cidade de LA (um procurador da Justiça e sua esposa, um policial negro, uma família persa, um chaveiro ex-presidiário, dois assaltantes negros, um policial, um produtor de TV negro e sua epsosa, etc.). O filme mostra que toda ação tem uma reação, que nem sempre a vida é justa e que o mundo dá voltas - aquela pessoa que te fez algum mal pode vir a salvar a sua vida.

O filme é lindo. Ri, chorei, me revoltei. É revoltante como um filme tão bom como esse não tenha tido uma divulgação.

Recomendo à todos. \o/


Edit: Esqueci de comentar que o filme tem uma pequenininha participação do nosso querido Jin! \o/




Editado pela última vez por vivizoka em Segunda Março 20, 2006 20:24, num total de 3 vezes
Voltar ao Topo
vivizoka está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
pnascimento
MensagemEnviada: Terça Setembro 06, 2005 10:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005
Mensagens: 3.088
Tópicos: 97
Localização: Santos - Sp

Twitter: @peparra

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
Parece ser legal esse filme! Madd:

_________________
I´m a little bit like Olive Hoover: I do my own dance, no matter what people think....

Voltar ao Topo
pnascimento está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11766219780255023031
ldaugusto
MensagemEnviada: Terça Setembro 06, 2005 11:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005
Mensagens: 4.820
Tópicos: 158
Localização: São Paulo / SP

Twitter: @ldaugusto

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
vi, bom demais.

A propósito, o tempo em cena dos atores é praticamente o mesmo, aliás com a Sandra Bullock e Brendan Fraser com um pouco menos que os outros. Dos famosos, Don Cheadle aparece mais.

Mas o filme é muito bom e impactante sim.


Voltar ao Topo
ldaugusto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
vivizoka
MensagemEnviada: Terça Setembro 06, 2005 11:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Sábado, 5 de Março de 2005
Mensagens: 2.120
Tópicos: 285
Localização: Baltimore, MD, USA.



Grupos: 
[ABC]
Exatamente isso que chama atenção. O tempo é bem distribuido entre as histórias e não existem bandidos e mocinhos. Um dos melhores filmes que já vi.

Spoiler:
E a cena da menininha, filha do chaveiro, quando o Persa vai até à casa dele? Nossa, chorei demais. =X


_________________
»» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina



»» 4 8 15 16 23 42 - execute?

Voltar ao Topo
vivizoka está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
jujuh
MensagemEnviada: Terça Setembro 06, 2005 14:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 33

Registrado em: Sábado, 2 de Abril de 2005
Mensagens: 2.400
Tópicos: 5
Localização: no idea

Twitter: @jugrangeiro

Grupos: 
[ABC]
aparenta ser muito bom o filme, de ter a Sandra Bullock e do mesmo diretor de Menina de Ouro entãoo...
Mesmo sabendo que vou chorar (porque cheorei horrores em Menina De Ouro)... quero ver demais!! Wink


Voltar ao Topo
jujuh está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
2freak
MensagemEnviada: Terça Setembro 06, 2005 14:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Agosto de 2005
Mensagens: 27
Tópicos: Nenhum
Localização: Lisboa (Portugal)



Grupos: Nenhum
O filme para mim é o melhor do ano!!!! 5 estrelas sem dúvida nenhuma!!!

vivizoca Essa cena da menina qualquer um chora .... Rolling Eyes


Voltar ao Topo
2freak está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
vivizoka
MensagemEnviada: Terça Setembro 06, 2005 14:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Sábado, 5 de Março de 2005
Mensagens: 2.120
Tópicos: 285
Localização: Baltimore, MD, USA.



Grupos: 
[ABC]
2freak - Com certeza...e depois do acontecido, fecha a cena na reação da mãe e do pai...nossa...só de olhar essa foto que postei me arrepio toda huahahua =/

_________________
»» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina



»» 4 8 15 16 23 42 - execute?

Voltar ao Topo
vivizoka está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
haendeldias
MensagemEnviada: Sábado Setembro 10, 2005 21:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 84

Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005
Mensagens: 5.354
Tópicos: 545
Localização: Anywhere in Albion



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Nossa!!! eu amo filmes de pessoas diferentes, vidas alheais e talz...F-O-D-A! magnolia realmente é muito bom. quero ver agora!!! mas acho que nem esta passando aqui nos cinemas.

Voltar ao Topo
haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Camee
MensagemEnviada: Terça Setembro 20, 2005 19:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 36

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005
Mensagens: 718
Tópicos: 10
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: Nenhum
Eu só vi o trailer desse filme por enquanto :/, mas parece ser ótimo.
Quero muito ver.

(Ei, como vocês já viram? Estreiou em outros lugares e aqui ainda não? u.u)

JuJuUh escreveu:
de ter a Sandra Bullock e do mesmo diretor de Menina de Ouro entãoo...


pra falar... o filme não é dirigido pelo Clint Eastwood.
O filme tem o mesmo roteirista/produtor de Menina de Ouro. ;P


Voltar ao Topo
Camee está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
vivizoka
MensagemEnviada: Quarta Setembro 21, 2005 18:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Sábado, 5 de Março de 2005
Mensagens: 2.120
Tópicos: 285
Localização: Baltimore, MD, USA.



Grupos: 
[ABC]
Citação:
Ei, como vocês já viram? Estreiou em outros lugares e aqui ainda não? u.u


Eu baixei :X


_________________
»» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina



»» 4 8 15 16 23 42 - execute?

Voltar ao Topo
vivizoka está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Camee
MensagemEnviada: Quinta Setembro 22, 2005 00:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 36

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005
Mensagens: 718
Tópicos: 10
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: Nenhum
vivizoka escreveu:
Citação:
Ei, como vocês já viram? Estreiou em outros lugares e aqui ainda não? u.u


Eu baixei :X


Ah. :/
Mas... o filme não vai passar aqui? Porque eu gostaria de ver no cinema. XP


Voltar ao Topo
Camee está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
vivizoka
MensagemEnviada: Quinta Setembro 22, 2005 18:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Sábado, 5 de Março de 2005
Mensagens: 2.120
Tópicos: 285
Localização: Baltimore, MD, USA.



Grupos: 
[ABC]
B. B. escreveu:
vivizoka escreveu:
Citação:
Ei, como vocês já viram? Estreiou em outros lugares e aqui ainda não? u.u


Eu baixei :X


Ah. :/
Mas... o filme não vai passar aqui? Porque eu gostaria de ver no cinema. XP


Nunca ouvi nada sobre o assunto, mas espero que sim.
Se estiver muito curiosa pra ver, entra em contato comigo que a gente dá um jeito =P


_________________
»» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina



»» 4 8 15 16 23 42 - execute?

Voltar ao Topo
vivizoka está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Henrique Miura
MensagemEnviada: Sexta Setembro 30, 2005 23:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Terça-Feira, 20 de Setembro de 2005
Mensagens: 121
Tópicos: 8
Localização: Campinas



Grupos: Nenhum
O filme tá com dada marcada para estreiar aqui no Brasil dia 28 de outubro. Para os mais afoitos que moram no Rio, ele está programado no festival que está rolando.

É muito bom. Tem um repertório de pequenas histórias que se cruzam bem variado, é direto no assunto e pega pesado no preconceito. Não só racismo, mas muitas coisas alí para serem refletidas; é o estresse do mundo.


Voltar ao Topo
Henrique Miura está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Camee
MensagemEnviada: Sábado Outubro 01, 2005 03:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 36

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005
Mensagens: 718
Tópicos: 10
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: Nenhum
Henrique Miura escreveu:
O filme tá com dada marcada para estreiar aqui no Brasil dia 28 de outubro. Para os mais afoitos que moram no Rio, ele está programado no festival que está rolando.


Oba! Obrigada.
Pelo menos tem um filme pelo qual eu vou estar esperando esse mês (eu tenho a impressão de que todos os filmes que eu queria ver iam estreiar em Novembro ou depois :P)...

E sobre o festival do Rio... !@#$*
Não é justo. T-T Porque nunca tem festivais desse tipo de Porto Alegre?


Voltar ao Topo
Camee está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
PedroMB
Avisos: 1
MensagemEnviada: Sábado Novembro 19, 2005 20:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Agosto de 2005
Mensagens: 94
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Assisti o filme faz um tempo, realmente muito bom, a parte da menina acho q todo mundo q viu dve t xorado...

Voltar ao Topo
PedroMB está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo Página 1 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema » Acervo » [Info] Crash
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida