Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Jacob e seu Inimigo - Uma Mesma Entidade

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Jacob e seu Inimigo - Uma Mesma Entidade « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
joaopedro1
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 11, 2010 10:16  |  Assunto: Jacob e seu Inimigo - Uma Mesma Entidade Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006
Mensagens: 1.551
Tópicos: 24
Localização: São Paulo (SP)

Twitter: @gogomole

Grupos: Nenhum


Baseado em posts fundamentais de dos usuários colaboradores mais fundamentais ainda, xmen, need4seed e RVangelis, compartilho a seguinte teoria:

Será que Jacob e seu atual Inimigo já não fizeram parte de uma mesma entidade no passado, porém separam-se nos lados "bom" e "mau"?

Como vimos em "The Incident", Jacob e seu Inimigo conversavam na praia. O que poderia ter passado despercebido é que os dois são "o lado bom" e "o lado ruim" de uma mesma entidade, vestidos com constraste do "branco" e "preto".

O que mais reforça a teoria, no entanto, é o fato que nenhum dos dois pode atentar contra o outro, pois não podem atentar contra si mesmo. Essas são regras generalizadas e comuns em HQ's.

Agora a pergunta: que entidade seria essa? Acho que seria muito plausível que fosse o tão discutido Cerberus System, o mecanismo de defesa da ilha.

Na mitologia grega, Cérbero, o cão que guarda a porta do inferno, possui três cabeças, cada uma representado o passado, o presente, e o futuro. Nós já vimos na série o Monstro de Fumaça ser entitulado de Cerberus e, melhor, se dividir em três partes.

Eventualmente, essas partes se dividiram com conflitos de interesse, e cada um seguiu seu caminho, sabendo que nunca poderia eliminar o rival diretamente.

O Inimigo pode se transformar na fumaça preta independentemente. Logo, pode ser que aquela "criatura" vista por Locke em "Walkabout", ou seja, em suas palavras, "os olhos da Ilha; uma luz branca e bonita", seja uma manifestação de Jacob, com objetivos diferentes.

Portanto, é capaz de ainda vermos uma presença espiritual na ilha, a "cabeça restante" do corpo o qual Jacob e seu Inimigo já fizeram parte um dia.

Contra-teoria: pode também ser que "Cerberus" foi apenas o nome designado ao Monstro pela Iniciativa DHARMA, que assemelharam sua situação com a do cão guardando as portas do inferno. a entidade avistada por Locke poderia ser o próprio Monstro, Flockinho, achando sua brecha e poupando-a para usá-la posteriormente para atentar contra Jacob.


Voltar ao Topo
joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
rcampos
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 11, 2010 11:40  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador


Stay Hungry, Stay Foolish

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006
Mensagens: 9.922
Tópicos: 2.641
Localização: Behind You



Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Apesar de achar a teoria extremamente válida com certas ressalvas, jogo um outro questionamento no ar:

Por quê o princípio básico de uma das entidades não poder atentar contra si mesma não seria aplicado para uma pessoa tentando realizar a mesma ação com uma de suas visões? certo que estamos nos baseando em suposições e leis fictícias que teoricamente não podem ser mudadas, mas o resultado em si não seria o mesmo? E indo mais longe, caso uma das faces tenha sucesso em seu planejamento qual é o resultado do seus outros lados?

A única coisa que consigo ver é um paradoxo, se uma delas não pode atentar contra si mesma é por causa do resultado juntamente com a regra estipulada, e se caso alguém realize essa ação por ela, o produto também é mesmo.

Ainda creio que a questão da Brecha (The Loop Hole) seja bem mais complicada que isso, ou tão simples, que iremos ficar no paradoxo com delimitações supérfluas.


Voltar ao Topo
rcampos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kakkau
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 11, 2010 21:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 47

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009
Mensagens: 260
Tópicos: 2
Localização: brasil



Grupos: Nenhum
Acho que a teoria é muito bacana. E especulando sobre o questionamento do colega Rcampos acredito que um terceiro "matando" uma parte da entidade, não a mata completamente, mas faz com que a parte restante se fortaleça e sobrejulgue a que supostamente morreu.

Voltar ao Topo
kakkau está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
JAGUARHX
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 11, 2010 21:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 207
Tópicos: 4
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
eu não sei se concordo com esta teoria,mas,se ela estiver certa...quem é a terceira entidade? talvez o richard? ele seria uma especie de mediador?

_________________
Teoria das Realidades Alternativas(T.R.A. ): ''Aviões Gêmeos''


tópico original:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=17733

Tópico com a versão atualizada:

http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=19664

Voltar ao Topo
JAGUARHX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kakkau
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 11, 2010 21:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 47

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009
Mensagens: 260
Tópicos: 2
Localização: brasil



Grupos: Nenhum
[
Citação:
quote]eu não sei se concordo com esta teoria,mas,se ela estiver certa...quem é a terceira entidade? talvez o richard? ele seria uma especie de mediador?


Na minha opinião, não. Acho ele muito pau mandado para isso. A terceira entidade tem que ser independente como o MIB e o Jacob. Mesmo porque seriam dois contra um e o MIB não teria a mínima chance de se libertar. Mas não precisa ser exatamente esta entidade de três facetas. Pode ser uma entidade de dupla personalidade, assim facilitaria a explicação e não se acrescentaria mais mistérios.


Voltar ao Topo
kakkau está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Advogado Criminali
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 11, 2010 21:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Janeiro de 2010
Mensagens: 89
Tópicos: 1
Localização: Vila Velha, ES



Grupos: Nenhum
Para mim é uma metáfora para o monstro que os impedia de explorar o restante da Ilha.

Se os DHARMA soubessem tanto sobre ele, La Fleur, digo, Sawyer, Juliet, Jin, Miles e até o Ben saberiam mais sobre o assunto do que já mostraram.

Nesse último episódio, o Sawyer e o Jin não mostraram nada além de TOTAL ignorância sobre o assunto.

Eu extrairia apenas a parte da luz e da fumaça. Que seriam duas facetas do Lostzilla. Com o Locke, o Lostzilla queria seduzir. No restante, matar.


Voltar ao Topo
Advogado Criminali está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gilardino
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 12, 2010 01:13  |  Assunto: Re: Jacob e seu Inimigo - Uma Mesma Entidade Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 85
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
joaopedro1 escreveu:
O Inimigo pode se transformar na fumaça preta independentemente. Logo, pode ser que aquela "criatura" vista por Locke em "Walkabout", ou seja, em suas palavras, "os olhos da Ilha; uma luz branca e bonita", seja uma manifestação de Jacob, com objetivos diferentes.

Portanto, é capaz de ainda vermos uma presença espiritual na ilha, a "cabeça restante" do corpo o qual Jacob e seu Inimigo já fizeram parte um dia.


Eu também acho que o que Locke viu na primeira temporada foi uma manifestação de Jacob. Jacob é luz enquanto o MIB é a escuridão. A terceira cabeça seria, hum, Locke?


Voltar ao Topo
Gilardino está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
csteyer
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 12, 2010 09:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 7
Tópicos: Nenhum
Localização: Porto Alegre

Twitter: @cristianosteyer

Grupos: Nenhum
Alguém pode me responder, vocês já pensaram que o nosso entendimento pode estar equivocado tipo, no episódio 5x17 quando o Jacó e Esau estão conversando e olhando um navio que achou a ilha o Esaú aparenta ser o mocinho e o vilão o Jacó, o Esaú aparenta ser o tipo natureba que ama a ilha que acha que o homem só quer destruir a natureza tipo no AVATAR, e o Jacó que trouxe o navio para ilha parece que está brincando com as pessoas trazendo para ilha para fazer experimento tanto é que ele diz que isto "é o progresso".

E como o Japa do episódio 6x03 diz que chegou na ilha como todo mundo chegou, me leva a crer que a trama parece não uma luta de bem contra mal, pois o Esaú nas vezes que de fato apareceu realmente, não demonstrou ser o vilão nem na forma de Locke.

Parece uma guerra de interesse, briga de irmão com pensamentos diferentes mas não que seja o Bem x Mal.


Voltar ao Topo
csteyer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kakkau
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 12, 2010 09:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 47

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009
Mensagens: 260
Tópicos: 2
Localização: brasil



Grupos: Nenhum
Citação:

Alguém pode me responder, vocês já pensaram que o nosso entendimento pode estar equivocado tipo, no episódio 5x17 quando o Jacó e Esau estão conversando e olhando um navio que achou a ilha o Esaú aparenta ser o mocinho e o vilão o Jacó, o Esaú aparenta ser o tipo natureba que ama a ilha que acha que o homem só quer destruir a natureza tipo no AVATAR, e o Jacó que trouxe o navio para ilha parece que está brincando com as pessoas trazendo para ilha para fazer experimento tanto é que ele diz que isto "é o progresso".


Criei um tópico por ocasião da quinta temporada fazendo este tipo de questionamento. Salvo engano o título é "Jacob pode ser o vilão". uma conferida nas opiniões postadas. Abraços


Voltar ao Topo
kakkau está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
CrisDRJB
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 16, 2010 04:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Sábado, 26 de Agosto de 2006
Mensagens: 492
Tópicos: 1
Localização: Tubarão, SC, Brasil



Grupos: Nenhum
Uma terceira entidade ou força.

Seria interessante. Talvez um pai? Think

Especula-se muito que o homem de preto e o Jacob são irmãos.Também é um tema recorrente na série. Pessoal tem sérios problemas com os pais. Principalmente o papai.


Voltar ao Topo
CrisDRJB está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
italosawyer
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 17, 2010 14:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 29

Registrado em: Terça-Feira, 19 de Setembro de 2006
Mensagens: 369
Tópicos: 14
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Acho que pode sim existir uma terceira entidade.
Depois de ter visto o 6x04, acho que aquele moleque loirinho pode ser uma entidade separada.
E ainda digo que acho que foi ele quem fez as regras, porque pra chegar pro "MONSTRO" e dizer que ele não pode matar o Jacob, ele deve saber doque ele esta falando.


_________________
http://italoayala.blogspot.com/

Voltar ao Topo
italosawyer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
Fefanightangel
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 17, 2010 22:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 37

Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Julho de 2006
Mensagens: 113
Tópicos: 1
Localização: Avantasia

Twitter: @fefanightangel

Grupos: 
[ABC]
CrisDRJB escreveu:
Uma terceira entidade ou força.

Seria interessante. Talvez um pai? Think

Especula-se muito que o homem de preto e o Jacob são irmãos.Também é um tema recorrente na série. Pessoal tem sérios problemas com os pais. Principalmente o papai.

Também acho que podia ser alguma coisa por aí...
mas quem seria esse pai? até agora a gente não viu nada indicando isso ou qualquer outra entidade.

Mas considerando que são mesmo 3 entidades, essa 3a tem que ser o equilibrio das outras duas, não acham?
SUPONDO que Jacob seja o Bom e o MIB o Mau (ou vice-versa) o terceiro tem que ser o equilibrio das duas.

Talvez aí entre alguma coisa relacionada com a galera do Templo.


Voltar ao Topo
Fefanightangel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
joaopedro1
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 18, 2010 10:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006
Mensagens: 1.551
Tópicos: 24
Localização: São Paulo (SP)

Twitter: @gogomole

Grupos: Nenhum
Hmmm...

Parece que esse menino na selva aí dando ordens ao MIB em "The Substitute" seja a terceira entidade, se é que ela existe. Digo isso, claro, pois há uma boa probabilidade dele ser Jacob pequeno ou Aaron.


Voltar ao Topo
joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
xmen
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 18, 2010 11:47  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 52

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 1.066
Tópicos: 13
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Exatamente JP, até postei algo semelhante lá no Lockdown:
Arrow O nome do episódio é The Substitute e o Flocke cansou de falar em candidatos, pra mim ficou claro que pra ele "voltar pra casa" ele tem que achar a(s) pessoa(s), o(s) candidato(s), que irá(ão) substitur ele o Jacob como "protetores" da Ilha.
Porém, porque ele não queria que as pessoas viessem pra Ilha se era necessário um substituto pra ele ir pra casa como ele sempre quis?
Arrow E se o Jacob queria ficar na Ilha, porque precisava procurar um substituto? Será que ele já sabia que o Flocke iria matá-lo? Mas mesmo assim não se explica porque o Flocke era contra a vinda dos candidatos se ele dependia disso pra ser libertado....
Arrow Me pareceu também que o Jungle Boy é uma manifestação da " terceira cabeça" do Cérbero, como disse antes, e seria essa "entidade" que determinaria que pessoas seriam os guardiões da Ilha e quem seriam seuas substitutos quando a hora chegasse. E pelo que ele falou o Flocke fez a maior "cagalhopança" quando matou o Jacob, quebrou as regras e pode não ser libertado por causa disso.
Arrow Pra fechar o post gigante e a história das 3 cabeças, acho que o Jungle Boy seria o "chefe", que ditaria as regras e escolheria os protetores da Ilha; o Jacob seria o cara que escolhe os candidatos a "zeladores" da Ilha; e o Flocke é o monstrão de fumaça que protege de fato a Ilha e que fica preso nela, enquanto o Jacob pode passear pelo mundo, por isso ele fica putinho e resolve passar o rodo no amiguinho. Acho que é isso.


_________________

Voltar ao Topo
xmen está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gilardino
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 18, 2010 14:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 85
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
italosawyer escreveu:
E ainda digo que acho que foi ele quem fez as regras, porque pra chegar pro "MONSTRO" e dizer que ele não pode matar o Jacob, ele deve saber doque ele esta falando.


Acho que ele se referia a Sawyer. Talvez por ser um candidato.

You can't kill him!

Se estivesse se referindo a Jacob, não usaria o tempo presente. E não foi Flocke quem matou Jacob, foi o Ben. Aliás, ele não pode matar Sawyer assim como não podia matar Jacob e Locke, e usou Ben nos dois casos.

Don't tell me what I can't do! Laughing

ps: Não por coincidência, no mesmo momento em que o garoto conversa com (distrai) Flocke, Richard vem buscar Sawyer e o alerta de que o monstro irá matá-lo.


Voltar ao Topo
Gilardino está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Jacob e seu Inimigo - Uma Mesma Entidade
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida