Autor |
Mensagem |
lunalestrie
|
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Domingo, 2 de Outubro de 2005 Mensagens: 94 Tópicos: 1 Localização: Fortaleza
Grupos:
|
ppimenta7 escreveu: |
Como gravo VCD com legenda? |
Olá, olha só, você vai precisar baixar:
---VIRTUALDUB
---TMPGEnc
---VobSub (para o virtual dub)
---codec de compressão DivX e Xvid (ultimamente eu uso o Xvid)
DEPOIS QUE INSTALAR TUDO:
Abra o programa:
VIRTUALDUB
1.Abra o filme com o Virtualdub
2. Veja os frames (menu FILE/FILE INFORMATION) se é 23 ou 29 etc (O do Lost é 23.970) fica na primeira linha de "vídeo frame"
3. Abra o menu VIDEO/ FILTERS, clica "add" (vai aparecer uma lista de filtros), selecione- text sub.2.23 e dê o OK.
4. Vai aparecer uma caixinha (textsub settings) , clique em OPEN e procure o arquivo de legenda pra abrir. ATENÇÃO: antes de abrir o arquivo selecione lá em baixo (na própria caixa de "open file" ou "abrir") o FPS do filme que você observou no início, no caso, 23 fps, geralmente, ele está em 25, mude pra 23.970.
5. A caixinha do open (textsub settings) aparece de novo, só que agora você clica em STYLES pra alterar a fonte das legendas.
6. Outra caixa: SUBTITLE STYLE EDITOR. Clique em "arial", que é a fonte padrão e mude pra TAHOMA/negrito/tamanho20. Dê o OK.
7. Clique em APPLY/OK.
8. OK do novo (no textsub settings) e OK de novo (em filters).
9. Agora vá no menu VIDEO/COMPRESSION - vai aparecer uma lista de codecs, escolha o o codec Xvid ou Dvix (o que você tiver instalado) e dê o OK.
10. Pronto, agora é só ir no menu FILE/SAVE AS AVI e salvar o arquivo com outro nome, escreva "outro nome.avi", pra garantir.
Ele vai passar um tempinho fazendo o serviço, mais ou menos o tempo do filme e quando tudo parar é porque está pronto.
QUANDO TERMINAR NO VIRTUAL DUB
Feche o VirtualDub
Abra o programa:
TMPGEnc
O programa abre no "wizard", que tem 5 passos bem simples.
1/5 Escolha se quer VCD, SVCD ou DVD. Vou dar os passos do VCD: selecione com o mouse a opção NTSC, depois Next;
2/5 Em "video file" clique em browse e abra o arquivo que você acabou de fazer no virtualdub; ele carrega tudo, não precisa mudar nada, depois Next;
3/5 Basta clicar Next;
4/5 Aqui você escolhe o tipo de CD que você vai gravar, por exemplo, cd-r de 80minutos, que é o mais usado pra VCD. Ao lado, tem um botão EXPERT. Clique nele e ele abre uma caixa.
Na guia "video", lá em baixo tem "motion search precision", se quiser deixa normal, eu sempre uso o HIGH QUALITY (SLOW).
Na mesma caixa, na guia "Advanced", em "video arranged Method", escolha full screen (keep aspect ratio), e em "source aspect ratio", no caso do Lost, mude para 4:3 525 line (NTSC).
5/5 Nessa fase ele mesmo já dá o nome do arquivo, basta dar o ok, ele pergunta se é pra fazer o arquivo, você diz que sim e pronto, já começa a fazer sozinho.
Quando der 100% é só fechar o programa, esse processo demora mais que o do virtualdub.
Das opções que não falei você deixa como está.
Depois disso é só queimar no Nero como vcd e fica pronto pra assistir no dvd.
Qualquer dúvida, pode perguntar, acho que não estou esquecendo de nada.
Boa sorte.
Ah, qualquer coisa, busca "lunalestrie" no e-mule que eu tenho arquivos já prontos compartilhados, prontos pra vcd e com as minhas legendas.
|
|
|
|
caio70
|
|
Idade: 54Registrado em: Sábado, 4 de Junho de 2005 Mensagens: 12 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum |
Olá pessoal, desculpem se é o lugar errado, mas como faço para colocar um avatr e uma assinatura que eu fiz. Nãosei como fazer o upload destas imagens.
Grato a todos,
Caio
|
|
|
|
easic
|
|
Super Moderador Programador
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Junho de 2005 Mensagens: 2.184 Tópicos: 93 Localização: Indaiatuba / SP
Grupos:
|
caio70, para fazer upload use o
ImagesHack Após enviar as imagens, ele fornece o endereço delas. O serviço é gratuito.
Para mudar o avatar e assinatura, vá em
Assinatura: altere o campo assinatura. No caso, para incluir uma imagem, deve-se colocar o endereço dela dentro das tags [img] [/img]
Avatar: altere o campo 'Usar um Avatar fora desta página', colocando o endereço da imagem lá.
Lembrando que as dimensões máximas de avatares são: 100x100 pixels
e, caso sua assinatura contenha imagem, ela deverá ser de no máximo 392x102 pixels. Mais informações:
Regras
Enjoy
|
|
|
|
caio70
|
|
Idade: 54Registrado em: Sábado, 4 de Junho de 2005 Mensagens: 12 Tópicos: Nenhum
Obrigado pela ajuda easic, vou testar agora.
Mais uma vez, obrigado pelas dicas.
|
|
|
|
vanezinha
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Maio de 2005 Mensagens: 101 Tópicos: 1 Localização: Rio
Grupos:
|
[Editado por Aventus] Leia as
REGRAS. É proibido citar programas para download de episódios.
Dessa vez, apenas um aviso verbal.
|
|
|
Dudugouveia
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Maio de 2005 Mensagens: 2.188 Tópicos: 10 Localização: Belém - PA
Grupos:
|
Porque algumas assinaturas são bem maiores do que as outras , sendo que todas , segundo as regras devem ter 392x102 ( eu acho que é isso , se não for me corrijam )
|
|
|
|
inertia
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Abril de 2005 Mensagens: 1.845 Tópicos: 44 Localização: Hokkaido
Grupos:
|
É porque essas pessoas ainda não corrigiram a sua assinatura.
Mas todas estas estão recebendo mensagens para realizar a mudança.
Depois de um tempo, iremos excluir a assinatura fora do padrão.
_________________ »» Colabore com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
»» 4 8 15 16 23 42 - execute?
|
|
|
|
vanezinha
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Maio de 2005 Mensagens: 101 Tópicos: 1 Localização: Rio
Grupos:
|
Eu não recebi nenhuma notificação sobre a minha assinatura e ela foi simplesmente apagada...pq ?
|
|
|
reinaldo nasciment
|
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Terça-Feira, 16 de Agosto de 2005 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum
CARA, A 2 TEMPORADA já COMECOU - ONDE TA PASSANDO - NA EXN
FAVOR RESPONDER - OBRIGADO
MSN RPN.JR@IBEST.COM.BR
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
Só na net broder...
Por enquanto, só por download mesmo...
aí depois vai passar na AXN, só q so ano q vem...
|
|
Thales Cohen
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Domingo, 27 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 160 Tópicos: 1 Localização: Perdido por ai
Grupos:
|
Tem como eu mudar meu nick?
|
|
|
|
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 11.111 Tópicos: 760 Localização: São Paulo
Twitter: @dellmelo
Grupos:
|
Thales Cohen escreveu: |
Tem como eu mudar meu nick? |
só voce dizer para qual quer
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
_
|
|
|
|
andre and
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Sábado, 4 de Junho de 2005 Mensagens: 250 Tópicos: Nenhum Localização: Florianópolis
Pq meu avatar não aparece? ele tem 100x100 upei a imgem coloquei entre [img]...[/img] mais dai ele nã está aparecendo...
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
Provavelmente, o limite de band no host grátis venceu...
Se você tiver ainda a foto do seu avatar, hoste ela nesse site, que é pouco conhecido, mas de ótima qualidade:
http://tinypic.com/
|
|
andre and
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Sábado, 4 de Junho de 2005 Mensagens: 250 Tópicos: Nenhum Localização: Florianópolis
aqui aparece mais lá não......
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |