Registrado em: Domingo, 29 de Julho de 2007 Mensagens: 1.134 Tópicos: 11 Localização: Nowhere
Grupos: Nenhum
Tô com medo desse herege do Martin...aff!
Depois de matar um personagem amado, idolatrado por todos como Edd ele pode mirar sua espada, digo caneta (digo teclado) p/ qquer personagem...qquer um deles... ninguém está a salvo, credo!
E ele faz a coisa tão filhadaputamente que qd Edd escreveu no testamento "filho legítimo" invés de "Joffrey", achei uma saída ninja, genial... que deu me poha nenhuma...aff!
Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2009 Mensagens: 1.421 Tópicos: 28 Localização: Nova Friburgo
Twitter: @SBDA_
johannah escreveu:
Tô com medo desse herege do Martin...aff!
Depois de matar um personagem amado, idolatrado por todos como Edd ele pode mirar sua espada, digo caneta (digo teclado) p/ qquer personagem...qquer um deles... ninguém está a salvo, credo!
E ele faz a coisa tão filhadaputamente que qd Edd escreveu no testamento "filho legítimo" invés de "Joffrey", achei uma saída ninja, genial... que deu me poha nenhuma...aff!
Talvez tenha faltado essa coragem de matar o Jack em Lost.
_________________ 'I don't think you understand. I didn't come to rescue Rambo from you. I came here to rescue you from him.'
cmtealmeida, então o Jack não morreu? _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2009 Mensagens: 1.421 Tópicos: 28 Localização: Nova Friburgo
SuperMT escreveu:
cmtealmeida, então o Jack não morreu?
Se você está se referindo ao "final" (entre aspas mesmo) da série ( eu até colocaria "série" também, mas poderia gerar discussão fora de contexto para este tópico), sim, ele morreu, assim como todos morreram.
Mas SuperMT, isso aqui é um tópico sério, não é lugar pra ficar fazendo piadas....
Tipo: "Um criolão, com um fiat 147 na porta do Banerj... Aí o interlocutor interrompe e diz, Banerj não é banco, fiat 147 não é carro e Lost não é uma série pra ser levada em conta."
Bricadeiras a parte muito, você sabe que me referi ao boato de que o Jack seria morto nos primeiros episódios da S01. Não levemos em conta o desfecho nada feliz que teve a última temporada.
Desculpem-me por trazer mais uma vez uma chatice dessas, tão OFF, pra um lugar que não tinha nada a ver. Mas achei pertinente a comparação da morte do Edd versus possível morte do Jack.
Voltando ao GOT, revi o epi. E não me sinto constrangido em dizer que adimirei cada segundo, e atuação, principalmente no iníco, na masmorra e no final na praça. A filinha mais nova do Edd é uma coisa fora do comum. Inclusive, matando o pombo, ela foi perfeita.
Não queria me envolver com livro agora, porque tenho umas séries finalizadas pra assistir, mas tá sendo quase impossível não ler ao menos o primeiro.
Na minha humilde opinião, a batalha não fez falta nenhuma para o contexto geral. Só me surpreendi em saber que o anão participou dela, sendo que no início, ele já tava sendo pisoteado. kkkkkk
Dando uma de CORVÃO para o Gourmet, torçamos para o final manter o nível.
_________________ 'I don't think you understand. I didn't come to rescue Rambo from you. I came here to rescue you from him.'
Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Eu acho que não faria sentido se o Tyrion participasse e se saísse bem na batalha.
Ele já disse mais de uma vez que se por um lado ele tem a desvantagem física e a falta de habilidade na luta, ele consegue superar isso com extrema inteligência.
Foi isso que o salvou lá no Ninho da Águia.
Ponto para os roteiristas da HBO. _________________
Eu acho que não faria sentido se o Tyrion participasse e se saísse bem na batalha.
Ele já disse mais de uma vez que se por um lado ele tem a desvantagem física e a falta de habilidade na luta, ele consegue superar isso com extrema inteligência.
Foi isso que o salvou lá no Ninho da Águia.
Ponto para os roteiristas da HBO.
Mas ele participou também na série só não mostrou.
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Acompanho a sabedoria do Almeidão e do Sawyer! Enquanto o Ned morreu de forma humilhante, mas como homem, Jack parecia uma franga emotiva, naquela tentativa desesperada de arrancar lágrimas da audiência.
Foi o que eu disse. Pra produzir uma série dessas, só mesmo tendo 3 testículos. Na HBO não tem esse bê-a-bá da ABC.
E por falar nisso, a HBO já está produzindo AMERICAN GODS, do Gaiman, e I CLAUDIUS, do Robert Graves, sobre a Roma Antiga. _________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Julho de 2006 Mensagens: 665 Tópicos: 18 Localização: Brasil
A questão do Tyrion participar de uma batalha, seria um "a mais" nas situações que o pai dele o fez passar.
Quando li esse capítulo no livro, fiquei imaginando o desespero do cara ao ser lançado na linha de frente, sem ter preparo algum e com o consentimento do pai.
Só isso, somado com a história da primeira esposa dele (que acho que perdeu o impacto pra mim pois já tinha lido o livro, por favor alguém comente o que achou) já dá idéia do tamanho do rancor que o cara pode sentir pelo pai!
Muito embora ache que ele não guarda rancor e ainda tem esperança de ser melhor aceito na família.
Mudando:
Isso do Ned morrer traindo suas próprias convicções, achei fod@! Injusto, mas muito bom! _________________ DoAssogue
DoAssogue escreveu:
Isso do Ned morrer traindo suas próprias convicções, achei fod@! Injusto, mas muito bom!
Bem lembrado cara.
É que o susto e a emoção/angústia da morte dele podem, e em mim foi assim, fazer com que esqueçamos que ele se traiu. Se humilhou. Renegou o que ele tinha como principio de vida, em favor talvez, do que o Capado lá disse segundos antes de sair da masmorra, sobre a vida das filhas dele.
Sob esse ótica, o final é mais o_O ainda!!!
Fazendo mais uma analogia, essa morte pra mim só se compara a morte da mãe do Bambi (Sim, fui ver no cinema com uns 7/8 anos na dec de 80), da formiguinha do Querida encolhi as crianças, do Irlandês com a cara pintada de azul com Mel Gibson e do Japa Último Samurai com o Tom C. Nessas mortes eu fiquei _________________ 'I don't think you understand. I didn't come to rescue Rambo from you. I came here to rescue you from him.'
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
No livro ele participa da batalha e volta com o braço machucado. Inclusive luta de forma desajeitada, mas consegue se virar bem. Foram realmente as questões orçamentária e de limitação de tempo que resultaram no corte dessa batalha e na opção de deixar Tyrion de fora.
Seria legal pra cacete, mas convivo bem com o fato de que a série teve que alterar esse ponto.
@ Almeida
Se continuarem fiéis, o finale vai ser pica! Não há nada no nível dramático da morte do Ned (que convenhamos, tem muita série por aí que dura anos e não acontece nada desse quilate), mas ainda tem coisa muito boa. _________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
Registrado em: Domingo, 29 de Julho de 2007 Mensagens: 1.134 Tópicos: 11 Localização: Nowhere
Acho que Tyrion não tem rancor nenhum do pai, ele se sente culpado, pq pelo que se contou a mãe morreu qd ele nasceu.
De repente ele se sente culpado pela morte da mãe. e o o pai lhe culpa Também.
quanto a batalha, um erudito anão em emio a brutamontes com o dobro (triplo?)se sair bem nela e não ser msotrado...aff!
Tem dó, né?
Gostei da Shae, acho que pode ser um eprsonagem ~interessante, tipo, versão feminina de tyrion.
Editado pela última vez por Sede em Quinta Junho 16, 2011 19:53, num total de 1 vez
Eu também gostei dela. Muito.
_________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.
Só isso, somado com a história da primeira esposa dele (que acho que perdeu o impacto pra mim pois já tinha lido o livro, por favor alguém comente o que achou) já dá idéia do tamanho do rancor que o cara pode sentir pelo pai!
Não cheguei a ler os livros, mas na cena em particular, pelo menos para mim, o Dinklage não conseguiu passar toda a intensidade que talvez a história contada exigiria. Talvez tenha me enganado, mas ele acabou se perdendo no tom que deveria impor ao personagem naquele momento e isso foi algo extremamente visível, principalmente nas expressões físicas.
Já aproveitando este fato, também concordo que as cenas da batalha não fizeram tanta falta ao contexto todo, mas creio que a edição e corte dos momentos ficou devendo um pouco ao espectador. Houve uma lacuna nesse meio que até mesmo os mais preparados teriam notado. Contudo, nada que tenha chegado a atrapalhar o episódio.