Como você classificaria esse episódio? |
Excelente |
|
75% |
[ 6 ] |
Otimo |
|
25% |
[ 2 ] |
Bom |
|
0% |
[ 0 ] |
Regular |
|
0% |
[ 0 ] |
Ruim |
|
0% |
[ 0 ] |
|
Total de Votos : 8 |
|
Autor |
Mensagem |
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Grupos:
|
- Tópico Aberto -
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
sandro.an
|
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007 Mensagens: 507 Tópicos: 47 Localização: Paulínia/SP
Grupos:
|
Nossa... ninguém quis comentar esse... que coisa...
Pois bem, gostaria de expor três pontos que achei interessante ao rever o episódio:
primeiro que agora sim eu entendi bem o que o Richard foi fazer na casa do Locke, mostrando os objetos... ele não tinha percebido ainda que o Locke não voltou no tempo (em termos de voltar a ser criança)... portanto é bastante evidente que Locke não se lembraria da bússula. Acho que o Richard ainda estava meio atordoado com isso (não que não soubesse da possibilidade, mas talvez ela nunca tenha sido tão real na experiência dele).
o Abaddon falou para o Locke que ele iria lhe dever uma... bem, por acaso ele era o Esaú? Porque o Locke não ajudou o Jacob e sim o Esaú... ou embaralhei as coisas
agora, como o John é desejado por todos!! Foi procurado por Richard, Abbadon e Jacob, para não falar de Charles e Ben
Por gentileza, me fugiu agora da mente o que o Horace tinha a ver com a Cabana do Jacob, já que morreu com a planta dela no bolso...
_________________ Para 2010: "É preciso saber viver... toda pedra no caminho, você pode retirar..."
(Titãs)
|
|
|
|
leoff
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005 Mensagens: 671 Tópicos: 2 Localização: Rio de Janeiro
Grupos: Nenhum |
Citação: |
Por gentileza, me fugiu agora da mente o que o Horace tinha a ver com a Cabana do Jacob, já que morreu com a planta dela no bolso.. |
Ele construiu a cabana para ficar com a esposa e "dar um tempo da Dharma". Pessoalmente, acho que pode estar relacionado também ao Ethan ter ido parar com os Outros. Abalados pela "perda" do filho, ele construiu a cabana para ficar sozinho.
_________________ Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a Fé versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)
LOST - Mantenha a mente aberta
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Grupos:
|
Eu não comentei ainda por que não tinha visto o episodio, eu comento todos depois de ver.
Muito bom esse episodio.
Sobre a questao do Locke e Richard quando Locke era criança. Depois de rever ele agora eu acho que o Locke escolheu os objetos certos: O pote com a areinha dentro (me fugiu agora o nome daquilo) + Bussola + Faca.
Era isso que eu esperava que o Locke fosse pegar depois de ver a Season 05. Antes da S05 isso não era tao claro assim. Vejam que Richard pergunta: Wich one belongs you ALREADY!!! E nos soubemos da parada da bussola de Richard x Locke na S05.
Na minha opniao Richard viu que ele era o ''escolhido'' ali naquela hora, só que algo o irritou, parece que algo o impedia de acreditar naquilo. Tanto é que quando Locke ta na adolescencia e mexendo com ciencias, coisas que no meu ponto de vista não combina o Locke, Locke é de caça, pescar e etc, não um rato de laboratorio, mas enfim a Mitlos Bioscense queria ele e Richard estava por tras de tudo.
Mas talvez Richard estava esperando as coisas acontecessem como elas tinham que acontecer. Isto é o Locke ir parar na ilha com o Oceanic 815.... E Richard sabia que isso ia acontecer pq Locke falou com ele em 1954 e o proprio Locke falou que ele era o cara especial e tal, oq na minha opniao pode não ser bem por ai.... isso gera uma duvida, pq Ben para enganar o Locke deixava ele acreditar que era o cara, o escolhido... mas na verdade Locke não sabe tanta coisa assim... Locke ser o lider é relativo.
Foi bom rever a parte do barco Também com Keamy e CIA.
E o final f***: We have to move the Island.
Engraçado como Horace fala que o Jonh tem que acha-lo para achar o Jacob, curioso já que aquele não é Jacob como vimos na S05, apesar de que os Outros + Dharma Iniciative e nem o Ben sabiam quem era de fato Jacob.... mas o point is... Esau se passava por Jacob só pode. Pq tudo girava em torno daquela cabana até então.
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
leoff
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005 Mensagens: 671 Tópicos: 2 Localização: Rio de Janeiro
Citação: |
Na minha opniao Richard viu que ele era o ''escolhido'' ali naquela hora, só que algo o irritou, parece que algo o impedia de acreditar naquilo. Tanto é que quando Locke ta na adolescencia e mexendo com ciencias, coisas que no meu ponto de vista não combina o Locke, Locke é de caça, pescar e etc, não um rato de laboratorio, mas enfim a Mitlos Bioscense queria ele e Richard estava por tras de tudo. |
Ainda não tenho opinião formada quanto a essa cena. Seria de se esperar que Richard esperasse que Locke escolhesse a bússola, mas como ele faria isso se ainda era criança? Não sabemos nada dos critérios para escolher o líder da ilha que Richard menciona em 5x03.
O que é certo era o desapontamento dele com Locke, vide a conversa de Richard com Jack (5x16). A cena de Locke recusando-se a ser um cientista é mais uma dentre várias em que Locke aspira ser mais do que pode. E essa característica é o que o torna tão manipulável.
_________________ Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a Fé versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)
LOST - Mantenha a mente aberta
|
|
|
|
LockeVenture
|
|
Sexo: Idade: 51Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Março de 2009 Mensagens: 169 Tópicos: 4 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
Eu entendi diferente sobre os testes que o Richard fez no Locke.
Para ser líder dos outros, o cara tem que ter mente analítica. Tem que ser um homem de ciência antes de tudo. Apesar de tudo o que fez, Ben sempre foi um jovem introspectivo e analítico.
Pois bem, o Locke escolheu os dois primeiros corretamente: as cinzas (ligada a cabana de Jacob) e a bússola (jnstrumento de um líder). Mas, no fim, ele escolhe a faca ao invés do livro. Isso faz o Richard ficar puto, pois o líder não pode ser um cara de natureza violenta.
Tanto é que na quinta temporada, Richard pergunta ao Jack (eu acho, pode ser outro personagem) se o Locke é um cara especial, pois já fez duas visitas a ele e não achou nada demais.
Voltando ao "Cabin Fever", o professor do Locke dá a oportunidade dele ir para a ilha (o tal acampamento da empresa do Richard). Locke diz que não, porque ele teima em ser um cara violento, mesmo o professor dizendo a ele que sabe que Locke deveria ser uma pessoa ligada à ciência.
É meio complicado: Locke deveria ter facilidade com os estudos (pois o professor assim o dizia), mas tinha essa natureza selvagem que só o levou a sofrer por toda a vida.
E foi justamente essa natureza selvagem (a viagem para o walkabout) que finalmente levou Locke à ilha. Pra mim, isso significa uma vitória de Esaú sobre Jacob.
|
|
|
|
Louis_Nerys
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Sábado, 24 de Outubro de 2009 Mensagens: 35 Tópicos: Nenhum Localização: Somewhere Pacific
Aquele que empurra o Ben na primeira visita à cabana, é impressão minha, ou é Horace?
|
|
|
|
anap24
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Maio de 2009 Mensagens: 11 Tópicos: Nenhum Localização: sao paulo
O locke não tem nada de especial.Acredito que o Esau manipulou todas as coisas pra ele se achar especial, o Richard o achar especial, os outros o acaharem especial, mas se for ver bem ele sempre é fraco, não consegue se controlar.
Falam pra ele que ele é especial, ele vai lá pra trás fala pro Richard que é especial, o Richard acha , fala pros Outros, que falam pra ele....e assim vai.
O Esau armou tudo isso, pq precisava que as coisas acontecessem assim para ele "encarnar nele" e matar o Jacob.
Todas as vezes que ele tava pra desistir aparece alguém morto e fala," você tem trabalho ainda", justamente para dar tempo de chegar no Grand Finale da 5ª temporada.
|
|
|
|
Wilson.matheus12
|
|
Sexo: Idade: 26Registrado em: Terça-Feira, 3 de Janeiro de 2012 Mensagens: 5 Tópicos: Nenhum Localização: Sobradinho
Twitter: @wilson_mat
Gente Muito boa a Infância de Looke !
Será q aquele cara o Richard, ele nunca envelhece ??
Ele conheceu looke quando criança,
Foi quem Chamou Juliet a Ilha,
Ele foi quem Chamou Ben para ficar com eles quando ele era criança,
Depois de 3 anos lá trabalhando para ben
ainda esta do mesmo jeito ??
Cara isso é estranho !!
Mais o episódio é muito bom msmo !
Será q a voz deles vão Mudar na 5ª e na 6ª ??
será ??
valeu Galera !!
_________________ Wilson Matheus - Lost ![i]
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|