Autor |
Mensagem |
pfelipens
|
|
Sexo: Idade: 29Registrado em: Sábado, 3 de Abril de 2010 Mensagens: 86 Tópicos: Nenhum Localização: Viamão - RS
Grupos: Nenhum |
PedroJungbluth escreveu: |
pfelipens escreveu: |
E ele pegou como? Com o segurança do Saul apalpando o Jesse? WTF
Roteiro mal escrito, apenas. |
Sim, foi lá que pegou, por isso o comportamento estranho do segurança, o que foi destacado demais para uma cena tão banal. Mal escrito, não achei não, é bem crível... |
Era pra ter sido só uma cena banal mesmo, seria melhor. Devo acreditar que o gordão lá enquanto apalpava o Jesse tirou o maço de dentro do bolso dele, pegou o cigarro marcado e depois colocou de volta, sem o Jesse perceber? O Jesse é burro, mas nem tanto.
Para o plano do Walt dar certo, ele teria que pegar o cigarro marcado e, arranjar um jeito de envenenar o garoto, tudo isso com o auxílio do Saul, que já conhecia Andrea e Brock (como visto em cena do episódio 8, Hermanos). Saul é picareta, mas nunca concordaria em envenenar uma criança, nem fudendo.
Tudo aconteceu de maneira exagerada para que o ponto A chegasse ao ponto B (ou seja, Jesse e Walt se reconciliassem para matar Gus).
O realismo da série sempre foi uma das principais características da série, e é uma pena que tenham forçado a barra nesse plot tão importante dos dois últimos episódios.
Não vou exagerar e dizer que a série perdeu o brilho por causa de um final de temporada forçado. Continua brilhante. Só espero que não seja um indício de declínio pra uma série que gosto tanto (talvez até mesmo a minha favorita).
Considerações finais:
Emmy pro Esposito, Cranston e Paul, por favor.
Crawl Space foi o melhor episódio da temporada, e na minha opinião, da série.
Espero que a investigação do Hank dê em alguma coisa na 5ª temporada, assim como o Mike voltando do México, me pergunto o que ele vai achar ao saber que quem paga seu salário foi explodido por culpa do Walt e Jesse.
Morte do Ted Beneke tem que ser mencionada também.
Apesar dos erros, a série continua com saldo positivo, sendo TALVEZ a melhor coisa em exibição na tv. Mal posso esperar pela 5ª e final temporada. É uma série que merece terminar da maneira brilhante, e nós sabemos que isso é quase impossível ao ficar esticada por anos e anos.
_________________ ''Werde, der du bist.''
|
|
|
|
Sede
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Domingo, 29 de Julho de 2007 Mensagens: 1.134 Tópicos: 11 Localização: Nowhere
Não achei forçado, não.
Walt vem se Heisenberguiano eppy após eppy.
Tipo, qd no consultório ele diz ao cara com cancer que ele é dono do destino dele (ou algo assim), ou qd diz a skyler que ele é o cara que bate a porta (chegando a assustá-la, como se ela não reconhecesse mais o pacato professor de química com quem tinha se casado), o discurso na escola sobre o acidente de avião, chocando a todos qd disse que já houve acidentes piores ... e a filhadaputice mor, deixar a mina do Jesse morrer... e agora envenenar uma criança...
Ao longo dessa temporada ele vem deixando pistas de que incorporou Heisemberg.
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
bastava ele trocar um maço por outro, não?
|
|
|
|
pfelipens
|
|
Sexo: Idade: 29Registrado em: Sábado, 3 de Abril de 2010 Mensagens: 86 Tópicos: Nenhum Localização: Viamão - RS
E como saber a quantidade exata de cigarros que estariam no maço?
_________________ ''Werde, der du bist.''
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Grupos:
|
fui fumante 10 anos e nunca contei os cigarros do maço
|
|
|
|
Murlock Banido atualmente |
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sábado, 12 de Maio de 2007 Mensagens: 896 Tópicos: 25 Localização: Interior
No geral, achei a temporada FANTÁSTICA.
A única coisa que achei bem forçado(até um pouco tosca) e ninguém comentou foi o Gus levantando e arrumando a gravata antes de morrer. Pra que isso, gente? Podia ter ficado sem essa, né.
Quanto ao maço de cigarro, acho que só trocar um pelo outro já tá valendo.
Sobre o Walt envenenar a criança, como já comentaram, ele já tinha feito outras coisas ruins, como deixar a Jane morrer. Mas nesse caso o Gus tinha ameaçado a família e até a bebezinha(que nem tem nome, né).
Foi uma loucura que o Walt fez no desespero de salvar a família.
Mas enfim, gostei muito do episódio.
PS: Alguém arruma outra namorada pro Jesse, que essa mina aí é muito sem graça.
PS.2: O Ted morreu mesmo, né?
|
|
|
|
Sede
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Domingo, 29 de Julho de 2007 Mensagens: 1.134 Tópicos: 11 Localização: Nowhere
Yeah! The carpet killer
Eu acho que Gus andar semi morto foi uma homenagem ao personagem.
Qd tu matra uma galinha ela ainda se debate um tempão como se ainda tivesse vida... sei lá...
Eu gosto da Andrea, ela se parece com a mulher que Jesse precisa, comum, simples, em re-hab e sogra megera.
|
|
|
|
Victor Cheliga
|
|
What Is That Nonsense?
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Eu achei os primeiros 25 minutos um pouco parados, mas a 2º metade do episódio foi muito boa. As cenas com o tio foram muito boas e o plano correu sem erros dessa vez. Eu já conhecia o ator que fez o tio desde Antonio Nappa em Oz e essa temporada ele mandou bem de novo, dentro das limitações de seu personagem, como aquelas esbugalhadas de olhos sinistras.
Concordo com o Claudião e outros amigos quando disseram que esse poderia ter sido o Series Finale que eu estaria satisfeito.
Na próxima temporada o Hank deve ser importantíssimo para que a peteca não caia, pois a investigação vai depender de seus conhecimentos (busquem conhecimento!).
Acredito eu que a Skyler vai (pelo menos no começo) conseguir segurar o Hank no lava rápido, e é aí que o Hank deve entrar para colocar fogo na trama.
|
|
PedroJungbluth
|
|
Grupos:
|
Murlock escreveu: |
A única coisa que achei bem forçado(até um pouco tosca) e ninguém comentou foi o Gus levantando e arrumando a gravata antes de morrer. Pra que isso, gente? Podia ter ficado sem essa, né. |
Pra mim foi o ápice da temporada. Um personagem absurdo morre de maneira absurda. OK, não ficou muito realista, mas se eu quisesse realidade ia pra rua, não ia ficar assistindo seriado!
|
|
|
|
tiago16
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Março de 2006 Mensagens: 19 Tópicos: Nenhum Localização: rj
This time Walt? isn't in danger... He is the danger.
Aí sim!
Maior cara de series finale mesmo esse episódio. Curioso pra saber como será essa 5ª temp.
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Grupos:
|
fiquei revendo a cena da revista do segurança de Saul em Jesse. Ele claramente mira nos bolsos, apalpa, e parece bem concentrado apenas nos bolsos (não revista pernas, braços, nada apenas os bolsos da jaqueta e calça) e mesmo quando Jesse grita por Saul ele não para, para quando quer, olha para o chefe dele com cara de dever cumprido, e vemos sua mão esquerda guardando algo no bolso. Em nenhum momento se pode dizer que vi um maço de cigarros, ou algo do mesmo tamanho e formato, mas a cena é plausível sim.
Sobre a quantidade de cigarros, não é difícil calcular quantos cigarros aproximadamente deveriam ter no maço, pois walt com o convívio deveria saber quantos ele fuma por dia, mais ou menos, bastava calcular quantos já teria consumido no horário...
|
|
|
|
cmtealmeida
|
|
Sexo: Idade: 51Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2009 Mensagens: 1.421 Tópicos: 28 Localização: Nova Friburgo
Twitter: @SBDA_
Em nenhum momento se pode dizer que vi um maço de cigarros, ou algo do mesmo tamanho e formato, |
Tá certo que é uma coisa meio amorfa. Dá até pra ver melhor, em movimento. E não tá escrito CAMEL e nem Pall Mall...
_________________ 'I don't think you understand. I didn't come to rescue Rambo from you. I came here to rescue you from him.'
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Grupos:
|
cmtealmeida escreveu: |
Em nenhum momento se pode dizer que vi um maço de cigarros, ou algo do mesmo tamanho e formato, |
Clique aqui para ver a imagem postada
Tá certo que é uma coisa meio amorfa. Dá até pra ver melhor, em movimento. E não tá escrito CAMEL e nem Pall Mall...
|
huahua, é que eu baixo HDTV, vocês com seus web dl podem ver mais coisa...
|
|
|
|
Sede
|
|
Victor Cheliga escreveu: |
...
Acredito eu que a Skyler vai (pelo menos no começo) conseguir segurar o Hank no lava rápido, e é aí que o Hank deve entrar para colocar fogo na trama. |
Bem lembrado.
Sky saber de tudo faz dela um cumplice.
Acredito que o papel dela na quinta e derradeira temporada (snif) será importante. Espero que o de Mike Também. Seria trsite ver um personagem como este desperdiçado.
Quem sabe até Walter Jr. tenha seus momentos.
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Grupos:
|
dá pra imaginar toda uma conclusão num e-pílogo, o que será que estão tramando para uma temporada inteira?
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar