Autor |
Mensagem |
RAM
|
|
Sexo: Idade: 56Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Abril de 2006 Mensagens: 58 Tópicos: 2 Localização: Houston, TX
Grupos: Nenhum |
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Aloprado escreveu: |
PedroJungbluth escreveu: |
nossa, plágio total de Fables |
Está falando
dessa série de HQ?
Mas pelo que vi ali apesar da premissa ser de "persdonagens de fábulas no mundo real" tem ua diferença fundamental: no HQ os personagens se auto-exilam por causa de um invasor, e tem consciência de que são "forasteiros" no nosso mundo. Na série de TV deste tópico foi por causa de um feitiço e ninguém (exceto, TALVEZ, a Rainha Má) sabem disso, pensando que são humanos comuns...
Ih! Cê tá muito complexado com gibis, colega! Primeiro em The Walking Dead, e agora aqui... |
É, só acho que fábulas inseridas no mundo real já é plágio suficiente.
Eu não sou complexado com gibis, sou complexado com produções de TV
|
|
|
|
Aloprado
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
Só eu que estou assistindo?
|
|
|
|
LostLady
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Abril de 2006 Mensagens: 1.004 Tópicos: 26 Localização: ES
Twitter: @Caroll00
Grupos:
|
Eu também estou acompanhando. Acho legalzinha, mas não fico com muitas expectativas. Assisto, me divirto, e não penso na série até a semana seguinte
|
|
|
|
Aloprado
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
A série continua me agradando... ainda mais agora que sabamos agora que Mr. Gold (Rumplestisken) se lembra de sua outra "vida"... e Emilie de Ravin apareceu neste episódio e pelo visto vai retornar futuramente!
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Grupos:
|
resolvi assistir. Gostei pela metade.
Por que a parte dos flashbacks (bem ao estilo lost, um flashback tema por capítulo) é excelente. Como alteraram e combinaram diferentes fábulas ficou ótimo, a dança do Rumplestiltskin (escrevi certo?) por entre as histórias, e a própria história dele ficou sensacional.
Já no mundo real, é tudo muito insosso. Ridículo até. A personagem principal não tem ligação com os flashbacks, e não sabe de nada, nem acredita nas fábulas, ou seja, é vazia e carece de algo que crie identificação com ela. Está ali perdida na história. O menino é chato, chato, colocaram uma capacidade dedutiva nele, e aparentemente ele é o único que sabe alguma coisa de concreto, mas é uma criança que ninguém leva a sério, então fica também alheio na história.
Só salva no mundo real justamente os únicos dois personagens que sabem da maldição: Mr Gold e a Prefeita. Inclusive a atuação da Lana Parrilla é fantástica e me faz não pular a parte do mundo real e só ver os flashbacks só por ela. E Robert Carlyle. um ator que acho muito, muito f***, capaz de qualquer coisa, consegue dar uma dimensão absurda para as diferenças entre Mr Gold, Rumplestiltskin, e o Rumplestiltskin antes de ter magia. Eles os diferencia e conecta de maneira absurda, tremendo ator MESMO, as cenas dele com a Parrilla valem ouro.
Ou seja, uma série mal escrita com atores e direção ótima. Só dá pra se identificar com os vilões. Mas eles valem a pena.
|
|
|
|
Aloprado
|
|
Nos últimos episódios a personagem principal está COMEÇANDO a achar que realmente a teoria de seu filho (biológico) pode ser real, visto o que ela passou com o Chapeleiro Maluco (ou Louco, depende da tradução) que, por sinal, foi um dos melhores episódios (o uso de CGI nesse episódio foi excelente!), e finalmente sabemos agora (depois do último episódio) a origem do ódio da Rainha Má pela Branca de Neve!
|
|
|
|
aridi
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Domingo, 13 de Novembro de 2005 Mensagens: 245 Tópicos: 13 Localização: são paulo
Essa série é muito interessante.
Gostei e continuarei assistindo.
Algumas surpresas, como o motivo da Rainha não gostar da Branca, a origem de Chapeuzinho Vermelho e do Anão Zangado forammuito bacanas.
Uma série leve, as vezes meio "Dãããã" em relação a lentidão da protagonista em perceber certas coisas, mas com boas idéias e amarrações de trama.
Um abração
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Grupos:
|
é, a parte mitológica é muito boa mesmo.
|
|
|
|
Sawyer
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Domingo, 29 de Maio de 2005 Mensagens: 732 Tópicos: 5 Localização: Casa
Comecei a assistir a série, já estou no episódio 10.
As partes dos flashbacks são muito boas mesmo, vários episódios tem produção quase de cinema. Mas a parte real não tem muito gás não, não pra mais de 2 temporadas, passou disso vai ficar maçante e chato.
|
|
|
|
Aloprado
|
|
Sawyer escreveu: |
As partes dos flashbacks são muito boas mesmo, vários episódios tem produção quase de cinema. Mas a parte real não tem muito gás não, não pra mais de 2 temporadas, passou disso vai ficar maçante e chato. |
Pelo que vi em alguns episódios, "fragmentos" do mundo de contos de fadas (além dos personagens, claro!) acabaram vindo para nosso mundo também. Talvez, assim que Emma (a personagem principal) se convencer realmente que a cidade é enfeitiçada realmente, seria bom para a série a "magia" que havia em abundância no outro mundo começar a a aprecer no nosso também...
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Grupos:
|
acho que é mais embaixo. A história principal alheia aos FB precisa se achar, achar sua razão de ser. Pq por enquanto é só um tapa buraco.
E quando as fábulas começarem a ficar mais raras, com histórias mais conhecidas acabando, dai a série vai entrar em xeque, e quero ver se mudam isso.
|
|
|
|
Sawyer
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Domingo, 29 de Maio de 2005 Mensagens: 732 Tópicos: 5 Localização: Casa
Essa parte de conto tem muito a ser explorada, pois existem dezenas ou até centenas. No começo da série eu nem imaginava que iria mostrar até mesmo Wonderland.
Eu acho que a trama principal mesmo, do mundo real, que não tem muito a desenvolver. E essa é a trama que move a série. As sabotagens da Regina contra a Emma e a Snow logo vão começar a cansar quem assiste.
|
|
|
|
aridi
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Domingo, 13 de Novembro de 2005 Mensagens: 245 Tópicos: 13 Localização: são paulo
Episodio 1X20, muito legal.
Já havia desconfiado sobre quem seria o escritor.
Como sempre o lado "mágico" muito bom e o lado "mundano", meia boca.
Um abração
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Grupos:
|
claramente deixaram para o final da temporada que ela "acreditasse"
pois bem, furada deles, estão atrasando a história. Isso deveria ter acontecido no terceiro episódio no máximo.
Mas, realmente, com isso garantem uma segunda temporada.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar