Autor |
Mensagem |
SoraiaNajjar
|
|
Sexo: Idade: 60Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Março de 2009 Mensagens: 32 Tópicos: 2 Localização: JOINVILLE -SC
Grupos: Nenhum |
Peço desculpas a todos se caso já exista algum tópico similar, mas,eu procurei e não encontrei.
Portanto, srs. moderadores fiquem a vontade para deletar/mover a postagem.
Bem, eu acho que a brecha encontrada por Flocke( fake Locke) é decorrente da mudança das regras entre Ben e Widmore.
Explico:
Acredito que Ben, Widmore e até Ms. Hawking sabe que a Ilha está num constante looping . Ben sabe haverá a descarga de energia ( que fará a escotilha implodir e a ilha ficar visível, por isso ele é o único que não se assusta com o céu roxo em Live Together, Die Alone .
Ele acredita que tudo será como sempre, ou seja, Locke irá girar a roda e mover a Ilha fazendo com que Widmore nunca descubra a localização da Ilha.
Porém, quando Keamy atira em Alex quebra as regras de Nunca mudar nada que já ocorreu no passado..
Ben fica furioso e decide ele mesmo e não Locke girar a roda dessa vez pois assim terá oportunidade de sair da Ilha e se vingar de Widmore.
Essa é a brecha!!!
É a primeira vez que não é Locke que gira a roda.
E agora os acontecimentos são imprevisíveis... Ms Hawking diz a Penélope que não sabe se Des vai se salvar pois pela primeira vez ela não sabe o que acontecerá ( pois Des nunca antes havia sido atingido por Ben).
Widmore e Ms. Hawking estão sempre impulsionando Desmond a ir para a Ilha pois sabem que ele será o causador da descarga que fará a Ilha ficar visível.
Ben também não parece se importar com o fato deles pararem de apertar o botão... aliás, ele mesmo faz de tudo para Locke não o apertar durante a segunda temporada. Ele sabe que no final de tudo ele conseguirá levar Locke com ele e o fazer mover a Ilha.
Ben acha que Locke só serve para isso. Por isso fica tão furioso ao descobrir que Locke ouviu "Jacob" na cabana e até tenta matá-lo . Mas, no fundo ele sabe que Locke não morrerá com aquele tiro na cova coletiva ( ele fala isso em uma ocasião).
21 visualizações e nenhum comentário!
Ninguém concorda ou discorda?
Nenhuma opinião?
Editado pela última vez por SoraiaNajjar em Quarta Junho 24, 2009 15:18, num total de 1 vez |
|
|
|
joaopedro1
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 1.551 Tópicos: 24 Localização: São Paulo (SP)
Twitter: @gogomole
Pra mim a brecha é o próprio Locke.
Antes achava que poderia ser o Ben também, mas pensando melhor, é ele mesmo. Ben foi apenas usado por ele.
Teoria interessante, entretanto.
|
|
|
|
SoraiaNajjar
|
|
Sexo: Idade: 60Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Março de 2009 Mensagens: 32 Tópicos: 2 Localização: JOINVILLE -SC
joaopedro1
Eu também cheguei a pensar que o próprio John Locke fosse a brecha, afinal ele demonstrou uma ligação incomum a Ilha, desde o seu nascimento prematuro até a cura da paralisia, entre outras coisas.
Mas, John Locke mostrou que não teria coragem para matar Jacob.
Ele não foi capaz de matar o próprio pai que o havia decepcionado tanto, como mataria Jacob depois de tudo que a Ilha deu a ele?
Por isso acho que John Locke e Ben foram usados pelo Anti-Jacob numa grande trama .
Se Ben se mostra ser um articulador e manipulador, o Anti-Jacob se mostrou mil vezes pior.
|
|
|
|
joaopedro1
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 1.551 Tópicos: 24 Localização: São Paulo (SP)
Por algum motivo Locke foi o "corpo" ideal para ser usado como brecha, isso que penso. Talvez sua ligação surreal com a ilha, a cura, ainda não sei.
|
|
|
|
Thiago Caldas
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 7 de Junho de 2007 Mensagens: 16 Tópicos: 5 Localização: Belem -pa
"Acredito que Ben, Widmore e até Ms. Hawking sabe que a Ilha está num constante looping . Ben sabe haverá a descarga de energia ( que fará a escotilha implodir e a ilha ficar visível, por isso ele é o único que não se assusta com o céu roxo em Live Together, Die Alone . "
Os produtores já confirmaram que os outros não tinham conhecimento algum sobre a escotilha, então Ben Linus não sabia oque aconteceria se apertassem aquele botão, por isso ficou dando corda pro locke parar de aperta-lo.Porem, provavelmente Widmore e Eloise sabiam, devido ao fato de ser um dos financiadores da Dharma.Talvez Ben soubesse do looping, mas não sabia que da existencia da escotilha.
Mas mesmo assim parabens pela teoria, exclareceu muita coisa, acho ate que ela é uma conexao com a teoria do topico do Gourmet Erótico. A BOMBA não EXPLODE.
|
|
|
|
SoraiaNajjar
|
|
Thiago Caldas,
Eu não sabia que os Produtores haviam declarado isso.
Quando foi? Em alguns daqueles episodios de recapitulação?
Gostaria de ver isso... obrigada por informar.
Mas, acho estranhíssimo ...
Como que Ben não sabia da Escotilha Cisne se ele e a Juliet vão até a Pérola para ele mostrar para Juliet o Jack antes de capturá-lo?
Então a ID continuou funcionando após a Purgação?
Quem continuava mandando comida para Des e Kelvin?
E quanto a Teoria do Gourmet vou dar uma lida... quem sabe uma pode ajudar a complementar a outra.
Obrigada novamente.
|
|
|
|
joaopedro1
|
|
SoraiaNajjar escreveu: |
Mas, acho estranhíssimo ...
Como que Ben não sabia da Escotilha Cisne se ele e a Juliet vão até a Pérola para ele mostrar para Juliet o Jack antes de capturá-lo? |
Exatamente o que eu ia comentar. Como é que Ben e Juliet observavam os losties na escotilha através da Pérola, como visto no 3x14 "Exposé"? Tem coisa aí sim, não me recordo se os produtores realmente declararam isso.
Com certeza havia relatórios ou informações na Pérola com base no botão, nos 108 minutos, nos conflitos psicológicos. Locke encarou a situação, ao ver o vídeo de orientação, que tudo não passava de uma enganação, que o botão era um simples teste psicológico, ao contrário de Mr. Eko.
Não sabemos se a função Pérola era observar o caráter psicológico dos confinados, ou alertar os superiores da DHARMA caso alguém não apertasse o botão, ou talvez os dois.
Editado pela última vez por joaopedro1 em Quinta Junho 25, 2009 11:30, num total de 1 vez |
|
|
|
Jammu
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 67 Tópicos: Nenhum Localização: São Luís
SoraiaNajjar ecreveu:
Citação: |
Então a ID continuou funcionando após a Purgação?
Quem continuava mandando comida para Des e Kelvin?
|
Isso nos leva a outras questões: Kevin tava mesmo do lado da Dharma quando Des chegou á ilha a versão da morte de Radinski que ele deu é real?
_________________ CAMPANHA: Kate morra na última temporada!!!!!
|
|
|
|
SoraiaNajjar
|
|
Jamm, concordo com você.
Essa questão que você levantou realmente é questionável.
Mas, voltando a história da Escotilha:
Além do que já comentamos existem outras evidências de que os Outros sabem de tudo, inclusive do Incidente.
Ora,Ellie e Richard Alpert participam ativamente do Incidente de uma maneira ou de outra pois chegam inclusive a "ceder" a bomba para Jack e Sayid .
Além do mais, até onde sabemos Ellie continua de posse do Diário de Faraday, que em 2007 é encontrado por Caeser ,na Hidra ,no escritório do Ben).
|
|
|
|
lred
|
|
Sexo: Idade: 30Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006 Mensagens: 1.306 Tópicos: 63 Localização: Jundiaí - SP
Twitter: @lucasbenica
Grupos:
|
Sobre a afirmação dos produtores, pelo que eu lembro eles disseram apenas que os Outros talvez não sabiam da existência de DESMOND na Escotilha.
|
|
|
|
Thiago Caldas
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 7 de Junho de 2007 Mensagens: 16 Tópicos: 5 Localização: Belem -pa
Talvez Ben e Juliet soubessem da existencia da escotilha, mas não sabiam p/ que ela servia.
Os produtores revelaram em uma dessas perguntas de fãs em eventos.
Eu li aqui mesmo nesse forum, e Também tem explicando em um desses especiais da terceira temporada parece....
Vou procurar aqui no forum essa questao e e postar aqui nesse topico
|
|
|
|
Thiago Caldas
|
|
Em 20 de Março/2007, em um Podcast Oficial, Carlton Cuse diz que ele não acha que Os Outros sabiam da existência do Cisne, mas podem ter descoberto ele olhando os monitores da Estação a Pérola. O último membro oficial da Iniciativa DHARMA na Ilha, foi Kelvin Joe Inman, que morreu em 22 de Setembro/2004.
fonte:http://pt.lostpedia.wikia.com/wiki/Iniciativa_DHARMA
|
|
|
|
rodrigo1603
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007 Mensagens: 454 Tópicos: 5 Localização: RIO DE JANEIRO
Bom, a bem da verdade é que o Ben não sabia se alguém havia sobrevivido a purgacao, pois na minha opiniao o Kelvin não era um dos Outros não, talvez seja (que eu lembre) a unica pessoa a ter sobrevivido a purgacao, que não tenha se tornado hostil (diferente do Ben e Ethan).
Mas a Juliet não sabia não.
_________________ Aguardo explicações sobre a origem da Ilha, história da Dharma Initiative e civilização egipcia. Ainda acredito num Spin Off
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar