Sinopse:
Dos grandes sonhos humanos, voar, ficar invisivel e controlar o tempo são os mais recorrentes. Na literatura, na musica e no cinema esses são desejos que são sempre tratados de alguma forma. Mas o que fariamos se tivessemos um desses tres dons? Ou ainda, qual deles seria o melhor?
A historia do filme Cashback se desenvolve em torno do tempo. Da sua presença, da sua constancia, do seu peso e sua leveza; e sobretudo dos momentos em que queriamos qu’ele simplesmente não existisse. Se voce quiser, pode susbstituir a palavra tempo por beleza.
Depois da curta-metragem com o mesmo nome, que arrecadou prémios em festivais de todo o mundo, sobre um aspirante a pintor com insónias que trabalhava num supermercado nos turnos da noite e que conseguia fazer parar o tempo, Sean Ellis, realizador e argumentista, traz-nos a longa-metragem “Cashback”. O prolongamento de uma obra é sempre uma coisa perigosa de se fazer e assustadora de se assistir, porque pode significar perda total da identidade da mesma. Há temas que só funcionam em curto formato e, como tal, pegar na fórmula e esticá-la sem preocupação com coerência ou qualidade resulta em catástrofe, em particular se se trata de um original tão bom quanto a curta “Cashback”. Não é o caso deste novo filme. Embora o alargamento tenha implicado alguma perda da singularidade que a curta possuía, a longa continua a ser uma obra muito especial.
Esse é o melhor filme de arte de 2007 e um dos melhores de todos os tempos sem dúvida.
Se vocês gostam de uma bela fotografia, um roteiro bem construído, uma trilha sonora belíssima e principalmente de poesia, esse filme é a pedida ideal pra vocês.
Assistam, que garanto que vocês terão uma incrível experiencia visual e sensorial.
Eu assisti Cashback anteontem de madrugada e fiquei muito impressionado com o que vi, tanto que assisti novamente ontem de novo e o mais incrível é que assistiria hoje novamente tranquilamente.
Cashback não é só um filme, é uma nova forma de se fazer arte. Onde todos os fatores influenciam para o resultado final.
Eu até comentei que Cashback é um filme para os amantes da poesia, o que eu não disse é que não estou falando de poesia tradicional feita com palavras, mas sim da poesia estética, com suas rimas visuais e planos estilizados perfeitos. Tudo regado com uma trilha sonora de altíssimo nível.
Eu tinha baixado esse filme há muito, muito tempo e somente semana passada que eu arrumei coragem pra ver.
E realmente é de encher os olhos...mas mesmo assim é na minha opinião exagero chama-lo de melhor do ano!
Não há de negar que a direção é linda e o roteiro é muito bem escrito ( mesmo que na minha opinião o final foi bem mela-cueca bobinha ).
E o filme com isso é bem bonito visualmente e é interessante do começo ao fim.
Eu adorei tanto o jeito especial que o filme é feito que até andei procurando por outras coisas do diretor, inclusive uns curtas bem legais dele.
Mas enfim, Cashback é um ótimo entreterimento a qualquer hora e realmente é legal de assistir, mesmo não sendo o melhor do ano ou o c****** a quatro.
E realmente é de encher os olhos...mas mesmo assim é na minha opinião exagero chama-lo de melhor do ano!
Melhor do ano, ou qualquer outro adjetivo que for dado a esse filme. Não vai ser tudo isso. Mais na minha opinião é um dos melhores filmes de arte que eu já assisti. Não é exagero.
Fotografia, roteiro, direção arte e etc, é tudo muito bom. a não ser pelo final que é meio besta.
Eu apresentei esse filme a um amigo escritor chamado Marcelino Freire, e ele concordou plenamente com a opinão do Bandit, me disse que um livro de poesia maravilhoso, mais só não gostou do final.
Quem não assistiu está perdendo. E quem não gosta de filme de arte, assista esse que você vai gostar muito.
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Grupos: Nenhum
Up.
Tudo que disseram aí é verdade. Coisa fina o filme.
Muitas tetéias de peitos bonitos, xanas bem cuidadas, e bundas bonitas. Lapidadas como diamantes. E uma história bem bacana e bem sacada, além de uma trilha sonora tocante.
Selo de qualidade Gourmet. _________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
Vi faz tempo e sempre achei maravilhoso.
É tocante! Ótimo roteiro e, principalmente, lindas atrizes.
Sensacional. _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.